Espero que sim
A seat tinha o Leon 2.0 TDI fr 150 dsg station por 27.500.
Queria ir ver
Sempre pensei que para essas modalidades de comprador os preços fossem sempre iguais nesses escalões, e para um comprador particular é que sim pudesse haver uma diferença nos preços e algumas campanhas.
Como disse antes, nada contra o Focus, parece ser um excelente carro e os preços são competitivos (apesar de não se ver nada de jeito nessa imagem que colocaste noutro post).
O que não percebo bem é o facto de deixares o 2008 para viagens mais longas (não deixa de ser um segmento B, ainda que em "esteróides") e ires comprar um segmento C para as voltas mais pequenas. São opções, claro, mas confesso que me faz um pouco de confusão.
Pelas tuas premissas iniciais depreendi que estavas a tentar comprar um novo carro de família, independentemente de trocares a Corolla SW (como parece que vai acontecer) ou o 2008. Ou seja, se calhar convém fazeres as contas se te compensa mesmo comprar este carro a gasolina ou se estás disposto a fazer viagens longas a beber desse combustível (até podes estar, dentro do teu total de quilometragem anual). Isto para dizer que viagens num Focus desses vão ser muito provavelmente mais confortáveis do que no 2008...
Já agora, alguma razão em particular para o ST Line em vez do Active? Este último parece-me uma opção mais versátil/familiar, e por obra do acaso ainda estes dias falei com um amigo que está em processo de encomendar um, sendo que ele escolheu o Active precisamente pela versatilidade.
Realmente nem reparei que não se nota nada...
É o preço de novo, 22598€
Necessito de 2 carros, como já disse anteriormente o Toyota tenho desde novo, o 2008 comprei com 1 ano.
A ideia de trocar o Toyota é por ter muitos mais anos(apesar de só 159k) e agora a Maria diz que não se sente segura a conduzir, comparando com o 2008.
Nenhum faz 20k/ano, se calhar o 2008 é que foi uma compra precipitada, mas dei 16k a PP na altura e pareceu-me bom negócio.
O 2008 está a fazer 10k/ano, daí a pensar tb em passar o mesmo para a viagem mais longa e ficar perto dos 20k/ano, vindo um novo a gasolina para os 10k/ano. St line é apenas por ter gostado mais das linhas.....
Mas nada está decidido, por isso ando por aqui a pedir ajuda [emoji16], ainda faço como o NTO disse e aguardo pelo novo Focus a ver se este modelo baixa, ou então opto por outro modelo.
Mas qual seria a lógica a fazer na tua opinião?
Editado pela última vez por futsal; 02 April 2021, 16:32.
Mas esse 1.6 jtd são bons motores. Por acaso ainda há pouco vi um Giu e fiquei a pensar que ainda hoje são carros bonitos. Pessoalmente gosto bastante.
Mas esse 1.6 jtd são bons motores. Por acaso ainda há pouco vi um Giu e fiquei a pensar que ainda hoje são carros bonitos. Pessoalmente gosto bastante.
Realmente nem reparei que não se nota nada...
É o preço de novo, 22598€
Necessito de 2 carros, como já disse anteriormente o Toyota tenho desde novo, o 2008 comprei com 1 ano.
A ideia de trocar o Toyota é por ter muitos mais anos(apesar de só 159k) e agora a Maria diz que não se sente segura a conduzir, comparando com o 2008.
Nenhum faz 20k/ano, se calhar o 2008 é que foi uma compra precipitada, mas dei 16k a PP na altura e pareceu-me bom negócio.
O 2008 está a fazer 10k/ano, daí a pensar tb em passar o mesmo para a viagem mais longa e ficar perto dos 20k/ano, vindo um novo a gasolina para os 10k/ano. St line é apenas por ter gostado mais das linhas.....
Mas nada está decidido, por isso ando por aqui a pedir ajuda [emoji16], ainda faço como o NTO disse e aguardo pelo novo Focus a ver se este modelo baixa, ou então opto por outro modelo.
Mas qual seria a lógica a fazer na tua opinião?
A minha opinião vale o que vale, portanto ressalvo que tudo o que aqui digo é no sentido de tentar ajudar.
Não tem necessariamente que se adequar ao teu caso, nem sou dono da verdade (longe disso).
Feita esta ressalva, aquilo que me faz confusão é estares a comprar um segmento C, na casa dos 20k (seja novo ou pouco usado, não é relevante para esta lógica), com o intuito de utilizar em "voltinhas".
Se me disseres que queres um carro mais seguro, p. e. para andar com crianças ou algo do género, é perfeitamente aceitável. Só que nesse tipo de uso, as tais "voltinhas", o 2008 deve ser um carro bem mais versátil e também seguro (é bastante recente).
Ou seja, acho que precisas de pensar um pouco mais no vosso uso típico dos carros, para perceber melhor que tipo de carro queres/vais comprar e como pode servir de complemento ao 2008.
Atenção que isto não está relacionado com a discussão gasolina/gasóleo, porque ao contrário de uma certa opinião vigente aqui neste Fórum, eu não acho que só se possa comprar carros com motor diesel se fizeres mesmo muitos kms.
Se formos a ver o mercado de usados (recentes), vemos logo que grande maioria são segmentos C a gasóleo, porque é esse o mercado dominante nos frotistas. Detalhando um pouco mais, encontram-se carros com poucos kms (aqui entra o meu exemplo pessoal, porque as últimas compras que fizemos foram nessa linha, e o teu 2008 também parece ter sido assim), sendo mais fácil encontrar uma boa unidade a gasóleo do que a gasolina e por vezes até com preços mais baixos.
A quilometragem anual até pode nem ser muito alta, mas no "deve e haver", não vejo motivo "obrigatório" para a compra do carro a gasolina. Os FAP só dão problemas se não tiverem uma "limpeza" regular, algo que me parece que vai acontecer na vossa utilização.
Mesmo as manutenções dos motores otto mais recentes não devem estar assim tão longe dos diesel em termos de custos (o nosso A160 ainda não fez grandes revisões para poder comparar - e esta compra foi a excepção à "regra", porque o condutor habitual queria mesmo voltar aos motores otto e de facto faz poucos kms, mas não deixa de o utilizar em viagens longas).
De qualquer forma, com os últimos links que partilhaste (e que vou comentar abaixo), parece que já tens essa noção (e este meu post tem um intuito mais de deixar a minha opinião).
Não há mal "nenhum" em destinar o 2008 para as voltinhas e aproveitar agora para comprar um melhor carro familiar, seja a gasolina ou gasóleo.
Já percebi entretanto que também não querem nada muito grande, mas aí é que pode ser mais complicado, porque as carrinhas também estão sempre em força no mercado de usados.
Portanto, seja um A3 1.6 TDi usado ou um Focus 1.0 MHEV novo, acho que vais acabar a preferi-lo ao 2008
e agora?
sim, se for pela beleza esse já ganhou e tem cx auto.
Não tenho feedback das caixas automáticas utilizadas pelo grupo Fiat, mas em relação ao motor não creio que precises de ter receio, visto que é utilizado em diferentes viaturas do grupo e não se tem ouvido falar em problemas.
Se for um carro que vos agrade, creio que poderá ser uma boa opção... Estar em Lisboa não devia ser propriamente grande impedimento, visto que estes carros recentes também não devem ter grandes "segredos", podes vir no comboio/expresso para baixo e levá-lo para cima.
Optei naturalmente por tentar não repetir opções que já tenha partilhado anteriormente e limitei aos 22k (para posterior negociação). Voltou a aparecer p.e. o B180d automático de 2018 por 21.5k, aqui na região de Lisboa.
Editado pela última vez por Scientist; 05 April 2021, 10:51.
OS anúncios não foram sequer esmiuçados, são apenas exemplos de carros que podem adquirir dentro dos vossos requisitos.
Esse C-HR não é o exclusive, é um modelo de equipamento inferior, o exclusive tem mais equipamento e melhores acabamentos do que esse modelo.
Aquele azul a contornar o tablier e nos bancos até me fazem doer aos olhos.
Muito obrigado a todos pela ajuda.
Desses todos a Maria, escolheu o Giulieta do link, acham bom preço, que cuidados devo ter para tentar negociar?
Que caixa automatica é que tem esse Giulieta?
Houve um pessoa deste fórum que teve problemas até mais não com a caixa Auto do Giulieta dele e até acabou por despachar o carro.
Para a utilização que vão dar ao carro, um híbrido assentava que nem uma luva...o Toyota Corolla híbrido, usado ou de serviço não encaixa no orçamento?
Que caixa automatica é que tem esse Giulieta?
Houve um pessoa deste fórum que teve problemas até mais não com a caixa Auto do Giulieta dele e até acabou por despachar o carro.
Para a utilização que vão dar ao carro, um híbrido assentava que nem uma luva...o Toyota Corolla híbrido, usado ou de serviço não encaixa no orçamento?
É esse do link.
O objetivo é não passar os 20k quanto mais abaixo melhor e já incluindo a venda/retoma do Toyota, que o valor comercial já não é muito.
Editado pela última vez por futsal; 05 April 2021, 13:25.
Esse C-HR não é o exclusive, é um modelo de equipamento inferior, o exclusive tem mais equipamento e melhores acabamentos do que esse modelo.
Aquele azul a contornar o tablier e nos bancos até me fazem doer aos olhos.
Será que aquele azul é mesmo assim ou é algum filtro da fotografia?
Que caixa automatica é que tem esse Giulieta?
Houve um pessoa deste fórum que teve problemas até mais não com a caixa Auto do Giulieta dele e até acabou por despachar o carro.
Para a utilização que vão dar ao carro, um híbrido assentava que nem uma luva...o Toyota Corolla híbrido, usado ou de serviço não encaixa no orçamento?
Falas num deste gênero? Seria melhor opção que o Giulieta a diesel ...
Não falo já no Corolla novo, esse ainda é o Auris que já foi descontinuado.
O motor hibrido do novo Corolla também já é mais evoluído do que esse do Auris, é igual ao do meu C-HR, por exemplo faz mais velocidade em modo elétrico.
Eu para 10.000-15.000 km/ano nunca iria para um Diesel e muito dificilmente iria para o Giulietta, o interior/infotainment etc...já está tão ultrapassado face à concorrência que um carro de 2018 como esse já parece completamente datado.
Será que aquele azul é mesmo assim ou é algum filtro da fotografia?
Acho que a foto está a realçar demasiado o tom, mas aquilo é realmente azul, no meu é cinzento tipo alumínio e tem muito melhor aspecto.
Lembro-me que esse foi um dos pormenores que a minha mulher não gostou das versões mais base do C-HR que eu ainda lhe tentei impingir.
O interior do meu é como o deste anuncio, felizmente sem azul em lado nenhum.
Não falo já no Corolla novo, esse ainda é o Auris que já foi descontinuado.
O motor hibrido do novo Corolla também já é mais evoluído do que esse do Auris, é igual ao do meu C-HR, por exemplo faz mais velocidade em modo elétrico.
Eu para 10.000-15.000 km/ano nunca iria para um Diesel e muito dificilmente iria para o Giulietta, o interior/infotainment etc...já está tão ultrapassado face à concorrência que um carro de 2018 como esse já parece completamente datado.
Mas o Corolla novo, já é para outros números.
Quando voltar a haver daquelas promoções, em que dão 5k por viatura com mais de x anos [emoji16]
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