Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Estás a delirar.

    Quero lá saber de diesel ou da Opel, só acho pertinente corrigir estes factos absolutos baseados em nada, e tenho a particularidade de me basear em números sempre que posso. Todos merecem ser corrigidos, até os clones.
    Nesse caso estão vocês " todos " a delirar.

    Basta ver

    A clubite existe....muito, mesmo.

    Comentário


      #32
      Bom, dando o meu contributo:

      De facto é um motor com muito sucesso mas tambem devido às melhorias que teve.

      Limpou a imagem inicial que teve, e conseguiu recuperar.

      A parceria com a Mercedes só fez com que ambas as marcas ganhassem com isso.

      Que aliás, parcerias deste género sempre existiram.

      O muito conhecido e falado 1.5 DCI 105, que tantos adoravam, para mim foi uma experiência péssima, excepto nos consumos e silêncio, e tambem performance em AE.

      Mas as outras variantes gostei muito.

      Comentário


        #33
        Sem dúvida que a versão atual do 1.5 dci utilizada nos Mercedes é dos motores diesel de baixa cilindrada mais fiáveis e económicos do mercado, com performances boas para a classe em que se insere.

        Quando ouço alguém a criticar um Mercedes por ter motor Renault percebo de imediato que essa pessoa percebe tanto de automóveis como eu de lagares de azeite, é um motor bem melhor que o N47 16d da BMW por exemplo. Tenho sérias dúvidas que esse 2.0 100% Mercedes seja mais fiável...

        Essa estratégia é a mesma da Volvo, que deixou de usar o motor 1.6 psa e passou a usar o motor 2.0 Volvo em todos os modelos, creio que pelo menos nas V40 foi um tiro no pé. O tuga compra um carro de 30k mas faz-lhe confusão pagar mais de 150€ de IUC.

        Comentário


          #34
          Há uns 2 anos, em conversa com o chefe de serviço pós-venda de um concessionário Mercedes, o senhor referia que a percentagem de ações de garantia, e mesmo pós-garantia. era menor nos Mercedes com motor Renault. Vale o que vale...

          Comentário


            #35
            Vão abandonar o motor Renault porque não arde suficientemente bem para os padrões da marca.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por topolino Ver Post
              vão abandonar o motor renault porque não arde suficientemente bem para os padrões da marca.
              win

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Eudeusar? É um facto que o 1.5 dCi é um dos motores diesel mais bem sucedidos da indústria automóvel. Tal como o 1.3 Mjet ou o 1.9 TDi ou outros. São motores que marcaram uma era.
                Vendas e/ou quantidade montada nada significam para categorizar (a valência ou não) um motor. Se marcaram uma era? Sim, talvez em certos países da europa, nomeadamente Portugal pela febre diesel e "tristeza" do nosso mercado...

                O 1.5 DCi foi conhecido por ter problemas crónicos/juventude, que demoraram a resolver, não se destacava particulamente da concorrência e tendo do seu lado o facto de ser colocado/desenvolvido por um grupo automóvel que vende carros a rodos,tanto em Portugal. como na europa.

                Contudo e em sua defesa, praticamente nenhum motor diesel dos ultimos 20/30 anos teve um percurso infalível, nem mesmo em grupo conhecidos como aparentemente fiáveis, como a VW, Toyota ou Mercedes.

                Nunca entendi este saudosismo enfadonho de uma suposta "era de ouro" do diesel: Para mim, ainda bem que já se foi e espero que não volte.
                Editado pela última vez por REDLINER; 18 October 2020, 07:29.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

                  O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre

                  O motor de combustão mais vendido do mundo é um motor Honda. E não é um motor de carro é o motor da Honda Super Cub. Este motociclo alcançou este as 100 milhões de unidades produzidas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Verdade. Há muitos na praça de táxis com mais de 400.000km sem nenhuma intervenção a fundo no motor.
                    Confirmo o meu pai já teve 3 Dacias táxi 1.5dci e chegam sempre aos 400mil sem problemas e em 5 anos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Vendas e/ou quantidade montada nada significam para categorizar (a valência ou não) um motor. Se marcaram uma era? Sim, talvez em certos países da europa, nomeadamente Portugal pela febre diesel e "tristeza" do nosso mercado...

                      O 1.5 DCi foi conhecido por ter problemas crónicos/juventude, que demoraram a resolver, não se destacava particulamente da concorrência e tendo do seu lado o facto de ser colocado/desenvolvido por um grupo automóvel que vende carros a rodos,tanto em Portugal. como na europa.

                      Contudo e em sua defesa, praticamente nenhum motor diesel dos ultimos 20/30 anos teve um percurso infalível, nem mesmo em grupo conhecidos como aparentemente fiáveis, como a VW, Toyota ou Mercedes.

                      Nunca entendi este saudosismo enfadonho de uma suposta "era de ouro" do diesel: Para mim, ainda bem que já se foi e espero que não volte.
                      Já eu tenho pena que o 1.9 TDI já não volte. Deixa saudades.

                      Comentário


                        #41
                        Acerca da noticia em si dá para perceber visto o motor ir acabar também em outras plataformas, mas também não é por mudar para motor Mercedes que me fazia comprar na mesma e quando digo isto também falo de um 116d ou por exemplo de um A3 1.6TDI não são motores que me agradem, prefiro apontar sempre de 150cv´s para cima

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          Confirmo o meu pai já teve 3 Dacias táxi 1.5dci e chegam sempre aos 400mil sem problemas e em 5 anos
                          O meu carro do dia a dia é um sandero com 125000km e parece um carro com 1000000 de km.
                          Motor bom, mas tudo o resto é mesmo do mais fraco que há (incluindo mecânica).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            O meu carro do dia a dia é um sandero com 125000km e parece um carro com 1000000 de km.
                            Motor bom, mas tudo o resto é mesmo do mais fraco que há (incluindo mecânica).
                            Sim é isso o motor é muito bom mas o carro por dentro já estava a chegar a um estado muito manhoso por isso é que ele chega aos 5 anos e despacha-o

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Já eu tenho pena que o 1.9 TDI já não volte. Deixa saudades.
                              Cruzes, motor com ruido de tractor, nah.

                              Ainda se fosse os TDI CR

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Já eu tenho pena que o 1.9 TDI já não volte. Deixa saudades.
                                A mim não por exemplo. Tive um (110 Cv) e foi uma sensação agridoce: Um dos melhores motores que tive, mas a maior "banhada" que apanhei até agora...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Vendas e/ou quantidade montada nada significam para categorizar (a valência ou não) um motor. Se marcaram uma era? Sim, talvez em certos países da europa, nomeadamente Portugal pela febre diesel e "tristeza" do nosso mercado...

                                  O 1.5 DCi foi conhecido por ter problemas crónicos/juventude, que demoraram a resolver, não se destacava particulamente da concorrência e tendo do seu lado o facto de ser colocado/desenvolvido por um grupo automóvel que vende carros a rodos,tanto em Portugal. como na europa.

                                  Contudo e em sua defesa, praticamente nenhum motor diesel dos ultimos 20/30 anos teve um percurso infalível, nem mesmo em grupo conhecidos como aparentemente fiáveis, como a VW, Toyota ou Mercedes.

                                  Nunca entendi este saudosismo enfadonho de uma suposta "era de ouro" do diesel: Para mim, ainda bem que já se foi e espero que não volte.
                                  O 1.5 dCi sempre se destacou da concorrência na relação performance/consumos, em relação a problemas foi o preço a pagar por ter sido um motor pioneiro tal como aconteceu com outros motores.

                                  Foi sempre um dos melhores motores diesel de baixa cilindrada e desde há muitos anos para cá um dos motores mais fiáveis do mercado.

                                  Aquilo que mais vende não significa que seja o melhor mas em engenharia significa que tem de ter várias qualidades para singrar durante tanto tempo.

