Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.8 GTI - Boa oportunidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ele está só à espera da nossa aprovação. Tudo o que falares em problemas é a parte do "blá blá blá". Ele só ouve o "Whiskas Saquetas", ou seja, "Compra o carro!".

    Foi o que fiz mais acima e acho que deviam fazer o mesmo.

    Comentário


      #32
      Tenho que pedir a folha da repro para ver com exatidão os valores, pelo que sei as DSG7 mesmo como reprogramação estão limitadas a 310nm e em uma condução normal não haverá problemas de maior.

      Com o "bebé" nas mãos podemos ficar todos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Ele está só à espera da nossa aprovação. Tudo o que falares em problemas é a parte do "blá blá blá". Ele só ouve o "Whiskas Saquetas", ou seja, "Compra o carro!".

        Foi o que fiz mais acima e acho que deviam fazer o mesmo.
        É mais ou menos isso

        Comentário


          #34
          DEIXO AQUI DUAS COISAS...

          um link

          https://www.carmagazine.co.uk/car-re...i-2015-review/


          e um vídeo



          (tens também dos mesmos autores com caixa manual)

          Comentário


            #35
            Esse polo é muito porreiro, o 1.8T é bem fiável e com caixa DSG fica top.

            Quanto ao negocio em si, eu não o realizava.

            Primeiro porque já foi mexido e não está de origem logo aqui tem tudo para dar bronca, de seguida porque já teve 3 registo em pouco tempo e para finalizar o vendedor aceitar o teu carro e só 2500€...

            Pensa de forma simples, o polo no mercado de usados vende se com muita facilidade, já o teu Fiat é o oposto além de valer pouco dinheiro, pelo que analiso os 2500€ não vão acrescentar nada na vida do rapaz, nem o teu Fiat vai ser mais econômico para ser considerado uma escolha racional, logo não vejo razão alguma para o rapaz passar de cavalo para burro a não sei livrar se de um cancro...
            Editado pela última vez por DragonH; 22 February 2021, 09:05.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Esse polo é muito porreiro, o 1.8T é bem fiável e com caixa DSG fica top.
              Pensa de forma simples, o polo no mercado de usados vende se com muita facilidade, já o teu Fiat é o oposto além de valer pouco dinheiro, pelo que analiso os 2500€ não vão acrescentar nada na vida do rapaz, nem o teu Fiat vai ser mais econômico para sere considerado uma escolha racional, logo não vejo razão alguma para o rapaz passar de cavalo para burro a não sei livrar se de um cancro...
              Por um lado, tenho uma voz na minha cabeça que me diz, COMPRA, COMPRA!, no entanto tenho outra que me diz para ter calma que algo está errado, para ser sincero, por me parecer um negócio bom de mais e também não estar minimamente por dentro destas mecânicas do grupo vag é que criei este tópico.

              Comentário


                #37
                Mas isso foi o que eu e outros users disseram logo quando abriste o tópico.

                Faz algum sentido este negócio para o dono do Polo GTI?

                Quanto custou o carro em novo? 30k? 32k? Então passado 4 ou 5 anos já vale 6 ou 7k?


                Eu até acredito que o teu Bravo esteja impecável e super estimado, contudo os preços deles andam nos 5 a 8k desde 2015/2016, com tendência para baixar e dependendo do equipamento e estima que o carro tenha tido. Um Polo, e logo o GTI, não valerá, com maior ou menor dificuldade, algo a rondar os 11 ou 12k euros? Ainda por cima há poucos exemplares à venda nos anúncios do costume, logo tem pouco oferta.


                Como digo muitas vezes na brincadeira "algo de errado não está certo"!


