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    #31
    Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Bom dia,

    Vou mudar de carro e como não faço muitos kms/ano (e normalmente trajetos curtos) estou a ponderar gasolina.

    Tenho em vista um MB CLA 180 Shooting Break de 2015, a gasolina, com cerca de 130 mil kms, com as revisões na marca, aparentemente em muito bom estado, e a um preço de 20.000€ (carro foi importado).

    Não conheço nem o carro nem o motor (sobretudo este motor a gasolina), daí que pedia a vossa ajuda sobre carro, motor e preço, por favor.

    Nota para o facto de não ser um carro para manter durante muito tempo (1 ou 2 anos no máximo) daí que também pretendo que na altura de o vender não tenha grandes problemas (receia-me um pouco o facto de ser a gasolina nesse aspeto).

    Obrigado desde já!
    Viva!

    Nem sabia que existia o CLA 180 a gasolina. É o que dá andar desligado destas coisas. Lembro-me de um user com o Classe A da geração anterior com esse motor e queixar-se que não era propriamente despachado. Claro que depende do que se espera e da expectativa do utilizador.

    Quando vi este tópico fui ao SV ver o que havia à venda e, de facto, não há nada com este valor para este carro/motor específico, o que se pode traduzir que parece ser um negócio aceitável (não digo bom, por não ter garantia).
    Presumo que ao procurares o CLA significa que gostas deste carro, pelo que nada há a dizer quanto a isso. Se é o que queres...força nisso.

    Para perderes pouco dinheiro numa futura venda, diria que o 180 CDI pode ter mais procura, e como tal, mais fácil de vender. O facto de haver poucos 180 a gasolina diz exactamente que a procura é parca.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Viva!

      Nem sabia que existia o CLA 180 a gasolina. É o que dá andar desligado destas coisas. Lembro-me de um user com o Classe A da geração anterior com esse motor e queixar-se que não era propriamente despachado. Claro que depende do que se espera e da expectativa do utilizador.

      Quando vi este tópico fui ao SV ver o que havia à venda e, de facto, não há nada com este valor para este carro/motor específico, o que se pode traduzir que parece ser um negócio aceitável (não digo bom, por não ter garantia).
      Presumo que ao procurares o CLA significa que gostas deste carro, pelo que nada há a dizer quanto a isso. Se é o que queres...força nisso.

      Para perderes pouco dinheiro numa futura venda, diria que o 180 CDI pode ter mais procura, e como tal, mais fácil de vender. O facto de haver poucos 180 a gasolina diz exactamente que a procura é parca.
      Boas!

      Pois, eu percebo isso, mas também penso se o facto de haver menos (ou quase nenhum) à venda a gasolina não poderá indicar que mesmo que a procura seja bastante mais baixa que o modelo a diesel a oferta também é muito mais baixa, o que poderá compensar. Há imensos 180 CDI, o que vai diferenciar mais 1 no mercado?

      Isto leva-me também à pergunta que fiz atrás, porque é que pex o CLA 180 gasolina é em novo mais barato que o CDI e em usado o CDI é mais barato?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Viva!

        Nem sabia que existia o CLA 180 a gasolina. É o que dá andar desligado destas coisas. Lembro-me de um user com o Classe A da geração anterior com esse motor e queixar-se que não era propriamente despachado. Claro que depende do que se espera e da expectativa do utilizador.

        Quando vi este tópico fui ao SV ver o que havia à venda e, de facto, não há nada com este valor para este carro/motor específico, o que se pode traduzir que parece ser um negócio aceitável (não digo bom, por não ter garantia).
        Presumo que ao procurares o CLA significa que gostas deste carro, pelo que nada há a dizer quanto a isso. Se é o que queres...força nisso.

        Para perderes pouco dinheiro numa futura venda, diria que o 180 CDI pode ter mais procura, e como tal, mais fácil de vender. O facto de haver poucos 180 a gasolina diz exactamente que a procura é parca.
        MEsmo no LOLX, há um a 20 mil.
        Lembro-me de ver alguns 180 otto a circular por aí fora, comum era com o equipamento base.

        Não acredito muito na inflacção das versões a diesel como antigamente. Mais depressa tenho apanhado cada pornografia de preço em carros a gasolina do que versões equivalentes a diesel. E sem grandes diferenças de kms feitos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          O 1.0 ecoboost de 3 cilindros é melhor que um 1.6 de 4 cilindros?
          garantidamente mais eficiente.
          se vires ai por esse internet fora verás vários prémios ganhos pela Ford com este motor.
          não sou fanático, não tenho Ford.
          vai lá há pagina da Mercedes ver se eles ainda têm esse 1.6 no classe A.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Não gasta mais do que o 1.0 Ecoboost montado num Focus. O Focus Ecoboost num andamento normal sem ser a conduzir devagar para os consumos gasta 8L. O downsizing é uma farsa. O Ecoboost só ganha na agradabilidade a baixos regimes.
            Dizer que um carro do segmento C a gasolina gasta 8L assim só por dizer é um post inutil.
            Tanto pode gastar 8l, como tenho a certeza conseguirá gastar 5l, depende do condutor, do local e do tipo de condução.
            Ou vais me dizer que o Mercedes 1.6 não gasta menos do que esses 8l que referes do Focus?

            Comentário


              #36
              Acredito tanto nesses 130mil kms em 5 anos como no facto do Pai Natal morar em Ranholas

              Comentário


                #37
                Sendo a gasolina até acredito

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho um familiar que comprou um a180 CDI, nacional, sempre assistido e com ,90k kms, pack amg e tal, menos de 15k,€ há seis meses. E é de 2015

                  E é diesel.

                  Por isso entendo que este a gasolina está caro, especialmente no nosso mercado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                    Dizer que um carro do segmento C a gasolina gasta 8L assim só por dizer é um post inutil.
                    Tanto pode gastar 8l, como tenho a certeza conseguirá gastar 5l, depende do condutor, do local e do tipo de condução.
                    Ou vais me dizer que o Mercedes 1.6 não gasta menos do que esses 8l que referes do Focus?
                    Imaginem sequer equacionar um segmento C com um 1.0 tricilindrico, e ainda achar que vai fazer consumos extraordinários.

                    Haja paciência.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Imaginem sequer equacionar um segmento C com um 1.0 tricilindrico, e ainda achar que vai fazer consumos extraordinários.

                      Haja paciência.
                      Quem falou em consumos extraordinários?
                      Disparar um numero de consumo para o ar é fácil.
                      Se calhar não é por nada que praticamente todas as marcas, INCLUINDO AS DITAS PREMIUM, estão a apostar nos tricilindricos 1.0...
                      humm....i wonder why...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                        Boas!

                        Pois, eu percebo isso, mas também penso se o facto de haver menos (ou quase nenhum) à venda a gasolina não poderá indicar que mesmo que a procura seja bastante mais baixa que o modelo a diesel a oferta também é muito mais baixa, o que poderá compensar. Há imensos 180 CDI, o que vai diferenciar mais 1 no mercado?

                        Isto leva-me também à pergunta que fiz atrás, porque é que pex o CLA 180 gasolina é em novo mais barato que o CDI e em usado o CDI é mais barato?
                        As perspectivas de cada um são sempre de valorizar e não há certezas de nada, apenas previsões/projecções. A única explicação que encontro para o CDI em usado ser mais barato é a de que há muitos à venda e a concorrência faz baixar o preço. Mas se estás a comprar usado, até é bom para ti (admitindo que compres um CDI). Primeiro porque pagas menos na compra, e depois pelo menor consumo.

                        No fim, quando o quiseres vender, tens muita procura por um diesel e pouca pela gasolina (ainda que já se veja alguma inversão nesta tendência), o que faz obrigatoriamente com que, em previsão, consigas vender mais facilmente um diesel. Repara que havendo poucos a gasolina significa que a procura deste modelo em novo também não foi grande, e deverá manter-se pequena quando se vende em usado. É a minha opinião.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          MEsmo no LOLX, há um a 20 mil.
                          Lembro-me de ver alguns 180 otto a circular por aí fora, comum era com o equipamento base.