                                  Ninguém disse que foi o melhor mas foi um dos melhores motores na sua classe e na sua era.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    O 1.5 dCi sempre se destacou da concorrência na relação performance/consumos, Não particularmente...

                                    em relação a problemas foi o preço a pagar por ter sido um motor pioneiro tal como aconteceu com outros motores.

                                    Pioneiro? Em quê? Podes exemplificar?


                                    Foi sempre um dos melhores motores diesel de baixa cilindrada e desde há muitos anos para cá um dos motores mais fiáveis do mercado.

                                    Dos melhores? Como assim?

                                    Em relação à fiabilidade, concordo que no final de vida era muito satisfatória, mas como referido foi bastante marcado por problemas (até algo graves) de concepção inicial.


                                    Aquilo que mais vende não significa que seja o melhor mas em engenharia significa que tem de ter várias qualidades para singrar durante tanto tempo.

                                    Concordo plenamente e sei que o motor tem os seus predicados.

                                    Ninguém disse que foi o melhor mas foi um dos melhores motores na sua classe e na sua era.

                                    Nem por isso...Se era dos piores? Não!Dos melhores? Não concordo. Era pouco mais que acima da média.
                                    Respostas a Bold.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Podes ir procurar comparativos de há 15 anos atrás e o motor sempre se destacou pela sua relação em termos de performance/consumos. Sempre foi elogiado por isso. Foi um dos primeiros motores de baixa cilindrada common-rail a ser concebido e lançado para o mercado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Podes ir procurar comparativos de há 15 anos atrás e o motor sempre se destacou pela sua relação em termos de performance/consumos. Sempre foi elogiado por isso. Foi um dos primeiros motores de baixa cilindrada common-rail a ser concebido e lançado para o mercado.
                                        Não terá sido antes o 1.3 mjet?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Podes ir procurar comparativos de há 15 anos atrás e o motor sempre se destacou pela sua relação em termos de performance/consumos. Sempre foi elogiado por isso. Foi um dos primeiros motores de baixa cilindrada common-rail a ser concebido e lançado para o mercado.
                                          Não preciso de comparativos de à 15 anos atrás, pois conheço muito bem grande maioria dos diesel de baixa cilindrada, o seu aparecimento e evoluções ao longo dos últimos + de 20 anos.

                                          Perfomance/consumos? Bom, acho que nem nisso era o "melhor", sendo batido por outros ao longo dos anos (1.4 TDI por exemplo mas existem mais).

                                          O que ocorre é que pontualmente quando existiam evoluções de potência, assumia uma posição de maior destaque, mas que rápidamente era ofuscado pela concorrência.

                                          Aliás com o advento do 1.6 FORD/PSA, nunca mais assumiu uma posição realmente relevante neste jogo, sendo depois batido noutros aspectos pontuais por outras marcas, como o 1.4 D-4D na suavidade/silêncio, 1.6 Mjet em performances, etc. etc.

                                          Não obstante, é um motor muito válido, com uma carreira impressionante e par com o 1.3 Mjet e 1.6 FORD/PSA, que vão ficar nas memórias de muita gente, por bons e maus motivos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não podemos esquecer que o 1.5 dci, nos dias de hoje, é muito diferente daquele que foi lançado em 2001.

                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            De certeza que o Citan é exactamente igual a uma Kangoo excepto o simbolo?
                                            Na geração atual muda o tablier, a frente e uns pormenores na traseira. Na próxima geração talvez mude mais, uma vez que foi criada em raiz dentro da parceria. A anterior já tinha alguns anos de mercado quando começou a ser vendida como Citan.

                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            Vão abandonar o motor Renault porque não arde suficientemente bem para os padrões da marca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                              Não terá sido antes o 1.3 mjet?
                                              Esse saiu em meados de 2003.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não preciso de comparativos de à 15 anos atrás, pois conheço muito bem grande maioria dos diesel de baixa cilindrada, o seu aparecimento e evoluções ao longo dos últimos + de 20 anos.

                                                Perfomance/consumos? Bom, acho que nem nisso era o "melhor", sendo batido por outros ao longo dos anos (1.4 TDI por exemplo mas existem mais).

                                                O que ocorre é que pontualmente quando existiam evoluções de potência, assumia uma posição de maior destaque, mas que rápidamente era ofuscado pela concorrência.

                                                Aliás com o advento do 1.6 FORD/PSA, nunca mais assumiu uma posição realmente relevante neste jogo, sendo depois batido noutros aspectos pontuais por outras marcas, como o 1.4 D-4D na suavidade/silêncio, 1.6 Mjet em performances, etc. etc.

                                                Não obstante, é um motor muito válido, com uma carreira impressionante e par com o 1.3 Mjet e 1.6 FORD/PSA, que vão ficar nas memórias de muita gente, por bons e maus motivos.
                                                Apesar de toda essa concorrência o dCi sempre se manteve entre os melhores apesar de ter sido um dos pioneiros. Esse foi o segredo do seu sucesso, ser um motor equilibrado e bom em tudo, tirando alguns problemas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Há uns 2 anos, em conversa com o chefe de serviço pós-venda de um concessionário Mercedes, o senhor referia que a percentagem de ações de garantia, e mesmo pós-garantia. era menor nos Mercedes com motor Renault. Vale o que vale...
                                                  Também já li e ouvi o mesmo... Lá se vai a parte mais fiável do carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A única coisa que esta notícia comprova é como a contribuição da Mercedes para o 1.5 dCi era próxima do nula.

                                                    A Renault decidiu não modificar o 1.5 dci 115 para conseguir cumprir a norma Euro6 d.full e essa é a razão para o fim do motor também na Mercedes.

                                                    Btw, foi criada uma nova versão 100cv que estará limitada ao Clio.

                                                    Sai de cena também o 1.7 dCi que conseguiu a proeza de só conseguir estar no mercado 18 meses.

                                                    Fica o 2.0 dCi 160/200 exclusivamente na Espace.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 18 October 2020, 20:29.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O 1.7 dCi deve continuar na Trafic.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Com o panorama da electrificação, dos plug in e dos avanços em motores turbo a gasolina, está a começar a acontecer o que aconteceu á 15/20 anos com os motores atmosféricos a gasolina, mas neste caso agora vai ser dos diesel!
                                                        A oferta de motorização diesel passará a ser menor!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          A única coisa que esta notícia comprova é como a contribuição da Mercedes para o 1.5 dCi era próxima do nula.

                                                          A Renault decidiu não modificar o 1.5 dci 115 para conseguir cumprir a norma Euro6 d.full e essa é a razão para o fim do motor também na Mercedes.

                                                          Btw, foi criada uma nova versão 100cv que estará limitada ao Clio.

                                                          Sai de cena também o 1.7 dCi que conseguiu a proeza de só conseguir estar no mercado 18 meses.

                                                          Fica o 2.0 dCi 160/180 exclusivamente na Espace.
                                                          Tens a certeza? Isso é muito estranho...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O 1.7 que veio substituir o 1.6 vai ser descontinuado?
                                                            Como fica o Talisman nesta situação ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                              Sem dúvida que a versão atual do 1.5 dci utilizada nos Mercedes é dos motores diesel de baixa cilindrada mais fiáveis e económicos do mercado, com performances boas para a classe em que se insere.

                                                              Quando ouço alguém a criticar um Mercedes por ter motor Renault percebo de imediato que essa pessoa percebe tanto de automóveis como eu de lagares de azeite, é um motor bem melhor que o N47 16d da BMW por exemplo. Tenho sérias dúvidas que esse 2.0 100% Mercedes seja mais fiável...

                                                              Essa estratégia é a mesma da Volvo, que deixou de usar o motor 1.6 psa e passou a usar o motor 2.0 Volvo em todos os modelos, creio que pelo menos nas V40 foi um tiro no pé. O tuga compra um carro de 30k mas faz-lhe confusão pagar mais de 150€ de IUC.

                                                              Estas previsões de fiabilidade do motor 2.0 da Mercedes, são feitas por quem, pela Maia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X