O @EscapeLivre tem um Sandero bifuel mas não sei se é desses anos
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
IUC de Dacia Duster aumenta para dobro.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por arturcosta Ver PostAlguém que tenha um Dacia Sandero TCE 90 Bi-Fuel 2018-2020 que possa confirmar o valor de emissões WLTP (dá para ver no site das finanças na consulta de veículos)?
O meu diz tem 141g/km que me parece um exagero para o que carro que é. Esperava um valor entre 120 e 140.
É difícil de encontrar informação decente sobre o assunto e o que encontra dá sempre informação incoerente ou não diz se é WLTP ou NEDC.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO meu é de 2017 ainda é via NEDC e paga 103 paus e o outro é de 2018 e já é WLTP e é 140 paus ou assim.
Segundo a norma NEDC seria 108g/km +/- e em WLTP saltou para os 141g/km que me parece um exegero embora esteja nas previsões de WLTP de até um aumento de 40%.
A adicionar a confusão:
Encontrei um catálogo francês que refere o Sandero como tendo 126g/km https://cdn.group.renault.com/dac/fr...2-NewIV_BD.pdf
Esta tabela (que não clarifica se é WLTP ou NEDC) para Sanderos não tem nenhum acima dos 140g/km https://impostosobreveiculos.info/fi...2_Out_2020.pdf
No site da ACAP https://home.moonlight.pt/acapco2/dg...ersao_id=92498
Outros sites no estrangeiro tem outros números...
Enfim, se calhar não é erro nenhum e mesmo assim tudo uma confusão... e fui levado ao engando quando me venderam um carro que supostamente pagava o mínimo de IUC por ter 118g/km de emissões.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário