Anúncio

Collapse
No announcement yet.

60k líquidos por ano. Qual o valor máximo que posso dar por um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ok vou me fazer de parvo...


    Quanto tiras ao mês ou ano....?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
      Ok vou me fazer de parvo...


      Quanto tiras ao mês ou ano....
      ?

      não é relevante para o assunto, diria que o suficiente para não ter grandes privações e não ter dividas.

      Comentário


        Sempre me disseram: "com o dinheiro dos outros podes ser um grande homem!"

        E é o que se passa no fundo aqui, todos nós damos a nossa opinião, do que seria melhor para nós, porque não é o nosso dinheiro!

        Eu partilho da opinião dos que dizem para ser contido na compra de carro!
        Se eu tivesse a oportunidade de ganhar 60k ao ano, primeiro preocupava-me em pagar as dividas existentes, neste caso, a casa! O que pouparia de pagar em juros até ao fim do contrato, secalhar dava para uma boa entrada no taycan!

        E depois aqui está a diferença, é que quem tem liquidez como a do user, pode se dar ao luxo de andar com um carro velho, pois mais uma, menos uma, ida ao mecânico, de certo que não fará um grande rombo, agora para o mero português que ganha uns míseros 15k ao ano, é normal que entre ter um carro que a cada 6 meses dê despesas de gente grande, (já tive um assim) ou pagar uma prestação de 250/300€ por algo novo que não esteja preocupado com se o carro vai dar uma despesa absurda, eu preferiria pagar mensalmente, porque ao menos sabia o que podia contar! Além disso num mero português, o objetivo será aguentar o barco o melhor possível com todas as despesas que aparecem mensalmente!

        Neste caso específico, existe a oportunidade de liquidar antecipadamente, créditos, seria a minha escolha, até porque nesta altura do campeonato, não está para brincadeiras, visto as condições em que vivemos, hoje pode estar tudo bem, no final do mês a empresa pode ter ido ao charco devido ao Covid,éter segurança financeira não é uma questão de se te aguentas com uma prestação de 1000€ devido ao teu ordenado, mas sim se te aguentas com aquilo que no caso de desemprego, ou até baixa por doença, do estado dá, que é uma ninharia

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          Sempre me disseram: "com o dinheiro dos outros podes ser um grande homem!"

          E é o que se passa no fundo aqui, todos nós damos a nossa opinião, do que seria melhor para nós, porque não é o nosso dinheiro!

          Eu partilho da opinião dos que dizem para ser contido na compra de carro!
          Se eu tivesse a oportunidade de ganhar 60k ao ano, primeiro preocupava-me em pagar as dividas existentes, neste caso, a casa! O que pouparia de pagar em juros até ao fim do contrato, secalhar dava para uma boa entrada no taycan!

          E depois aqui está a diferença, é que quem tem liquidez como a do user, pode se dar ao luxo de andar com um carro velho, pois mais uma, menos uma, ida ao mecânico, de certo que não fará um grande rombo, agora para o mero português que ganha uns míseros 15k ao ano, é normal que entre ter um carro que a cada 6 meses dê despesas de gente grande, (já tive um assim) ou pagar uma prestação de 250/300€ por algo novo que não esteja preocupado com se o carro vai dar uma despesa absurda, eu preferiria pagar mensalmente, porque ao menos sabia o que podia contar! Além disso num mero português, o objetivo será aguentar o barco o melhor possível com todas as despesas que aparecem mensalmente!

          Neste caso específico, existe a oportunidade de liquidar antecipadamente, créditos, seria a minha escolha, até porque nesta altura do campeonato, não está para brincadeiras, visto as condições em que vivemos, hoje pode estar tudo bem, no final do mês a empresa pode ter ido ao charco devido ao Covid,éter segurança financeira não é uma questão de se te aguentas com uma prestação de 1000€ devido ao teu ordenado, mas sim se te aguentas com aquilo que no caso de desemprego, ou até baixa por doença, do estado dá, que é uma ninharia
          O teu discurso não bate a bota com a perdigota!!

          Não ter euros e fazer um crédito de 300€?!! Isso faz sentido onde?

          Quando ao user @josemanuel, acho-o fantástico e adoro a suas histórias automobilistas...normalmente tem excelentes carros, inacessíveis ao comum português, mas neste caso parece-me que vive um pouco fora da realidade do comum português...tão fora da realidade que não compreende que quase ninguém pode comprar um carro fazendo essas contas.

          Por exemplo, se tens 20000€ no banco, um ordenado de 1500 líquidos, comprarias um carro de 6500€...ora, no mundo real e na economia real isso não faz qualquer sentido...quer dizer, sentido faria...mas seria relegar aos "pobres" uma vida de "pobrezinho" e as pessoas tem que viver...

          Estaríamos a dizer que para comprar um básico mégane a gasolina, deveríamos ter 60000€ no banco!!

          Se forem felizes assim, nada contra...mas a maioria não o será!

          Na realidade, na maioria dos casos o normal, em todo mundo desenvolvido, é a classe média baixa (na qual me inclui ) comprar-se um carro e começar-se a juntar para outro e estar quase sempre com uma poupança média pequena (uma almofadinha vá lá...)...porque não dá para mais! Ou deixar a poupança quieta e comprar a crédito...que se calhar é o que faz a maioria.

          No meu caso optei por pagar a pronto o meu Picasso usado de 2015...são opções!

          Comentário


            Tenho um amigo cuja visão deste assunto é muito simples. Trata-se de um rapaz que gasta mais dinheiro em fatos, ou com comida e bebida, do que com o carro. Segundo ele apenas faz sentido comprar um carro a crédito enquanto não se consiga comprar um barato e que cumpra os mínimos a pronto.

            Outros endividam-se para comprarem carros caros e fazerem viagens. Embora eu não o faça, quem só eu para dizer o que os outros devem ou não fazer? Lá está, esta é ainda uma terceira maneira de ver o assunto. Quando era puto achava que tinha de dar a minha opinião sobre tudo, agora aos 55 anos aprendi que devo ser mais humilde. Aprendi que, como diz o filósofo, só sei que nada sei. hehehe

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Tenho um amigo cuja visão deste assunto é muito simples. Trata-se de um rapaz que gasta mais dinheiro em fatos, ou com comida e bebida, do que com o carro. Segundo ele apenas faz sentido comprar um carro a crédito enquanto não se consiga comprar um barato e que cumpra os mínimos a pronto.

              Outros endividam-se para comprarem carros caros e fazerem viagens. Embora eu não o faça, quem só eu para dizer o que os outros devem ou não fazer? Lá está, esta é ainda uma terceira maneira de ver o assunto. Quando era puto achava que tinha de dar a minha opinião sobre tudo, agora aos 55 anos aprendi que devo ser mais humilde. Aprendi que, como diz o filósofo, só sei que nada sei. hehehe

              Ora aí está...cada um faz o que faz sentido para a sua vontade / realidade...às vezes resulta, outras vezes não resulta!!

              Depois também depende da forma como vemos a nossa carreira...há empregos, por exemplo que permitem pensar a longo prazo, ou sejam, existe uma enorme probabilidade de se estar o resto da vida pelo menos a ganhar aquele ordenado, que podendo nãos ser excepcional, é suficiente...

              Outros, como o meu, onde ganhamos mais hoje e menos amanhã e onde os ciclos são realmente quem dita a nossa sorte...e aqui é mais complicado fazer contas a médio e longo prazo. Podemos aproveitar a onda do momento ou pensar no amanhã...eu só sou feliz a aproveitar a onda...

              Comentário


                Por favor distingam entre endividar e pedir emprestimos.
                Se eu tiver 1 milhao na conta peco emprestimo na mesma para o carro de 150k e isto nao é um endividamento.

                Endividar para carros é ESTUPIDO.
                Pedir emprestimo é das melhores ferramentas para quem com dinheiro quer fazer mais dinheiro.

                Agora a parte de opiniao:
                Quem ganha 60k ao ano pode e deve aproveitar a vida com emprestimos. Endividar-se para a casa, aí quase nunca há outra hipotese.
                Agora - juntar dinheiro morando debaixo da ponte e andando de 206 velho até ter dinheiro para comprar tudo a pronto? Financeiramente nem faz sentido, mas de qualquer forma, teria de trabalhar 20 anos a receber 60k limpos para poder comprar um carro de jeito e uma casa?

                Ai a falta de nocao...

                Comentário


                  Pela minha parte não referi "endividamento", referi compra a "crédito". Ou melhor, é a isso (crédito) que o meu amigo se refere, porque eu neste assunto nem dei a minha opinião. Apenas disse que entendo ser um assunto exclusivamente da esfera pessoal de cada cidadão.

                  Pois é @navigation, tens toda a razão, o tipo de vinculo laboral também faz toda a diferença.

                  edit: Ocorre-me o exemplo de um senhor, hoje com quase 80 anos, que durante 20 ou 30 anos foi oficial da armada ao serviço da nato, e que tinha (e ainda tem) uma politica de "chapa ganha, chapa gasta". Na verdade isso no caso dele fazia todo o sentido, porque a nível de rendimento e segurança a vida dele não comportava (e não comporta) qualquer risco.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 10:00.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Pela minha parte não referi "endividamento", referi compra a "crédito". Ou melhor, é a isso (crédito) que o meu amigo se refere, porque eu neste assunto nem dei a minha opinião. Apenas disse que entendo ser um assunto exclusivamente da esfera pessoal de cada cidadão.

                    Pois é @navigation, tens toda a razão, o tipo de vinculo laboral também faz toda a diferença.

                    edit: Ocorre-me o exemplo de um senhor, hoje com quase 80 anos, que durante 20 ou 30 anos foi oficial da armada ao serviço da nato, e que tinha (e ainda tem) uma politica de "chapa ganha, chapa gasta". Na verdade isso no caso dele fazia todo o sentido, porque a nível de rendimento e segurança a vida dele não comportava (e não comporta) qualquer risco.
                    Só fiz o quote para cristalizar a absurdidade do que foi escrito, na parte em que defende que ser titular de um bom ordenado justifica a politica de gastar tudo o que se recebe.

                    É só.

                    Comentário


                      Eu sou da opinião que este tópico começou mal. O user devia era ter dito quanto quer gastar no carro, pois isso é que condiciona a escolha. Se é muito ou pouco para o que ele ganha, é uma coisa com a qual ninguém tem nada a ver e nada ajuda no tópico.

                      Para orçamentar o carro, além do ordenado, o user tem uma parte objetiva: quanto sobra do salário depois de pagar as despesas essenciais e a taxa de poupança. Depois disso, tem que decidir se quer comprar a pronto ou a crédito/leasing/etc. - aqui já entramos em partes subjetivas, pois duas pessoas com o mesmo ordenado e capital disponível podem ter decisões diferentes - uns previligiam pagar logo e não pensar mais nisso, outros preferem ter o capital disponível e pagar aos poucos. E mesmo depois disso, há outra parte muito subjetiva: cada pessoa valoriza os carros de maneira diferente, por isso, duas pessoas com o mesmo capital disponível, uma pode adorar carros e querer gastar muito, outra pode querer gastar o mínimo possível porque não gosta de carros ou tem outras prioridades. E isto são só duas ou três coisas que me vieram à cabeça de repente.
                      Portanto, o user que faça um orçamento de quanto quer gastar, que tipo de carro e utilização quer dar e depois que recomece o tópico. Tudo o resto, andamos nisto: 5 páginas e ainda não se escolher sequer uma lista de carros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        Só fiz o quote para cristalizar a absurdidade do que foi escrito, na parte em que defende que ser titular de um bom ordenado justifica a politica de gastar tudo o que se recebe.

                        É só.
                        Não leste bem.

                        Não se trata de ter um "bom ordenado", nem sequer referi isso. O relevante no caso desse senhor é a vida dele não comportar qualquer risco, porque tudo está garantido pelo estado, que no caso dele nem sequer é o estado português.

                        Quando queremos classificar algo que outra pessoa escreveu como sendo uma "absurdidade", devemos pelo menos ter mais cuidado a ler o que essa pessoa escreveu. E se porventura ficamos com dúvidas, então devemos pedir esclarecimentos. É mais correto, seguro e cordial. OK?

                        edit: Alias, a bem da verdade, nem sequer faço a mas pálida ideia de quanto o senhor ganha.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 10:35.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Não percebeste o sentido do post.

                          Não se trata de ter um "bom ordenado" como dizes, aliás nem sequer referi isso. O relevante no caso desse senhor é a vida dele não comportar qualquer risco, porque tudo está garantido pelo estado, que no caso dele nem sequer é o estado português.


                          edit: Quando queremos classificar algo que outra pessoa escreveu como sendo uma "absurdidade", devemos pelo menos ter mais cuidado a ler o que essa pessoa escreveu. E se porventura ficamos com dúvidas, então devemos pedir esclarecimentos. É mais correto, seguro e cordial. OK?
                          Percebi perfeitamente o que escreveste e o sentido. Comigo não vale a pena tergiversar.

                          Quanto à segunda parte tens toda a razão. Peço desculpa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Percebi perfeitamente o que escreveste e o sentido. Comigo não vale a pena tergiversar.

                            Quanto à segunda parte tens toda a razão. Peço desculpa.
                            Portanto tu baseias a absurdidade do meu post em algo que eu não escrevi, mas entendes que percebeste tudo muito bem. Só me pergunto onde raio leste a referencia a um "bom ordenado"...

                            Enfim, tempos modernos.

                            edit: Aliás todo o post se refere a "tipo de vinculo laboral ". Não faço a menor ideia de qual seja o ordenado dele, mas suspeito que não seja especialmente alto. É um militar e os militares não são especialmente bem pagos, não são PCA's de empresas de telecomunicações.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 10:46.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Portanto tu baseias a absurdidade do meu post em algo que eu não escrevi, mas entendes que percebeste tudo muito bem. Só me pergunto onde raio leste a referencia a um "bom ordenado"...

                              Enfim, tempos modernos.
                              Bom ordenado está escrito na parte em que referes a profissão bem como na parte na parte de não comportar qq risco toda a vida.

                              De todo o modo sublinhei todos os pontos que referiste e continuo nos antipodas da tua opinião original e da subsequente explicitação que cujo teor, reforço, já havia entendido do post inicial.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                Bom ordenado está escrito na parte em que referes a profissão bem como na parte na parte de não comportar qq risco toda a vida.

                                De todo o modo sublinhei todos os pontos que referiste e continuo nos antipodas da tua opinião original e da subsequente explicitação que cujo teor, reforço, já havia entendido do post inicial.
                                Não comporta qualquer risco porque o salário, a reforma, o seguro de saúde, o seguro de vida, etc. (Até o pagamento do funeral! ) Serem garantidos por toda a sua vida pela NATO. Nada tem que ver com bom ordenado.

                                edit: A ver se me faço entender. Por exemplo, estou certo que por toda a sua vida o meu pai teve um melhor ordenado do que esse senhor, mas nunca teve a mesma segurança. É a diferença entre um profissional liberal e alguém que trabalhe toda a sua vida ao serviço de uma organização miliar financiada em grande parte pela maior potencia do mundo. Percebes a ideia? Nada tem que ver com bom ordenado. Por isso é que eu fui buscar o exemplo desse senhor, foi precisamente por essa especificidade.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 11:02.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                  O teu discurso não bate a bota com a perdigota!!

                                  Não ter euros e fazer um crédito de 300€?!! Isso faz sentido onde?

                                  Quando ao user @josemanuel, acho-o fantástico e adoro a suas histórias automobilistas...normalmente tem excelentes carros, inacessíveis ao comum português, mas neste caso parece-me que vive um pouco fora da realidade do comum português...tão fora da realidade que não compreende que quase ninguém pode comprar um carro fazendo essas contas.

                                  Por exemplo, se tens 20000€ no banco, um ordenado de 1500 líquidos, comprarias um carro de 6500€...ora, no mundo real e na economia real isso não faz qualquer sentido...quer dizer, sentido faria...mas seria relegar aos "pobres" uma vida de "pobrezinho" e as pessoas tem que viver...

                                  Estaríamos a dizer que para comprar um básico mégane a gasolina, deveríamos ter 60000€ no banco!!
                                  La esta sao prioridades.O meu pai tem uma situação financeira ate melhor do que a que descreves e anda no seu Astra comprado novo a pronto ha 20 anos (chegou a pouco aos 200k km).


                                  Eu nunca na vida me iria endividar para comprar um carro, pelo menos nao enquanto tiver casa para pagar.

                                  Nunca comprei um carro que custasse maisque 3 ordenados, o meu atual ate custou menos de 2.
                                  Editado pela última vez por NothingFace; 21 October 2020, 11:04.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Não comporta qualquer risco porque o salário, a reforma, o seguro de saúde, o seguro de vida, etc. Até o funeral! São garantidos por toda a sua vida pela NATO. Nada tem que ver com bom ordenado.

                                    edit: A ver se me faço entender. Por exemplo, estou certo que por toda a sua vida o meu pai teve um melhor ordenado do que esse senhor, mas nunca teve a mesma segurança. É a diferença entre um profissional liberal e alguém que trabalhe toda a sua vida ao serviço de uma organização miliar financiada em grande parte pela maior potencia do mundo. Percebes a ideia? Nada tem que ver com bom ordenado. Por isso é que eu fui buscar o exemplo desse senhor, foi precisamente por essa especificidade.
                                    Percebo perfeitamente o teu ponto.

