A quase 10 anos que há carros com 3.9 metros e jante 20...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Aygo X 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostEstá giro, arejado, espaçoso, mas com o mesmo motor desde mil-nove-e-troca-o-passo e sem versão EV, não vejo assim grande sucesso.
E....jantes de 18" num carro com 3.7 metros de comprimento?!?!
Não, só nas laterais, por cima e por baixo, como nas gerações anteriores.
O problema é o preço a que deve sair. Fui ver ao configurador da Toyota e o actual começa pelos 15000€.
Este sendo meio suv, com mais equipamento e mesmo mantendo o motor simples deve sair bem mais caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostE....jantes de 18" num carro com 3.7 metros de comprimento?!?!
Resta saber se não serão medidas muito caras, procurei na pneucity e nem aparecem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PP Ver PostJantes 17" e 18" mas com apenas 175 de largura: 175/65 ou 175/60, respetivamente. Solução à la Renault ou BMW i3 mas a uma escala inferior.
Resta saber se não serão medidas muito caras, procurei na pneucity e nem aparecem...
Comentário
-
Estão a tentar meter-se no terreno dos Mini/500. Citadinos trendy posh mas desta feita com um look mais futurista vs retro. Ou seja, fazer com q a malta pague mais do que vale e ainda assim vender bastante volume. Uma receita mt bem executada pelos referidos e que convem explorar por parte da Toy.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostEstá giro.
mas eu pergunto-me qual é a utilidade de um carro destes tão pequeno e tão para uso citadino a custar acima de 15k, ICE ainda para mais.
perde o propósito todo.
Está provado, através de estudos, que a compra de um carro, é mais emocional, do que racional.
Um Fiat 500 ou Mini, são mais pequenos no seu interior, que um Dacia, sendo este mais barato e no entanto muitas pessoas compram o 500 ou o Mini....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostQualquer 500 ou mini ou honda e mete este aygo no chinelo nesses aspectos que falas.
nunca será um produto desse tipo
é um aygo…get real…
Eu gosto muito mais do Fiat 500, do que este Aygo, mas naturalmente que respeito os gostos de cada um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostPara mim, ou electrificam, ou hibridizam, ou estão a correr o risco de ser outro iQ, que falhou redondamente por não ser carne nem peixe em lotação e mala.
Comparar com o Mini e o 500? Nem sequer são concorrentes directos deste Aygo X.
É verdade que o Mini foi crescendo e passou para uma posição entre segm A e B mas a comparação é mais por via do posicionamento emocional.
Por outras, ninguém compra um destes aos preços que são propostos por razões exclusivamente racionais. A malta vai pagar mais para ter um citadino mais exclusivo e é aí onde se comparam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSão na medida em que o foco é similar. Citadino com fator X, que no caso é tb literal .
É verdade que o Mini foi crescendo e passou para uma posição entre segm A e B mas a comparação é mais por via do posicionamento emocional.
Por outras, ninguém compra um destes aos preços que são propostos por razões exclusivamente racionais. A malta vai pagar mais para ter um citadino mais exclusivo e é aí onde se comparam.
Comentário
-
Isto é uma jogada algo cínica da Toyota. Pegaram numa base já existente e tentaram dar-lhe o aspecto CUV da moda de forma a conseguirem vender mais caro e assim aumentar a margem de lucro.
Infelizmente o segmento A tradicional já não dá lucro suficiente dadas as normas legais e exigências de mercado que os veículos têm de suportar.Editado pela última vez por MSchumacher; 07 November 2021, 16:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSão na medida em que o foco é similar. Citadino com fator X, que no caso é tb literal .
É verdade que o Mini foi crescendo e passou para uma posição entre segm A e B mas a comparação é mais por via do posicionamento emocional.
Por outras, ninguém compra um destes aos preços que são propostos por razões exclusivamente racionais. A malta vai pagar mais para ter um citadino mais exclusivo e é aí onde se comparam.
De qualquer das formas o problema deste Aygo é o motor. É muito curto. Estes 1.0 atmosféricos têm muito pouco binário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostNa minha opinião o Mini nunca foi um segmento A. Nem por preço, qualidade, equipamentos, etc.
De qualquer das formas o problema deste Aygo é o motor. É muito curto. Estes 1.0 atmosféricos têm muito pouco binário.
A Toy pretende seguir esse caminho no sentido que passa a dispor dum carrinho com esse fator, sendo mais caro que o comum nesse posicionamento.
Qnto ao motor, sim é só suficiente para andar nos semáforos, mas na realidade é por onde é para andar. O 500, agora tb só vem com o hibrido de 70cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostO MINI nasceu como segm A só que com as gerações lá foi crescendo, embora em espaço interior faça pior que a maioria desse segm como na habitabilidade atrás, ao contrario do 500 que só com uma, ficou nesse posicionamento, mas o ponto era o tal fator emocional para um citadino.
A Toy pretende seguir esse caminho no sentido que passa a dispor dum carrinho com esse fator, sendo mais caro que o comum nesse posicionamento.
Qnto ao motor, sim é só suficiente para andar nos semáforos, mas na realidade é por onde é para andar. O 500, agora tb só vem com o hibrido de 70cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostO MINI nasceu como segm A só que com as gerações lá foi crescendo, embora em espaço interior faça pior que a maioria desse segm como na habitabilidade atrás, ao contrario do 500 que só com uma, ficou nesse posicionamento, mas o ponto era o tal fator emocional para um citadino.
A Toy pretende seguir esse caminho no sentido que passa a dispor dum carrinho com esse fator, sendo mais caro que o comum nesse posicionamento.
Qnto ao motor, sim é só suficiente para andar nos semáforos, mas na realidade é por onde é para andar. O 500, agora tb só vem com o hibrido de 70cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostSe comparares as dimensões do Mini de 2001 com os segmentos A da altura, o Mini é maior. Especialmente na largura. Depois o posicionamento vai além das dimensões. Quando foi lançado não tinha um único segmento A que lhe fizesse concorrência. É um segmento à parte.
Sim, cada um tem as suas especificidades e o Mini ainda mais. mas o ponto que referi é o alvo onde aponta este Aygo X q pretende seguir esse trilho emocional que nasceu com o Mini nesse segm, seguido depois pelo 500 e ainda houve uma boa tentativa com o Adam. Td isto em resposta a outro user que punha em causa o sentido dum segm A mais caro que o normal
Comentário
-
escapamento qual prazo validade e garantia do Aygo?Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSim, cada um tem as suas especificidades e o Mini ainda mais. mas o ponto que referi é o alvo onde aponta este Aygo X q pretende seguir esse trilho emocional que nasceu com o Mini nesse segm, seguido depois pelo 500 e ainda houve uma boa tentativa com o Adam. Td isto em resposta a outro user que punha em causa o sentido dum segm A mais caro que o normal
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário