Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Série 1 vs Classe A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tfg Ver Post
    Arranja-me aí cá em Portugal, ou um A200 Branco AMG Line Pack Night semi novo, ou um BMW 118i Branco Pack M jantes 18” pelo menos semimnovo,ambos caixa auto. E difícil não é?
    Quando se compra usado temos que abdicar de certas coisas, por isso compro sempre novo

    Cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmoaz Ver Post
      Como proprietário e condutor mais ou menos regular de um classe A 200 automatico, gasolina de 2019 com pack amg e jantes de 19 polegadas posso dizer que o acho razoavelmente confortável. Aliás comparando como o meu serie 3 f30, considero o classe A mais confortável e com melhor insonorização.
      Em termos de Habitáculo e funcionalidade acho o classe A muito interessante para gama. De facto tem algumas falhas a nível de sensores de airbag que a mercedes entretanto já resolveu. com 50 k km, barulhos parasitas não os tenho. ponto menos positivo para mim até é o conjunto motor caixa. penso que a caixa automática não “casa” tão bem com este motor. no A 180d é muito mais interessante, talvez devido ao binário superior no diesel. Em relação ao serie 1, não consigo ser tão objectivo. Apenas por percepção estética exterior (não gosto, principalmente as cavas das rodas da frente estão muito recuadas em relação à frente do carro). Em relação ao interior acho muito bonito e com muita qualidade, no entanto, parece um projecto mais antigo, mais consensual e muito menos arrojado em relação ao classe A.
      Para mim o melhor do segmento parece ser sem duvida o Audi A3 sportback

      p.s. com o pack amg o classe A tem suspenção multilink traseira
      Em todos os modelos?

      Comentário


        #33
        Estou comprador de um A200 daqui 3 anos (de um amigo que tem ald da empresa e o comprará para mo vender de seguida) e tenho muita curiosidade sobre estes carros.

        O dele também é automático (com patilhas no volante, isto deve ser fixe) e será a primeira vez que tenho uma caixa assim. O meu pai tinha um carro automático e adorava, eu detestava quando o tinha de conduzir. Mas pode ser uma questão de hábito.

        Tenho medo dos pneus rft. Devem ser caros.
        Tenho medo do filtro de partículas. A prazo dará problemas?

        De resto apenas deverei ficar com ele para substituir uma carrinha que apesar de dar zero problemas já não vai para nova (é de 2007) e sobretudo pelo preço que pagaremos.

        Que acham do que escrevi?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tfg Ver Post
          Em todos os modelos?

          sei que o A200 com pack Amg vem de certeza. Em relação ao A160 e A180 creio que sim, mas sem certeza.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
            Estou comprador de um A200 daqui 3 anos (de um amigo que tem ald da empresa e o comprará para mo vender de seguida) e tenho muita curiosidade sobre estes carros.

            O dele também é automático (com patilhas no volante, isto deve ser fixe) e será a primeira vez que tenho uma caixa assim. O meu pai tinha um carro automático e adorava, eu detestava quando o tinha de conduzir. Mas pode ser uma questão de hábito.

            Tenho medo dos pneus rft. Devem ser caros.
            Tenho medo do filtro de partículas. A prazo dará problemas?

            De resto apenas deverei ficar com ele para substituir uma carrinha que apesar de dar zero problemas já não vai para nova (é de 2007) e sobretudo pelo preço que pagaremos.

            Que acham do que escrevi?
            Eu acho bem. Não fiques demasiado entusiasmado com a caixa nem com as patilhas no volante. Não é nada de especial. Os pneus não tem que ser runflat. De origem vem com pneus normais. Em relação ao filtro de partículas não se sabe ainda muito... nem sequer se sabe se será tão problemático quanto os da tecnologia diesel. Mas daqui a 3 anos já se saberá um pouco mais ��
            Editado pela última vez por pmoaz; 06 April 2021, 22:24.

            Comentário


              #36
              E o bloco é fiável?

              O facto de ter aquelas modernices todas do mbux também me assusta... penso sempre que é muita coisa para avariar!

              Comentário


                #37
                é um bloco que tem pouco mais de 2 anos. Ainda é muito jovem. No entanto como está a ser usado de forma massiva irás ter mais informação na altura da compra. para já com 50k km não tive nenhum problema relacionado com o motor.

                Comentário


                  #38
                  Sim tens razão, daqui a uns tempos já se deverá perceber melhor se o motor é fiável ou não.

                  Eu por fora não adoro o carro, mas o interior é de facto bastante agradável.

                  Só optarei por ele mesmo pelo preço, caso contrário não o compraria.

                  Tenho um bocado de receio destes carros mais modernos... sei lá se a obsolescência não está incluída... é que eu gosto (€) de manter os carros por muito tempo.

                  De qualquer das formas, obrigado pelas respostas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tfg Ver Post
                    Achaste o Série 1 mais desconfortável?
                    Sim, na suspensão e acusticamente.
                    E conhecendo que os bancos sport são sempre mais confortaveis que os base, quer dizer que estes ainda estavam a atenuar a "secura".

                    Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                    primeira vez que ouço alguém dizer que o class A é mais confortável e mais silencioso que o serie 1, todas as reviews vejo o contrário
                    O que as reviews dizem já aprendi há muito a relativizar.
                    O meu carro do dia a dia até dizem nas reviews q é bastante silencioso em termos de isolamento acustico da deslocação do ar em AE e o que noto é q é pior que muitos carros do segmento abaixo.

                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Como disse acima nunca sentei o rabo num A, mas os mais 10cms de comprimento fazem-me pensar que tem mais espaço dentro do carro. Agora estás a contrariar este pensamento...não estava à espera.

                    Em relação ao conforto, que modelo que conduziste no S1?



                    Como queres, com jante 19 e suspensão desportiva em ambos, vão ser os 2 desconfortáveis.
                    Conduzi o 116d M, ou kt M ou o raio q o parta. O interior devia valer uma porrada de dinheiro em extras.
                    O espaço e practicalidade interior não é apenas uma questão de cms, o feitio da porta e angulo do banco traseiro são melhores no série 1 o q favorece a colocação de crianças e entrada/saida de adultos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                      Conduzi o 116d M, ou kt M ou o raio q o parta. O interior devia valer uma porrada de dinheiro em extras.
                      O espaço e practicalidade interior não é apenas uma questão de cms, o feitio da porta e angulo do banco traseiro são melhores no série 1 o q favorece a colocação de crianças e entrada/saida de adultos.
                      O que estranhei é teres dito que o S1 tem mais espaço interior, sendo que é mais pequeno em comprimento que o Classe A, mas lá está foi a percepção que tiveste. Não vi quotas de habitabilidade, mas sempre tive ideia contrária à tua, apesar de, como disse, nunca ter entrado num A.

                      Quanto à suspensão, a suspensão M é rija, como é habitual. Se a comparação tiver sido com a AMG do Classe A, pode fazer sentido para o autor do tópico. Se o Classe A tiver suspensão normal, o caso muda de figura, sendo que é expectável que seja bem mais confortável que o S1 M.

                      Comentário


                        #41
                        Nos carros é assim, há a Mercedes e depois há os outros

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X