                                    Discordo no entanto que o facto de ter as necessidades, muito para além do básico-verdade, asseguradas de rendimento, saude, etc, justifique uma politica de chapa ganha chapa gasta.

                                    Mesmo que "tenha direito" a casa, carro, motas, barcos, viagens, etc (o que não me parece) há uma enorme dimensão individual apenas passivel de alcançar com elevados niveis de poupança, o que simplesmente não se alcança com o facto de ter as despesas que referiste como asseguradas e muito menos com o gastar tudo o que se ganha.

                                    Comentário


                                      Ele não precisa de poupança. Eu preciso de poupança, ele não.

                                      Poupança no caso dele (ou de alguém com o mesmo perfil profissional) só se for para deixar aos filhos. Mas isso já será algo que apenas depende do feitio de cada um, deixar ou não dinheiro aos filhos não se trata de certo ou errado.

                                      edit: Já agora uma nota pessoal. Eu sou um sovina do pior. É que sou mesmo. Talvez até por isso procuro entender as pessoas que são diferentes de mim, as pessoas que aos meus olhos serão as pessoas normais, porque constituem a maioria.

                                      É que passei toda a minha vida a ouvir dizer que sou um sovina. Amigos, mulher, filhos... Todos!!
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 11:23.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                        O teu discurso não bate a bota com a perdigota!!

                                        Não ter euros e fazer um crédito de 300€?!! Isso faz sentido onde?

                                        Quando ao user @josemanuel, acho-o fantástico e adoro a suas histórias automobilistas...normalmente tem excelentes carros, inacessíveis ao comum português, mas neste caso parece-me que vive um pouco fora da realidade do comum português...tão fora da realidade que não compreende que quase ninguém pode comprar um carro fazendo essas contas.

                                        Por exemplo, se tens 20000€ no banco, um ordenado de 1500 líquidos, comprarias um carro de 6500€...ora, no mundo real e na economia real isso não faz qualquer sentido...quer dizer, sentido faria...mas seria relegar aos "pobres" uma vida de "pobrezinho" e as pessoas tem que viver...

                                        Estaríamos a dizer que para comprar um básico mégane a gasolina, deveríamos ter 60000€ no banco!!

                                        Se forem felizes assim, nada contra...mas a maioria não o será!

                                        Na realidade, na maioria dos casos o normal, em todo mundo desenvolvido, é a classe média baixa (na qual me inclui ) comprar-se um carro e começar-se a juntar para outro e estar quase sempre com uma poupança média pequena (uma almofadinha vá lá...)...porque não dá para mais! Ou deixar a poupança quieta e comprar a crédito...que se calhar é o que faz a maioria.

                                        No meu caso optei por pagar a pronto o meu Picasso usado de 2015...são opções!
                                        boas,

                                        a minha opinião foi no sentido de recomendar o que eu faço e fiz sempre.

                                        60K não é pouco e está um pouco fora do rendimento comum da maioria nacional de facto, por isso mesmo acho que deve pagar a casa primeiro e depois queimar mais valores em carros.

                                        com 50 ou 60.000 de reserva era o que faria.

                                        compreendo perfeitamente que com salários de 1.000~1.500 e sem recurso a crédito nada se consegue comprar e faria exactamente da mesma forma.

                                        até á década de 90 nem comprar uma habitação era fácil, quanto mais um carro.

                                        felizmente o crédito veio ajudar muita gente a ter acesso a quase tudo que de outra forma seria inatingível.

                                        convém que se faça a leitura ao meu comentário como algo dirigido ao user que pediu opiniões e não se deve aplicar aos demais que possam ter maiores ou menores rendimentos.

                                        por outro lado, quem ganha 1.000 e quer ter rendas e compromissos no limite do salário até se compreende ( casa + carro + outras despesas ), agora com 5.000 euros de receitas e enterrar quase tudo novamente está a ser pouco prudente.

                                        Comentário


                                          Comprei o meu toyota corola 2.0D há 3 anos com 300.000 já vai com 400.000 sem 1 único problema.
                                          é lento? é
                                          É confortável? Nao muito
                                          É econômico? Sim mas há melhor claro
                                          É barulhento? Sim claro
                                          Leva do ponto A ao B? Eu diria que mais garantidamente que qualquer outro carro no mercado actualmente é isso de momento o que me interessa.

                                          Dei 1500 euros pelo carro em perfeitas condições de uso e assim continua eu diria que é super econômico isto é um investimento.


                                          Comprar um carro de energia fossil de 60 000 nao o é, é um artigo de luxuria.
                                          Editado pela última vez por NoEnd; 21 October 2020, 11:31.

                                          Comentário


                                            Isso não tem zeros a mais?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Isso não tem zeros a mais?
                                              Nem me deu tempo de rever lol [emoji23]

                                              Comentário


                                                Eu bem disse que isto dava uma boa novela!

                                                Eu quero é carros pá!

                                                Comentário


                                                  O que me interessa o que tu queres? Vai a eles?
                                                  nem o autor do tópico és lol cada um.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    Eu bem disse que isto dava uma boa novela!

                                                    Eu quero é carros pá!
                                                    E, já agora, acrescento: Carros rápidos, mulheres quentes e cerveja fria.

                                                    Se bem que quando se chega à minha idade a exigência reduz-se e, depois de algumas mulheres, ex-mulheres e filhos, para que um tipo se sinta feliz basta apenas que não o chateiem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      E, já agora, acrescento: Carros rápidos, mulheres quentes e cerveja fria.

                                                      Se bem que quando se chega à minha idade a exigência reduz-se e, depois de algumas mulheres, ex-mulheres e filhos, para que um tipo se sinta feliz basta apenas que não o chateiem.
                                                      Ex-mulheres espero nunca saber o que é,
                                                      filhos gosto muito mas já chegam,
                                                      mulheres quentes... agora é aguentar, que elas ao início são todas quentes e depois vai caindo a cacimba!...
                                                      cerveja fresca gosto muito, um vinho Tinto ainda mais e para finalizar, dependendo do after dinner, uma CRF ou um Bom LBV!!!


                                                      Por mim, tudo isto tem de ter uns carritos por perto, rápidos e menos rápidos!!! Já como tudo!

                                                      Comentário


                                                        5 páginas depois e alguns não perceberam que o user gostava que lhe dessem a opinião de, tendo em conta os ganhos / gastos, lhe aconselhassem um budget para comprar o substituto do velhinho 206.

                                                        5 páginas depois já todos percebemos que isto é tudo menos consensual: o budget e qual o carro porque toda a gente tende a dar o seu exemplo pessoal.

                                                        Eu, como não sou diferente de alguns, deixo também a minha opinião porque sou meio forreta e conservador. Não gastaria muito no carro (jamais gastaria 60k assim a pronto num carro dentro dos parâmetros que ele deu).

                                                        Sou da opinião que gastaria uns 15k ou 20k.

                                                        Pessoalmente, já disse que sou meio forreta, podia ter uma casa muito melhor que tenho e os carros que tenho tido até agora são pagos a pronto e <10k... Um deles decidi fazer crédito porque queria manter a liquidez e acho que foi um erro gigante pois gastei bastante em juros (se bem me recordo foram 8%). Tenho também um bom salário e ando de carro velho mas não tenho nada contra com quem ganha bem menos e tem carros de 2xk euros...

                                                        Em suma, este assunto é muito pessoal tirando a parte de que deves manter uma boa almofada mas julgo que isso já deves saber.

                                                        Outro ponto que temos em comum é esta bipolaridade de ver carros: tão depressa estou a ver SUV's que gosto como estou a ver coupes. Deves ver quantos kms fazes ao ano, qual o estilo de carro que gostas, budget e depois coloca aqui para continuarmos na onda do bitaite mas mais focado em algo!

                                                        Comentário


                                                          Eu que também sou um forreta da pior espécie, acho incrível que digam a uma pessoa que (hipoteticamente falando) ganha 60000€ anuais que pague primeiro a casa e que depois trate de trocar o 206.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Eu que também sou um forreta da pior espécie, acho incrível que digam a uma pessoa que (hipoteticamente falando) ganha 60000€ anuais que pague primeiro a casa e que depois trate de trocar o 206.
                                                            Epa... ri-me que nem um perdido com essa frase porque apesar de não ter dito pensei igual!

                                                            Manter aquele carro com o income que ele tem é só parvo na minha opinião. Com 15k ou 20k já se arranjam carros muito bons e <5 anos e ainda fica com muito património!

                                                            Comentário


                                                              *remover*

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X