Ainda assim, deve ser dito que parece ótimo
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Maserati GranTurismo - 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostEstou muito curioso para perceber como funciona a plataforma eléctrica da Maserati. Será tecnologia própria, partilhada pelo grupo Stellantis ou alguma parceria específica?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostMaserati é daquelas marcas que me custa a ter qualquer atração por modelo elétrico. Maserati para mim é sinónimo de bom som. Maserati sem som é como Rolex sem ponteiros.
Principalmente agora que qualquer marca consegue lançar um eléctrico com performances de desportivo ou até de super desportivo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostEste vai ser o problema de muitas marcas desportivas tradicionais, como venderem desportivos sem os motores que os separavam das restantes marcas mais "banais"?
Principalmente agora que qualquer marca consegue lançar um eléctrico com performances de desportivo ou até de super desportivo?
Tecnologia, já perderam a guerra há muito para as marcas americanas – Tesla e Lucid.
Desenho e materiais ainda não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostTêm de se destacar ainda mais nestes três pontos: Desenho, tecnologia e materiais.
Tecnologia, já perderam a guerra há muito para as marcas americanas – Tesla e Lucid.
Desenho e materiais ainda não.
E mesmo nos materias, até a fibra de carbono e a pele já é banal. Um motor exótico ainda era algo mais reservados ás marcas ultra premium, especialmente com a tendencia do downsizing. Agora um tesla model 3 e um Maserati elétrico fazem praticamente o mesmo "estardalhaço" quando chegam à Riviera.
Já agora, o que aconteceu ao Alfieri? Não era suposto tornar-se o Granturismo? Tem uma frente bem mais distintiva que o Ford Puma.
Comentário
-
Adoro o Alfieri!
Acho que a Maserati podia ter reaproveitado as ópticas icónicas do 3200GT, nesta nova era. Mas por alguma razão não o fez.
Pelo menos conseguiram não estragar o GranTurismo, o que já é óptimo.
Editado pela última vez por MaxVerstappen; 16 March 2022, 15:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostE o desenho é cada vez mais regulamentado, e com a chegada dos elétricos e sua necessidade de optimizar a aerodinamica o CAD já começa a mandar mais na silhueta, o designer já quase só escolhe o tamanho da grelha. Basta ver os sabonetes que são o Lucid e o Mercedes EQS.
E mesmo nos materias, até a fibra de carbono e a pele já é banal. Um motor exótico ainda era algo mais reservados ás marcas ultra premium, especialmente com a tendencia do downsizing. Agora um tesla model 3 e um Maserati elétrico fazem praticamente o mesmo "estardalhaço" quando chegam à Riviera.
Já agora, o que aconteceu ao Alfieri? Não era suposto tornar-se o Granturismo? Tem uma frente bem mais distintiva que o Ford Puma.
Até certo ponto, pois certos SUVs têm uma frente que mais perece um muro feito de metal...
E também temos que reconhecer que em termos de design automóvel, já praticamente tudo foi inventado e experimentado, e os carros eléctricos não vão mudar muito o panorama apesar de terem menos limitações físicas em termos mecânicos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostJá agora, o que aconteceu ao Alfieri? Não era suposto tornar-se o Granturismo? Tem uma frente bem mais distintiva que o Ford Puma.
Pouco depois da apresentação do Alfieri, a Maserati sai da Ferrari para a mão da Alfa Romeo e o 6C passa a ser o MC20.Editado pela última vez por rottenearnhardt; 17 March 2022, 14:25.
Comentário
-
Mais alguma info:
The GranTurismo coupe will be the first EV to come out of the Folgore product lineup. The electric sports coupe will be produced at Maserati’s Mirafiori plant in Turin, Italy, which recently received a 700 million euro upgrade to prepare it for production of electric vehicles. The GranTurismo, which will use powertrain technology derived from Formula E.
The electric GranTurismo will be a high-performance beast: way over 1200 horsepower; 0-100 km/h in a little over 2 seconds; a top speed of 300 km/h. The vehicle will be made from lightweight material to enhance its speed. And three distinct electric motors will enable best in class handling, Maserati said.
Some automakers have added artificial sounds to account for the absence of a growling internal-combustion engine — but Maserati said it won’t go that same route. The Maserati sound is not fake – Tonon said – because we are about authenticity.
The new GranTurismo, a true icon for the brand, will offer cutting-edge technical solutions derived from Formula E, superb performance, comfort and elegance, all typical of the Trident.Editado pela última vez por MaxVerstappen; 17 March 2022, 18:36.
Comentário
-
Pode ser um carro muito bom, mas para além de me parecer algo antiquado, pelo estilo muito parecido ao do Grandturismo anterior, também parece haver algo de errado nas proporções. Principalmente a altura do capô (que parece muito baixo) vs a altura do habitáculo (que parece muito alto em comparação).
Pode ser que ao vivo melhore
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário