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Originalmente Colocado por lucko Ver PostFui ver um Dacia, não desgostei.
Na quinta vou ver um Kia Ceed, tbm novo. A grande vantagem aqui são os 7 anos de garantia, que dão alguma confiança. Mas não faço a mínima ideia da qualidade dos interiores e principalmente dos custos de manutenção.
https://kiaaprovado.pt/viaturas/kia/...drive-p5cbwzxw
Aqui dá para simular o custo das revisões dos vários modelos, nota que consoante o concessionário há diferença de orçamento (por ex. no meu caso e para a próxima revisão são quase 100€ entre concessões na zona de Lisboa/Oeste):
https://kia.pt/marcacao-de-revisao/
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostNo site da Kia está um a bom preço, não sei qual o PVP que irão dar para esse novo:
https://kiaaprovado.pt/viaturas/kia/...drive-p5cbwzxw
Aqui dá para simular o custo das revisões dos vários modelos, nota que consoante o concessionário há diferença de orçamento (por ex. no meu caso e para a próxima revisão são quase 100€ entre concessões na zona de Lisboa/Oeste):
https://kia.pt/marcacao-de-revisao/
ou 14k por um astra com +/- 10mil Kms de 2019
eu preferia o astra e guardava esses 4,5k para muita gasosa, férias, computador, casa, jantares, etc
atenção tambem aos preços das revisoes anuais dos kias (obrigatorias)Editado pela última vez por Ccorreia; 24 February 2021, 14:58.
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostBom dia a todos,
Chegou a altura de trocar de carro por motivo de avaria grande no meu Astra. Como não acompanho este mercado há muitos anos, gostava que me identificassem um ou outro modelo. De preferência a gasolina já que acho que o diesel não compensa para as viagens que faço, com todos os problemas que são conhecidos com filtros de partículas e manutenções. E que eu próprio experienciei nos últimos anos com o meu Astra. Procuro um carro que seja fiável (mais importante) e que seja económico. Há alguns modelos que recomendam?
Notas importantes:
- 90% do circuito vai ser citadino (20~25km por dia);
- Usado/Semi-novo, máximo 2019, poucos km
Obrigado.
Provavelmente não verás com maus olhos comprar algo equivalente, isto é, um carro mais robusto que um segmento B (por muitos bons que sejam os actuais).
Talvez abrindo excepção para os B SUV.
Assim sendo, saltando alguma da discussão e respectivos lugares comuns, deixo algumas sugestões:
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6a183bf5e5
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3476317644
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d8ed24b96e
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2d2a03a48e
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b8ba83c33
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b8ba83c33
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afcb90a3b3
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b685efe76a
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8c794267b4
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e9235e67c6
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e9235e67c6
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#33dce26a28
Encontram-se também boas opções a gasóleo, mas como foram riscadas logo à cabeça...
Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postentre dar 18,5k por um kia ceed de 2020
ou 14k por um astra com +/- 10mil Kms de 2019
eu preferia o astra e guardava esses 4,5k para muita gasosa, férias, computador, casa, jantares, etc
atenção tambem aos preços das revisoes anuais dos kias (obrigatorias)
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postentre dar 18,5k por um kia ceed de 2020
ou 14k por um astra com +/- 10mil Kms de 2019
eu preferia o astra e guardava esses 4,5k para muita gasosa, férias, computador, casa, jantares, etc
atenção tambem aos preços das revisoes anuais dos kias (obrigatorias)
Como o user mencionou que ia fazer o test-drive ao Kia, foi por isso que coloquei aquela info. Como produto o Astra será um pouco inferior ao Ceed por ser um projeto mais antigo e com eventualmente menos equipamento e motor menos potente, mas a dif de preço (talvez) não justifique optar pelo Ceed ou por outro carro acima dos 15k€.
A título informativo, no Ceed a mudança de óleo e filtro é de 2 em 2 anos (a mais cara) e a intermédia é mais um check-up que ronda os 30€.
https://kia.pt/wp-content/uploads/20...i_GASOLINA.pdf
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Notem o seguinte, a questão de ser gasolina é porque faço poucos km por dia. Poderei fazer 160 km uma vez por mês. De resto é só cidade. Não quero é ter os problemas que tive com o Astra ao nível do FAP.
Quanto mais vejo mais indeciso fico. Gostei bastante também do Ford Fiesta ST Line que foi mostrado aqui. Resta saber se a mala está ao nível da do Astra. Não conheço o carro. Não vai ser uma decisão muito fácil, mas tbm não me vou precipitar apesar de neste momento ter de andar à boleia de colegas .
Entretanto há coisas que me fazem pensar:
- Praticamente tudo a gasolina agora é corrido a motores 1.0 (que me preocupam bastante);
- Comprar a pronto já não é valorizado. Agora não se vendem carros, vendem-se créditos. Vou optar por um usado/ seminovo por esse mesmo motivo.Editado pela última vez por lucko; 24 February 2021, 21:50.
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Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
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De 17 para 18,5... tamos aqui a ir buscar uma Astra novinha...
Que não tem nada a ver com Tipos 1,25 de 95cv... talvez só no tamanho!
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OX6wS.html
Olha... tens mesmo a certeza que não dará para esticar para uma C220 cdi? Daquelas ainda com o 2.143cc de 170cv? 31k€...
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O que eu queria era um Honda ou um Toyota como deve ser . Mas com este orçamento só para o Jazz ou Yaris .
Ok, já está decidido que será um carro entre o segmento C e D (mais pela questão da mala, pois tenho 2 crianças).
Tbm está decidido que terá de ser a gasolina ou bifuel pois não quero ter problemas com o filtro de partículas.
Tbm está decidido que dada a limitação orçamental, terá de ser usado ou seminovo, com poucos km até máximo ano 2019.
Vocês sabem que não é uma decisão fácil, não é como comprar uma camisa. Estou muito indeciso, e estou totalmente off do mercado automóvel dos últimos anos.
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Achas que comprar uma camisa decente é fácil? Começa pela largura das mangas... o comprimento... se é estilo russo ou europeu ou italiano!
Quantos botões nas mangas?
Só depois vem a côr... e é lisa ou às riscas? Largas ou finas? Ou quadrados?
Côr dos quadrados? São pequenos ou grandes?
Pá... desisto da camisa! Quero uma T-shirt branca e larga! Das mais baratas que houver aí!
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostO que eu queria era um Honda ou um Toyota como deve ser . Mas com este orçamento só para o Jazz ou Yaris .
Ok, já está decidido que será um carro entre o segmento C e D (mais pela questão da mala, pois tenho 2 crianças).
Tbm está decidido que terá de ser a gasolina ou bifuel pois não quero ter problemas com o filtro de partículas.
Tbm está decidido que dada a limitação orçamental, terá de ser usado ou seminovo, com poucos km até máximo ano 2019.
Vocês sabem que não é uma decisão fácil, não é como comprar uma camisa. Estou muito indeciso, e estou totalmente off do mercado automóvel dos últimos anos.
Fica só uma curiosidade... mas os carros a gasolina recentes, na sua maioria também tem FAP.
Ainda que o seu funcionamento seja diferente e capaz de ser menos problematico... mas tem o dito na mesma.
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Isto bem conversado e ele ainda vai comprar o "meu" madeirinhas Exclusive!
Depois de veres isto, oh lucko, vais esquecer as outras amostras de 4 rodas!
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQPWo.html
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Originalmente Colocado por CL Ver PostIsto bem conversado e ele ainda vai comprar o "meu" madeirinhas Exclusive!
Depois de veres isto, oh lucko, vais esquecer as outras amostras de 4 rodas!
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQPWo.html
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostO que eu queria era um Honda ou um Toyota como deve ser . Mas com este orçamento só para o Jazz ou Yaris .
Ok, já está decidido que será um carro entre o segmento C e D (mais pela questão da mala, pois tenho 2 crianças).
Tbm está decidido que terá de ser a gasolina ou bifuel pois não quero ter problemas com o filtro de partículas.
Tbm está decidido que dada a limitação orçamental, terá de ser usado ou seminovo, com poucos km até máximo ano 2019.
Vocês sabem que não é uma decisão fácil, não é como comprar uma camisa. Estou muito indeciso, e estou totalmente off do mercado automóvel dos últimos anos.
https://usados.toyota.pt/viaturas/to...ascais)/2018/6
até valorizam +1500€ a retoma na compra de um auris
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostNotem o seguinte, a questão de ser gasolina é porque faço poucos km por dia. Poderei fazer 160 km uma vez por mês. De resto é só cidade. Não quero é ter os problemas que tive com o Astra ao nível do FAP.
