Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    De certa forma é expectável, uma vez que a marca é italiana. O Panda é outro caso curioso (assim como foi o Pnto anterior) uma vez que, ao fim de tantos anos de mercado, continua a vender bem...



    Tens razão!
    Estas a falar do punto mk2 ou o grande punto/punto evo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
      Sem qualquer tipo de provocação, quais são os modelos da Renault com motor MB?



      Considero isso um verdadeiro case study! É difícil de entender que a Alfa com 3 modelo vende menos do que uma marca italiana morta-viva com um modelo velho...
      Talvez mais agora, mas sem o punto para venda o lancia continua as vendas com algum folgo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        De certa forma é expectável, uma vez que a marca é italiana. O Panda é outro caso curioso (assim como foi o Pnto anterior) uma vez que, ao fim de tantos anos de mercado, continua a vender bem...

        Não metam no mesmo saco do Lancia Y o Fiat Panda, são coisas distintas.

        O Lancia Y tem um preço de guerra super baixo, logo vende em Itália onde existe o saudosismo da Lancia original dos anos 60 antes de ser Fiat.

        O Fiat Panda é só o melhor veiculo do segmento, um veiculo feito para jovens, um veiculo de entrada no sector automóvel, que consegue vender bem até em Inglaterra, País que por norma não gosta de Fiat.

        Quanto ao mercado Italiano, tem uma tradição enorme de venda de muitas viaturas de segmento baixo, no passado os Fiat 500, depois o 126, eles vão trabalhar durante a semana, num meio de transporte, seja um veiculo pequeno ou uma scooter e ao fim de semana andam de topo de gama.

        Comentário


          Estou curioso para ver o que é que o Carlos Tavares vai fazer ao Panda, tendo em conta que acabou com os segmento A da PSA e da Opel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Hoje em dia qualquer carro que não tenha graves problemas crónicos faz um milhão de kms se o dono assim quiser.


            https://www.youtube.com/watch?v=NEIUKGqB7no


            pelas imagens do video, parece q é um motor a gasolina, 1.4

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pois, tens razão, mas, será que o publico alvo de um mercedes classe E , S ou mesmo C, ou ML, etc, não terá um pouco mais de juizo em saber o que compra e não ir em cantigas?
              Não sei! A partir do momento em que questionam um proprietario de um E400 coupe se tem motor Renault ou juram a pés juntos que um CLS tem motor Renault (sim, acontece muito) o publico alvo que liga a status não vai gostar muito, e há muitos a comprarem MB de segmento alto por essa imagem premium.

              Comentário


                O caso da Alfa é simples. Nos segmentos em que podiam ter vendas significativas (B e C) têm modelos com mais de 10 anos. Não há milagres. Isto extende-se a todo o grupo Fiat. Não se compreende que não se substituam modelos de charneira nos segmentos essenciais do mercado. O Mito e o Giulietta, o Y, o Punto são produtos totalmente desatualizados. Mais de 10 anos no mercado? Até Panda com 10 anos no mercado já é um produto muito envelhecido ultrapassado por uma boa parte dos concorrentes, a sorte é o mercado Italiano e o facto de o segmento A não ter a mesma atenção por parte dos construtores. Tem o fraco rótulo de ser um dos veículos com pior classificação no euroncap atualmente à venda. O 500 tem também 12 anos de mercado.

                Em relação ao preconceito das pessoas em relação ao 1,5 dci ele vem precisamente das pessoas que mais ligam Às aparências e não às pessoas que os compram. Tenho um classe A 180 d e digo-vos, o motor é das melhores coisas que tem o carro. Mas tenho familiares que dizem coisas como "ah é um mercedes falsificado" e dizem-no com convicção, porque para certas pessoas é inconcebível que uma marca de carros que elas gostem tenha parcerias comerciais com marcas de que não gostam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  O caso da Alfa é simples. Nos segmentos em que podiam ter vendas significativas (B e C) têm modelos com mais de 10 anos. Não há milagres. Isto extende-se a todo o grupo Fiat. Não se compreende que não se substituam modelos de charneira nos segmentos essenciais do mercado. O Mito e o Giulietta, o Y, o Punto são produtos totalmente desatualizados. Mais de 10 anos no mercado? Até Panda com 10 anos no mercado já é um produto muito envelhecido ultrapassado por uma boa parte dos concorrentes, a sorte é o mercado Italiano e o facto de o segmento A não ter a mesma atenção por parte dos construtores. Tem o fraco rótulo de ser um dos veículos com pior classificação no euroncap atualmente à venda. O 500 tem também 12 anos de mercado.