                Agora, se arranjares um mecânico especialista em vag ou o levares a fazer um checkup a quem saiba analisar os pontos importantes e dar um feedback positivo, então avança logo para essa aquisição, se o carro estiver a rolar minimamente bem, de certeza que se o venderes amanha não irás perder dinheiro, a não ser que o bloco parta...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  para mim sempre caixa manual, auto só quando for obrigado...
                  Pois eu é exactamente ao contrário.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                    Eu até acredito que o teu Bravo esteja impecável e super estimado, contudo os preços deles andam nos 5 a 8k desde 2015/2016, com tendência para baixar e dependendo do equipamento e estima que o carro tenha tido. Um Polo, e logo o GTI, não valerá, com maior ou menor dificuldade, algo a rondar os 11 ou 12k euros? Ainda por cima há poucos exemplares à venda nos anúncios do costume, logo tem pouco oferta.
                    O meu Bravo sendo de Janeiro de 2012 (ano em que foi matriculado), na configuração e estado que está nunca poderia valer 5 a 8k em 2015/2016, que vale isso hoje em dia é certo até porque peca por ser um Fiat, sei perfeitamente disso, agora também sei que é um excelente produto e tal como o GTI raro, conto pelos dedos das mãos os Bravos na versão Sport R que vi pelas estradas ainda por cima com o equipamento do meu, visto que é quase um full extras (só não têm teto panorâmico e vidros escurecidos).

                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                    Agora, se arranjares um mecânico especialista em vag ou o levares a fazer um checkup a quem saiba analisar os pontos importantes e dar um feedback positivo, então avança logo para essa aquisição, se o carro estiver a rolar minimamente bem, de certeza que se o venderes amanha não irás perder dinheiro, a não ser que o bloco parta...
                    Também já tinha pensado nisso, pena que não conheço nenhum concessionário para os lados de Setúbal, certamente o que vou fazer é ver com o rapaz a possibilidade de levar o carro à Soauto para um check-up visto tenho lá um amigo meu a trabalhar, espero que não haja problemas, também se houver é porque algo não estará bem...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      Essas caixas DSG sáo problemáticas porque têm as embraiagens a seco e não banhadas a óleo, como no Golf GTI

                      Podes ficar com o "bebé" nas mãos.
                      De facto é o calcanhar de aquiles deste carro. De resto a única coisa que me deixaria de pé atrás seria o contexto do negócio, mas isso só estando lá para analisar tudo.

                      Eu tirava a limpo a cavalagem e mais importante o binário que o motor está a fazer, essas caixas não são propriamente resistentes e o motor tem pulmão para andar bem acima dos 320Nm e consoante o tempo que andou assim pode significar desgaste mais prematuro/acentuado das embraiagens secas

                      Comentário


                        #41
                        O negócio cheira a esturro!

                        Um carro desses vende-se por muito fácil por mais de 15000€ no mercado de usados!

                        Alguém aceitar 9 ou 10k abaixo do valor de mercado não te faz confusão?

                        Comentário


                          #42
                          Bem pessoal depois de quase uma semana, segue o update no negócio do Polo:
                          Após um intensivo test drive e check-up completo na VW, eis os problemas que foram encontrados no Polo:

                          Os mais graves, e que realmente importam são:
                          1º - Necessita de 4 pneus novos, os da frente estão quase nos arames e os de trás falta pouco para isso
                          2º - Pastilhas estão nas ultimas (já fazem aquele barulho irritante)
                          3º - Pequena fuga de escape (defeito na soldadura ao montar a panela varex)
                          4º - Algumas luzes led que o dono colocou não são canbus e dão erro quando o carro é ligado à maquina

                          Depois temos as minhas mariquices:
                          1º - Cheiro à tabaco dentro do carro
                          2º - Jantes com demasiados danos dos passeios e 1 delas está mesmo empenada
                          3º - Pintura necessita de um polimento
                          4º - É um carro automático

                          Tendo em conta tudo isto e o carro principalmente tendo passado com distinção quase todos os pontos do check-up da VW, decidi avançar com o negócio, agora é como diz o outro, seja o que Deus quiser

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                            Bem pessoal depois de quase uma semana, segue o update no negócio do Polo:
                            Após um intensivo test drive e check-up completo na VW, eis os problemas que foram encontrados no Polo:

                            Os mais graves, e que realmente importam são:
                            1º - Necessita de 4 pneus novos, os da frente estão quase nos arames e os de trás falta pouco para isso
                            2º - Pastilhas estão nas ultimas (já fazem aquele barulho irritante)
                            3º - Pequena fuga de escape (defeito na soldadura ao montar a panela varex)
                            4º - Algumas luzes led que o dono colocou não são canbus e dão erro quando o carro é ligado à maquina

                            Depois temos as minhas mariquices:
                            1º - Cheiro à tabaco dentro do carro
                            2º - Jantes com demasiados danos dos passeios e 1 delas está mesmo empenada
                            3º - Pintura necessita de um polimento
                            4º - É um carro automático

                            Tendo em conta tudo isto e o carro principalmente tendo passado com distinção quase todos os pontos do check-up da VW, decidi avançar com o negócio, agora é como diz o outro, seja o que Deus quiser
                            Pelos valores que falaste e se são esses os maiores problemas é grande negócio... Depois se quiseres mete por cá umas fotos da máquina..

                            Comentário


                              #44
                              Os defeitos mencionados e outros aspectos que já referiste apontam para uma utilização pouco cuidada e um bocado xuningueira, mas tu é que sabes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Os defeitos mencionados e outros aspectos que já referiste apontam para uma utilização pouco cuidada e um bocado xuningueira, mas tu é que sabes.
                                Também acho... mas acredito que com poucos € o mete original e em condições... O negócio na realidade ficou por quanto? Diria que 8000€...

                                Também mostra que era alguém que estava com falta de liquidez..
                                Editado pela última vez por Tjqueiroz; 01 March 2021, 10:58.

                                Comentário


                                  #46
                                  Parabéns pela aquisição e boa sorte, que é sempre importante.

                                  Queremos depois o relato das primeiras impressões e fotografias se possível.

                                  Gosto bastante do carro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem, pelo preço deve ter sido um bom negocio, apenas deixa a desejar nesses pontos que referiste quando foi feito o check-up.

                                    O estado dos pneus/pastilhas mostra que o dono anterior não tinha muita estima pelo carro ou então não havia €'s para a manutenção adequada.

                                    Agora que tens o carro, é fazer uma boa manutenção para não teres surpresas, e não te esqueças de mostrar a maquina nova

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                                      Bem pessoal depois de quase uma semana, segue o update no negócio do Polo:
                                      Após um intensivo test drive e check-up completo na VW, eis os problemas que foram encontrados no Polo:

                                      Os mais graves, e que realmente importam são:
                                      1º - Necessita de 4 pneus novos, os da frente estão quase nos arames e os de trás falta pouco para isso
                                      2º - Pastilhas estão nas ultimas (já fazem aquele barulho irritante)
                                      3º - Pequena fuga de escape (defeito na soldadura ao montar a panela varex)
                                      4º - Algumas luzes led que o dono colocou não são canbus e dão erro quando o carro é ligado à maquina

                                      Depois temos as minhas mariquices:
                                      1º - Cheiro à tabaco dentro do carro
                                      2º - Jantes com demasiados danos dos passeios e 1 delas está mesmo empenada
                                      3º - Pintura necessita de um polimento
                                      4º - É um carro automático

                                      Tendo em conta tudo isto e o carro principalmente tendo passado com distinção quase todos os pontos do check-up da VW, decidi avançar com o negócio, agora é como diz o outro, seja o que Deus quiser

                                      O facto de não mencionares o quanto ficaste chocado com o andamento desse carro e a diferença abismal que sentiste em relação ao bravo deixa-me ligeiramente preocupado

                                      Será que tem mesmo stage 1 e as outras mods? Ou será 'stage rissoles'?


                                      Parabéns e boa sorte!

                                      Comentário


                                        #49
                                        pneus e travões levam novos e está o problema resolvido (e alinhamento) e as luzes retiram-se. a soldadura no escape é dar um opingo de solda, digo eu. o cheiro a tabaco é gastares 50 ou 60€ numa limpeza a fundo. em gaia há uma agência dessa de uns brasileiros. já os vi a trabalhar ao vivo. ficas sem o carro umas horas apenas e vão ao teu encontro. polir o carro fica mais em conta que pintar. as jantes vêm para braga e tratam disso em 3 dias se combinado antecedentemente. a caixa é que não podes fazer nada. fica muito caro mudar para manual!

                                        bem, agora que seja o que deus quiser, como dizes. esperemos que o dono não tenha liquidez apenas e que não tenha dado cabo do carro...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                                          Bem pessoal depois de quase uma semana, segue o update no negócio do Polo:
                                          Após um intensivo test drive e check-up completo na VW, eis os problemas que foram encontrados no Polo:

                                          Os mais graves, e que realmente importam são:
                                          1º - Necessita de 4 pneus novos, os da frente estão quase nos arames e os de trás falta pouco para isso
                                          2º - Pastilhas estão nas ultimas (já fazem aquele barulho irritante)
                                          3º - Pequena fuga de escape (defeito na soldadura ao montar a panela varex)
                                          4º - Algumas luzes led que o dono colocou não são canbus e dão erro quando o carro é ligado à maquina

                                          Depois temos as minhas mariquices:
                                          1º - Cheiro à tabaco dentro do carro
                                          2º - Jantes com demasiados danos dos passeios e 1 delas está mesmo empenada
                                          3º - Pintura necessita de um polimento
                                          4º - É um carro automático

                                          Tendo em conta tudo isto e o carro principalmente tendo passado com distinção quase todos os pontos do check-up da VW, decidi avançar com o negócio, agora é como diz o outro, seja o que Deus quiser
                                          Nada do que mencionas-te, pode verdadeiramente ser considerado um problema.

                                          Se gostas do carro, avança, é uma boa compra.

                                          PS: A caixa automática é uma mais valia, caso gostes, claro. Cada vez mais as pessoas estão me a optar por caixas automáticas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                            Também acho... mas acredito que com poucos € o mete original e em condições... O negócio na realidade ficou por quanto? Diria que 8000€...
                                            Também acredito que com pouco dinheiro irei por o carro em condições, vai ser um bom entretenimento para o resto da quarentena.
                                            Tendo em conta que o único exemplar à venda cuja configuração mais se aproxima do meu está a cerca de 9500€/10000€ no olx, avaliamos o meu Bravo em 8000€/8500€ mais os 2500€ que irei dar, diria que o negócio deve ter ficado por 10500€/11000€.

                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            O facto de não mencionares o quanto ficaste chocado com o andamento desse carro e a diferença abismal que sentiste em relação ao bravo deixa-me ligeiramente preocupado

                                            Será que tem mesmo stage 1 e as outras mods? Ou será 'stage rissoles'?
                                            Não falei nada acerca de andamentos visto que não puxei a sério pelo carro, com os pneus no estado em que estão e piso molhado, não me quis aventurar, ainda por cima não conhecendo o carro, no entanto posso dizer que o que notei foi uma direcção mais precisa e visto que o carro é mais curto parece um pouco mais desportivo... Mas vou deixar a conversa de andamentos para depois da devida manutenção.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                                              Também acredito que com pouco dinheiro irei por o carro em condições, vai ser um bom entretenimento para o resto da quarentena.
                                              Tendo em conta que o único exemplar à venda cuja configuração mais se aproxima do meu está a cerca de 9500€/10000€ no olx, avaliamos o meu Bravo em 8000€/8500€ mais os 2500€ que irei dar, diria que o negócio deve ter ficado por 10500€/11000€.



                                              Não falei nada acerca de andamentos visto que não puxei a sério pelo carro, com os pneus no estado em que estão e piso molhado, não me quis aventurar, ainda por cima não conhecendo o carro, no entanto posso dizer que o que notei foi uma direcção mais precisa e visto que o carro é mais curto parece um pouco mais desportivo... Mas vou deixar a conversa de andamentos para depois da devida manutenção.
                                              Vais mete-lo original ou deixar assim? (especialmente a repro)

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X