Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Astra L 2021
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostOs comandos da climatização estão lá.
À esquerda do quadrante parece ser outra grelha de ventilação que estando fechada parece uma superficie lisa (mas dá para ver as linhas de separação):
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostOk, pensei que seriam teclas de atalho para funções no ecrã. Sendo assim é um ponto a favor.
No geral estou a gostar deste Astra, até mesmo em relação ao 308
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Postoh là là foi preciso os francius mandarem para voltarmos a ter Opeis (bem mais) interessantes
o crash que ajude mas vejo ali muita peça partilhada com o 308 (pára-brisas, retrovisores, estrutura da porta dianteira e traseira (excepto moldura?)...mas muito bem disfarçado.
só o grupo VW tinha este nível de disfarce tão bem controlado.
Infelizmente, a individualidade das marcas é coisa do passado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Postoh là là foi preciso os francius mandarem para voltarmos a ter Opeis (bem mais) interessantes
o crash que ajude mas vejo ali muita peça partilhada com o 308 (pára-brisas, retrovisores, estrutura da porta dianteira e traseira (excepto moldura?)...mas muito bem disfarçado.
só o grupo VW tinha este nível de disfarce tão bem controlado.
Mas sim, retrovisores, para-brisas/pilar A e janela dianteira (painéis das portas diferem, mas aposto que aberturas são exatamente as mesmas tanto à frente como atrás) parecem ser os mesmos nos dois modelos.
Juntaria a esses dois ainda o DS 4 que também parece partilhar com eles para-brisas/pilar A/janela dianteira e retrovisores.
Curiosamente todos eles partilham exatamente a mesma distância entre eixos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostOlha que não é bem assim. Existe desconforto nos responsáveis da marca VW com a performance comercial da Skoda por exemplo.
Na Stellantis, tens muito chauvinismo francês com o empurrar da Peugeot como a marca cimeira do grupo na Europa.
A Skoda tem apresentado margens operacionais tão boas ou melhores do que a Audi, graças a isso.
Talvez a ofensa maior seja mesmo o de conseguirem suplantarem os modelos da marca mãe nos comparativos dos média, com estes a preferirem/recomendarem os Skoda em vez dos VW.
É o resultado da forma como o Grupo VW tem sido gerido que, pelo menos até há pouco tempo, dava uma certa autonomia a todas as suas marcas, que deu espaço para a Skoda crescer comercialmente e posicionamento.
Nesse aspeto, acho que a Stellantis está a fazer as coisas de uma forma mais centralizada, sem que as muitas marcas do grupo tenham muito espaço de manobra.
No caso da Opel, as razões para a sua aquisição mantém-se válidas na Stellantis como foi na PSA: garantir uma melhor performance comercial no norte da Europa e UK, onde as marcas francesas (e agora italianas) não são vistas com bons olhos.
Sendo originalmente alemã, deverá ter melhores probabilidades de sucesso nesses mercados, se o marketing for bem esgalhado.
Comentário
-
Está bastante interessante, sobretudo na frente e na lateral, apesar de ter alguns detalhes que podias ser diferentes (os puxadores traseiros no triângulo era bem jogado).
A traseira não está má, mas está muito golf, e o interior apesar de interessante denota-se algumas semelhanças com os Audi.
Se no exterior não faltam alguns tiques de design que não aprecio particularmente (tejadilho preto, corte do pilar C (controlo de custos)), o interior também segue os clichês da atualidade.
Mas pronto, no geral até que está bom, resta saber como envelhece...mas há por aí bem pior!
Comentário
-
Destes 3 tópicos que estão aqui em voga de novos lançamentos (Astra, Ceed, 308)
Este Astra seria o meu eleito, o 308 e o Ceed nem sequer entrariam em equação para mim.
Não gosto mesmo nada de nenhum deles.
Engraçado como tudo muda.
Com os modelos que estão no mercado, já mais compraria o Astra e compraria facilmente o Ceed e o 308 (este último só se o Ceed não estivesse disponível)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostGosto. Reparem bem o piscar de olhos ao Kadett do inicio dos anos 80 na parte plástica entre a porta traseira e o pilar C.
Pare além disso gosto do carro no geral. Tal como gosto imenso dos peugeots.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostNão consegui perceber, tem comandos físicos de climatização?
Em relação ao resto, assim visualmente parece-me o melhor compacto generalista da atualidade. O 308 é demasiado barroco para o meu gosto e o Golf perdeu bastante em qualidade (embora seja um bom compromisso).
Comentário
-
Mais um ponto a favor do Astra. Os tácteis do Golf são um pesadelo. E por exemplo se entrarem no carro num dia de grande calor, ao regularem a temperatura com o dedo aquilo queima literalmente porque acumula calor e temos que o deslizar por aquela superfície. NO outro dia no ID3 notei isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostMais um ponto a favor do Astra. Os tácteis do Golf são um pesadelo. E por exemplo se entrarem no carro num dia de grande calor, ao regularem a temperatura com o dedo aquilo queima literalmente porque acumula calor e temos que o deslizar por aquela superfície. NO outro dia no ID3 notei isso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário