Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual aconselham VW golf VII 1.6 TDI (2018) ou Ford Focus 1.5 tdci (2019) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Depende das motorizações e da viatura...

    O Focus 4 quando surgiu, todas as suas versões eram de suspensão independente atrás...

    No entanto e passado uns meses após comercialização do mesmo (salvo erro em finais de 2018), procederam a uma alteração... em que todas as versões menos potentes... isto é, inferiores ao 1.5 Ecoboost e 2.0 TDCI de 150cv, passariam a ter eixo de torção... isto na versão de 5 portas...


    A versão Active (Focus "tacões altos") e a SW, independentemente da motorização, mantém a suspensão independente atrás.
    Por acaso tinha ideia que o hatch mk4, pelo menos o 1.0 sempre teve eixo de torção.
    Sinceramente nem me preocupava muito com isso.

    Eu experimentei um em Agosto, logo mal saíram, gostei do pisar do carro e do feedback da estrada (st line). Gostei mais deste do que do Civic que tinha experimentado uns meses antes, que também é uma referência em comportamento, mas o Honda pareceu-me mais "barco".
    O Golf nunca experimentei para poder opinar, o mais próximo foi um Polo active, e fiquei bastante mal impressionado com o comportamento do carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Por acaso tinha ideia que o hatch mk4, pelo menos o 1.0 sempre teve eixo de torção.
      Sinceramente nem me preocupava muito com isso.

      Eu experimentei um em Agosto, logo mal saíram, gostei do pisar do carro e do feedback da estrada (st line). Gostei mais deste do que do Civic que tinha experimentado uns meses antes, que também é uma referência em comportamento, mas o Honda pareceu-me mais "barco".
      O Golf nunca experimentei para poder opinar, o mais próximo foi um Polo active, e fiquei bastante mal impressionado com o comportamento do carro.



      As primeiras unidades nos primeiros meses, sairam com suspensão "multilink"... só em finais do ano, é que procederam a essa alteração.

      Essa info até chegou a ser colocada cá.

      Comentário


        #33
        Já não me lembro que eixo teria a que experimentei, mas metia o A180 CDI, sem eixo multilink, num bolso.

        Comentário


          #34
          E quanto ao Peugeot 308 como já foi sugerido ?

          Tenho a impressão de ser um carro menos robusto com muito plástico embora compreenda que o motor 1,5 hdi seja uma referência. Para quem pretenda como eu fazer cerca de 40000 km ano poderá não ser a melhor opção, ou não ?
          Editado pela última vez por joaovieira; 06 October 2020, 23:37.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
            E quanto ao Peugeot 308 como já foi sugerido ?

            Tenho a impressão de ser um carro menos robusto com muito plástico embora compreenda que o motor 1,5 hdi seja uma referência. Para quem pretenda como eu fazer cerca de 40000 km ano poderá não ser a melhor opção, ou não ?


            Todos eles são opções...

            Questão de experimentares, a ver qual te agrada mais.

            Comentário


              #36
              Qual aconselham VW golf VII 1.6 TDI (2018) ou Ford Focus 1.5 tdci (2019) ?

              Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
              E quanto ao Peugeot 308 como já foi sugerido ?

              Tenho a impressão de ser um carro menos robusto com muito plástico embora compreenda que o motor 1,5 hdi seja uma referência. Para quem pretenda como eu fazer cerca de 40000 km ano poderá não ser a melhor opção, ou não ?
              Com o tipo de utilização que vais ter, assumo que médias e longas tiradas em AE, o desgaste dos interiores é uma não questão.

              Faço quase esse tipo de utilização com uma Megane 3, um bocadinho mais dura porque envolve muita estrada nacional, e os interiores aos 200 mil km quase não apresentam desgaste. E a Megane 3 devia ser dos piores exemplos de qualidade de construção, no segmento.

              A 308 será a mais cómoda das referidas até agora, e isso para mim é importante... o motor 1.5 hdi é que nunca conduzi nem tenho referências do mesmo.
              Editado pela última vez por Ruie34; 07 October 2020, 07:33.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Por acaso tinha ideia que o hatch mk4, pelo menos o 1.0 sempre teve eixo de torção.
                Sinceramente nem me preocupava muito com isso.

                Eu experimentei um em Agosto, logo mal saíram, gostei do pisar do carro e do feedback da estrada (st line). Gostei mais deste do que do Civic que tinha experimentado uns meses antes, que também é uma referência em comportamento, mas o Honda pareceu-me mais "barco".
                O Golf nunca experimentei para poder opinar, o mais próximo foi um Polo active, e fiquei bastante mal impressionado com o comportamento do carro.
                De facto, nos novos Focus, o único com Mlink atrás nas motorizações base é o Active, que nem é muito mais alto que o normal e em termos dinâmicos mantem-se no topo da categoria. As vantagens do Mlink é que o torna por um lado mais interessante numa estrada de curvas pq solta leve e controladamente a traseira de forma a ganhar mais agilidade nas curvas mais fechadas, minimizando a subviragem, que no caso é quase inexistente, e por outro, ressalta menos de traseira sobre pisos degradados, fazendo-o não só mais confortável mas tb mais estável nessas situações.

                De resto é para o que se usa o carro. Se fazes e/ou gostas de fazer estradas de curvas e contracurvas, o Focus ai dá cartas. Se é só para fazer AE e circuito urbano, o Golf se calhar terá um pisar mais confortável, mas aí só fazndo Test aos dois.

                Quanto á questão da retoma, é como a questão diesel vs otto, o que sai por menos no inicio, paga-se no final, logo no caso não há perdas nem ganhos.

                Comentário


                  #38
                  Eu também faço cerca de 40 K Km ano, por isso vou deixar a minha opinião relativa apenas ao conforto.

                  Quando comecei a conduzir à cerca de 20 anos tinha uma mentalidade em relação aos carros completamente diferente da que tenho hoje em dia.

                  Achava que o comportamento em curva era importante, tive amortecedores Koni Sport, molas rebaixadas, Bilstein B6 ( 2 conjuntos em 2 carros diferentes e mais de 200 mil feitos com eles ), e que bancos desportivos e suspensão seca é que era.

                  Neste momento e depois de ter trocado num carro pessoal umas jantes de 17 para 15 por causa do preço dos pneus ( ficou um carro completamente diferente, para melhor ) e de começar a andar com um carro de serviço com suspensão macia, tenho de reconhecer que prefiro o conforto ao comportamento.

                  Por isso se queres conforto, qualquer que seja o carro que escolhas, esquece as suspensões desportivas, os bancos desportivos ou as jantes demasiado grandes.

                  Escolhe a versão normal do carro que mais gostares. Não vais ficar mal servido qualquer que seja o modelo escolhido.

                  Em viagens de 3 ou 4 horas, em velocidades para não ser multado, é muito melhor andar com um carro mais confortável.

                  Comentário


                    #39
                    Subscrevo o que o António13PT escreveu. Também eu sou um adepto das versões "normais", muito mais confortáveis que as outras e muito mais apropriadas para se fazerem muitos quilómetros.

                    Aproveito para acrescentar mais um modelo de que fiquei com muito boa impressão, o hyundai i30.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Subscrevo o que o António13PT escreveu. Também eu sou um adepto das versões "normais", muito mais confortáveis que as outras e muito mais apropriadas para se fazerem muitos quilómetros.

                      Aproveito para acrescentar mais um modelo de que fiquei com muito boa impressão, o hyundai i30.
                      A Hyundai era conhecida por ter motores um bocadinho mais gastadores que a concorrência. Não sei como estará agora...

                      De resto, também sou um adepto do conforto. Megane 3 com pneus 205/55 R16 e suspensão normal.

                      Comentário


                        #41
                        Está a ficar tudo cota por aqui

                        Eu estou no mesmo estagio. Com a idade a balança começa a pendaer mais para o lado do conforto até pq já nem temos muita paciência de andar em picanços etc e tb começamos a dar mais valor á segurança pelo que uma vai com outra.

                        Dito isto, o ideal é um bom compromisso entre conf e comp pq eventualmente até acontece de vez em quando estarmos a fazer uma bela estrada de curvas e aí agradece-se um comportamento mais acutilante para nos abrir um sorriso. Aqui o Focus costuma estar ao melhor nível pq consegue um bom compromisso entre ambas. Sem ser uma tabua, dá nos um plus para nos divertirmos um bocado quando há oportunidade.

                        Mas aí vai com cada um. Se não tiro partido disso e sou um condutor pachola e prefiro ir a pastar em qualquer situação, é um bonus que de nada serve.

                        No meu caso e já prezando uma certa dose de conforto, tenho a sorte de poder fazer de vez em quando uma estrada dessas mais empolgantes e aí tiro partido.

                        Não conduzi o St-line mas o Active, não sendo um colchão tb não é tabua e dá um belíssimo feed de condução qnd temos ocasião, pelo que recomendo fazer um test a este tb

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X