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Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"

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    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Nas grandes cidades dos Países mais avançados, há muita gente que nem sequer tem carro.

    Porque não precisam !

    Claro que por cá isso ainda é uma miragem.
    Não podes tirar com uma mão quando não estás em condições de dar com a outra.

    A rede de transportes existente não suprime as necessidades existentes, nem de perto nem de longe.

    O melhor exemplo cá...vamos oferecer os passes, mas como nada é de borla vamos reduzir o número de carruagens (metro/comboio) e carreiras (autocarros) e em tempos de pandemia vamos empacotar a malta toda na hora de ponta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      O incentivo também existe para bicicletas eléctricas...
      Que se podem comprar por 600 e tal euros e têm um orçamento anual de energia de menos de 15 euros. Menos que meio mês de passe social.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
        Que se podem comprar por 600 e tal euros e têm um orçamento anual de energia de menos de 15 euros. Menos que meio mês de passe social.
        É o gasto que tens tido com a tua bicicleta elétrica? usas no dia-a-dia?

        Comentário


          #34
          Nada como usar os carros até mais não, muito melhor que estar a renovar o parque automóvel.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Nas grandes cidades dos Países mais avançados, há muita gente que nem sequer tem carro.

            Porque não precisam !

            Claro que por cá isso ainda é uma miragem.
            Excacto. Cá têm porque Precisam.

            Estás a ver a diferença né?

            Se viveres no centro de lisboa , tambem não precisas de carro.

            Mas em todos ou quase todos os países tens sítios com e sem transportes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Bom com condições climatéricas favoráveis anda tudo de bicicleta e mota elétricas....e nos dias de tempestade anda tudo de mota de água...

              Não temos soluções mágicas porque se as alternativas de transportes não servem a população toda, o carro particular ainda ganha vantagem...agora o ser de combustão ou mais ecológico isso já depende da percentagem disponível de orçamento familiar para optar.

              O nosso 1º ministro tem além de elétricos na frota um mercedes a gasolina hibrido plug-in que praticamente nunca foi carregado...rola sempre a gasolina.
              Claro que não temos soluções mágicas.

              Mas esta malta é fanática e ainda para mais tem tiques de ditadorzecos de foruns, que é o facto de " eu nao preciso, então os outros que comam merd* "

              A malta sabe lá a realidade de tantas e tantas pessoas.....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Ok, a pergunta é: e se n fosse hibrido ?
                Ia ser um desastre completo, assim sendo os primeiros 30kms ainda consigo emitir "0". Mas quando acaba a pilha os consumos sobem para 10l/100.

                Estes PHEV não são para a mesma finalidade de um Prius, 380cv nunca ia ter os consumos anunciados.
                Por outro lado se andar a carregar diariamente, consigo estar a semana toda a eletricidade, mas dá trabalho.

                Comentário


                  #38
                  Também me parece que o maior problema dos híbridos plug in é a preguiça dos proprietários, conheço quem tenha um bmw 330e, ao início carregava o carro de noite na garagem, neste momento já não o carrega há meses.

                  É alguém que deve fazer uns 30 km por dia, muito raramente lá faz uma viagem mais longa, ou seja, se carregasse sempre a bateria passava dias a fio a circular em modo elétrico, mas não, da muito trabalho ligar uma ficha.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    É o gasto que tens tido com a tua bicicleta elétrica? usas no dia-a-dia?
                    Não, ando a pedal. Mas já tenho uma encomendada. Vai é levar meses a chegar cá.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                      O maior problema dos híbridos plug in é a preguiça dos proprietários, conheço quem tenha um bmw 330e, ao início carregava o carro de noite na garagem, neste momento já não o carrega há meses.

                      É alguém que deve fazer uns 30 km por dia, muito raramente lá faz uma viagem mais longa, ou seja, se carregasse sempre a bateria passava dias a fio a circular em modo elétrico, mas não, da muito trabalho ligar uma ficha.
                      O maior problema dos híbridos plug in é serem taxados como se fossem 1,5 lts/100 ou 30 e tal gramas de CO2, quando na realidade na utilização que fazem deles gastam 9 ou 10 lts/100.
                      E resolvia-se homologando os plug in com teste de bateria descarregada. Porque os híbridos self-charging gastam o mesmo da primeira à última gota do depósito e os plug in não, depois de esgotada a carga da bateria da rede eléctrica, destam a gastar desalmadamente, muito mais que um carro normal e baratucho.

