Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Voltando ao 1.5 DCI para o moderador MGOMES não me quinar o juízo : sempre li que a versão 1.5 DCI 110 era pior que as 105 em performance e linearidade, e , quando experimentei os 2 achei o contrário.....

    O 110 era no megane III.
    O 110 é efectivamente mais linear que o 105cv... Mas existem várias versões do 110cv, podendo existir diferenças.

    O 105cv, montado no Clio, em qualquer ultrapassagem em estrada nacional, punha-se nos 170 km/h com bastante facilidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      A suspensão hidráulica da Citroen só foi realmente fiável a partir do C5. Nessas altura era de facto um terror em termos de problemas. Foi uma das razões que levou a Citroen a ter que ser comprada pela Peugeot para ser salva.
      Desculpe-me mas você não percebe nada disso. Quantos Citroen com a suspensão hidro-pneumática teve? A partir da 2ª geração do BX e depois com os Xantia, XM e os C5 essa suspensão era extremamente fiável. E a Citroen não foi comprada pela Peugeot por causa da suspensão dos C5 e quejandos mas sim pelo desastre da compra da Maserati

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        O 110 é efectivamente mais linear que o 105cv... Mas existem várias versões do 110cv, podendo existir diferenças.

        O 105cv, montado no Clio, em qualquer ultrapassagem em estrada nacional, punha-se nos 170 km/h com bastante facilidade.
        Lembro-me perfeitamente de fazer Madrid-Porto (à 10 anos atrás) com um clio de 105cv e fizemos muitos km's sempre a 190km/h-200km/h. Andava muito bem o carro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          Lembro-me perfeitamente de fazer Madrid-Porto (à 10 anos atrás) com um clio de 105cv e fizemos muitos km's sempre a 190km/h-200km/h. Andava muito bem o carro.
          Já eu fiz um Toscana-Veneza-Toscana num Megane 1,5 116 cv e achei que penava um bocado para chegar a essas velocidades.

          Comentário


            Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            Lembro-me perfeitamente de fazer Madrid-Porto (à 10 anos atrás) com um clio de 105cv e fizemos muitos km's sempre a 190km/h-200km/h. Andava muito bem o carro.
            Até aos 180 km/h a coisa ia rapidamente, depois ia ficando mais difícil, mas ia até aos 205 ou 210 km/h de ponteiro.

            E curvava muito bem, principalmente com os Sporcontact de origem.

            A minha mulher teve um entre 2007 e 2016., dos 19 mil km até aos 213 mil km.

            Acabámos por não comprar o Clio IV por não haver, à data, de 110 cv.

            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Já eu fiz um Toscana-Veneza-Toscana num Megane 1,5 116 cv e achei que penava um bocado para chegar a essas velocidades.
            Só partilham o símbolo, e eventualmente o bloco. Também já andei em diversas Megane 4 de 116 cv, e o disparo nada tem a ver com um Clio 3 de 105 cv
            Editado pela última vez por Ruie34; 23 October 2020, 18:04.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              O 110 é efectivamente mais linear que o 105cv... Mas existem várias versões do 110cv, podendo existir diferenças.

              O 105cv, montado no Clio, em qualquer ultrapassagem em estrada nacional, punha-se nos 170 km/h com bastante facilidade.
              Sim o 105cv quer é estrada aberta e a dar gás como dizes e bem.
              Aquilo em AE é 1 foguete.

              É pena no dia a dia em cidade, torna-se aborrecido, pouco linear.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Sim o 105cv quer é estrada aberta e a dar gás como dizes e bem.
                Aquilo em AE é 1 foguete.

                É pena no dia a dia em cidade, torna-se aborrecido, pouco linear.
                É uma questão de hábito. A minha mulher usou esse carro durante 4 anos e meio em LX, à hora de ponta, e nunca a ouvi queixar-se.

                Deixou saudades aquele carro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  O 110 é efectivamente mais linear que o 105cv... Mas existem várias versões do 110cv, podendo existir diferenças.

                  O 105cv, montado no Clio, em qualquer ultrapassagem em estrada nacional, punha-se nos 170 km/h com bastante facilidade.
                  Tenho pena que o meu não seja 105... Nunca conduzi um 105, mas também já ouvi outras pessoas a dizer bem das performances.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    Tenho pena que o meu não seja 105... Nunca conduzi um 105, mas também já ouvi outras pessoas a dizer bem das performances.
                    Nota-se diferenças nas performances e na caixa de velocidades. Além de ser caixa de 6, tem um manusear completamente diferente da caixa de 5... mais semelhante à caixa do 110 cv.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      É uma questão de hábito. A minha mulher usou esse carro durante 4 anos e meio em LX, à hora de ponta, e nunca a ouvi queixar-se.

                      Deixou saudades aquele carro.
                      Era tambem em lisboa que eu usava, e achava-o chato em baixas RPM, pior que o DCI 70, aliás o DCI 70 até é muito agradável.
                      Por ex ao entrar em rotundas era bem mais rapido entre as 1000 e 2500 RPM hehe.

                      Tive curiosidade em experimentar a verão 85cv.

                      Comentário


                        O 90, exceptuando uma pequena falta de nervo para uma ultrapassagem mais afoita, cumpre bem. Não tenho que dizer.

                        Realmente nas rotações mais baixas era um pouco aborrecido, mas não escandaliza. Com aquele bom chassis e suspensões, que lidavam bem com os diferentes pisos, e a segurança que transmitia, era uma motorização interessante. Num misto de estradas municipais, nacionais e um pouco de via rápida, fazia sem preocupações 5.2/5.3. Nas calmas não era difícil chegar aos 4.5 l/100.

                        Imagino que com 15 cv extra ficasse no ponto.

                        Comentário


                          Tambem tenho de referir que eu na altura que andava com o 1.5 DCI 105, como referências tinha o 2.0 HDI 110, 1.9 TD 90 , 2.0 TDI 136 e 110 ( ambos 2.0 CR ) e Mito 1.6 JTDM-120 . Alguns eram de aluguer, outros eram cá " de casa " e portanto, perante estes, é normal que o DCI 105 fosse mais fraco em baixas.

                          Mas tambem digo que isso e a pouca brecagem eram os unicos pontos menos bons do carro.

                          Mas eu sinceramente gostava mais do Clio III base que tambem havia na empresa.
                          Parecia-me mais confortável e com uma condução mais interactiva.

                          O Dynamique Luxe era mais burguês

                          Mas compreendo a adoração pelo burguês com 105cv, pois tem consumos muito baixos e tirando as baixas RPM, impressiona pelo silêncio, ausência de vibrações e boa insonorização. (a versão base não era tão bem insonorizada )

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Era tambem em lisboa que eu usava, e achava-o chato em baixas RPM, pior que o DCI 70, aliás o DCI 70 até é muito agradável.
                            Por ex ao entrar em rotundas era bem mais rapido entre as 1000 e 2500 RPM hehe.

                            Tive curiosidade em experimentar a verão 85cv.
                            O de 85cv é mais parecido ao 70cv, boas baixas e mais fraco para AE ao contrário do 105/110 que são mais mortos em baixas mas melhores em AE
                            Mas por exemplo o 110 teve versões diferentes, no megane 4 já é um motor que aguenta muito melhor baixas e mais linear em termo de comparação com uma megane 3 de 2011 na mesma com dci 110