                          Não acredito muito na inflacção das versões a diesel como antigamente. Mais depressa tenho apanhado cada pornografia de preço em carros a gasolina do que versões equivalentes a diesel. E sem grandes diferenças de kms feitos.
                          Mas não era isso que me referia...é apenas uma questão de procura. E se há procura, vende mais rápido perdendo menos dinheiro.

                          Não pesquisei no OLX, portanto não sei como será o carro em comparação com o do tópico.

                          Comentário


                            #43
                            O CLA com esse motor terá tido vendas muito residuais, é natural que seja raro no mercado de usados.
                            E quem compra um carro desses novo será para fazer poucos Kms e manter por muito tempo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                              Quem falou em consumos extraordinários?
                              Disparar um numero de consumo para o ar é fácil.
                              Se calhar não é por nada que praticamente todas as marcas, INCLUINDO AS DITAS PREMIUM, estão a apostar nos tricilindricos 1.0...
                              humm....i wonder why...
                              Downsizing.
                              Isso não significa que seja melhor. lol

                              Um catalisador ou um filtro de partículas não é melhor para um motor, e ainda assim é o que há.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                No fim, quando o quiseres vender, tens muita procura por um diesel e pouca pela gasolina (ainda que já se veja alguma inversão nesta tendência), o que faz obrigatoriamente com que, em previsão, consigas vender mais facilmente um diesel. Repara que havendo poucos a gasolina significa que a procura deste modelo em novo também não foi grande, e deverá manter-se pequena quando se vende em usado. É a minha opinião.
                                ainda vai ser tempo, daqui a 1 ou 2 anos, de se vender o diesel num instante a o carro a gasolina ter apenas meia dúzia de clientes específicos. se fizeres menos de 10 mil terás se calhar problemas com os FAP, mas se fizeres mais qualquer coisa pode ser que te safes.


                                Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                O CLA com esse motor terá tido vendas muito residuais, é natural que seja raro no mercado de usados.
                                E quem compra um carro desses novo será para fazer poucos Kms e manter por muito tempo.
                                a última frase também é verdadeira. fosse um motor grande e até seria passível de ser vendido mais depressa, pois há muita gente com guito que se farta do brinquedo em 2 ou 3 anos e despacha para comprar a versão seguinte ou subir de patamar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Downsizing.
                                  Isso não significa que seja melhor. lol

                                  Um catalisador ou um filtro de partículas não é melhor para um motor, e ainda assim é o que há.
                                  Também não vi nenhum post aqui nest topico a referir que Downsizing era melhor.
                                  Está escrito sim que era mais eficiente o motor 1.0 da Ford do que o que está montado no Mercedes.
                                  Aliás, é ver que motor a gasolina a Mercedes agora tem montado no classe A, o 1.33 da Renault...10-0 ao 1.6 antigo...
                                  este não é o topico para conversa de Downsizing, mas é comparar a media de cilindradas de carros do segmento C de há 15-20 anos atrás e ver o que há agora.
                                  Passamos de carros 2000cc com 160cv para ter 1300cc com os mesmo cavalos.
                                  Atenção que, mais uma vez, falamos de eficiência.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                    Também não vi nenhum post aqui nest topico a referir que Downsizing era melhor.
                                    Está escrito sim que era mais eficiente o motor 1.0 da Ford do que o que está montado no Mercedes.
                                    Aliás, é ver que motor a gasolina a Mercedes agora tem montado no classe A, o 1.33 da Renault...10-0 ao 1.6 antigo...
                                    este não é o topico para conversa de Downsizing, mas é comparar a media de cilindradas de carros do segmento C de há 15-20 anos atrás e ver o que há agora.
                                    Passamos de carros 2000cc com 160cv para ter 1300cc com os mesmo cavalos.
                                    Atenção que, mais uma vez, falamos de eficiência.
                                    Um 1.0 Ecoboost 125cv é mais eficiente que um 6.2 Hemi de 717cv. Torna-o num motor melhor?
                                    Qual é que será o motor mais agradável de conduzir? Um 2L de 160cv ou um 1.3 com a mesma potência?

                                    Curioso que ao mesmo tempo que a Mercedes mete o que "há" nos Classe A, na restante gama substituiu o 1.6 da Renault pelo 2.0 próprio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Um 1.0 Ecoboost 125cv é mais eficiente que um 6.2 Hemi de 717cv. Torna-o num motor melhor?
                                      Qual é que será o motor mais agradável de conduzir? Um 2L de 160cv ou um 1.3 com a mesma potência?

                                      Curioso que ao mesmo tempo que a Mercedes mete o que "há" nos Classe A, na restante gama substituiu o 1.6 da Renault pelo 2.0 próprio.
                                      lol
                                      não podes comprar um 6.2 com um 1.0.
                                      se falares de um 2000 atmosférico para um 1300 turbinado com o mesmo binario e com os mesmo cavalos...dá que pensar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        ainda vai ser tempo, daqui a 1 ou 2 anos, de se vender o diesel num instante a o carro a gasolina ter apenas meia dúzia de clientes específicos. se fizeres menos de 10 mil terás se calhar problemas com os FAP, mas se fizeres mais qualquer coisa pode ser que te safes.
                                        Daqui a 1 ou 2 anos o mercado vai mudar radicalmente? Não me parece...

                                        Ponham uma coisa na cabeça, por favor. A duração do FAP não está relacionado com o número de absoluto de kms/ano, mas sim como esse kms são feitos. Pode-se fazer 10 mil kms em que a maioria dos mesmos são em trajectos médios/longos. Como pode-se fazer 20 mil kms em trajectos curtos. Mais a mais, o 1.5 dci é um motor bem simpático no que a problemas de FAP diz respeito.


                                        P.S. Um tio meu tem um Focus de 2008 (sim 12 anos) 1.6 TDCI com 70/80 mil kms, comprado novo. Nunca teve problemas de FAP porque simplesmente anda de transportes públicos durante a semana e sai com o carro maioritariamente ao fim-de-semana e em viagens à terra dele. Tem ali uma média de 5/6 mil kms por ano, mas o FAP está ali para as curvas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Se só vais ficar com o carro durante 2 anos não seria melhor um renting de um segmento C/D novo?
                                          Acho sinceramente este um grande conselho.
                                          Se fazes menos de 10000 kms/ano, facilmente fazes um renting ou semelhante nas marcas, e por valores a rondar os 200€ conduzes um segmento C novo durante os 2 anos com tudo incluido menos seguro e combustivel. Assisti recentemente a propostas para SUVs segmento B a gasolina com valores pouco acima dos 200€ e segmentos B normais a menos de 200€. Tudo isto com preço de compra ao fim de 24 ou 36 meses já conhecido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                            lol
                                            não podes comprar um 6.2 com um 1.0.
                                            se falares de um 2000 atmosférico para um 1300 turbinado com o mesmo binario e com os mesmo cavalos...dá que pensar.
                                            Porque é que não posso comparar?

                                            Falaste em eficiência, e calculo que essa "eficiência" se baseie na potência específica.
                                            Um 1.0 ecoboost 125 é mais "eficiente" que o 6.2 717cv que dei como exemplo.

                                            E não há nada a pensar no teu exemplo...
                                            Um é um motor pequeno sobrealimentado, o outro é um motor maior atmosférico. São motores diferentes, com entregas de potência diferentes.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Daqui a 1 ou 2 anos o mercado vai mudar radicalmente? Não me parece...
                                              onde é que eu disse isso? não sabes interpretar posts...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado a todos pelos vossos comentários.

                                                Acho que não vou avançar com o motor a gasolina nesta fase (não pela utilização que vou dar, mas pela revenda). Vou ver a questão do renting ou então optar por uma versão a gasóleo, que se consegue por preços mais baixos e em alguns casos com Kms semelhantes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelos vossos comentários.

                                                  Acho que não vou avançar com o motor a gasolina nesta fase (não pela utilização que vou dar, mas pela revenda). Vou ver a questão do renting ou então optar por uma versão a gasóleo, que se consegue por preços mais baixos e em alguns casos com Kms semelhantes.
                                                  Também seria a minha opção, para mim não faz qualquer sentido pagar mais ou o mesmo por algo inferior só porque existe menos oferta, gosto bastante da CLA.

                                                  Conheço um stand que tem uma nesses valores, bem equipada de 2016 com menos de 100000km, se estivesse comprador seria a minha opção, estive lá a ver a carrinha e está imaculada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    onde é que eu disse isso? não sabes interpretar posts...
                                                    A minha interpretação está, então, ao nível da tua escrita.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                      Também não vi nenhum post aqui nest topico a referir que Downsizing era melhor.
                                                      Está escrito sim que era mais eficiente o motor 1.0 da Ford do que o que está montado no Mercedes.
                                                      Aliás, é ver que motor a gasolina a Mercedes agora tem montado no classe A, o 1.33 da Renault...10-0 ao 1.6 antigo...
                                                      este não é o topico para conversa de Downsizing, mas é comparar a media de cilindradas de carros do segmento C de há 15-20 anos atrás e ver o que há agora.
                                                      Passamos de carros 2000cc com 160cv para ter 1300cc com os mesmo cavalos.
                                                      Atenção que, mais uma vez, falamos de eficiência.
                                                      Depende...depende...olha o novo clio e-tech hybrid de 140cv...o motor a combustão é um belo 1.6i com uns magnificos 90cv...nem sempre o menos é melhor.

                                                      conseguir que um gajo ande num ecoboost tricilindrico a poupar combustível é quase como tentar que o gráfico de poupança num smart fortwo tce de 90cv se mantenha sempre no verde...impossivel.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Porque é que não posso comparar?

                                                        Falaste em eficiência, e calculo que essa "eficiência" se baseie na potência específica.
                                                        Um 1.0 ecoboost 125 é mais "eficiente" que o 6.2 717cv que dei como exemplo.

                                                        E não há nada a pensar no teu exemplo...
                                                        Um é um motor pequeno sobrealimentado, o outro é um motor maior atmosférico. São motores diferentes, com entregas de potência diferentes.
                                                        então mas estas a dar-me razão. O hemi tem 6 vezes mais potencia que o ecoboost, pela logica tinha de andar 6 vezes mais e consumir 6 vezes menos.
                                                        Por sees sentido não podem ser comparáveis, são motores completamente diferentes.
                                                        a comparação que podemos fazer é neste caso com motores mais parecidos como os que estávamos a falar.

                                                        digo eu...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                          então mas estas a dar-me razão. O hemi tem 6 vezes mais potencia que o ecoboost, pela logica tinha de andar 6 vezes mais e consumir 6 vezes menos.
                                                          Por sees sentido não podem ser comparáveis, são motores completamente diferentes.
                                                          a comparação que podemos fazer é neste caso com motores mais parecidos como os que estávamos a falar.

                                                          digo eu...
                                                          Chamam-se limites termodinâmicos.
                                                          São comparáveis na métrica de potência específica.
                                                          Editado pela última vez por brkncrss; 07 October 2020, 19:21.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Surgiu a possibilidade de um Golf GTE, de um colega de trabalho (carro de empresa) de 2015, mas já com 200.000 Kms. Visto que os meus trajetos são de cerca de 40kms dia, tenho possibilidade de carregar perto de casa. Os 200k kms são motivo para recuar? Que tipo de problemas/peças de desgaste poderá estar a precisar com esta quilometragem? É de corrente ou correia? O carro fica por 14k €.

                                                            Obrigado!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A garantia das baterias é de quanto tempo, quantos anos ainda tem?

                                                              É possível verificar o estado das baterias?

                                                              Pensando bem, com essa quilometragem, já nem devem ter garantia...

                                                              Comentário

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