Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra ALFA ROMEO 159 Ti Escolhida!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
    Bem , estando agora mais ou menos com os conhecimentos necessarios para poder "fazer uma boa escolha",vou começar agora a pesquisar ofertas uma coisa é quase certa ,se for o 159 quase de certeza que ira ser a diesel , ja no 156 gostaria de saber opiniões acerca da diferença entre o 1.6 e 1.8 ! Tenho receio que o 1.6 fique com aquela ideia de "se tivesse um pouco mais de cc não se perdia nada", em relação as versões especiais são estupidamente tentadoras , mas o carro sera para uso diario !!! E tenho algum receio da pouca oferta de peças para algo mais exotico V6 !

    Edit: Nota que neste momento após ver vezes sem conta os dois modelos consigo dizer que estão em pé de igualdade nomeadamente do que diz respeito a beleza ! São diferentes ,sim são ! Mas como já disseram aqui também partilho da opinião que o 159 consegue ser melhor visualmente que o Fantástico Giulia !!! E eu adoro o Giulia !
    Se é para uso diário. Sem duvida 159 JTD é a escolha certa, e como diz o Guille do video que meti, sempre acima dos 150cv para não se arrastar.

    É um produto ainda mt válido para uso quotidiano e de uma presença e beleza raras. Depois deste tempo todo, cada vez que passa um, viro a cabeça e até me apetece fazer-lhe uma vénia .

    A SW é daquelas que tive mta pena de não ter, mas andava eu na altura dos bebes+tralhas todas da praxe e aí a S-Max resolvia melhor a parte prática.

    Antes disso e ainda só com o 1º , ainda tive a 156SW selespeed da que guardo enorme saudade.

    Neste modelo esquece o 1.6. não anda puto
    Editado pela última vez por ARMIC; 22 October 2020, 12:54.

    Comentário


      #62
      Com um orçamento de 10.000 € e para daily driver aconselhava-te, desde já, a esqueceres 147 e 156, que são carros de outra época com tudo o que isso tem de mau, e focava-me exclusivamente nos 159, e a gasóleo (a não ser que seja para fazer muitos trajectos curtos). Se não estou em erro, a maioria desses motores ainda nem sequer tinha FAP, o que é sempre uma vantagem do ponto de vista da utilização e fiabilidade.

      2 exemplos:

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#86a22d34ba
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#86a22d34ba
      Editado pela última vez por LinoMarques; 22 October 2020, 13:17.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Se é para uso diário. Sem duvida 159 JTD é a escolha certa, e como diz o Guille do video que meti, sempre acima dos 150cv para não se arrastar.

        É um produto ainda mt válido para uso quotidiano e de uma presença e beleza raras. Depois deste tempo todo, cada vez que passa um, viro a cabeça e até me apetece fazer-lhe uma vénia .

        A SW é daquelas que tive mta pena de não ter, mas andava eu na altura dos bebes+tralhas todas da praxe e aí a S-Max resolvia melhor a parte prática.

        Antes disso e ainda só com o 1º , ainda tive a 156SW selespeed da que guardo enorme saudade.

        Neste modelo esquece o 1.6. não anda puto
        Efectivamente estou mais inclinado para a 159 , projeto mais recente , segurança e aguentar um bom par de anos que se pede !
        O 156 sempre esteve na berlinda por ser aquele amor a primeira vista ! dahmm!!!! mas o orçamento esticou mais um bocado , e a idade do 156 tem os seus contras e a oferta de material da Alfa não me parece lidar bem com isso pelo que vou acompanhando! Claro que vou experimentar os dois se assim tiver possibilidade !

        Edit: Em relação aos km anuais , a minha média são 25k por ano !
        Editado pela última vez por MrCeedSW; 22 October 2020, 14:04.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Com um orçamento de 10.000 € e para daily driver aconselhava-te, desde já, a esqueceres 147 e 156, que são carros de outra época com tudo o que isso tem de mau, e focava-me exclusivamente nos 159, e a gasóleo (a não ser que seja para fazer muitos trajectos curtos). Se não estou em erro, a maioria desses motores ainda nem sequer tinha FAP, o que é sempre uma vantagem do ponto de vista da utilização e fiabilidade.

          2 exemplos:

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#86a22d34ba
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#86a22d34ba


          Que me recorde, o FAP esteve presente desde o início em todas as motorizaçoes a gasóleo.

          Comentário


            #65
            Uma questão , há alguns modelos que vem com as barras no tejadilho ! pergunto se aquilo da para tirar e deitar ao "lixo" colocando depois umas ""calhas novas para tapar como tem nas versões sem barras !

