Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 25000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 25000 euros

    Olá a todos. Desde já o meu obrigado a todos pela ajuda que prestarem.
    Estou em vista de trocar o meu carro, um clio de 2006, que tem vindo a dar alguns problemas. Sendo assim:


    1. Que tipo de carros gostas?
    -> Estou inclinado para um B-SUV-SUV/Crossover. Sei que muita gente não aprecia mas gosto dos carros com a carroçaria alta. Dou valor à tecnologia, aos extras que trazem de série e ao aspecto moderno.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    -> Segmento B, C.

    3.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    -> Neste momento pelo preço equaciono o Novo citroen c4 e o Peugeot 2008. Gosto da fiabilidade dos motores japoneses (Toyota, Honda) mas penso que estão um pouco atrasados em relação à tecnologia e interiores.

    4.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    -> De momento não, mas a ideia de comprar um carro novo com um pouco mais de espaço é a pensar no futuro e na chegada de filhos.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    -> Com frequência não. Apenas o normal de bagagem para alguma viagem que possa acontecer.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    -> Ano passado foi atípico e de momento continuo em teletrabalho. Mas o normal será cerca de 15000 Km anuais. Trabalho-casa são cerca de 30km diários. O resto é para alguns passeios ao fim de semana e algumas viagens que possam acontecer esporádicas.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    -> Diariamente, mais nacional. Auto-estrada mais esporadicamente.

    8. Os consumos terão grande importância?
    -> Sim os consumos terão sempre importância. Com a quilometragem anual estou a ponderar um motor a gasolina. O ideal seria os consumos estarem abaixo dos 6,5-7l aos 100.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    -> Não, mas visto a minha preferência por Suv´s penso que tem que se ter em conta um pouco mais isso. Tanto no 2008 como no c4, a ideia seria ir para o 1.2 PureTech de 130 cavalos.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    -> Não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    -> Entre os 18.000 e os 25.000.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    -> Novo, de serviço ou semi-novo com poucos Km. No caso de usado tem que ser um carro com 1 ou 2 anos no máximo.

    Resumindo, estou à procura de um automóvel que vai ter a função de familiar num futuro próximo e usado para viagens mais curtas no o dia-a-dia ( quando sair do teletrabalho :p). Penso que no meu caso se justifique mais o motor a gasolina.
    Dou bastante valor à tecnologia embarcada (Sensores, câmaras, Ecrã infotainment generoso e moderno, painel de instrumentos digital...). Tenho ponderado também a caixa automatica.

    Modelos Novos em vista:
    Peugeot 2008 Allure Pack, 1.2 Puretech 130cv AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES. Configuração no site: 24.771 Euros.
    Citroen C4 Feel Pack, 1.2 PureTech 130cv AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES. Configuração no site: 24.506 Euros.

    Embora esteja com estes modelos em vista, estou receptivo a todas as opiniões e sugestões.

    Mais uma vez obrigado por toda a ajuda.
    Cumprimentos a todos.

    #2
    Estando inclinado para os PSA, iria para o 2008. Os Citroën são tendencialmente mais "cheap" e desvalorizam muito mais em usados. Mau para quando quiseres vender um dia.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X