                  Em relação ao preconceito das pessoas em relação ao 1,5 dci ele vem precisamente das pessoas que mais ligam Às aparências e não às pessoas que os compram. Tenho um classe A 180 d e digo-vos, o motor é das melhores coisas que tem o carro. Mas tenho familiares que dizem coisas como "ah é um mercedes falsificado" e dizem-no com convicção, porque para certas pessoas é inconcebível que uma marca de carros que elas gostem tenha parcerias comerciais com marcas de que não gostam.
                  Não me leves a mal mas dizer que um motor a gasóleo 1500 110 cv (seja de que marca for) é 'das melhores coisas' de um determinado carro... Coitado do carro.

                  Estamos a falar de motores banalíssimos, criados pelo menor custo possível, usados para locomover as entradas de gama.

                  O que dirias se tivesses um a45?

                  Comentário


                    Claro que não levo a mal. O carro tem 116 cv. E depois tudo depende do que esperas do carro. Com 116 cv espero performances decentes, um funcionamento suave e consumos contidos. E é exatamente o que o motor entrega. Pelo contrário, esperava que um mercedes tivesse uma qualidade de construção exemplar e infelizmente a montagem interior é dececionante.

                    Se eu esperasse um motor superdesportivo para drag races e track days claro que te ia dizer que o motor é fraquinho. Por exemplo a minha Hornet de 100 cv tinha belas performances e eu explorava-as todas. Depois a mota avariou e eu comprei uma rebel 500 com metade da potência. Apesar de andar menos, gosto igualmente do motor porque ajustei as expectativas do que se pode esperar dele. E no final do dia é mais do que siuficiente para andar normalmente, só não consigo as performances "finais" mas tiro prazer da condução na mesma.

                    O dci 116 caixa auto é suficiente para uma utilização despachada recuperações que o tornam mais rápido que a maioria do parque automóvel e velocidade máxima da ordem dos 205 km hora. Não é nem de perto nem de longe um carro submotorizado. Esse título é para o A160 com 95 cavalos e mesmo esse é capaz de ser suficiente para uma boa parte dos consumidores.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      Claro que não levo a mal. O carro tem 116 cv. E depois tudo depende do que esperas do carro. Com 116 cv espero performances decentes, um funcionamento suave e consumos contidos. E é exatamente o que o motor entrega. Pelo contrário, esperava que um mercedes tivesse uma qualidade de construção exemplar e infelizmente a montagem interior é dececionante.

                      Se eu esperasse um motor superdesportivo para drag races e track days claro que te ia dizer que o motor é fraquinho. Por exemplo a minha Hornet de 100 cv tinha belas performances e eu explorava-as todas. Depois a mota avariou e eu comprei uma rebel 500 com metade da potência. Apesar de andar menos, gosto igualmente do motor porque ajustei as expectativas do que se pode esperar dele. E no final do dia é mais do que siuficiente para andar normalmente, só não consigo as performances "finais" mas tiro prazer da condução na mesma.

                      O dci 116 caixa auto é suficiente para uma utilização despachada recuperações que o tornam mais rápido que a maioria do parque automóvel e velocidade máxima da ordem dos 205 km hora. Não é nem de perto nem de longe um carro submotorizado. Esse título é para o A160 com 95 cavalos e mesmo esse é capaz de ser suficiente para uma boa parte dos consumidores.
                      Cheguei a conduzir o 160d manual por algumas vezes e cumpre perfeitamente.

                      De qualquer forma, e como dizes, se cumpre o objectivo para o qual foi adquirido sem grandes chatices, é justo considerar-se um ponto a favor.


                      Experimentei também o 200d auto, compõe um pouco mais o conjunto e a caixa auto acaba por ser uma mais valia do ponto de vista do refinamento... A troco de um preço ridículo para uma motorização que ainda assim, na minha opinião, continua a oferecer uma experiência de utilização banal.

                      Comentário


                        Tantas vezes andei de 4l, de 127, etc... Todos cumpriam perfeitamente.

                        edit: Isso de cumprir... Ora aí está um bom exemplo de um conceito nada objetivo.

                        Mas concordo com que achar que um pequeno motor diesel é o ponto forte de um qualquer pequeno carro que se pretende chique é um bocadinho deslocado do contexto.

                        Aceito que o 1.5 dci possa ser entendido como o ponto forte do um megane, mas custa-me a vê-lo como sendo um forte argumento no A. Penso o mesmo em relação a considerar o 1.6TDI ou o 1.5d como sendo o ponto forte de um A3 ou S1, respetivamente
                        Editado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 10:09.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Tantas vezes andei de 4l, de 127, etc... Todos cumpriam perfeitamente.
                          E a verdade é que cumprem, agora, não significa que no geral as pessoas não queiram algo mais refinado.
                          Por mim tambem digo que desde que haja o minimo de fiabilidade, que se lixe o resto.
                          O ideal é ser os 2, mas isso sai-me caro hehe.

                          Comentário


                            Nunca tive um carro tão funcional como a 4L, dava para tudo. Tenho tantas saudades da 4L... Um dia destes tenho de arranjar uma para restaurar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              O caso da Alfa é simples. Nos segmentos em que podiam ter vendas significativas (B e C) têm modelos com mais de 10 anos. Não há milagres. Isto extende-se a todo o grupo Fiat. Não se compreende que não se substituam modelos de charneira nos segmentos essenciais do mercado. O Mito e o Giulietta, o Y, o Punto são produtos totalmente desatualizados. Mais de 10 anos no mercado? Até Panda com 10 anos no mercado já é um produto muito envelhecido ultrapassado por uma boa parte dos concorrentes, a sorte é o mercado Italiano e o facto de o segmento A não ter a mesma atenção por parte dos construtores. Tem o fraco rótulo de ser um dos veículos com pior classificação no euroncap atualmente à venda. O 500 tem também 12 anos de mercado.

                              Em relação ao preconceito das pessoas em relação ao 1,5 dci ele vem precisamente das pessoas que mais ligam Às aparências e não às pessoas que os compram. Tenho um classe A 180 d e digo-vos, o motor é das melhores coisas que tem o carro. Mas tenho familiares que dizem coisas como "ah é um mercedes falsificado" e dizem-no com convicção, porque para certas pessoas é inconcebível que uma marca de carros que elas gostem tenha parcerias comerciais com marcas de que não gostam.
                              As pessoas são completamente ignorantes sobre os mais variados assuntos, eu também sou ignorante sobre smartphones e informática, aliás até neste tópico há exemplos disso, quanto mais no mundo real. A maioria das pessoas acha que um Mercedes/BMW é um carro muito melhor do que um Kia/Renault/Opel/Ford por isso a ideia de uma marca premium partilhar um motor com uma marca generalista é um ultraje.

                              Isto é culpa dos preconceitos do passado, muitas pessoas que viveram nos anos 80/90 não conseguem evoluir e ficam agarradas a essas ideias do passado.

                              Por exemplo, se fores perguntar o que é um Kia a pessoas ao acaso vais ficar admirado pela quantidade enorme de pessoas que te dizem que é uma marca chinesa que não presta...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Tantas vezes andei de 4l, de 127, etc... Todos cumpriam perfeitamente.

                                edit: Isso de cumprir... Ora aí está um bom exemplo de um conceito nada objetivo.

                                Mas concordo com que achar que um pequeno motor diesel é o ponto forte de um qualquer pequeno carro que se pretende chique é um bocadinho deslocado do contexto.

                                Aceito que o 1.5 dci possa ser entendido como o ponto forte do um megane, mas custa-me a vê-lo como sendo um forte argumento no A. Penso o mesmo em relação a considerar o 1.6TDI ou o 1.5d como sendo o ponto forte de um A3 ou S1, respetivamente
                                Lá está a questão da perspetiva. Se for performance pura, claro que não é um ponto muito forte [embora cumpra bem]. Mas um motor suave, fiável e económico tem que ser considerado um ponto positivo em qualquer carro. É o caso. O problema do A180d é que tem o rótulo maldito "Renault" e é isso que insulta muita gente para depois tentarem denegrir o carro a qualquer custo e sem bases reais de como funciona o motor na realidade. Se o motor fosse mercedes [ou VW ou Toyota] aposto que não levantava metade da celeuma e era elogiado como uma pequena joia, bla bla.

                                Além disso, o Classe A não deixa de ser um segmento C um bocadinho mais sofisticado que o Megane/Astra/Golf pelo que é perfeitamente normal que tenha motorizações semelhantes. O mesmo acontece com o Série 1 e A3.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                  Estas a falar do punto mk2 ou o grande punto/punto evo?
                                  Do Grande Punto/Punto Evo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Nunca tive um carro tão funcional como a 4L, dava para tudo. Tenho tantas saudades da 4L... Um dia destes tenho de arranjar uma para restaurar.
                                    Pois, para juntares à colecção dos clássicos da tua garagem e fazeres ainda mais pirraça !

                                    Comentário


                                      Eu até percebo o ultraje que os aficcionados da marca sentem ao ver um Mercedes com motor Renault. Mas acrescentaria, aficcionados e entendidos.

                                      Posso estar errado, mas das centenas de mulheres que vejo nas estradas com o seu popó, duvido que a maioria saiba que aquilo tenha motor Renault. E até digo mais, não têm de saber. É irrelevante para o comum utilizador. É um Mercedes e pronto.

                                      Nem tão pouco se poderão sentir defraudados, após estar lá a estrela, não interessa quem concebeu o motor, os plásticos, as jantes, os painéis, os ecrãs, a plataforma. É irrelevante.

                                      Para a malta mais jovem, na casa dos 20,30,40, então, é que isso nem se coloca mesmo. Do que vou vendo, são cada vez mais os desinteressados pelo automóvel. Sobretudo a malta mais urbana, que já percebeu que há muito mais para além de ter um carro à porta.

                                      Diria até que a par das viagens pelo mundo, do cuidado com o vestir, da necessidade de sair e ir a restaurantes, bares, eventos, conhecer pessoas e culturas, enfim, viver; preferem ter na palma da mão as coqueluches da tecnologia em vez de gastar dinheiro numa revisão extra, num produto de limpeza para o carro, etc..

                                      E acho que até malta mais velha se foi desligando disso. Tenho vários exemplos na família, pessoas dos seus 60s e 70s, que trocaram o "carro" pelo "automóvel". E não consta que tenha sido por falta de dinheiro, bem pelo contrário.

                                      Claro que isto é um fórum de automóveis, e nós, uns mais outros menos (onde me incluo) temos alguns conhecimentos e paixão pelo mundo automóvel, mas foi um desabafo.

                                      Comentário


                                        Para complementar, já que falei disto, independentemente da disponibilidade financeira que possa ter, não me vejo a gastar 20 mil euros num carro. Nem lá perto. A menos que, mas aí já se passa a um plano onde a racionalidade pouco interessa, ganhe o euro milhões. Nesse caso, com certeza, e seria talvez 20000 com um zero à frente.

                                        Tendo de usar da racionalidade, e lidando com recursos escassos, há tanta, mas tanta, coisa para gastar dinheiro. Olhem, umas motos, por exemplo.

                                        OH wait...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                                          Eu até percebo o ultraje que os aficcionados da marca sentem ao ver um Mercedes com motor Renault. Mas acrescentaria, aficcionados e entendidos.

                                          Posso estar errado, mas das centenas de mulheres que vejo nas estradas com o seu popó, duvido que a maioria saiba que aquilo tenha motor Renault. E até digo mais, não têm de saber. É irrelevante para o comum utilizador. É um Mercedes e pronto.

                                          Nem tão pouco se poderão sentir defraudados, após estar lá a estrela, não interessa quem concebeu o motor, os plásticos, as jantes, os painéis, os ecrãs, a plataforma. É irrelevante.

                                          Para a malta mais jovem, na casa dos 20,30,40, então, é que isso nem se coloca mesmo. Do que vou vendo, são cada vez mais os desinteressados pelo automóvel. Sobretudo a malta mais urbana, que já percebeu que há muito mais para além de ter um carro à porta.

                                          Diria até que a par das viagens pelo mundo, do cuidado com o vestir, da necessidade de sair e ir a restaurantes, bares, eventos, conhecer pessoas e culturas, enfim, viver; preferem ter na palma da mão as coqueluches da tecnologia em vez de gastar dinheiro numa revisão extra, num produto de limpeza para o carro, etc..

                                          E acho que até malta mais velha se foi desligando disso. Tenho vários exemplos na família, pessoas dos seus 60s e 70s, que trocaram o "carro" pelo "automóvel". E não consta que tenha sido por falta de dinheiro, bem pelo contrário.

                                          Claro que isto é um fórum de automóveis, e nós, uns mais outros menos (onde me incluo) temos alguns conhecimentos e paixão pelo mundo automóvel, mas foi um desabafo.
                                          Concordo contigo. Apesar de adorar automóveis, não me vejo a privar de algumas coisas para ter um carro novo à porta, muito menos fazer um esforço extra para ter um premium. Obviamente que o carro que tenho não durará para sempre, mas enquanto for possível, não tenciono perder a cabeça.