            Fiz isso a minha CeedSW com uma pequena adaptação no final ,porque a calha não chegava ao topo da mala , mas ficou top lol

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
              Uma questão , há alguns modelos que vem com as barras no tejadilho ! pergunto se aquilo da para tirar e deitar ao "lixo" colocando depois umas ""calhas novas para tapar como tem nas versões sem barras !

              Fiz isso a minha CeedSW com uma pequena adaptação no final ,porque a calha não chegava ao topo da mala , mas ficou top lol


              Tens de desmontar o forro, para desapertar as mesmas.

              Depois os orificios do aperto, é tapar os mesmos e pintar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Tens de desmontar o forro, para desapertar as mesmas.

                Depois os orificios do aperto, é tapar os mesmos e pintar.
                ok menos mal então !

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Que me recorde, o FAP esteve presente desde o início em todas as motorizaçoes a gasóleo.
                  Não sei... a minha Vectra C tinha o mesmo bloco e não tinha FAP. Curiosamente, na Alemanha era de série em todos os Vectra C desde início...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Não sei... a minha Vectra C tinha o mesmo bloco e não tinha FAP. Curiosamente, na Alemanha era de série em todos os Vectra C desde início...



                    Sim claro.. como a questão do catalisador, que em certos mercados as viaturas já os tinham e em outros não.

                    Mas quanto ao 159, de facto tenho ideia que sempre tiveram desde que surgiram.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      Efectivamente estou mais inclinado para a 159 , projeto mais recente , segurança e aguentar um bom par de anos que se pede !
                      O 156 sempre esteve na berlinda por ser aquele amor a primeira vista ! dahmm!!!! mas o orçamento esticou mais um bocado , e a idade do 156 tem os seus contras e a oferta de material da Alfa não me parece lidar bem com isso pelo que vou acompanhando! Claro que vou experimentar os dois se assim tiver possibilidade !

                      Edit: Em relação aos km anuais , a minha média são 25k por ano !
                      O 156 nos dias de hoje seria quase segm B pelo tamanho. O 159 já está mais atualizado nesse aspeto mas se a habitab/tamanho não importam, é questão de testares para ver qualse ajusta melhor ás tuas necessidades.

                      O 1º tem um design mt mais subtil e leve . Já o 2º tem outro impacto e uma presença mais poderosa para alem das dimensões

                      Para mim, o do 156 é o tablier perfeito. Ergonomia, envolvência e até sensualidade ao melhor nível e uma qualidade irrepreensível. Já o do 159 é a versão germanizada do do seu predecessor.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        O 156 nos dias de hoje seria quase segm B pelo tamanho. O 159 já está mais atualizado nesse aspeto mas se a habitab/tamanho não importam, é questão de testares para ver qualse ajusta melhor ás tuas necessidades.

                        O 1º tem um design mt mais subtil e leve . Já o 2º tem outro impacto e uma presença mais poderosa para alem das dimensões

                        Para mim, o do 156 é o tablier perfeito. Ergonomia, envolvência e até sensualidade ao melhor nível e uma qualidade irrepreensível. Já o do 159 é a versão germanizada do do seu predecessor.
                        Sinceramente o tablier do 159 com aquela superficie plana em fotos, custa um bocado a encaixar , mas pronto depois tem os orificios direcionados a lá Alfa e compensa a coisa , mas falta entrar no habitaculo na posição de condutor, e sentir a envolvencia e se da aquele clic , em que não me vou sentir desconfortável com o que me rodeia, apesar que o essencial está lá , vollante e quadrante Alfa lol

                        No 156 sim partilho da tua opinião,esta no ponto !
                        Ele tem uma silueta magistral !!!!!Digno de uma obra de arte !!!

                        Edit: Só tenho um pequeno receio na 159 ,que me aconteceu no 500abarth , posição de condução elevada !!! espero que isso nao aconteça no 159 , para isso tinha a CeedSW!!
                        Editado pela última vez por MrCeedSW; 22 October 2020, 17:20.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                          Sinceramente o tablier do 159 com aquela superficie plana em fotos, custa um bocado a encaixar , mas pronto depois tem os orificios direcionados a lá Alfa e compensa a coisa , mas falta entrar no habitaculo na posição de condutor, e sentir a envolvencia e se da aquele clic , em que não me vou sentir desconfortável com o que me rodeia, apesar que o essencial está lá , vollante e quadrante Alfa lol

                          No 156 sim partilho da tua opinião,esta no ponto !
                          Ele tem uma silueta magistral !!!!!Digno de uma obra de arte !!!

                          Edit: Só tenho um pequeno receio na 159 ,que me aconteceu no 500abarth , posição de condução elevada !!! espero que isso nao aconteça no 159 , para isso tinha a CeedSW!!
                          Sentei num há bastante tempo mas não me lembro que fosse mais elevado que o normal ou mt diferente do 156 nesse aspeto, mas como digo, já foi há muito

                          Comentário


                            #73
                            Quanto aquela "parede", que tb achei um bocado meh, sempre podes dar-lhe este tratamento em escuro que fica melhor e menos evidente, já que é difícil encontrar com este acabamento. Deve ser nos Ti, I guess

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Quanto aquela "parede", que tb achei um bocado meh, sempre podes dar-lhe este tratamento em escuro que fica melhor e menos evidente, já que é difícil encontrar com este acabamento. Deve ser nos Ti, I guess




                              Nem os TI...

                              Foi a partir de meados de 2010, que todos os modelos passaram a ter essa consola em preto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Nem os TI...

                                Foi a partir de meados de 2010, que todos os modelos passaram a ter essa consola em preto.
                                Esse equipamento aka Ti é qualquer coisa!!
                                Sim, seria algo por aí quase tudo Black com costuras vermelhas no volante e aquele quadrante!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Esse equipamento aka Ti é qualquer coisa!!
                                  Sim, seria algo por aí quase tudo Black com costuras vermelhas no volante e aquele quadrante!!


                                  Sim... mas mesmo os TI até meados de 2010, tinham o tablier em "cinzento"...

                                  Somente a partir de meados de 2010, que todas as versões... fossem TI ou outros, é que passaram a ter essas partes que eram em "cinzento" em preto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não sei se já viste este, mas negociado para os 5mil ainda sobra metade para o GPL e uma boa revisão, além de ser do norte


                                    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...w-IDFYzLL.html

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                      Não sei se já viste este, mas negociado para os 5mil ainda sobra metade para o GPL e uma boa revisão, além de ser do norte


                                      https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...w-IDFYzLL.html



                                      Já colocado...

                                      Tem o 1.8 de 140cv.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Já colocado...

                                        Tem o 1.8 de 140cv.
                                        Este motor é twinspark? E sabem que tipo de oleo é o ideal ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Este motor é twinspark? E sabem que tipo de oleo é o ideal ?



                                          Não... esse motor é "irmão" do que encontravas por exemplo no Opel Vectra C.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Quanto ao óleo, a Alfa indicava um 5W40...

                                            No caso da Opel e no mesmo motor... indicavam 0W30, 0W40, 5W30, 5W40...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Não... esse motor é "irmão" do que encontravas por exemplo no Opel Vectra C.
                                              É tido como fiável , os cv sáo mais póneis para 140cv ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Quanto ao óleo, a Alfa indicava um 5W40...

                                                No caso da Opel e no mesmo motor... indicavam 0W30, 0W40, 5W30, 5W40...
                                                todos sinteticos certo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                  todos sinteticos certo


                                                  Desde que cumpram... porque na realidade óleos 100% sintéticos mesmo... são muitos poucos, coisa residual.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                    É tido como fiável , os cv sáo mais póneis para 140cv ?


                                                    Questão de experimentar... irá de cada um.

                                                    Para uns poderá ser o suficiente... mas para outros, ficar aquém.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Questão de experimentar... irá de cada um.

                                                      Para uns poderá ser o suficiente... mas para outros, ficar aquém.
                                                      Bem ate ao fim de semana ja irei experimentar este ! Vamos ver ! Sem expectativas

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                        Bem ate ao fim de semana ja irei experimentar este ! Vamos ver ! Sem expectativas
                                                        Boa! Espero que tenhas sorte. És da zona de Santa Maria da Feira?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Atenção aos variadores de fase e à quilometragem de troca de correias...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                            Boa! Espero que tenhas sorte. És da zona de Santa Maria da Feira?

                                                            Sou de v.n.gaia , é perto !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              estava por baixo do avatar dele.

                                                              eu ia ver esse a gasolina. será que tem que trocar velas duplas também como nos 1.6?
                                                              quanto aos links a gasóleo, o de 2008 com apenas menos 1 ano não vale mais 2000€ que o outro, mesmo sendo o de 150cv. tem ali algum desgaste, as jantes que não são dali, etc. eu ia ver outros. se quiseres e sendo da zona de paredes o outro, posso tentar tirar o contacto, mas acho que é de 2006.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X