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                              O de 85cv é mais parecido ao 70cv, boas baixas e mais fraco para AE ao contrário do 105/110 que são mais mortos em baixas mas melhores em AE
                              Mas por exemplo o 110 teve versões diferentes, no megane 4 já é um motor que aguenta muito melhor baixas e mais linear em termo de comparação com uma megane 3 de 2011 na mesma com dci 110
                              Falas do 85cv de 2005-2008 ou do atual? O mais antigo tem uma 3ª e uma 4ª muito agradável, mas tem uma 1ª muito fraquinha e uma 5ª que podia ser mais longa. Há tempo andei com um 85cv novo e achei semelhante, excepto no facto de ter uma 6.ª que não acrescenta grande coisa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Falas do 85cv de 2005-2008 ou do atual? O mais antigo tem uma 3ª e uma 4ª muito agradável, mas tem uma 1ª muito fraquinha e uma 5ª que podia ser mais longa. Há tempo andei com um 85cv novo e achei semelhante, excepto no facto de ter uma 6.ª que não acrescenta grande coisa.
                                Falo do antigo (é o motor do meu carro), já nem me recordava que atualmente existe essa potência, também gostei muito de conduzir o 1.5 90cv no Clio, muito agradável de conduzir e um pouco melhor em AE face ao meu 85cv
                                Efetivamente a 5a é mesmo muito curta o que faz que em AE a 130 já vá a 3000rpm

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                  Falo do antigo (é o motor do meu carro), já nem me recordava que atualmente existe essa potência, também gostei muito de conduzir o 1.5 90cv no Clio, muito agradável de conduzir e um pouco melhor em AE face ao meu 85cv
                                  Efetivamente a 5a é mesmo muito curta o que faz que em AE a 130 já vá a 3000rpm
                                  Pois, é a única coisa que me chateia no motor. Apesar do carro ter uma extraordinária insonorização para o segmento, a essa velocidade já se sente o esforço do motor. Um atual vai ali pelas 2700...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Pois, é a única coisa que me chateia no motor. Apesar do carro ter uma extraordinária insonorização para o segmento, a essa velocidade já se sente o esforço do motor. Um atual vai ali pelas 2700...
                                    O 105 a essas rpm vai entre os 145 e os 150 km/h. O “meu” passou uma boa parte da vida acima disso [emoji4].

                                    Comentário


                                      Ainda fiz umas experiências engraçadas com o 105 nas AE's.....uma vez entrei na AE numa subida e esqueci-me da mudança tal era o entusiasmo com a aceleração, e quando dou conta ia em 3ª a passar das 4500 RPM

                                      Tambem testei 6ª a 100 km/h mas....é melhor n

                                      Ah e o DCI 70 tem uma caixa muito curta, que faz com que em AE atinga os 160 com relativa facilidade

                                      Comentário


                                        No mesmo dia vieram dois MB para casa, o A180 AMG encomendado em Fevereiro 2020 e entregue em 24 Julho, problemas da fábrica na Alemanha, o C250 foi entregue sem stress.

                                        Hoje foi mais uma das poucas vezes que me servi dele e o conduzi, francamente a pessoa que anda com ele nem sequer conhece 50% dos extras que vieram com o carro (veio full), mas como dizia, eu também não estou nada feito com este carro, uso as patilhas da cx vel em uso manual, gosto das 7 mudanças e falo pouco com ele, não me reconhece bem!

                                        Mais uma vez, achei aquele motor extraordinário e quase dizia que em arranque e em baixas parece-se muito com o C250 com um binário de 500 Nm, só é pena o conforto não ser igual ao 250, mas tb um AMG com suspensão rebaixada, pneus 19" vs os 18" entre outros.



                                        Já com 9.300 km feitos em menos de 2,5 meses

                                        Comentário


                                          Boas, se não for o melhor sítio para perguntar abro um tópico depois.
                                          Com o fim do 1.5 será má ideia comprar um usado com este motor em 2021? Para ser carro que dure e faça muitos kms

                                          Comentário


                                            Não vejo porquê! O motor é fiável, económico, paga pouco em termos de impostos, peças com fartura para mais tarde, monte de mecânicos a conhecer o motor... só vejo praticamente motivos para comprar!

                                            Aliás, se a Mercedes abdicar deste motor é bem capaz de ser um tiro no pé, pelo menos em Portugal!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Não vejo porquê! O motor é fiável, económico, paga pouco em termos de impostos, peças com fartura para mais tarde, monte de mecânicos a conhecer o motor... só vejo praticamente motivos para comprar!

                                              Aliás, se a Mercedes abdicar deste motor é bem capaz de ser um tiro no pé, pelo menos em Portugal!
                                              Uma das razões de abdicarem deste motor, deve-se ao facto de que até a própria renault esta a descontinuar o motor diesel nos seus novos modelos, devido as normas de poluição cada vez mais apertadas o diesel tende a desaparecer e serem substítuidos por motorizações híbridas

                                              Comentário


                                                Óbvio que o motor é mais que válido...

                                                Mas de facto a própria Renault está a descontinuar o motor devido às normas que irão entrar em vigor, as Euro 6D-full em 2021...

                                                Só está previsto manter o dito nas viaturas "comerciais" (ex. Kangoo) e pouco mais.

                                                A exemplo, o novo Captur já não tem "direito" ao mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Óbvio que o motor é mais que válido...

                                                  Mas de facto a própria Renault está a descontinuar o motor devido às normas que irão entrar em vigor, as Euro 6D-full em 2021...

                                                  Só está previsto manter o dito nas viaturas "comerciais" (ex. Kangoo) e pouco mais.

                                                  A exemplo, o novo Captur já não tem "direito" ao mesmo.
                                                  Foi isso mesmo que me disseram ontem nas oficinas, a Renault vai descontinuar motorizações diesel, ficando uma pequena produção para os alguns e poucos modelos comerciais, os restantes vai ter motorizações híbridas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                    Foi isso mesmo que me disseram ontem nas oficinas, a Renault vai descontinuar motorizações diesel, ficando uma pequena produção para os alguns e poucos modelos comerciais, os restantes vai ter motorizações híbridas.
                                                    Posso dizer que essa informacao nao é verdade, vao vender diesel em volume consideravel uns bons anos ainda. Incluindo o 2.0 e 2.3

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Óbvio que o motor é mais que válido...

                                                      Mas de facto a própria Renault está a descontinuar o motor devido às normas que irão entrar em vigor, as Euro 6D-full em 2021...

                                                      Só está previsto manter o dito nas viaturas "comerciais" (ex. Kangoo) e pouco mais.

                                                      A exemplo, o novo Captur já não tem "direito" ao mesmo.




                                                      Já agora:


                                                      Renault Captur, Scénic... la fin programmée du diesel


                                                      in: https://www.largus.fr/actualite-auto...-10424403.html



                                                      https://www.automobile-magazine.fr/t...ible-en-diesel

                                                      Comentário


                                                        "Com a entrada em vigor da norma Euro 6 D-Full a partir de setembro de 2020, o fabricante de Losange está reduzindo sua gama de motores a diesel no Clio ou no Kadjar, ou mesmo descontinuando-os no Captur 2 e no Scénic 4. A Renault aposta no elétrico e no híbrido E-Tech."

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Óbvio que o motor é mais que válido...

                                                          Mas de facto a própria Renault está a descontinuar o motor devido às normas que irão entrar em vigor, as Euro 6D-full em 2021...

                                                          Só está previsto manter o dito nas viaturas "comerciais" (ex. Kangoo) e pouco mais.

                                                          A exemplo, o novo Captur já não tem "direito" ao mesmo.
                                                          Não me parece que a Renault vá abandonar o 1.5dci para breve devido às novas normas. É verdade que estará cada vez menos presente nos segmentos b e c, mas estará nos comerciais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            Não me parece que a Renault vá abandonar o 1.5dci para breve devido às novas normas. É verdade que estará cada vez menos presente nos segmentos b e c, mas estará nos comerciais.



                                                            E então, foi isso que referi, que a maior aposta será nos comerciais.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X