Originalmente Colocado por Eagle88
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostSem qualquer tipo de provocação, quais são os modelos da Renault com motor MB?
Considero isso um verdadeiro case study! É difícil de entender que a Alfa com 3 modelo vende menos do que uma marca italiana morta-viva com um modelo velho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostDe certa forma é expectável, uma vez que a marca é italiana. O Panda é outro caso curioso (assim como foi o Pnto anterior) uma vez que, ao fim de tantos anos de mercado, continua a vender bem...
Não metam no mesmo saco do Lancia Y o Fiat Panda, são coisas distintas.
O Lancia Y tem um preço de guerra super baixo, logo vende em Itália onde existe o saudosismo da Lancia original dos anos 60 antes de ser Fiat.
O Fiat Panda é só o melhor veiculo do segmento, um veiculo feito para jovens, um veiculo de entrada no sector automóvel, que consegue vender bem até em Inglaterra, País que por norma não gosta de Fiat.
Quanto ao mercado Italiano, tem uma tradição enorme de venda de muitas viaturas de segmento baixo, no passado os Fiat 500, depois o 126, eles vão trabalhar durante a semana, num meio de transporte, seja um veiculo pequeno ou uma scooter e ao fim de semana andam de topo de gama.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHoje em dia qualquer carro que não tenha graves problemas crónicos faz um milhão de kms se o dono assim quiser.
https://www.youtube.com/watch?v=NEIUKGqB7no
pelas imagens do video, parece q é um motor a gasolina, 1.4
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois, tens razão, mas, será que o publico alvo de um mercedes classe E , S ou mesmo C, ou ML, etc, não terá um pouco mais de juizo em saber o que compra e não ir em cantigas?
Comentário
-
O caso da Alfa é simples. Nos segmentos em que podiam ter vendas significativas (B e C) têm modelos com mais de 10 anos. Não há milagres. Isto extende-se a todo o grupo Fiat. Não se compreende que não se substituam modelos de charneira nos segmentos essenciais do mercado. O Mito e o Giulietta, o Y, o Punto são produtos totalmente desatualizados. Mais de 10 anos no mercado? Até Panda com 10 anos no mercado já é um produto muito envelhecido ultrapassado por uma boa parte dos concorrentes, a sorte é o mercado Italiano e o facto de o segmento A não ter a mesma atenção por parte dos construtores. Tem o fraco rótulo de ser um dos veículos com pior classificação no euroncap atualmente à venda. O 500 tem também 12 anos de mercado.
Em relação ao preconceito das pessoas em relação ao 1,5 dci ele vem precisamente das pessoas que mais ligam Às aparências e não às pessoas que os compram. Tenho um classe A 180 d e digo-vos, o motor é das melhores coisas que tem o carro. Mas tenho familiares que dizem coisas como "ah é um mercedes falsificado" e dizem-no com convicção, porque para certas pessoas é inconcebível que uma marca de carros que elas gostem tenha parcerias comerciais com marcas de que não gostam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostO caso da Alfa é simples. Nos segmentos em que podiam ter vendas significativas (B e C) têm modelos com mais de 10 anos. Não há milagres. Isto extende-se a todo o grupo Fiat. Não se compreende que não se substituam modelos de charneira nos segmentos essenciais do mercado. O Mito e o Giulietta, o Y, o Punto são produtos totalmente desatualizados. Mais de 10 anos no mercado? Até Panda com 10 anos no mercado já é um produto muito envelhecido ultrapassado por uma boa parte dos concorrentes, a sorte é o mercado Italiano e o facto de o segmento A não ter a mesma atenção por parte dos construtores. Tem o fraco rótulo de ser um dos veículos com pior classificação no euroncap atualmente à venda. O 500 tem também 12 anos de mercado.
Em relação ao preconceito das pessoas em relação ao 1,5 dci ele vem precisamente das pessoas que mais ligam Às aparências e não às pessoas que os compram. Tenho um classe A 180 d e digo-vos, o motor é das melhores coisas que tem o carro. Mas tenho familiares que dizem coisas como "ah é um mercedes falsificado" e dizem-no com convicção, porque para certas pessoas é inconcebível que uma marca de carros que elas gostem tenha parcerias comerciais com marcas de que não gostam.
Estamos a falar de motores banalíssimos, criados pelo menor custo possível, usados para locomover as entradas de gama.
O que dirias se tivesses um a45?
Comentário
-
Claro que não levo a mal. O carro tem 116 cv. E depois tudo depende do que esperas do carro. Com 116 cv espero performances decentes, um funcionamento suave e consumos contidos. E é exatamente o que o motor entrega. Pelo contrário, esperava que um mercedes tivesse uma qualidade de construção exemplar e infelizmente a montagem interior é dececionante.
Se eu esperasse um motor superdesportivo para drag races e track days claro que te ia dizer que o motor é fraquinho. Por exemplo a minha Hornet de 100 cv tinha belas performances e eu explorava-as todas. Depois a mota avariou e eu comprei uma rebel 500 com metade da potência. Apesar de andar menos, gosto igualmente do motor porque ajustei as expectativas do que se pode esperar dele. E no final do dia é mais do que siuficiente para andar normalmente, só não consigo as performances "finais" mas tiro prazer da condução na mesma.
O dci 116 caixa auto é suficiente para uma utilização despachada recuperações que o tornam mais rápido que a maioria do parque automóvel e velocidade máxima da ordem dos 205 km hora. Não é nem de perto nem de longe um carro submotorizado. Esse título é para o A160 com 95 cavalos e mesmo esse é capaz de ser suficiente para uma boa parte dos consumidores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostClaro que não levo a mal. O carro tem 116 cv. E depois tudo depende do que esperas do carro. Com 116 cv espero performances decentes, um funcionamento suave e consumos contidos. E é exatamente o que o motor entrega. Pelo contrário, esperava que um mercedes tivesse uma qualidade de construção exemplar e infelizmente a montagem interior é dececionante.
Se eu esperasse um motor superdesportivo para drag races e track days claro que te ia dizer que o motor é fraquinho. Por exemplo a minha Hornet de 100 cv tinha belas performances e eu explorava-as todas. Depois a mota avariou e eu comprei uma rebel 500 com metade da potência. Apesar de andar menos, gosto igualmente do motor porque ajustei as expectativas do que se pode esperar dele. E no final do dia é mais do que siuficiente para andar normalmente, só não consigo as performances "finais" mas tiro prazer da condução na mesma.
O dci 116 caixa auto é suficiente para uma utilização despachada recuperações que o tornam mais rápido que a maioria do parque automóvel e velocidade máxima da ordem dos 205 km hora. Não é nem de perto nem de longe um carro submotorizado. Esse título é para o A160 com 95 cavalos e mesmo esse é capaz de ser suficiente para uma boa parte dos consumidores.
De qualquer forma, e como dizes, se cumpre o objectivo para o qual foi adquirido sem grandes chatices, é justo considerar-se um ponto a favor.
Experimentei também o 200d auto, compõe um pouco mais o conjunto e a caixa auto acaba por ser uma mais valia do ponto de vista do refinamento... A troco de um preço ridículo para uma motorização que ainda assim, na minha opinião, continua a oferecer uma experiência de utilização banal.
Comentário
-
Tantas vezes andei de 4l, de 127, etc... Todos cumpriam perfeitamente.
edit: Isso de cumprir... Ora aí está um bom exemplo de um conceito nada objetivo.
Mas concordo com que achar que um pequeno motor diesel é o ponto forte de um qualquer pequeno carro que se pretende chique é um bocadinho deslocado do contexto.
Aceito que o 1.5 dci possa ser entendido como o ponto forte do um megane, mas custa-me a vê-lo como sendo um forte argumento no A. Penso o mesmo em relação a considerar o 1.6TDI ou o 1.5d como sendo o ponto forte de um A3 ou S1, respetivamenteEditado pela última vez por Jbranco; 21 October 2020, 10:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostTantas vezes andei de 4l, de 127, etc... Todos cumpriam perfeitamente.
Por mim tambem digo que desde que haja o minimo de fiabilidade, que se lixe o resto.
O ideal é ser os 2, mas isso sai-me caro hehe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostO caso da Alfa é simples. Nos segmentos em que podiam ter vendas significativas (B e C) têm modelos com mais de 10 anos. Não há milagres. Isto extende-se a todo o grupo Fiat. Não se compreende que não se substituam modelos de charneira nos segmentos essenciais do mercado. O Mito e o Giulietta, o Y, o Punto são produtos totalmente desatualizados. Mais de 10 anos no mercado? Até Panda com 10 anos no mercado já é um produto muito envelhecido ultrapassado por uma boa parte dos concorrentes, a sorte é o mercado Italiano e o facto de o segmento A não ter a mesma atenção por parte dos construtores. Tem o fraco rótulo de ser um dos veículos com pior classificação no euroncap atualmente à venda. O 500 tem também 12 anos de mercado.
Em relação ao preconceito das pessoas em relação ao 1,5 dci ele vem precisamente das pessoas que mais ligam Às aparências e não às pessoas que os compram. Tenho um classe A 180 d e digo-vos, o motor é das melhores coisas que tem o carro. Mas tenho familiares que dizem coisas como "ah é um mercedes falsificado" e dizem-no com convicção, porque para certas pessoas é inconcebível que uma marca de carros que elas gostem tenha parcerias comerciais com marcas de que não gostam.
Isto é culpa dos preconceitos do passado, muitas pessoas que viveram nos anos 80/90 não conseguem evoluir e ficam agarradas a essas ideias do passado.
Por exemplo, se fores perguntar o que é um Kia a pessoas ao acaso vais ficar admirado pela quantidade enorme de pessoas que te dizem que é uma marca chinesa que não presta...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostTantas vezes andei de 4l, de 127, etc... Todos cumpriam perfeitamente.
edit: Isso de cumprir... Ora aí está um bom exemplo de um conceito nada objetivo.
Mas concordo com que achar que um pequeno motor diesel é o ponto forte de um qualquer pequeno carro que se pretende chique é um bocadinho deslocado do contexto.
Aceito que o 1.5 dci possa ser entendido como o ponto forte do um megane, mas custa-me a vê-lo como sendo um forte argumento no A. Penso o mesmo em relação a considerar o 1.6TDI ou o 1.5d como sendo o ponto forte de um A3 ou S1, respetivamente
Além disso, o Classe A não deixa de ser um segmento C um bocadinho mais sofisticado que o Megane/Astra/Golf pelo que é perfeitamente normal que tenha motorizações semelhantes. O mesmo acontece com o Série 1 e A3.
Comentário
-
Eu até percebo o ultraje que os aficcionados da marca sentem ao ver um Mercedes com motor Renault. Mas acrescentaria, aficcionados e entendidos.
Posso estar errado, mas das centenas de mulheres que vejo nas estradas com o seu popó, duvido que a maioria saiba que aquilo tenha motor Renault. E até digo mais, não têm de saber. É irrelevante para o comum utilizador. É um Mercedes e pronto.
Nem tão pouco se poderão sentir defraudados, após estar lá a estrela, não interessa quem concebeu o motor, os plásticos, as jantes, os painéis, os ecrãs, a plataforma. É irrelevante.
Para a malta mais jovem, na casa dos 20,30,40, então, é que isso nem se coloca mesmo. Do que vou vendo, são cada vez mais os desinteressados pelo automóvel. Sobretudo a malta mais urbana, que já percebeu que há muito mais para além de ter um carro à porta.
Diria até que a par das viagens pelo mundo, do cuidado com o vestir, da necessidade de sair e ir a restaurantes, bares, eventos, conhecer pessoas e culturas, enfim, viver; preferem ter na palma da mão as coqueluches da tecnologia em vez de gastar dinheiro numa revisão extra, num produto de limpeza para o carro, etc..
E acho que até malta mais velha se foi desligando disso. Tenho vários exemplos na família, pessoas dos seus 60s e 70s, que trocaram o "carro" pelo "automóvel". E não consta que tenha sido por falta de dinheiro, bem pelo contrário.
Claro que isto é um fórum de automóveis, e nós, uns mais outros menos (onde me incluo) temos alguns conhecimentos e paixão pelo mundo automóvel, mas foi um desabafo.
Comentário
-
Para complementar, já que falei disto, independentemente da disponibilidade financeira que possa ter, não me vejo a gastar 20 mil euros num carro. Nem lá perto. A menos que, mas aí já se passa a um plano onde a racionalidade pouco interessa, ganhe o euro milhões. Nesse caso, com certeza, e seria talvez 20000 com um zero à frente.
Tendo de usar da racionalidade, e lidando com recursos escassos, há tanta, mas tanta, coisa para gastar dinheiro. Olhem, umas motos, por exemplo.
OH wait...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ville46 Ver PostEu até percebo o ultraje que os aficcionados da marca sentem ao ver um Mercedes com motor Renault. Mas acrescentaria, aficcionados e entendidos.
Posso estar errado, mas das centenas de mulheres que vejo nas estradas com o seu popó, duvido que a maioria saiba que aquilo tenha motor Renault. E até digo mais, não têm de saber. É irrelevante para o comum utilizador. É um Mercedes e pronto.
Nem tão pouco se poderão sentir defraudados, após estar lá a estrela, não interessa quem concebeu o motor, os plásticos, as jantes, os painéis, os ecrãs, a plataforma. É irrelevante.
Para a malta mais jovem, na casa dos 20,30,40, então, é que isso nem se coloca mesmo. Do que vou vendo, são cada vez mais os desinteressados pelo automóvel. Sobretudo a malta mais urbana, que já percebeu que há muito mais para além de ter um carro à porta.
Diria até que a par das viagens pelo mundo, do cuidado com o vestir, da necessidade de sair e ir a restaurantes, bares, eventos, conhecer pessoas e culturas, enfim, viver; preferem ter na palma da mão as coqueluches da tecnologia em vez de gastar dinheiro numa revisão extra, num produto de limpeza para o carro, etc..
E acho que até malta mais velha se foi desligando disso. Tenho vários exemplos na família, pessoas dos seus 60s e 70s, que trocaram o "carro" pelo "automóvel". E não consta que tenha sido por falta de dinheiro, bem pelo contrário.
Claro que isto é um fórum de automóveis, e nós, uns mais outros menos (onde me incluo) temos alguns conhecimentos e paixão pelo mundo automóvel, mas foi um desabafo.
De facto parece-me que a paixão pelos automóveis se está a desvanecer, basta ver o desaparecimento das revistas auto (sim, em parte pode explicar-se com a internet) e o decrescimento de utilizadores neste forum (não me parece que as redes sociais expliquem tudo!).
Comentário
-
Acho fantástico o quanto este tópico mostra o auto-centramento da realidade em que a maioria vive.
O Classe A já vendia a potes...lá fora...e até sendo caixote feio segundo tantos...sem qualquer 1.5 diesel da Renault.
Não tomem a realidade portuguesa como significativa do que quer que seja.
E sugiro irem ver os números de produção do W168 e W169 (as duas primeiras gerações "MPV"), vão ter umas surpresas sobre qual o Classe A de maior sucesso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostAcho fantástico o quanto este tópico mostra o auto-centramento da realidade em que a maioria vive.
O Classe A já vendia a potes...lá fora...e até sendo caixote feio segundo tantos...sem qualquer 1.5 diesel da Renault.
Não tomem a realidade portuguesa como significativa do que quer que seja.
E sugiro irem ver os números de produção do W168 e W169 (as duas primeiras gerações "MPV"), vão ter umas surpresas sobre qual o Classe A de maior sucesso...
E quando se compara com outras gerações, também não esquecer que o anterior Classe A teve a concorrência interna no mesmo segmento do GLA, Classe B e CLA, algo que não aconteceu com a primeira geração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNunca tive um carro tão funcional como a 4L, dava para tudo. Tenho tantas saudades da 4L... Um dia destes tenho de arranjar uma para restaurar.
Na minha família há uma prestes a fazer 40 anos.
Teve vários utilizadores e todos são unânimes em dizer que a tecnologia avançou bastante mas nunca a indústria conseguiu criar um verdadeiro substituto.
Portanto anda o pessoal a inventar produtos e nichos e na realidade há todo um mercado por satisfazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostIsto é bastante offtópic, mas pronto.
Na minha família há uma prestes a fazer 40 anos.
Teve vários utilizadores e todos são unânimes em dizer que a tecnologia avançou bastante mas nunca a indústria conseguiu criar um verdadeiro substituto.
Portanto anda o pessoal a inventar produtos e nichos e na realidade há todo um mercado por satisfazer.
Kwid vs 4L
Comprimento 3.68m vs 3.67m
Distância entre eixos 2.42m vs 2.44m
Altura 1.48m vs 1.47m
Largura 1.58m vs 1.49m (o único parâmetro que difere, hello segurança mesmo que de nível indiano )
Peso 775 Kg vs 600-750 kg
Simplificidade de construção e manutenção, curso elevado suspensão, 5p.
O fato/estética pode ser muito diferente, mas os princípios/conceito da 4L estão todos ali.
E não nos podemos esquecer que o carro que foi a 4L já não é adequado aos mercados ocidentais por onde começou a vida.
Neste momento a coisa mais próxima em filosofia e conceito à venda no Ocidente será provavelmente um Dacia Duster. E é muito maior, apesar de também checkar muita box do caderno de encargos da 4L.Editado pela última vez por Andre; 21 October 2020, 20:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostIsto é bastante offtópic, mas pronto.
Na minha família há uma prestes a fazer 40 anos.
Teve vários utilizadores e todos são unânimes em dizer que a tecnologia avançou bastante mas nunca a indústria conseguiu criar um verdadeiro substituto.
Portanto anda o pessoal a inventar produtos e nichos e na realidade há todo um mercado por satisfazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
Kwid vs 4L
Comprimento 3.68m vs 3.67m
Distância entre eixos 2.42m vs 2.44m
Altura 1.48m vs 1.47m
Largura 1.58m vs 1.49m (o único parâmetro que difere, hello segurança)
Peso 775 Kg vs 600-750 kg
Simplificidade de construção e manutenção, curso elevado suspensão, 5p.
O fato/estética pode ser muito diferente, mas os princípios/conceito da 4L estão todos ali.
E não nos podemos esquecer que o carro que foi a 4L já não é adequado aos mercados ocidentais por onde começou a vida.
Neste momento a coisa mais próxima em filosofia e conceito à venda no Ocidente será provavelmente um Dacia Duster. E é muito maior, apesar de também checkar muita box do caderno de encargos da 4L.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ville46 Ver PostEu até percebo o ultraje que os aficcionados da marca sentem ao ver um Mercedes com motor Renault. Mas acrescentaria, aficcionados e entendidos.
Posso estar errado, mas das centenas de mulheres que vejo nas estradas com o seu popó, duvido que a maioria saiba que aquilo tenha motor Renault. E até digo mais, não têm de saber. É irrelevante para o comum utilizador. É um Mercedes e pronto.
Nem tão pouco se poderão sentir defraudados, após estar lá a estrela, não interessa quem concebeu o motor, os plásticos, as jantes, os painéis, os ecrãs, a plataforma. É irrelevante.
Para a malta mais jovem, na casa dos 20,30,40, então, é que isso nem se coloca mesmo. Do que vou vendo, são cada vez mais os desinteressados pelo automóvel. Sobretudo a malta mais urbana, que já percebeu que há muito mais para além de ter um carro à porta.
Diria até que a par das viagens pelo mundo, do cuidado com o vestir, da necessidade de sair e ir a restaurantes, bares, eventos, conhecer pessoas e culturas, enfim, viver; preferem ter na palma da mão as coqueluches da tecnologia em vez de gastar dinheiro numa revisão extra, num produto de limpeza para o carro, etc..
E acho que até malta mais velha se foi desligando disso. Tenho vários exemplos na família, pessoas dos seus 60s e 70s, que trocaram o "carro" pelo "automóvel". E não consta que tenha sido por falta de dinheiro, bem pelo contrário.
Claro que isto é um fórum de automóveis, e nós, uns mais outros menos (onde me incluo) temos alguns conhecimentos e paixão pelo mundo automóvel, mas foi um desabafo.
A diferença dos premium para os outros está para lá dos modelos de entrada de gama...
Tenho um amigo que quis comprar um CARRO com MOTOR, à partida nem se consideram uma série de marcas, a renault e companhia, porque não oferecem nada próximo sequer daquilo que ele pretendia.
Comprou uma c43 biturbo... E é nisto que eu quero 'chamar à atenção' quando dizem que 'Mercedes e Renault ou Peugeot é a mesma coisa'.... Não, não é, nem a c43 é a versão mais radical do modelo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostEstou.
Coitados dos estofos, plásticos, interiores em geral. Eu não conseguia estragar o carro assim. Não consigo olhar para ele como carro de trabalho "universal".
Mais que não seja pelo aspecto novo em contraponto com a austeridade da 4L. Fiz muitas viagens com o meu pai numa, e de facto aquilo dava para tudo. Sem medo de estragar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA diferença dos premium para os outros está para lá dos modelos de entrada de gama...
Tenho um amigo que quis comprar um CARRO com MOTOR, à partida nem se consideram uma série de marcas, a renault e companhia, porque não oferecem nada próximo sequer daquilo que ele pretendia.
Comprou uma c43 biturbo... E é nisto que eu quero 'chamar à atenção' quando dizem que 'Mercedes e Renault ou Peugeot é a mesma coisa'.... Não, não é, nem a c43 é a versão mais radical do modelo...
Mas quem compra uma A, está a comprar um produto premium. É isso que lhe é vendido, e não um mini-Mercedes.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário