15 mil € era um preço perfeito nem que fosse na versão mais básica pois seria uma excelente alternativa a outras propostas mesmo dentro do próprio grupo.
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Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado
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Originalmente Colocado por PMCF Ver PostSe o leaf não fosse tão feio como um sapo....
Originalmente Colocado por ruicarlov Ver PostÉ só arranjar uma princesa para dar um beijinho.
Como diz um comentario, "Satire in the 70's. Reality in 2017"
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https://fleetmagazine.pt/2020/11/30/e-leclerc-renault/
E.Leclerc Location adquire três mil Dacia Spring Electric e mil Renault ZOE para a sua frota francesa
Ensaio cliníco fase 3, veremos se ocorrem efeitos adversos :PEditado pela última vez por avantime1panoramix1; 16 December 2020, 23:06.
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Apresentação do Dacia Spring Electric na Roménia
Apresentação do Dacia Spring Electric na Roménia
Reparei que, numa carga superior a 90%, o computador de bordo refere que a autonomia é superior a 225 km. É possível que a autonomia, numa condução dita como normal seja superior a 200 km.
Compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto (se bem que já tinha enumerado na página inicial)
Pode ser que o Pai Natal traga a carta sobre o preço final do Dacia Spring Electric em Portugal/França.
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Originalmente Colocado por A4B5 Ver PostMeh, o SV já começa a estar bem abastecido de Leafs de 2015/2016 em bom estado (autonomias de ~120 km) na ordem dos 12k euros.
É um carro sólido e agradável de usar, para carro de cidade (e ida à praia mais próxima) serve bem.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostAutonomia de 120 km é bom estado? Queres afastar-te 60 km de casa e já tens de te preocupar com um sítio para reabastecer antes do regresso.
Se quer fazer 200 kms por dia, não é o carro certo para comprar. Como também não é certo comprar um diesel para fazer 15kms por dia.
Cada um tem que ver as suas necessidades, para fazer a melhor escolha.
PS: Não é por um Nissan Leaf ter uma autonomia de 120kms que está em mau estado.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSe quer fazer 200 kms por dia, não é o carro certo para comprar. Como também não é certo comprar um diesel para fazer 15kms por dia.
Se for 300 kms por dia, aí já não o poderei considerar.
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Originalmente Colocado por tgfj555 Ver PostPara fazer 200 kms por dia considero que este Dacia Spring Electric seja uma opção certa, tendo em conta que a autonomia, em ciclo WLTP fica muito perto dos 300 kms.
Se for 300 kms por dia, aí já não o poderei considerar.
De resto concordo consigo.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostEstava a referir-me ao Nissan Leaf usado, que o user deu como exemplo.
De resto concordo consigo.
Em 2010 a força da indústria ainda não permitia baterias muito fortes, mas felizmente hoje isto cada vez torna-se mais uma realidade (aos poucos).
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostAutonomia de 120 km é bom estado? Queres afastar-te 60 km de casa e já tens de te preocupar com um sítio para reabastecer antes do regresso.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
PS: Não é por um Nissan Leaf ter uma autonomia de 120kms que está em mau estado.
Mas vejo que a maior parte só vem com a tomada pequena, não tendo Chademo.
Uma curiosidade: dá para carregar a uma tomada de 230v para quem não tem garagem mas tem a janela perto do lugar de estacionamento?
Faço 30 kms diários para trabalhar (estradas municipais, sem trânsito e declives ligeiros) e aos fins de semana faria uns 40 se não fosse a pandemia...
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostTenho apanhado bons preços nesses Leafs.
Mas vejo que a maior parte só vem com a tomada pequena, não tendo Chademo.
Uma curiosidade: dá para carregar a uma tomada de 230v para quem não tem garagem mas tem a janela perto do lugar de estacionamento?
Faço 30 kms diários para trabalhar (estradas municipais, sem trânsito e declives ligeiros) e aos fins de semana faria uns 40 se não fosse a pandemia...
No teu caso, servia perfeitamente.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostNada mau, já dá pra fazer o Porto-Coimbra pela nacional, marcando dormida. E se o hotel tiver parque em frente, atirar a extensão pela janela do quarto...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQuem apenas precisa de 20 ou 30 KM de autonomia por dia realmente está preocupado com em fazer Bragança-Sagres, realmente, sem dúvida.....
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostO problema não são os carros elétricos e as suas autonomias,... É a cabeça das pessoas, é preciso mudar o "chip"...
Ou no preconceito de " gasolina o motor dificilmente passa dos 120 mil KM " ....ou " diesel é só para taxis " .
Há muita gente com muito baixo QI, facilitando a existência de preconceitos....
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostTenho apanhado bons preços nesses Leafs.
Mas vejo que a maior parte só vem com a tomada pequena, não tendo Chademo.
Uma curiosidade: dá para carregar a uma tomada de 230v para quem não tem garagem mas tem a janela perto do lugar de estacionamento?
Faço 30 kms diários para trabalhar (estradas municipais, sem trânsito e declives ligeiros) e aos fins de semana faria uns 40 se não fosse a pandemia...
O Leaf 2015 da casa puxa cerca de 2.1 ou 2.2 kW de uma vulgar tomada Schuko, i.e. cerca de 10A, está num disjuntor de 16A. Não noto que aqueça, e fazendo um soninho de beleza de 10h tem tempo de meter perto de 20 kWh - na prática carregar a 100%.
Há um botão no interior do carro para trancar a ficha na tomada do Leaf, e o cabo tem para aí 5 metros, com o bloco carregador perto da ficha Schuko. Também tenho um segundo cabo para o PCN, mas liga à mesma tomada do Leaf, e não é muito mais rápido - hoje meti 35%, de 56 a 91%, em 2h15 num PCN de Lisboa.
Eu não costumo/costumava deixava passar o depósito de combustível abaixo de 1/4, com o Leaf carrego aos 40%, ou por oportunidade como acima, ou noutro exemplo: meia hora no Lidl dá para repor de ~60% a 90+% com o ChaDeMo (cabo do posto, o carro tem as duas tomadas).
Dependendo das voltinhas, a maior parte dos dias não é preciso carregar. Sendo preciso, perde-se menos tempo do que a ir à bomba ...
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tonyV
Eu carrego a 1kW 6A e chega e sobra para 21kWh+balancear bateria desde que chego a casa do trabalho até sair no dia seguinte. Suave e nem dispara ventoinha
E sim tempo perdido em abastecimentos...infinitamente inferior fase ao meu carro
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQuem apenas precisa de 20 ou 30 KM de autonomia por dia realmente está preocupado com em fazer Bragança-Sagres, realmente, sem dúvida.....
Cada um compra o que quer e lhe apetece, tudo bem. E cada um de nós tem necessidades diferentes. Agora fazer disso um grande negócio da China e extensível à maioria da necessidades e bolsos da população é que já me parece pouco lógico.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostMas se é só para fazer 20 km por dia para quê dar 10 ou 15 mil euros por um Leaf com a bateria nas lonas ou sequer outro elétrico? Pensando estritamente em economia, e tirando casos muito específicos, poderão existir transportes públicos como alternativa, carros usados bastante decentes a menos de metade do preço, converter um Otto para gpl, ou até uma scooter, inclusive elétrica.
Cada um compra o que quer e lhe apetece, tudo bem. E cada um de nós tem necessidades diferentes. Agora fazer disso um grande negócio da China e extensível à maioria da necessidades e bolsos da população é que já me parece pouco lógico.
Leaf encontras por 7500€ a para fazer 20-30km por dia dura muitos, muitos anos. Inconveniente nas viagens longas, vantagens no custo por km e na manutenção e avarias quase inexistentes.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostMas se é só para fazer 20 km por dia para quê dar 10 ou 15 mil euros por um Leaf com a bateria nas lonas ou sequer outro elétrico? Pensando estritamente em economia, e tirando casos muito específicos, poderão existir transportes públicos como alternativa, carros usados bastante decentes a menos de metade do preço, converter um Otto para gpl, ou até uma scooter, inclusive elétrica.
Para mim pensei seriamente no EV como alternativa, porque para as minhas deslocações de trabalho, o comboio nem sempre é solução. Como trabalho por turnos, nem toda a hora tenho comboio e o tempo é sempre essencial na nossa qualidade de vida para perder em deslocações.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostMas se é só para fazer 20 km por dia para quê dar 10 ou 15 mil euros por um Leaf com a bateria nas lonas ou sequer outro elétrico? Pensando estritamente em economia, e tirando casos muito específicos, poderão existir transportes públicos como alternativa, carros usados bastante decentes a menos de metade do preço, converter um Otto para gpl, ou até uma scooter, inclusive elétrica.
Cada um compra o que quer e lhe apetece, tudo bem. E cada um de nós tem necessidades diferentes. Agora fazer disso um grande negócio da China e extensível à maioria da necessidades e bolsos da população é que já me parece pouco lógico.
Estar a sugerir sobre a compra de um veículo apenas pelo dinheiro, a meu ver, não é uma boa ideia.
Por exemplo eu, quando escolhi adquirir um veículo elétrico, não foi apenas pelo dinheiro. Foi pela necessidade, pelo ambiente (farto de ver locomotivas a andar nas ruas, espero que isto acabe proximamente), pela tecnologia, pelo desempenho, pela facilidade de conduzir com recursos que muitos carros a diesel e otto não tem, pela menor preocupação por barulhinhos da correia de um motor ou de ter óleos que parecem pasta de um óleo mineral vindo das refinarias, pelo risco que possuo sempre que ia a uma gasolineira para abastecer o otto que se aquilo sai para o torto o pior pode acontecer, pela segurança, melhor ainda, por uma probabilidade muito mais reduzida de ter problemas ao contrário de um otto ou diesel que pelo menos 1x por mês tinha de ver se aquilo estava em condições. E outras que agora nem me passam pela cabeça.
- Transportes públicos: é uma ideia a considerar, mas desde que estejam em condições, principalmente de segurança e de saúde.
- A meu ver, também não digo que seja um negócio da china. Quem compra é para preencher várias observações, não me vejo neste aspeto.
- Se a necessidade ficar apenas pela deslocação de 1, 2 pessoas e sem necessidade de bagagem, apoio a ideia da scooter elétrica para fazer 20 km por dia.
- Quanto aos Leaf MK1, a minha perspetiva é analisando caso a caso. Claro que uma bateria com metade das barras perdidas não deverá estar em boa saúde, mas se tiver, pelo menos, umas 8 em bom estado, para andar em ambiente urbano de cidade deverá chegar.
P.S.: Eu sei que no futuro, talvez daqui a uma meia dúzia de anos/10 anos (não quero ser muito otimista nem pessimista), os incentivos para os elétricos por parte do governo possam diminuir, mas eu até lá não vou deixar de apoiar esta camada que faz diferença na presente tecnologia de mobilidade que ainda existe na maior parte dos automóveis.
Tive quem dissesse que, os elétricos são isto e aquilo (críticas/receio), e assim que sentam no lugar do condutor e começam a ter a experiência de condução a ideia começa a ser diferente. Quando começam a pôr as mãos na massa é que sentem a frescura e o funcionamento daquilo.
Originalmente Colocado por PMCF Ver PostJá há preços para isto?
Parece que ainda não, mas ainda faltam uns 8-9 meses para que chegue a Portugal.
https://www.facebook.com/DaciaPortug...82409761791764
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Why the Dacia Spring may be THE electric car of 2021
https://www.france24.news/en/2020/12...-magazine.html
“Spring Electric is a revolution: the cheapest electric city car on the European market, it makes electric mobility even more accessible. Under its disruptive SUV look, it has record roominess, a simple and reliable electric drive and reassuring range. It is a versatile and practical city car ” explains Renault.
Editado pela última vez por tgfj555; 26 December 2020, 18:05.
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Originalmente Colocado por tgfj555 Ver PostEstar a sugerir sobre a compra de um veículo apenas pelo dinheiro, a meu ver, não é uma boa ideia.