                      Comentário


                        #41
                        Desastre ambiental = "carrinha" ibiza du assu

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                          Bem, eu vou dizer algo chocante, por isso preparem-se:

                          todos os carros, todos mesmo, são um desastre ambiental!!!

                          Por isso as pessoas que se deixem destas conversas de m**** e se convençam que ter um automóvel particular é um cancro em termos ambientais ou senão que proíbam os mesmos de vez.

                          Odeio estas tretas do politicamente correcto que só serve para muitas pessoas fingirem que estão muito preocupadas com o mundo...

                          Curioso o user eu ter colocado um like neste post. Um dos maiores defensores das Gretas, será que ele abriu os olhos?

                          O que dizes é óbvio, toda esta conversa antipoluição é uma hipocrisia total, os verdadeiros poluidores são os países Asiáticos e esses pouco ou nada fazem para reduzirem a poluição.

                          Na lista das cidades mais poluídas do Mundo, a primeira cidade ocidental aparece no lugar 371°: https://en.wikipedia.org/wiki/List_o..._concentration

                          Tudo isto não passa de mais desculpas para os governos nos inundarem com mais impostos e piorarem o nosso nível de vida, ao mesmo tempo que os Asiáticos se riem da nossa estupidez.

                          O Trump é que tem razão, acordo de Paris é uma farsa.

                          Comentário


                            #43
                            Um colega de trabalho tem um BMW 330e G20 e está com média geral de 4,3l em quase 10000km.
                            Qual.o consumo dum 330i em utilização moderada?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Um colega de trabalho tem um BMW 330e G20 e está com média geral de 4,3l em quase 10000km.
                              Qual.o consumo dum 330i em utilização moderada?
                              Sem me dizeres os percursos tipo e com que frequência carrega não dá para ter uma discussão honesta sobre isso.

                              Tal como tens de me dizer qto ele gasta por mês em eletricidd no carro...

                              Dito isto, no sprimonitor o 330i G20 tem uma média de cerca de 8l, ou 8l baixos (não fui confirmar agora, mas é por aí).

                              Comentário


                                #45
                                Arranjo-te um cenário onde o 330e mm somando a eletricidd gasta bem menos que o 330i (mta cidade, tipo até 15km para cado lado carregando todas as noites), tal como te consigo arranjar um cenário onde gasto menos com um 330i.

                                Basta fazermos um qlq percurso longo de AE (Porto-Algarve por exemplo) com o CC nos 150 para o 330i gastar menos que o 330e na mm situação.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Arranjo-te um cenário onde o 330e mm somando a eletricidd gasta bem menos que o 330i (mta cidade, tipo até 15km para cado lado carregando todas as noites), tal como te consigo arranjar um cenário onde gasto menos com um 330i.

                                  Basta fazermos um qlq percurso longo de AE (Porto-Algarve por exemplo) com o CC nos 150 para o 330i gastar menos que o 330e na mm situação.
                                  Então o desastre ambiental depende da utilização, certo?
                                  E se tiver um diesel que só faça cidade, é um desastre ambiental ou não?
                                  Acho que qualquer pessoa minimamente inteligente carrega o carro todos os dias, caso contrário não faz sentido comprar um carro destes.
                                  Notícia sem qualquer sentido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando começaram a surgir os electricos e os plug-in sempre achei piada ao facto da tecnologia (em muitos casos) ser associado a SUV's e carros grandes, acompanhando a tendência de merca. Ora, numa época em que tentamos reduzir a pegada ecológica, não será um contrassenso recorrer a SUV's?

                                    Quanto à questão ambiental, as pessoas têm de estar bem informadas no momento de comprar um plug-in. Se o condutor não fizer uso das baterias, mais vale comprar um com apenas motor tradicional, caso contrário paga mais e anda a arrastar mais peso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      ...depois de esgotada a carga da bateria da rede eléctrica, destam a gastar desalmadamente, muito mais que um carro normal e baratucho.
                                      Epá, já te expliquei mil vezes...quando um plug-in fica com 0 kms em EV, continua a ter cerca de 15/20% de bateria para trabalhar como um normal hibrido...

                                      Sobre gastar desalmadamente, obviamente não tens noção do que dizes. Um exemplo:

                                      Ioniq plug-in 140cv 26g

                                      Ioniq hibrido 140cv 102g

                                      Megane 1.3 140cv 133g

                                      Ou seja, um plug-in a trabalhar como normal hibrido, é mais eficiente e menos poluidor que um normal ICE...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Quando começaram a surgir os electricos e os plug-in sempre achei piada ao facto da tecnologia (em muitos casos) ser associado a SUV's e carros grandes, acompanhando a tendência de merca. Ora, numa época em que tentamos reduzir a pegada ecológica, não será um contrassenso recorrer a SUV's?

                                        Quanto à questão ambiental, as pessoas têm de estar bem informadas no momento de comprar um plug-in. Se o condutor não fizer uso das baterias, mais vale comprar um com apenas motor tradicional, caso contrário paga mais e anda a arrastar mais peso.
                                        Muitos compram pelos benefícios fiscais.
                                        Onde compras um série 3 novo por 35000€ (após dedução do IVA)?
                                        Nem um 318d mais despido que uma atriz porno deves conseguir por esse preço, ainda por cima tem outros benefícios fiscais que um carro não híbrido não tem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A utilizaçao n é de todo o unico critério,
                                          fabrico e reciclagem de hibrido recarregavel ou n recarregavel, é quase o equivalente às emissoes e consumos de energia de produzir e reciclar um termico + produzir e reciclar um eletrico.


                                          N ha soluçoes faceis, mas claro q reduzir o fabrico e uso de transporte individual 4rodas termico/hibrido/eletrico, e aumentar o coletivo é uma via razoavel


                                          N é impossivel a longo prazo q se torne proibido comprar +q 1 carro novo num intervalo de menos de 5 anos no mesmo agregado familiar.


                                          É inevitavel a industria automovel ter q se adapatar e produzir menos. Terá q se compensar os empregos noutras áreas.


                                          Ainda assim, Portugal tem bastantes hidroeletricas e deve ter mais, parece ser a melhor e duradoura opçao de energia renovável.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                            Quando começaram a surgir os electricos e os plug-in sempre achei piada ao facto da tecnologia (em muitos casos) ser associado a SUV's e carros grandes, acompanhando a tendência de merca. Ora, numa época em que tentamos reduzir a pegada ecológica, não será um contrassenso recorrer a SUV's?
                                            Vê-los no form factor SUV por vários motivos que vão além de estarem na moda/ser mais fácil vender mas também porque as baterias ocupam sempre algum espaço vertical e os habitáculos têm que ser elevados e/ou curso de suspensão elevado. Ou recorrer a truques como pneus altos à la i3.

                                            É difícil fazer berlinas baixas com um piso de baterias. Precisas de comprimento grande e mesmo num Tesla Model S e Model 3 acabas a levar os joelhos no queixo nos lugares traseiros.

                                            Por outro lado serem SUVs/altos só os torna exponencialmente ineficientes com o aumento da velocidade (e sabemos bem o handicap que isso é para os motores eléctricos dada a sua curva de performance face a um motor térmico).

                                            Depois acabas com criaturas estranhas que parecem carrinhas altas como o ID4 ou iX e que noutros tempos seriam considerados MPV. Tudo para optimizar o Cx desta equação difícil de conseguir fazer: um VE aerodinâmico, baixo, com habitabilidade decente e que não seja enorme.
                                            Editado pela última vez por Andre; 23 November 2020, 20:21.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Então o desastre ambiental depende da utilização, certo?
                                              E se tiver um diesel que só faça cidade, é um desastre ambiental ou não?
                                              Acho que qualquer pessoa minimamente inteligente carrega o carro todos os dias, caso contrário não faz sentido comprar um carro destes.
                                              Notícia sem qualquer sentido.
                                              Carregas se tiveres sítio para carregar ou disponibilidade. Mas isto é quase um não argumento, pois não tem nada a ver com inteligência de quem compra/utiliza.

                                              Aproximadamente 80% das vendas de PHEV foram para empresas em 2019.
                                              O objectivo da sua aquisição sempre foi o de ter acesso aos benefícios fiscais bastante generosos que os governos em quase toda a Europa estão a dar.
                                              Não tem nada a ver com utilização.

                                              Mas os privados não são diferentes.
                                              Basta lembrar o caso holandês em que teve de retirar os incentivos aos PHEV quando descobriu que as pessoas (particulares) que os compravam, não os carregavam ou carregavam muito poucas vezes.
                                              Ou seja, redução de CO2 só no papel, porque na prática o efeito era mínimo.
                                              Como lá a fiscalidade automóvel ainda é mais ruim que a nossa, em vez de estares limitado a um citadino ou utilitário podias comprar pelo mesmo preço um carro para gente grande, como o Outlander PHEV, que chegou a liderar as tabelas de vendas.

                                              A malta quer é carros mais baratos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Nada como usar os carros até mais não, muito melhor que estar a renovar o parque automóvel.
                                                Do ponto de vista ambiental sim.

                                                É uma verdade algo dura.

                                                O ciclo de vida de um automóvel vs o ciclo total de trocar por um novo dificilmente compensa.

                                                Agora do ponto de vista da saúde pública de quem vive numa cidade grande, a coisa começa a tremer. Basta andar de moto ou de vidro aberto e vê-se bem quem são os que poluem mais. Os diesel do princípio do século são difíceis de aturar...

                                                Mas lá está. Esta é uma discussão inglória e muito inconveniente. Ambiente (planeta) vs saúde ( pessoa em ambiente urbano). Volta e meia tentam passar a ideia que são a mesma coisa, mas na realidade não são.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Comprar um PHEV, seja empresa ou particular, e não carregar sempre que possível é como comprar painéis solares e usá-los como mesa...Seja empresa ou particular, é QUEIMAR DINHEIRO...É BURRICE pura e dura...BURRICE...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os PHEV foi uma forma dos construtores aldrabarem o sistema e foi uma forma de baixarem as emissões gerais da marca dado o sistema WLTP não ser de todo correto para estes veículos.

                                                    Os Governos também foram comidos de cebolada e toca a dar beneficios fiscais.

                                                    Os consumidores compram, não carregam as baterias, tem desconto no IVA e outras ajudas €€€€ e tem selo verde para andar nas zonas das cidades com restrições.


                                                    Portanto, quanto mais rápido se acabar com isto dos PHEV, melhor.


                                                    Houve uma altura que gostei da solução, mas há medida que os puros EV foram melhorando e também percebendo o real esquema de fraude dos consumos, este modelo de carros não servia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ao ler este tópico cheguei a conclusão que sou um desastre ecológico .
                                                      Tantos anos a incentivar as pessoas a fazerem a transição de ice para híbridos/eléctricos e assim que eu troco saem notícias destas?
                                                      Decidam-se caneco!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só para esclarecer, o meu não se enquadra completamente neste estudo, é um hsd.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ichthus Ver Post
                                                          Ao ler este tópico cheguei a conclusão que sou um desastre ecológico .
                                                          Tantos anos a incentivar as pessoas a fazerem a transição de ice para híbridos/eléctricos e assim que eu troco saem notícias destas?
                                                          Decidam-se caneco!!
                                                          Uma coisa é hibrido.

                                                          Outra coisa é hibrido plug in.

                                                          E outra é um veiculo eléctrico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Do ponto de vista ambiental sim.

                                                            É uma verdade algo dura.

                                                            O ciclo de vida de um automóvel vs o ciclo total de trocar por um novo dificilmente compensa.

                                                            Agora do ponto de vista da saúde pública de quem vive numa cidade grande, a coisa começa a tremer. Basta andar de moto ou de vidro aberto e vê-se bem quem são os que poluem mais. Os diesel do princípio do século são difíceis de aturar...

                                                            Mas lá está. Esta é uma discussão inglória e muito inconveniente. Ambiente (planeta) vs saúde ( pessoa em ambiente urbano). Volta e meia tentam passar a ideia que são a mesma coisa, mas na realidade não são.
                                                            Pois mas não, a malta gosta é de sugerir proibições e tudo mais.

                                                            Um carro antigo numa zona rural e apenas de passeio ao fim de semana...ui...cá uma poluição


                                                            Mas deixem, porque foi a moda anti diesel, agora é a anti phelgbti+30por1linha , depois há-de ser anti navios, e depois quem sabe anti aviões mesmo que de longo curso.
                                                            Por fim só nos resta o comboio....de maquete, que o normal polui mais que 1 bicicleta !!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                              Comprar um PHEV, seja empresa ou particular, e não carregar sempre que possível é como comprar painéis solares e usá-los como mesa...Seja empresa ou particular, é QUEIMAR DINHEIRO...É BURRICE pura e dura...BURRICE...
                                                              Nunca mais inventam carros que se carregam sozinhos pah....

                                                              É como os piscas, não são automáticos e depois querem que a malta sinalize....pois sim....

                                                              Comentário

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