Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Híbrido plug-in (Dúvida nos impostos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    O governo sabe muito bem desta situação e não se importa nada, pelo contrário até a incentiva pois desta maneira ajuda o mercado automóvel e consegue sacar mais uns milhares em impostos.

    O meu caso pessoal serve de exemplo, comprei um Clio a gasolina à quase dez anos, sendo que na altura o meu pai tinha uma Ford Transit podre em nome da firma. Como existia o abate para carros com mais de 10 anos ou 15, "dei" a Transit para abate e comprei o Clio em nome da firma e com isso paguei pelo carro 11.800€ em vez de 18.300€!... Nunca na vida as finanças foram perguntar ao meu pai o porque desta compra nem nunca ninguém me chateou por andar com o carro.
    Por isso acho que não existem problemas em comprar um carro para uso particular em nome de uma firma, muitos fazem o mesmo por causa dos benefícios.

    O que as finanças não acham muita piada é quando se compram carros caríssimos e a firma não apresenta facturação que justifique ou compense a compra de uma viatura com esse valor... Aí corre-se o risco das finanças fazerem uma "visita" a firma e fazerem uma pequena auditoria a contabilidade, que resulta quase sempre numa pouco simpática multa...

    Também convém não esquecer que a partir dos 25.000€ não dá para ter todos os benefícios de comprar carro pela empresa e a partir dos 40.000€ ainda é pior se bem que no caso dos híbridos/eléctricos o caso pode ser diferente.
    Compreendo perfeitamente o que dizes, mas nada disso retira o que eu disse... Moralmente...

    Essa é a mentalidade das pessoas do sul da Europa, nos países nórdicos o pensamento não é esse. Mas isto dava outra discussão, que não é do que aqui falamos, nem o que o user quer saber.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Li em diagonal...mas espero não ser único a saber que para recuperar esse iva não é necessário ter contabilidade organizada nem preocupações com tributação autónoma, declarações de afetação ou outra coisa...Seja qual for o código de atividade, basta ser ENI e em regime de iva...ponto

      Podes explicar melhor p.f.
      É que é tanta informação e contra-informação que nunca se fica a perceber esta questão que tenho em dúvida.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Sendo assim experimenta o A sem ser plug in (163 cv), ou seja, mesmo motor mas sem ter o peso acrescido das baterias e do motor eléctrico.

        Cumps
        Esse é o meu carro Atual!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          Li em diagonal...mas espero não ser único a saber que para recuperar esse iva não é necessário ter contabilidade organizada nem preocupações com tributação autónoma, declarações de afetação ou outra coisa...Seja qual for o código de atividade, basta ser ENI e em regime de iva...ponto
          Tens razão, pode estar no regime simplificado, sem contabilidade organizada, e deduzir o IVA sem precisar de contabilista, desde que saiba ele fazer as coisas ...

          Já quanto às tributações autónomas, não precisa de de se preocupar, é certo, desde que as pague ...

          E como não irá poder pedir o reembolso e a actividade é venda de produtos agrícolas, aqui ficam umas contas, bastantes engraçadas :

          O carro custa 36.000€ + 8.280€ de IVA a 23%

          Para recuperar 8.280€ de IVA a facturar produtos agrícolas com 6% de IVA tem que vender 138.000€ + IVA

          Como factura entre 1.000 e 2.000€ por ano, vai demorar entre 69 e 138 anos a recuperar esse IVA,m se tudo o resto correr bem ...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
            Tens razão, pode estar no regime simplificado, sem contabilidade organizada, e deduzir o IVA sem precisar de contabilista, desde que saiba ele fazer as coisas ...

            Já quanto às tributações autónomas, não precisa de de se preocupar, é certo, desde que as pague ...