Por exemplo eu, quando escolhi adquirir um veículo elétrico, não foi apenas pelo dinheiro. Foi pela necessidade, pelo ambiente (farto de ver locomotivas a andar nas ruas, espero que isto acabe proximamente), pela tecnologia, pelo desempenho, pela facilidade de conduzir com recursos que muitos carros a diesel e otto não tem, pela menor preocupação por barulhinhos da correia de um motor ou de ter óleos que parecem pasta de um óleo mineral vindo das refinarias, pelo risco que possuo sempre que ia a uma gasolineira para abastecer o otto que se aquilo sai para o torto o pior pode acontecer, pela segurança, melhor ainda, por uma probabilidade muito mais reduzida de ter problemas ao contrário de um otto ou diesel que pelo menos 1x por mês tinha de ver se aquilo estava em condições. E outras que agora nem me passam pela cabeça.
- Transportes públicos: é uma ideia a considerar, mas desde que estejam em condições, principalmente de segurança e de saúde.
- A meu ver, também não digo que seja um negócio da china. Quem compra é para preencher várias observações, não me vejo neste aspeto.
- Se a necessidade ficar apenas pela deslocação de 1, 2 pessoas e sem necessidade de bagagem, apoio a ideia da scooter elétrica para fazer 20 km por dia.
- Quanto aos Leaf MK1, a minha perspetiva é analisando caso a caso. Claro que uma bateria com metade das barras perdidas não deverá estar em boa saúde, mas se tiver, pelo menos, umas 8 em bom estado, para andar em ambiente urbano de cidade deverá chegar.
P.S.: Eu sei que no futuro, talvez daqui a uma meia dúzia de anos/10 anos (não quero ser muito otimista nem pessimista), os incentivos para os elétricos por parte do governo possam diminuir, mas eu até lá não vou deixar de apoiar esta camada que faz diferença na presente tecnologia de mobilidade que ainda existe na maior parte dos automóveis.
Tive quem dissesse que, os elétricos são isto e aquilo (críticas/receio), e assim que sentam no lugar do condutor e começam a ter a experiência de condução a ideia começa a ser diferente. Quando começam a pôr as mãos na massa é que sentem a frescura e o funcionamento daquilo.
A sério que não percebo a necessidade de se justificarem. Muito menos com alguns argumentos ridículos. Se é para salvar o planeta a sério o melhor é como o homem do proletariado. Viver na caverna de Platão e andar só de bike.
Sim, o Dacia Spring tem muito potencial. Saindo ali a 15.000 não vai ser só comprado por empresas em Portugal.
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Originalmente Colocado por Kopien Ver PostWTF. Vá esta reposta tenta levar na desportiva.
A sério que não percebo a necessidade de se justificarem. Muito menos com alguns argumentos ridículos. Se é para salvar o planeta a sério o melhor é como o homem do proletariado. Viver na caverna de Platão e andar só de bike.
Sim, o Dacia Spring tem muito potencial. Saindo ali a 15.000 não vai ser só comprado por empresas em Portugal.
Pois quem anda de bike está imune a todo este assunto, é sentar e pedalar
Concordo contigo, eu acho que este veículo tem potencial, mas ainda acho melhor esperar para ver.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostMas se é só para fazer 20 km por dia para quê dar 10 ou 15 mil euros por um Leaf com a bateria nas lonas ou sequer outro elétrico? Pensando estritamente em economia, e tirando casos muito específicos, poderão existir transportes públicos como alternativa, carros usados bastante decentes a menos de metade do preço, converter um Otto para gpl, ou até uma scooter, inclusive elétrica.
Cada um compra o que quer e lhe apetece, tudo bem. E cada um de nós tem necessidades diferentes. Agora fazer disso um grande negócio da China e extensível à maioria da necessidades e bolsos da população é que já me parece pouco lógico.
Mas eu referia-me ao ponto da baixa autonomia quando na verdade isso é um não problema para boa parte do público alvo.
Independentemente do resto.
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