Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Aygo X 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A quase 10 anos que há carros com 3.9 metros e jante 20...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
      Está giro, arejado, espaçoso, mas com o mesmo motor desde mil-nove-e-troca-o-passo e sem versão EV, não vejo assim grande sucesso.

      E....jantes de 18" num carro com 3.7 metros de comprimento?!?!

      Não, só nas laterais, por cima e por baixo, como nas gerações anteriores.
      O motor nem deve ser problema, acho que sempre falaram bem.
      O problema é o preço a que deve sair. Fui ver ao configurador da Toyota e o actual começa pelos 15000€.
      Este sendo meio suv, com mais equipamento e mesmo mantendo o motor simples deve sair bem mais caro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
        E....jantes de 18" num carro com 3.7 metros de comprimento?!?!
        Jantes 17" e 18" mas com apenas 175 de largura: 175/65 ou 175/60, respetivamente. Solução à la Renault ou BMW i3 mas a uma escala inferior.
        Resta saber se não serão medidas muito caras, procurei na pneucity e nem aparecem...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PP Ver Post
          Jantes 17" e 18" mas com apenas 175 de largura: 175/65 ou 175/60, respetivamente. Solução à la Renault ou BMW i3 mas a uma escala inferior.
          Resta saber se não serão medidas muito caras, procurei na pneucity e nem aparecem...
          Se for como no i3, que é o mais provável, são pneus para mais de 100€

          Comentário


            #35
            Isso não interessa nada, farto-me de ver as comuns meganes (supostamente económicas) a pagar 400 euros por 4 pneus 205/50R17, quando as mesmas vem averbadas com o 205/55R16 que custam 270.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              A quase 10 anos que há carros com 3.9 metros e jante 20...
              Diz lá um!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                Diz lá um!
                Já foi dito atrás...BMW I3 60Ah em 2013...com 3.99 metros......e 155/60r20 F + 175/55r20 T ...

                Comentário


                  #38
                  Está giro.

                  mas eu pergunto-me qual é a utilidade de um carro destes tão pequeno e tão para uso citadino a custar acima de 15k, ICE ainda para mais.

                  perde o propósito todo.

                  Comentário


                    #39
                    Estão a tentar meter-se no terreno dos Mini/500. Citadinos trendy posh mas desta feita com um look mais futurista vs retro. Ou seja, fazer com q a malta pague mais do que vale e ainda assim vender bastante volume. Uma receita mt bem executada pelos referidos e que convem explorar por parte da Toy.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Está giro.

                      mas eu pergunto-me qual é a utilidade de um carro destes tão pequeno e tão para uso citadino a custar acima de 15k, ICE ainda para mais.

                      perde o propósito todo.
                      A utilidade é mais ou menos a mesma, que pagar 500€, por uma camisola de marca, ou pagar 5€ na feira... É para quem quer e quem dá valor...

                      Está provado, através de estudos, que a compra de um carro, é mais emocional, do que racional.

                      Um Fiat 500 ou Mini, são mais pequenos no seu interior, que um Dacia, sendo este mais barato e no entanto muitas pessoas compram o 500 ou o Mini....

                      Comentário


                        #41
                        Qualquer 500 ou mini ou honda e mete este aygo no chinelo nesses aspectos que falas.

                        nunca será um produto desse tipo

                        é um aygo…get real…

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Qualquer 500 ou mini ou honda e mete este aygo no chinelo nesses aspectos que falas.

                          nunca será um produto desse tipo

                          é um aygo…get real…
                          Aí já estamos a discutir gostos, que obviamente, não é discutível.

                          Eu gosto muito mais do Fiat 500, do que este Aygo, mas naturalmente que respeito os gostos de cada um.

                          Comentário


                            #43
                            Para mim, ou electrificam, ou hibridizam, ou estão a correr o risco de ser outro iQ, que falhou redondamente por não ser carne nem peixe em lotação e mala.

                            Comparar com o Mini e o 500? Nem sequer são concorrentes directos deste Aygo X.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              Para mim, ou electrificam, ou hibridizam, ou estão a correr o risco de ser outro iQ, que falhou redondamente por não ser carne nem peixe em lotação e mala.

                              Comparar com o Mini e o 500? Nem sequer são concorrentes directos deste Aygo X.
                              São na medida em que o foco é similar. Citadino com fator X, que no caso é tb literal .

                              É verdade que o Mini foi crescendo e passou para uma posição entre segm A e B mas a comparação é mais por via do posicionamento emocional.

                              Por outras, ninguém compra um destes aos preços que são propostos por razões exclusivamente racionais. A malta vai pagar mais para ter um citadino mais exclusivo e é aí onde se comparam.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                São na medida em que o foco é similar. Citadino com fator X, que no caso é tb literal .

                                É verdade que o Mini foi crescendo e passou para uma posição entre segm A e B mas a comparação é mais por via do posicionamento emocional.

                                Por outras, ninguém compra um destes aos preços que são propostos por razões exclusivamente racionais. A malta vai pagar mais para ter um citadino mais exclusivo e é aí onde se comparam.
                                Exatamente

                                Comentário


                                  #46
                                  Isto é uma jogada algo cínica da Toyota. Pegaram numa base já existente e tentaram dar-lhe o aspecto CUV da moda de forma a conseguirem vender mais caro e assim aumentar a margem de lucro.

                                  Infelizmente o segmento A tradicional já não dá lucro suficiente dadas as normas legais e exigências de mercado que os veículos têm de suportar.
                                  Editado pela última vez por MSchumacher; 07 November 2021, 16:13.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    São na medida em que o foco é similar. Citadino com fator X, que no caso é tb literal .

                                    É verdade que o Mini foi crescendo e passou para uma posição entre segm A e B mas a comparação é mais por via do posicionamento emocional.

                                    Por outras, ninguém compra um destes aos preços que são propostos por razões exclusivamente racionais. A malta vai pagar mais para ter um citadino mais exclusivo e é aí onde se comparam.
                                    Na minha opinião o Mini nunca foi um segmento A. Nem por preço, qualidade, equipamentos, etc.
                                    De qualquer das formas o problema deste Aygo é o motor. É muito curto. Estes 1.0 atmosféricos têm muito pouco binário.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Na minha opinião o Mini nunca foi um segmento A. Nem por preço, qualidade, equipamentos, etc.
                                      De qualquer das formas o problema deste Aygo é o motor. É muito curto. Estes 1.0 atmosféricos têm muito pouco binário.
                                      O MINI nasceu como segm A só que com as gerações lá foi crescendo, embora em espaço interior faça pior que a maioria desse segm como na habitabilidade atrás, ao contrario do 500 que só com uma, ficou nesse posicionamento, mas o ponto era o tal fator emocional para um citadino.

                                      A Toy pretende seguir esse caminho no sentido que passa a dispor dum carrinho com esse fator, sendo mais caro que o comum nesse posicionamento.

                                      Qnto ao motor, sim é só suficiente para andar nos semáforos, mas na realidade é por onde é para andar. O 500, agora tb só vem com o hibrido de 70cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        O MINI nasceu como segm A só que com as gerações lá foi crescendo, embora em espaço interior faça pior que a maioria desse segm como na habitabilidade atrás, ao contrario do 500 que só com uma, ficou nesse posicionamento, mas o ponto era o tal fator emocional para um citadino.

                                        A Toy pretende seguir esse caminho no sentido que passa a dispor dum carrinho com esse fator, sendo mais caro que o comum nesse posicionamento.

                                        Qnto ao motor, sim é só suficiente para andar nos semáforos, mas na realidade é por onde é para andar. O 500, agora tb vem com o hibrido de 70cv.
                                        E eletrico tambem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim cada vez faz mais sentido, sobretudo neste segm, mas calculo que não tardará. até por razões politicamente obvias

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            O MINI nasceu como segm A só que com as gerações lá foi crescendo, embora em espaço interior faça pior que a maioria desse segm como na habitabilidade atrás, ao contrario do 500 que só com uma, ficou nesse posicionamento, mas o ponto era o tal fator emocional para um citadino.

                                            A Toy pretende seguir esse caminho no sentido que passa a dispor dum carrinho com esse fator, sendo mais caro que o comum nesse posicionamento.

                                            Qnto ao motor, sim é só suficiente para andar nos semáforos, mas na realidade é por onde é para andar. O 500, agora tb só vem com o hibrido de 70cv.
                                            Se comparares as dimensões do Mini de 2001 com os segmentos A da altura, o Mini é maior. Especialmente na largura. Depois o posicionamento vai além das dimensões. Quando foi lançado não tinha um único segmento A que lhe fizesse concorrência. É um segmento à parte.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Se comparares as dimensões do Mini de 2001 com os segmentos A da altura, o Mini é maior. Especialmente na largura. Depois o posicionamento vai além das dimensões. Quando foi lançado não tinha um único segmento A que lhe fizesse concorrência. É um segmento à parte.

                                              Sim, cada um tem as suas especificidades e o Mini ainda mais. mas o ponto que referi é o alvo onde aponta este Aygo X q pretende seguir esse trilho emocional que nasceu com o Mini nesse segm, seguido depois pelo 500 e ainda houve uma boa tentativa com o Adam. Td isto em resposta a outro user que punha em causa o sentido dum segm A mais caro que o normal

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                Diz lá um!
                                                https://youtu.be/HUtMwiCnVCE?t=11

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  kei car hibrido

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    no Japão tem kei car
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Está giro.

                                                    mas eu pergunto-me qual é a utilidade de um carro destes tão pequeno e tão para uso citadino a custar acima de 15k, ICE ainda para mais.

                                                    perde o propósito todo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      escapamento qual prazo validade e garantia do Aygo?
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Sim, cada um tem as suas especificidades e o Mini ainda mais. mas o ponto que referi é o alvo onde aponta este Aygo X q pretende seguir esse trilho emocional que nasceu com o Mini nesse segm, seguido depois pelo 500 e ainda houve uma boa tentativa com o Adam. Td isto em resposta a outro user que punha em causa o sentido dum segm A mais caro que o normal

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        pra cidade e bom
                                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O resultado final ficou engraçado, agora resta saber se vai ou não vingar no mercado!

                                                          Foram inteligentes ao dar este aspecto de "crossover" a este Aygo X...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Demasiado caro para o que é, não chegando ao nível de fator X do Mini ou 500 para poder pedir tanto por tão pouco. Vai ser um flop. Por menos 3/4 milenas já se safava bem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                              Demasiado caro para o que é, não chegando ao nível de fator X do Mini ou 500 para poder pedir tanto por tão pouco. Vai ser um flop. Por menos 3/4 milenas já se safava bem
                                                              E um motor da treta a fazer mais de 15 segundos nos 0 a 100 km/h

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X