            E como não irá poder pedir o reembolso e a actividade é venda de produtos agrícolas, aqui ficam umas contas, bastantes engraçadas :

            O carro custa 36.000€ + 8.280€ de IVA a 23%

            Para recuperar 8.280€ de IVA a facturar produtos agrícolas com 6% de IVA tem que vender 138.000€ + IVA

            Como factura entre 1.000 e 2.000€ por ano, vai demorar entre 69 e 138 anos a recuperar esse IVA,m se tudo o resto correr bem ...

            Então será mesmo nesse regime que vou comprar o carro!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
              há sempre a questão da razoabilidade ... só vais ter certezas nos casos extremos, nos intermédios pode sempre ser discutível ...

              Mas facturar 1.000/2.000€ ano não justifica de certeza absoluta a compra dum carro desses

              assim como de certeza nenhum fiscal vai implicar com um carro desses comprado para um administrador da Sonae ou da EDP

              o teu caso não tem discussão ... se insistires pode é servir para o fiscal presumir que o teu pai subfactura e fazer-lhe uma liquidação adicional de IVA e IRS e ele se quiser que conteste no tribunal ...

              no século passado tudo era justificável, até havia cabeleireiros no regime simplificado com dois, três ou mais empregados na folha da seg. social .... sem pagar um tostão de IVA ou IRS ...

              quanto aos custos, o @PP já te (re)explicou


              Nota que a venda dos produtos agrícolas não é, nem poderia ser, a principal fonte de receita...
              Mas, se após o testdrive ao A250e já não estava de todo muito entusiasmado na intenção de compra, com estas tuas intervenções, que vão de encontro ao que pensava, muito menos.

              Só não entendo, como há um rapaz, com quem tenho trocado mensagens sobre esta situação, que diz que não irá pagar a tributação autónoma na compra de um bíbrido.
              Esta tributação autónoma não é obrigatória ou há alguma forma de a evitar?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                Tens razão, pode estar no regime simplificado, sem contabilidade organizada, e deduzir o IVA sem precisar de contabilista, desde que saiba ele fazer as coisas ...

                Já quanto às tributações autónomas, não precisa de de se preocupar, é certo, desde que as pague ...

                E como não irá poder pedir o reembolso e a actividade é venda de produtos agrícolas, aqui ficam umas contas, bastantes engraçadas :

                O carro custa 36.000€ + 8.280€ de IVA a 23%

                Para recuperar 8.280€ de IVA a facturar produtos agrícolas com 6% de IVA tem que vender 138.000€ + IVA

                Como factura entre 1.000 e 2.000€ por ano, vai demorar entre 69 e 138 anos a recuperar esse IVA,m se tudo o resto correr bem ...
                Até podia demorar 200 anos...apenas pretendi esclarecer questões fiscais...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                  Podes explicar melhor p.f.
                  É que é tanta informação e contra-informação que nunca se fica a perceber esta questão que tenho em dúvida.
                  É como eu disse... Pode ser em regime simplificado desde que tenha ou mude para regime IVA. Não há tributacoes nem nada a pagar seja mensal ou anual... Mete a factura do carro na declaracao do IVA e vai deduzindo à medida que vai facturando...

                  Comentário


                    #39
                    E, sendo Eni, esse Mercedes fica por bem menos que 36k+iva...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      É como eu disse... Pode ser em regime simplificado desde que tenha ou mude para regime IVA. Não há tributacoes nem nada a pagar seja mensal ou anual... Mete a factura do carro na declaracao do IVA e vai deduzindo à medida que vai facturando...
                      Julgo ter percebido a ideia.
                      Mas, tendo em conta os valores de faturação anual... não é viável.
                      Ou peço o reembolso imediato do IVA ou não tem interesse.



                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      E, sendo Eni, esse Mercedes fica por bem menos que 36k+iva...
                      No meu caso não...
                      pois estou a configurar o carro com bastantes extras (~53k de configurador) e com um desconto de 18%, desconto bastante acima do desconto ENI.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                        Esse é o meu carro Atual!
                        Se tens um A com esse motor é porque ainda é recente, não estou a ver o que ganhas comprar o mesmo carro só com mais baterias.

                        Cumps

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X