                                          De facto parece-me que a paixão pelos automóveis se está a desvanecer, basta ver o desaparecimento das revistas auto (sim, em parte pode explicar-se com a internet) e o decrescimento de utilizadores neste forum (não me parece que as redes sociais expliquem tudo!).

                                          Comentário


                                            Acho fantástico o quanto este tópico mostra o auto-centramento da realidade em que a maioria vive.

                                            O Classe A já vendia a potes...lá fora...e até sendo caixote feio segundo tantos...sem qualquer 1.5 diesel da Renault.

                                            Não tomem a realidade portuguesa como significativa do que quer que seja.

                                            E sugiro irem ver os números de produção do W168 e W169 (as duas primeiras gerações "MPV"), vão ter umas surpresas sobre qual o Classe A de maior sucesso...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Acho fantástico o quanto este tópico mostra o auto-centramento da realidade em que a maioria vive.

                                              O Classe A já vendia a potes...lá fora...e até sendo caixote feio segundo tantos...sem qualquer 1.5 diesel da Renault.

                                              Não tomem a realidade portuguesa como significativa do que quer que seja.

                                              E sugiro irem ver os números de produção do W168 e W169 (as duas primeiras gerações "MPV"), vão ter umas surpresas sobre qual o Classe A de maior sucesso...
                                              Ninguém disse que o Classe A foi um sucesso devido a ter um motor Renault, mas o facto de ter um bom motor de baixa cilindrada ajudou a chegar a mais carteiras. Tanto é assim que a BMW e a Audi também lançaram motores com a mesma cilindrada.

                                              E quando se compara com outras gerações, também não esquecer que o anterior Classe A teve a concorrência interna no mesmo segmento do GLA, Classe B e CLA, algo que não aconteceu com a primeira geração.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Nunca tive um carro tão funcional como a 4L, dava para tudo. Tenho tantas saudades da 4L... Um dia destes tenho de arranjar uma para restaurar.
                                                Isto é bastante offtópic, mas pronto.

                                                Na minha família há uma prestes a fazer 40 anos.

                                                Teve vários utilizadores e todos são unânimes em dizer que a tecnologia avançou bastante mas nunca a indústria conseguiu criar um verdadeiro substituto.

                                                Portanto anda o pessoal a inventar produtos e nichos e na realidade há todo um mercado por satisfazer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Isto é bastante offtópic, mas pronto.

                                                  Na minha família há uma prestes a fazer 40 anos.

                                                  Teve vários utilizadores e todos são unânimes em dizer que a tecnologia avançou bastante mas nunca a indústria conseguiu criar um verdadeiro substituto.

                                                  Portanto anda o pessoal a inventar produtos e nichos e na realidade há todo um mercado por satisfazer.




                                                  Kwid vs 4L

                                                  Comprimento 3.68m vs 3.67m
                                                  Distância entre eixos 2.42m vs 2.44m
                                                  Altura 1.48m vs 1.47m
                                                  Largura 1.58m vs 1.49m (o único parâmetro que difere, hello segurança mesmo que de nível indiano )
                                                  Peso 775 Kg vs 600-750 kg

                                                  Simplificidade de construção e manutenção, curso elevado suspensão, 5p.

                                                  O fato/estética pode ser muito diferente, mas os princípios/conceito da 4L estão todos ali.

                                                  E não nos podemos esquecer que o carro que foi a 4L já não é adequado aos mercados ocidentais por onde começou a vida.

                                                  Neste momento a coisa mais próxima em filosofia e conceito à venda no Ocidente será provavelmente um Dacia Duster. E é muito maior, apesar de também checkar muita box do caderno de encargos da 4L.
                                                  Editado pela última vez por Andre; 21 October 2020, 20:47.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Isto é bastante offtópic, mas pronto.

                                                    Na minha família há uma prestes a fazer 40 anos.

                                                    Teve vários utilizadores e todos são unânimes em dizer que a tecnologia avançou bastante mas nunca a indústria conseguiu criar um verdadeiro substituto.

                                                    Portanto anda o pessoal a inventar produtos e nichos e na realidade há todo um mercado por satisfazer.
                                                    Os Dacia são os substitutos espirituais da 4L. Por exemplo, a Logan MCV, tem uma mala de segmento C/D e um preço de segmento A.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post


                                                      Kwid vs 4L

                                                      Comprimento 3.68m vs 3.67m
                                                      Distância entre eixos 2.42m vs 2.44m
                                                      Altura 1.48m vs 1.47m
                                                      Largura 1.58m vs 1.49m (o único parâmetro que difere, hello segurança)
                                                      Peso 775 Kg vs 600-750 kg

                                                      Simplificidade de construção e manutenção, curso elevado suspensão, 5p.

                                                      O fato/estética pode ser muito diferente, mas os princípios/conceito da 4L estão todos ali.

                                                      E não nos podemos esquecer que o carro que foi a 4L já não é adequado aos mercados ocidentais por onde começou a vida.

                                                      Neste momento a coisa mais próxima em filosofia e conceito à venda no Ocidente será provavelmente um Dacia Duster. E é muito maior, apesar de também checkar muita box do caderno de encargos da 4L.
                                                      Isto pode parecer meio grotesco, mas, estás a ver o Kwid a transportar lenha até ao tejadilho, sacos de farinha e adubos, alfaias várias etc., por trilhos e caminhos de areia solta, barro, terrenos agrícolas?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                                                        Isto pode parecer meio grotesco, mas, estás a ver o Kwid a transportar lenha até ao tejadilho, sacos de farinha e adubos, alfaias várias etc., por trilhos e caminhos de areia solta, barro, terrenos agrícolas?
                                                        Estou.





                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                                                          Eu até percebo o ultraje que os aficcionados da marca sentem ao ver um Mercedes com motor Renault. Mas acrescentaria, aficcionados e entendidos.

                                                          Posso estar errado, mas das centenas de mulheres que vejo nas estradas com o seu popó, duvido que a maioria saiba que aquilo tenha motor Renault. E até digo mais, não têm de saber. É irrelevante para o comum utilizador. É um Mercedes e pronto.

                                                          Nem tão pouco se poderão sentir defraudados, após estar lá a estrela, não interessa quem concebeu o motor, os plásticos, as jantes, os painéis, os ecrãs, a plataforma. É irrelevante.

                                                          Para a malta mais jovem, na casa dos 20,30,40, então, é que isso nem se coloca mesmo. Do que vou vendo, são cada vez mais os desinteressados pelo automóvel. Sobretudo a malta mais urbana, que já percebeu que há muito mais para além de ter um carro à porta.

                                                          Diria até que a par das viagens pelo mundo, do cuidado com o vestir, da necessidade de sair e ir a restaurantes, bares, eventos, conhecer pessoas e culturas, enfim, viver; preferem ter na palma da mão as coqueluches da tecnologia em vez de gastar dinheiro numa revisão extra, num produto de limpeza para o carro, etc..

                                                          E acho que até malta mais velha se foi desligando disso. Tenho vários exemplos na família, pessoas dos seus 60s e 70s, que trocaram o "carro" pelo "automóvel". E não consta que tenha sido por falta de dinheiro, bem pelo contrário.

                                                          Claro que isto é um fórum de automóveis, e nós, uns mais outros menos (onde me incluo) temos alguns conhecimentos e paixão pelo mundo automóvel, mas foi um desabafo.

                                                          A diferença dos premium para os outros está para lá dos modelos de entrada de gama...

                                                          Tenho um amigo que quis comprar um CARRO com MOTOR, à partida nem se consideram uma série de marcas, a renault e companhia, porque não oferecem nada próximo sequer daquilo que ele pretendia.

                                                          Comprou uma c43 biturbo... E é nisto que eu quero 'chamar à atenção' quando dizem que 'Mercedes e Renault ou Peugeot é a mesma coisa'.... Não, não é, nem a c43 é a versão mais radical do modelo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Estou.





                                                            Isso não é o que eu disse...

                                                            Coitados dos estofos, plásticos, interiores em geral. Eu não conseguia estragar o carro assim. Não consigo olhar para ele como carro de trabalho "universal".

                                                            Mais que não seja pelo aspecto novo em contraponto com a austeridade da 4L. Fiz muitas viagens com o meu pai numa, e de facto aquilo dava para tudo. Sem medo de estragar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              A diferença dos premium para os outros está para lá dos modelos de entrada de gama...

                                                              Tenho um amigo que quis comprar um CARRO com MOTOR, à partida nem se consideram uma série de marcas, a renault e companhia, porque não oferecem nada próximo sequer daquilo que ele pretendia.

                                                              Comprou uma c43 biturbo... E é nisto que eu quero 'chamar à atenção' quando dizem que 'Mercedes e Renault ou Peugeot é a mesma coisa'.... Não, não é, nem a c43 é a versão mais radical do modelo...
                                                              Nem eu disse o contrário, não se compara.

                                                              Mas quem compra uma A, está a comprar um produto premium. É isso que lhe é vendido, e não um mini-Mercedes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X