Anúncio

Collapse
No announcement yet.

60k líquidos por ano. Qual o valor máximo que posso dar por um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Se ganhas 60 mil euros por ano, que andas a fazer num charuto desses, mesmo investindo em imóveis e mais não sei o quê, já o devias ter trocado a 2 ou 3 anos, imagina que durante os últimos 10 anos colocavas 10 mil euros por ano de lado para trocar de carro hoje terias 100 mil, a 7 anos tinhas 70 mil euros, já podias andar numa máquina de 40...50 ou 60 mil euros e andas num charuto, não sei nada da tua vida, mas uma coisa é certa, só se vive uma vez

    Cumps
    Sim, tens toda a razão. Pareces o meu pai! Mas tenho receio de me arrepender de gastar demasiado num bem depreciativo. Primeiro tento assegurar o meu futuro, entendes?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Fdx, só a mim é que não me calham ordenados destes...
      Tens de ter empregadores internacionais

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
        Sim, tens toda a razão. Pareces o meu pai! Mas tenho receio de me arrepender de gastar demasiado num bem depreciativo. Primeiro tento assegurar o meu futuro, entendes?
        A ganhar 60k limpos por ano.. isso dividindo por 14... dá acima de 4k limpos por mês... com 60% casa paga, 30k parados mais 15k em ações.... não precisas de um carro.. precisas é de um cão Não vejo motivo para andares tão preocupado...
        Trabalhas em que área mesmo?

        Comentário


          #34
          @Agricultor, eu preocupava-me primeiro em pagar a casa o mais depressa possível! O que pouparás futuramente em juros não cobrados pela amortização antecipada dará para comprar um bom carro! Por isso, para mim, e a quem tem folga financeira para o fazer, Crédito Habitação tem que ser o primeiro a desaparecer

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            @Agricultor, eu preocupava-me primeiro em pagar a casa o mais depressa possível! O que pouparás futuramente em juros não cobrados pela amortização antecipada dará para comprar um bom carro! Por isso, para mim, e a quem tem folga financeira para o fazer, Crédito Habitação tem que ser o primeiro a desaparecer
            Não discordo. Mas faço o que, continuo com este carro? Ou peço um crédito para comprar um entretanto (já que apesar de os juros de um crédito automóvel serem superiores em % em relação aos de uma casa, como o crédito é para um valor muito inferior e em muitos menos anos, acaba-se por pagar muito menos juros em dinheiro?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jppr Ver Post
              A ganhar 60k limpos por ano.. isso dividindo por 14... dá acima de 4k limpos por mês... com 60% casa paga, 30k parados mais 15k em ações.... não precisas de um carro.. precisas é de um cão Não vejo motivo para andares tão preocupado...
              Trabalhas em que área mesmo?
              Trabalho em TI.

              Comentário


                #37
                Com a informação que entretanto deste, recomendo um carro jeitoso, ao teu gosto com os 30 mil que tens disponíveis ou até um pouco menos.

                Com filho, casa por pagar, etc. não convém esticar muito a corda, de um momento para o outro tudo muda.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                  Não discordo. Mas faço o que, continuo com este carro? Ou peço um crédito para comprar um entretanto (já que apesar de os juros de um crédito automóvel serem superiores em % em relação aos de uma casa, como o crédito é para um valor muito inferior e em muitos menos anos, acaba-se por pagar muito menos juros em dinheiro?
                  Como andam todos desertos para vender carros, devido a quebra de vendas por causa do Covid tens marcas a fazer 0% de juros.
                  Podes procurar campanhas assim.

                  Ou então, apertas o cinto nos próximos anos, de forma mais rápida, a pagar o CH, poupas o máximo possível, se o Peugeot aguentar até lá. Os 30k mantinha na mesma a parte, devido a toda esta incerteza que vivemos nos dias de hoje. Hoje podes ter trabalho, amanhã a pandemia pode deitar tudo abaixo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Fdx, só a mim é que não me calham ordenados destes...
                    Nem aos outros! Isto é uma perda de tempo.

                    Comentário


                      #40
                      LOL

                      Eu acho que o "agricultor" apanhou aqui uns quantos nabos.

                      Comentário


                        #41
                        60.000 / 14 = 4.285 paus líquidos a cair na conta todos os meses!

                        Sendo empregador estrangeiro, se calhar é /12 = 5.000 limpinhos...

                        Eu cá pedia um credito à Cetelem ou Cofidis a 120 meses e comprava um carro na Carnext.

                        Comentário


                          #42
                          revejo-me neste assunto, pois apesar que ter um rendimento anual bastante próximo do referido aqui, não me cabe na cabeça dar mais que 50mil por um carro (a nivel pessoal). E como eu, tenho vários amigos na mesma situação. Não quer dizer que não tenham carros pela empresa de valor superior...
                          A vida é muito mais que carros (apesar de os adorar) e o dinheiro acaba por ser canalizado para outras coisas também importantes, como a educação e bem estar da família. Aliás quem me segue por aqui até pode verificar que comprei um Lexus RC200T de 2016...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            LOL

                            Eu acho que o "agricultor" apanhou aqui uns quantos nabos.
                            Isso é irrelevante.

                            O q interessa é a discussão conceptual.

                            Comentário


                              #44
                              tendo em conta que um carro não deve representar mais de 1/6 das despesas de uma pessoa, eu diria que, para um tempo de uso de 10 anos podes comportar uma desvalorização de

                              1/6 * 5000/mês * 12 meses x 10 anos = 144 000 euros.

                              Ou seja, podes p.ex. mandar vir um mercedes S. E nem estou a contar com o preço de revenda.

                              Comentário


                                #45
                                Carros não sei... Mas com 60k/ano e com a vida miserável que aparentas ter, devias era pensar em gastar em p*tas e vinho verde. Acredita que te sabia melhor que o carro...
                                Espero que o user(fake) não leve a mal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                                  Tens de ter empregadores internacionais
                                  Sem dúvida que é um factor potenciador.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Lada Niva é a minha sugestão

                                    Comentário


                                      #48
                                      Troll.... Troll everywhere

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                        Troll.... Troll everywhere
                                        Nem mais

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                                          De momento tenho 4 meses de despesas numa conta a prazo, 60% da casa paga, 15k investidos em ações/ETFs, e 30k extra parados. Já tenho 1 filho, sim, pequeno. Poupo cerca de 1/3 do rendimento mensal.
                                          Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                                          #Mr. Money Mustache
                                          #Graham Stephan
                                          #Vida Frugal
                                          #Só trocar de carro aos 300k km.
                                          #Vejo-me ultrapassado por c*g*n*s num BMX X6 com o rendimento mínimo declarado.

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b8f3e49859

                                          Pegas nos 30 e uns trocos e já podes passar os ciganos dos x6 com todo o glamour nesta maquina adequada á situação.


































                                          Ou então um Dacia a Gpl ou um skoda

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não deixa de ser interessante a questão levantada, trol ou não trol?

                                            Vejamos, 4200 €/mês líquidos é um valente ordenado para um trabalhador por conta de outrem!

                                            Neste contexto, qual o carro que qq um de nós compraria?
                                            . Usado, e quais os requisitos do mesmo?
                                            . Novo, até que valor?

                                            Gosto desta discussão!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                              Não deixa de ser interessante a questão levantada, trol ou não trol?

                                              Vejamos, 4200 €/mês líquidos é um valente ordenado para um trabalhador por conta de outrem!

                                              Neste contexto, qual o carro que qq um de nós compraria?
                                              . Usado, e quais os requisitos do mesmo?
                                              . Novo, até que valor?

                                              Gosto desta discussão!
                                              Nao comprei nenhum.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                                                De momento tenho 4 meses de despesas numa conta a prazo, 60% da casa paga, 15k investidos em ações/ETFs, e 30k extra parados. Já tenho 1 filho, sim, pequeno. Poupo cerca de 1/3 do rendimento mensal.

                                                Ganho 60k por ano liquidos após impostos. Já tenho 1 filho pequeno, e em termos de planos: se calhar gostava de ir para uma casa melhor, com piscina, daqui por uns 5 anos. Mas tirando isso, e com a pandemia, também não me vejo a viajar muito. A maior parte do meu dinheiro, ou tento amortizar a casa atual, ou investir em ações/etfs que deem retorno.
                                                Este tópico não é para ser levado a sério, pois não? deduzo eu...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                  Este tópico não é para ser levado a sério, pois não? deduzo eu...
                                                  Porquê? Não entendo porque acham que isto é falso, ou que sou troll. Postei isto em alguns forums da internet, à procura de boas respostas. O meu dilema passa por saber quanto é sensato gastar num carro, sendo financeiramente responsável, tendo este tipo de rendimentos. Se fosse louco já tinha um Tesla Model X, BMW M3 ou algo assim. Mas estou aqui a tentar ser poupado e olhar antes para um Qashqai, ateca, tiguan, 3008, CX5, ou algo por aí.

                                                  Cada um terá a sua ideologia e opiniões. Uns não hesitariam em gastar 100k num carro, mas eu não vivo acima das minhas possibilidades.

                                                  Cumps.
                                                  Editado pela última vez por Agricultor; 16 October 2020, 22:11.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Carros não sei... Mas com 60k/ano e com a vida miserável que aparentas ter, devias era pensar em gastar em p*tas e vinho verde. Acredita que te sabia melhor que o carro...
                                                    Espero que o user(fake) não leve a mal.
                                                    Como não sei o dia de amanhã, sou cauteloso. Porque achas que tenho uma vida miserável? Simplesmente por estar a tentar ser responsável e procurar opiniões de pessoas com mais expertise do que eu neste assunto?

                                                    Não levo a mal e entendo que achem que é fake. Pessoal com rendimentos altos não vem para estes forums falar, mas compra iphones, mercedes e vinho verde ou não tem tempo para mais nada a não ser trabalhar. Simplesmente sou diferente, e procuro sempre tomar decisões informadas.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nem mais, apoiado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quem ganha um ordenado destes raramente tem preocupação com carros!

                                                        A empresa dá, porque a partir de determinado nível não compensa aumentar ordenado mas dar regalias!

                                                        De qualquer das formas tenho muitas dúvidas que alguém nessas excelentes condições financeiras e ainda para mais tendo filhos e esposa tivesse apenas um carro e que este fosse um 206!

                                                        Mas há sempre excepções pelo que deixo a possibilidade de ser real!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                                                          Como não sei o dia de amanhã, sou cauteloso. Porque achas que tenho uma vida miserável? Simplesmente por estar a tentar ser responsável e procurar opiniões de pessoas com mais expertise do que eu neste assunto?

                                                          Não levo a mal e entendo que achem que é fake. Pessoal com rendimentos altos não vem para estes forums falar, mas compra iphones, mercedes e vinho verde ou não tem tempo para mais nada a não ser trabalhar. Simplesmente sou diferente, e procuro sempre tomar decisões informadas.

                                                          Cumps
                                                          E sim, não é normal alguém dizer que ganha 1000 quanto mais assumir que ganhar 4000€!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                            Quem ganha um ordenado destes raramente tem preocupação com carros!

                                                            A empresa dá, porque a partir de determinado nível não compensa aumentar ordenado mas dar regalias!

                                                            De qualquer das formas tenho muitas dúvidas que alguém nessas excelentes condições financeiras e ainda para mais tendo filhos e esposa tivesse apenas um carro e que este fosse um 206!

                                                            Mas há sempre excepções pelo que deixo a possibilidade de ser real!
                                                            Garanto-te que é tudo verdade. 206 e tudo. Não tinha trocado porque ainda funcionava bem. Agora em 2020 é que começou a dar problemas. Falo abertamente porque a internet é anónima.

                                                            Os meus rendimentos são pagos por empregadores internacionais. Daí não ter carro de empresa.

                                                            De qualquer forma, após estas explicações, não vou tentar mais demonstrar que isto é totalmente verdade. Poucas foram as respostas fidedignas que apanhei aqui, mas entendo que não me devo exceder muito dos 30k que tenho de parte. Estou a olhar para um SUV Class C, vamos ver se novo ou semi-novo.

                                                            Cumps.
                                                            Editado pela última vez por Agricultor; 16 October 2020, 22:12.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Skoda Octavia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X