Quanto mais vejo mais indeciso fico. Gostei bastante também do Ford Fiesta ST Line que foi mostrado aqui. Resta saber se a mala está ao nível da do Astra. Não conheço o carro. Não vai ser uma decisão muito fácil, mas tbm não me vou precipitar apesar de neste momento ter de andar à boleia de colegas 😔.
Entretanto há coisas que me fazem pensar:
- Praticamente tudo a gasolina agora é corrido a motores 1.0 (que me preocupam bastante);
- Comprar a pronto já não é valorizado. Agora não se vendem carros, vendem-se créditos. Vou optar por um usado/ seminovo por esse mesmo motivo.Originalmente Colocado por lucko Ver PostO que eu queria era um Honda ou um Toyota como deve ser 😃. Mas com este orçamento só para o Jazz ou Yaris 😔.
Ok, já está decidido que será um carro entre o segmento C e D (mais pela questão da mala, pois tenho 2 crianças).
Tbm está decidido que terá de ser a gasolina ou bifuel pois não quero ter problemas com o filtro de partículas.
Tbm está decidido que dada a limitação orçamental, terá de ser usado ou seminovo, com poucos km até máximo ano 2019.
Vocês sabem que não é uma decisão fácil, não é como comprar uma camisa. Estou muito indeciso, e estou totalmente off do mercado automóvel dos últimos anos.
Não tenho a certeza que seja imediatamente boa ideia excluir esses carros. Como também foi dito, estes motores mais recentes a gasolina, especialmente os turbinados de baixa cilindrada, também tem FAP.
Ao mesmo tempo, partilho dos receios em relação aos "mil tricilíndricos" que estão a equipar os actuais segmentos C, nomeadamente nos carros do grupo VW e da Ford. Podem não ter a mesma durabilidade de motores mais robustos, tendo em conta o peso das viaturas.
Ainda assim, se formos a ver o histórico, o grupo VW abandonou o bloco 1.2 ao passar para este 1.0, que já leva agora algum tempo de mercado e não há grandes registos de problemas.
Para a utilização descrita, um carro com um bloco "mil tricilíndrico" deverá ser suficiente. Em carrinha ou num SUV maiorzinho, naturalmente maiores e mais pesados, talvez já não arriscasse.
Contudo, na pesquisa que fiz, tentei evitar esses carros, embora esses Leons da Matrizauto estejam a um preço canhão.
As alternativas estão nos blocos usados no grupo Renault ou PSA (1.3 e 1.2, respectivamente, embora este último também seja de 3 cilindros), ou então nos Mazdas mais recentes.
No que toca ao pagamento, é verdade que há um incentivo constante em fazer crédito, porque os concessionários ganham dinheiro com isso, mas não será por quereres pagar a pronto que vão "desistir" de negociar contigo. Mal seria se isso acontecesse. De qualquer forma, como foi referido num tópico semelhante aqui há tempos, até te pode compensar fazer o crédito para aceder aos descontos e depois liquidar passado o período mínimo, poupando dinheiro na mesma.
Para concluir, vou arriscar dar algumas sugestões diesel, para que possas comparar com as sugestões a gasolina que foram sendo dadas. E não, não vou sugerir carrinhas Mercedes com 170k kms, não seria o tipo de compra que eu faria e também não o aconselharia.
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
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https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9774749072
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41dce1c89b
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fca4bf4444
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41dce1c89b
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Originalmente Colocado por Scientist Ver PostNo meu post anterior referi que só exclui opções com motor diesel porque assim foi enunciado no início do tópico.
Não tenho a certeza que seja imediatamente boa ideia excluir esses carros. Como também foi dito, estes motores mais recentes a gasolina, especialmente os turbinados de baixa cilindrada, também tem FAP.
Ao mesmo tempo, partilho dos receios em relação aos "mil tricilíndricos" que estão a equipar os actuais segmentos C, nomeadamente nos carros do grupo VW e da Ford. Podem não ter a mesma durabilidade de motores mais robustos, tendo em conta o peso das viaturas.
Ainda assim, se formos a ver o histórico, o grupo VW abandonou o bloco 1.2 ao passar para este 1.0, que já leva agora algum tempo de mercado e não há grandes registos de problemas.
Para a utilização descrita, um carro com um bloco "mil tricilíndrico" deverá ser suficiente. Em carrinha ou num SUV maiorzinho, naturalmente maiores e mais pesados, talvez já não arriscasse.
Contudo, na pesquisa que fiz, tentei evitar esses carros, embora esses Leons da Matrizauto estejam a um preço canhão.
As alternativas estão nos blocos usados no grupo Renault ou PSA (1.3 e 1.2, respectivamente, embora este último também seja de 3 cilindros), ou então nos Mazdas mais recentes.
No que toca ao pagamento, é verdade que há um incentivo constante em fazer crédito, porque os concessionários ganham dinheiro com isso, mas não será por quereres pagar a pronto que vão "desistir" de negociar contigo. Mal seria se isso acontecesse. De qualquer forma, como foi referido num tópico semelhante aqui há tempos, até te pode compensar fazer o crédito para aceder aos descontos e depois liquidar passado o período mínimo, poupando dinheiro na mesma.
Para concluir, vou arriscar dar algumas sugestões diesel, para que possas comparar com as sugestões a gasolina que foram sendo dadas. E não, não vou sugerir carrinhas Mercedes com 170k kms, não seria o tipo de compra que eu faria e também não o aconselharia.
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41dce1c89b
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04a99ae578
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9774749072
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41dce1c89b
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fca4bf4444
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41dce1c89b
A "Maria" apaixonou-se por um Ford Puma 1.0 Ecoboost MHEV Titanium 125Cv. A viatura é de serviço, tem 1500km e é de 2020, 18500€... Está reservado, vamos vê-lo no sábado.Editado pela última vez por lucko; 25 February 2021, 08:42.
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostNotem o seguinte, a questão de ser gasolina é porque faço poucos km por dia. Poderei fazer 160 km uma vez por mês. De resto é só cidade. Não quero é ter os problemas que tive com o Astra ao nível do FAP.
Quanto mais vejo mais indeciso fico. Gostei bastante também do Ford Fiesta ST Line que foi mostrado aqui. Resta saber se a mala está ao nível da do Astra. Não conheço o carro. Não vai ser uma decisão muito fácil, mas tbm não me vou precipitar apesar de neste momento ter de andar à boleia de colegas 😔.
Entretanto há coisas que me fazem pensar:
- Praticamente tudo a gasolina agora é corrido a motores 1.0 (que me preocupam bastante);
- Comprar a pronto já não é valorizado. Agora não se vendem carros, vendem-se créditos. Vou optar por um usado/ seminovo por esse mesmo motivo.
Além disso, o handling do Fiesta é mesmo muito bom.
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostVou considerar tudo e ver com calma. o Meu único receito dos diesel é precisamente os problemas que possam dar da FAP. Porque se me perguntarem se queria um carro a gasoleo ou gasolina, escolheria sem qualquer dúvida gasóleo por "n" motivos... Mas tenho muito medo que, pelas viagens que vou fazer (não mais que 25km por dia divididos por 4 viagens), isso me traga muitos problemas.
A "Maria" apaixonou-se por um Ford Puma 1.0 Ecoboost MHEV Titanium 125Cv. A viatura é de serviço, tem 1500km e é de 2020, 18500€... Está reservado, vamos vê-lo no sábado.
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostA "Maria" apaixonou-se por um Ford Puma 1.0 Ecoboost MHEV Titanium 125Cv. A viatura é de serviço, tem 1500km e é de 2020, 18500€... Está reservado, vamos vê-lo no sábado.
boas compra
sugiro ver tambem ao lado um focus active, pois tem mais espaço e qualidade
se nao está ok
tenta negociar a oferta da manutenção com o vendedor
ou 1 de 2021, na cor que escolher por 19.270€
NOVO PUMA Titanium 1,0 EcoBoost mhev 125CV (92kW)
Prazo (meses): 37
Entrada: 4.920,30€
PVP (sem despesas): 24.071€
Preço campanha: 19.270€
Valor final (última mensalidade): 9.869,11€
Prestação Mensal: 165€
Montante financiado: 14.349,70€
TAEG: 6,4%Editado pela última vez por Ccorreia; 25 February 2021, 16:46.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postestá decidido
boas compra
sugiro ver tambem ao lado um focus active, pois tem mais espaço e qualidade
se nao está ok
tenta negociar a oferta da manutenção com o vendedor
ou 1 de 2021, na cor que escolher por 19.270€
NOVO PUMA Titanium 1,0 EcoBoost mhev 125CV (92kW)
Prazo (meses): 37
Entrada: 4.920,30€
PVP (sem despesas): 24.071€
Preço campanha: 19.270€
Valor final (última mensalidade): 9.869,11€
Prestação Mensal: 165€
Montante financiado: 14.349,70€
TAEG: 6,4%
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