Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DB Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas!

    O meu avensis ira amanhã para a oficina, e vou aproveitar para dar uma revisão , uma vez que como comprei usado com quase 180.000kms, nao faço ideia do que já foi trocado... possivelmente só o oleo do motor tem sido trocado.

    Ora vejam se estou a pensar bem no que vou aplicar neste Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009...


    Caixa velocidades manual
    CASTROL SYNTRANS FE 75W


    Motor: CASTROL MAGNATEC STOP-START 5W30 C2 (apesar de o carro nao ter start/stop)



    Travões: ATE SL DOT 4 (Do mesmo garrafão de 5 Litros que comprei para o Meu Honda Jazz e Mercedes W210)



    Agradeço Opiniões

    Obrigado

    Comentário


      #32
      Tudo opções válidas.

      O da valvulina é bom, pena é encontrar o mesmo a preços em conta.

      Comentário


        #33
        Óleo travões não devia ser adequado para ESP?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Óleo travões não devia ser adequado para ESP?


          Ora ai está uma questão pertinente! COmprei um garrafão de 5 Litros de oleo dos travoes da ATE DOT4 SL , igual ao da imagem anterior, para os carros cá de casa:

          Honda Jazz (ano 2006. Tem ABS mas nao tem ESP)

          Mercedes W210 (ano 2000, tem ESP)

          Toyota Avensis (ano 2009, tem ESP)

          Todos eles são DOT4 , e no caso do toyota confirmei que a norma que recomendam (SAE J1704) é superada neste ATE DOT4SL

          No entanto , reparei que a ATE tem um oleo de travoes SL.6 , que refere ESP na embalagem



          Será mandatório este SL.6 Para os ESP, ou posso usar o que comprei ?

          Obrigado

          Comentário


            #35
            Aconselho a usar um óleo adequado para sistema esp. O óleo tem uma propriedade crucial para o tempo de resposta da bomba.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Aconselho a usar um óleo adequado para sistema esp. O óleo tem uma propriedade crucial para o tempo de resposta da bomba.
              Escrevi para o apoio ao cliente da ATE

              Depois coloco aqui a resposta

              Mas adianto que acabei por usar na avensis este óleo do garrafão que já tinha, ou seja o DOT4 SL

              Qual a melhor forma para guardar óleo de travões, agora que abri o garrafão de 5 litros?

              Não imaginava que fosse preciso tão pouco... No Avensis levou apenas meio litro, ou menos

              Sera que passar do garrafão para garrafas pequenas, tipo as de águas das pedras de vidro, será uma boa forma de conservar o óleo, para não apanhar húmidade?

              Obrigado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Óleo travões não devia ser adequado para ESP?
                Bom dia, acabei por colocar oleo DOT 4 no avensis, pois em emails trocados com a ATE disseram.me que era compativel

                Ja para a mercedes disseram para colocar o da ATE especifico para ESP

                Comentário


                  #38
                  Boa tarde

                  Estou globalmente satisfeito com o toyota avensis que comprei ha um ano e meio, e no qual ja fizemos 23.000Kms .
                  Esta neste momento com 200 Mil Kms
                  Trata-se de um Avensis T27, ano 2009 , D4D 2.0 126CV, com filtro particulas

                  Desde que o comprei, que de vez em quando faz uma fumarada branca , durante 2 ou 3 min creio ser o Filtro de particulas a renenerar.

                  Ou seja, é normal esta viatura fazer uma fumarada branca de X em X kms, pois tem um 5º Injector que injecta combustivel no filtro de particulas para realizar a regeneraçao . Essa fumarada dura 1 ou 2 min, e desaparece .

                  Mas , agora anda a fazer a ta fumarada branca com muita frequencia, parecido com o que se pode ver neste video:
                  Youtube https://www.youtube.com/watch?v=So-gJJi0WqE

                  Por ex, ainda ondem fiz povoa varzim --- maia. Sao uns 40 kms para cada lado.
                  Fui super atento, e para lá não fez fumo vez alguma
                  No caminho de regresso fez imensas vezes, por ex basta colocar o motor nas 1700RPM, e pisar a fundo , e la vem a tal fumarada branca , enquanto o turbo esta a puxar para aumentar a rotaçao. Depois passa , passados uns 10 segundos e nao se vê mais fumo branco, até que puxo novamente.

                  Mas lá esta, é aleatorio, pois fiz este teste imensas vezes no caminho para lá, e nunca fumou.


                  >Pressupostos: Anda quase todos os dias 60KM em autoestrada (mas tambem passa muito tempo em engarrafamentos)

                  >Consumo é "normal", ou seja misto 7L e pouco, e a rolar em nacional abaixo de 6L

                  >Não me apercebo que gaste anticongelante , e quase nao gasta oleo do motor (5W30 C2)

                  >Puxa e desenvolve bem , ou melhor o esperado de acordo com os seus modestos 126CV

                  >Nunca vi fumo fumo preto

                  >Este fumo branco é aleatório, e só aparece quando o motor está quente. Nunca vi fumo a frio

                  >Pega bem a frio, sem problemas

                  Opinioes serao bem vindas

                  Comentário


                    #39
                    Bom dia, continuo na luta com o fumo branco, intermitente

                    A minha viatura não gasta anticongelante nem oleo significativo, por isto o fumo será certamente decorrente da regeneração do FAP

                    Tipicamente faz quando o carro está quente, para ai a cada 200 em 200 Kms
                    O momento favorito para fazer as regenerações é quando uso o carro, paro um bocado (por ex ir ao café), e quando volto a pegar na viatura é o momento mais provavel de aparecer a tal fumarada branca, que pode durar até uns 10 minutos, e é mais visivel quando puxo pelo carro

                    Quanto termina o processo de regeneraçao, posso andar centenas de kms sem que faça ponta de fumo, por mais que puxe pelo motor

                    Video do youtube que ilustra bem a fumarada branca: https://www.youtube.com/shorts/f5BH-ZqCKNw

                    Por falar em youtube, ontem encontrei este video https://youtu.be/MSsmkXQwO8Y , o qual explica como flashar / actualizar o software da centralina, alegadamente resolve este problema do fumo branco

                    Existe inclusive um boletim da toyota sobre isto :

                    oyota have a TSB "Technical service bulletin" concerning intermittent white smoke from the exhaust

                    Bulletin ref #

                    EG-0096T-1011

                    DESCRIPTION OF PHENOMENON
                    Some customers may complain that intermittently there is excessive white smoke coming from the exhaust during
                    accelerations. The problem only exists on vehicles that are equipped with a 08-AD engine with DPF or DPNR.
                    PRODUCTION CHANGE
                    The engine ECU software has been changed. No parts replacement is needed, only an engine ECU software update has to be performed.
                    Ask your dealer to check which software version your car has and update it if required.​

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X