Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    a taxa a aplicar deveria ser por consumo....tal como nos ICE.

    E sim para o VE's no futuro idem. Que acho aberrante sistemas eléctricos, conhecidos pela sua eficiência, terem entre modelos/marcas diferentes in(eficiências) para o mesmo trabalho de 25%
    Mas para a eficiência num carro elétrico não podes contar apenas com a eficiencia do motor elétrico, esse não é muito diferente entre eles, tens os mais eficientes construidos numa linha aerodinâmica, como o Ioniq por exemplo, se abandonas esse formato perdes em eficiência.
    Sinceramente não acho que o grupo propulsor tenha alguma coisa a ver com a eficiencia, ou falta dela nos EVs atuais, a aerodinâmica dita até mais do que esses 25% que falas, nesse aspecto são precisamente como os CIs que ainda é mais notorio, pois com o aumento de rotação/velocidade aproximam-se da melhor zona em termos de eficiência e mesmo assim vão consumir mais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Mas para a eficiência num carro elétrico não podes contar apenas com a eficiencia do motor elétrico, esse não é muito diferente entre eles, tens os mais eficientes construidos numa linha aerodinâmica, como o Ioniq por exemplo, se abandonas esse formato perdes em eficiência.
      Sinceramente não acho que o grupo propulsor tenha alguma coisa a ver com a eficiencia, ou falta dela nos EVs atuais, a aerodinâmica dita até mais do que esses 25% que falas, nesse aspecto são precisamente como os CIs que ainda é mais notorio, pois com o aumento de rotação/velocidade aproximam-se da melhor zona em termos de eficiência e mesmo assim vão consumir mais.
      Não vou apontar nomes de marcas que os fanboys (e não estou a falar da Tesla) vêm aí com drag race😂

      Aerodinâmica não é a questão, quando até a média em cidade sofre na mesma percentagem.

      Vejo muitos pontos de eficiência a ganhar além da aerodinâmica

      https://youtu.be/OVRekgj8V0s

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Vejo muitos pontos de eficiência a ganhar além da aerodinâmica
        pois eu vejo muito poucos.. motor elétrico tem eficiências de 85-95%, carga/descarga de baterias e eletrónica de potência idem. Chegar aos 100% não parece exequível fisicamente, portanto ganhos de 15-20%, va lá 30% com a aerodinâmica, são o máximo tecnicamente possível.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Não vou apontar nomes de marcas que os fanboys (e não estou a falar da Tesla) vêm aí com drag race

          Aerodinâmica não é a questão, quando até a média em cidade sofre na mesma percentagem.

          Vejo muitos pontos de eficiência a ganhar além da aerodinâmica

          https://youtu.be/OVRekgj8V0s

          Discordo completamente contigo, em cidade os valores são todos muito próximos, seja entre Teslas ou outro qualquer as diferenças começam a vir ao de cima com o aumento de velocidade, por exemplo o facto de ter arrefecimento activo (liquido) tem algum peso na media a baixa velocidade, mas nunca 25%, nem coisa que se pareça.
          E sim, existem outras causas para a diferença de eficiência, mas nunca 25% nas mesmas condições.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Discordo completamente contigo, em cidade os valores são todos muito próximos, seja entre Teslas ou outro qualquer as diferenças começam a vir ao de cima com o aumento de velocidade, por exemplo o facto de ter arrefecimento activo (liquido) tem algum peso na media a baixa velocidade, mas nunca 25%, nem coisa que se pareça.
            E sim, existem outras causas para a diferença de eficiência, mas nunca 25% nas mesmas condições.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Talvez se mostrasses tudo eu poderia responder.

              Comentário


                https://www.spritmonitor.de/en/overv...ml?powerunit=2

                Comentário


                  Continuo a não perceber o que tem a ver o consumo do spritmonitor com a eficiência dos propulsores...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Continuo a não perceber o que tem a ver o consumo do spritmonitor com a eficiência dos propulsores...
                    o consumo de um EV é produto de vários factores e não apenas da aerodinâmica.

                    não consigo aceitar uma discrepância tão diferente entre uma (mota vs carro ICE) e (uma mota vs carro EV).

                    na minha opinião há alguns veículos/marcas que ou se mexem em relação aos kWh/100 ou vão chorar em breve. Mas se calhar sou eu que estou a implicar porque pensava que os consumos médios pouco divergiam em ciclos normais entre VE's

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      o consumo de um EV é produto de vários factores e não apenas da aerodinâmica.

                      não consigo aceitar uma discrepância tão diferente entre uma (mota vs carro ICE) e (uma mota vs carro EV).

                      na minha opinião há alguns veículos/marcas que ou se mexem em relação aos kWh/100 ou vão chorar em breve. Mas se calhar sou eu que estou a implicar porque pensava que os consumos médios pouco divergiam em ciclos normais entre VE's
                      Mas eu nunca disse o contrário, apenas digo que entre eles o grau de eficiência não é muito diferente, quando vêm outros factores à baila é que o caso muda de figura, a aerodinâmmica é o principal.
                      Aplicar a tecnologia EV num mostodonte como um E-tron, i-pace ou outro parecido não será a melhor forma de mostrar a eficiência num carro, mas não queiras também que um tijolo como um Smart seja bom em estrada, em termos de eficiência do conjunto elétrico são todos muito parecidos, a principal diferença vem quando aumentas de velocidade.
                      Numa mota nunca poderás ter as diferenças de aerodinâmica que tens em carros, compara a area frontal de um smart e um e-tron e depois diz alguma coisa.

                      Comentário


                        ......
                        Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 15:05.

                        Comentário


                          Porra vim verificar o membro, é o eduardomaio, é mesmo velho FAH

                          Comentário


                            a T&E é uma aberração financiada pela UE.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Esse estudo é engraçado, na realidade deveria ser mais SUVs são um desastre ecológico. Se olharmos para as estatísticas no Spritmonitor ou no Voltstats a maioria dos PHEV são conduzidos aproximadamente 70% do tempo em modo eléctrico, com bateria carregada a partir da rede eléctrica.

                              Eu com o meu Ampera faço a maioria das viagens em modo eléctrico, principalmente em cidade, antes disto do Covid que levava o carro diariamente para o trabalho fazia todos os dias entre 40 a 50km sem usar gasolina. Ora, 38g CO2/km sem preocupações de conduzir para os consumos parece-me ser bem mais ecológico que 154g CO2/km se circulasse apenas a gasolina com o pé leve.

                              https://www.evcarbontracker.com/pt/veiculo/1/

                              Mas a Julia Poliscanova desde que entrou na T&E anda com uma cruzada que apenas os 100% eléctricos é que são bons, por isso não me admira de todo o artigo que é óptimo para cliques e para quem apenas lê as gordas ficar com uma opinião errada.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X