Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon X-Perience / 1.6 Tdi 115cv (2WD)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso andei a ver Leon'a e reparei nesses 4wd. Sinceramente, não me dizem nada. Ou carro 'normal" ou SUV. Aquilo fica ali meio perdido no meio.


    Leon St, "normal*, é um dos carros bastante. Já se encontram baratas. O que não consigo compreender foi a regressão á caixa de 5v. A seguir, vão meter 4v????(ironia.)
    Se encontrasse uma com caixa dsg... não sei não.
    Aí de 2017, havia muitas com pele/Alcântara, full led, consola em metal, adorava. De 2018 para a frente, já vejo com tecido, halógeneo...[emoji2961]

    Atenção que na CarNext não são tidiy rosas. É verdade que têm uma vasta oferta e até bons preços. Mas as retomas vai avaliadas pior que nos concessionários das marcas. Falo por experiência própria, fui lá.
    Outra coisa, o carro naoy é recondicionado. Vem como está.
    O que penso que fazem é revisão mecânica e dão garantia.
    Agora, riscos, pará choques com toques, portas, etc.. marcha como está.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
      Por acaso andei a ver Leon'a e reparei nesses 4wd. Sinceramente, não me dizem nada. Ou carro 'normal" ou SUV. Aquilo fica ali meio perdido no meio.
      São gostos, eu pessoalmente gosto muito, e as que estou interessado são 2WD.

      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
      Leon St, "normal*, é um dos carros bastante. Já se encontram baratas. O que não consigo compreender foi a regressão á caixa de 5v. A seguir, vão meter 4v????(ironia.)
      Se encontrasse uma com caixa dsg... não sei não.
      Aí de 2017, havia muitas com pele/Alcântara, full led, consola em metal, adorava. De 2018 para a frente, já vejo com tecido, halógeneo...[emoji2961]
      Continuam a haver muitas por ai, uma boa parte delas antigas TVDE, sendo essa uma das vantagens das X-Perience, pois não fizeram TVDE.

      Atualmente, as de 2017/2019 que andam por ai, ou são normais, ou têm estofos em alcântara sem TA, ou têm TA com bancos normais.

      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
      Atenção que na CarNext não são tidiy rosas. É verdade que têm uma vasta oferta e até bons preços. Mas as retomas vai avaliadas pior que nos concessionários das marcas. Falo por experiência própria, fui lá.
      Outra coisa, o carro naoy é recondicionado. Vem como está.
      O que penso que fazem é revisão mecânica e dão garantia.
      Agora, riscos, pará choques com toques, portas, etc.. marcha como está.
      Estou perfeitamente ciente disso, mas o valor de retoma dado pela Carnext (BCA) nem está muito fora do normal em qualquer lado. Claro que os stands que têm exatamente as mesmas X-Perience, com a mesma matricula, com diferença de números, com muito mais kms, e por mais 2 a 3 mil euros, darão um melhor valor de retoma.

      Em relação aos ligeirismos toques que possam ter, não me choca, dou mais importância á garantia de 3 anos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        São gostos, eu pessoalmente gosto muito, e as que estou interessado são 2WD.



        Continuam a haver muitas por ai, uma boa parte delas antigas TVDE, sendo essa uma das vantagens das X-Perience, pois não fizeram TVDE.

        Atualmente, as de 2017/2019 que andam por ai, ou são normais, ou têm estofos em alcântara sem TA, ou têm TA com bancos normais.



        Estou perfeitamente ciente disso, mas o valor de retoma dado pela Carnext (BCA) nem está muito fora do normal em qualquer lado. Claro que os stands que têm exatamente as mesmas X-Perience, com a mesma matricula, com diferença de números, com muito mais kms, e por mais 2 a 3 mil euros, darão um melhor valor de retoma.

        Em relação aos ligeirismos toques que possam ter, não me choca, dou mais importância á garantia de 3 anos.
        O valor de retoma foi o que mencionaste acima?

        Quando comprei na ALD Automotive, era para entregar o Clio III à retoma num parceiro deles. Vem o valor, e era tão bom que pensei para com os meus botões, "o gajo está bêbado!!" ... E estava, "roeu a corda" 2 dias depois

        Acabei por anunciar por mim, e vender curiosamente a um stand a mais de 300 km de distância.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          O valor de retoma foi o que mencionaste acima?

          Quando comprei na ALD Automotive, era para entregar o Clio III à retoma num parceiro deles. Vem o valor, e era tão bom que pensei para com os meus botões, "o gajo está bêbado!!" ... E estava, "roeu a corda" 2 dias depois

          Acabei por anunciar por mim, e vender curiosamente a um stand a mais de 300 km de distância.
          Foi de 3500€, o que, para 12 anos, 224 mil kms, com o assento do banco do condutor rasgado, e um toque ligeiro (mas que necessita chapa e pintura) no g. lamas frontal esquerdo, para além de outras coisinhas mínimas de detalhe, nem me parece descabido de todo. Já para não falar que necessita com urgência de amortecedores, e várias peças de suspensão/direção.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Foi de 3500€, o que, para 12 anos, 224 mil kms, com o assento do banco do condutor rasgado, e um toque ligeiro (mas que necessita chapa e pintura) no g. lamas frontal esquerdo, para além de outras coisinhas mínimas de detalhe, nem me parece descabido de todo. Já para não falar que necessita com urgência de amortecedores, e várias peças de suspensão/direção.
            Se tem esses afazeres todos, então mais vale ir através de retoma. Senão acabas a aturar malucos para ganhar mais 500€ e cabelos brancos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Se tem esses afazeres todos, então mais vale ir através de retoma. Senão acabas a aturar malucos para ganhar mais 500€ e cabelos brancos.
              Ora nem mais!

              Mas parece que um amigo pode estar interessado para uma empresa da família. A ver se vai por 4500 + os amortecedores que já comprei.

              Comentário


                #37
                Estão a aparecer mais carrinhas destas a cada dia que passa. Devem de ter terminado o contrato.
                Quem quer, é estar atento.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                  Estão a aparecer mais carrinhas destas a cada dia que passa. Devem de ter terminado o contrato.
                  Quem quer, é estar atento.
                  Que me tenha apercebido, ontem apareceu só uma, na Lubrigaz.

                  Estes carros não terminaram contrato agora, estes carros estão parados desde final de 2019.

                  Comentário


                    #39
                    Nem sabia que existia este modelo, venderam-se quantas? 3? Não tenho mesmo ideia de ter visto uma sequer na rua, estranho.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Nem sabia que existia este modelo, venderam-se quantas? 3? Não tenho mesmo ideia de ter visto uma sequer na rua, estranho.
                      Não venderam muito, não, até porque a diferença de preço para os ST normais era substancial. Se não estou em erro, eram 3000 ou 4000 euros.

                      Comentário


                        #41
                        Isto não se "vende".
                        São negócios que as gigantes gestoras se frotas conseguem na altura. Podem conseguir comprar uma tonelada delas assim, todas iguais, só muda a cor. Depois, é fazer renting.... Quando acaba contrato, vem para nós pobres comprar em 2a mão.[emoji3]

                        Também existe a hipótese de não conseguirem escoar tudo no renting e depois vendem já matrículadas, por vezes com mais de 1 ano, mas zero km.

                        Olhem o ex da matriz Auto com aquelas Leon 1.0t/115 ft das finais. Estão lá á quase 1 ano e estão a ver que as vão guisar com batatas.
                        Ora, se aquilo vem com 2 anos de garantia de fábrica, não tarda a malta compra uma zero km com 2 anos e já sem garantia de construtor.[emoji3]

                        Comentário


                          #42
                          Hoje apareceu outra.

                          Não é preciso serem enormes gestoras de frota, muitas vezes são as próprias marcas.

                          Andam por ai vários carros, especialmente Fiat, á venda, novos, em stands de todo o tipo.

                          À partida são carros que foram matriculados, especialmente em 2020, e ficaram com eles, despachando-os para outros stands.
                          Editado pela última vez por Vanquish; 16 April 2021, 18:19.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Hoje apareceu outra.

                            Não é preciso serem enormes gestoras de frota, muitas vezes são as próprias marcas.

                            Andam por ai vários carros, especialmente Fiat, á venda, novos, em stands de todo o tipo.

                            À partida são carros que foram matriculados, especialmente em 2020, e ficaram com eles, despachando-os para outros stands.



                            A "velha história" de cumprirem objectivos e afins...

                            Comentário


                              #44
                              já compraste?

                              coincidência ontem entrei numa, quer dizer, entrei por causa deste tópico e porque tive oportunidade.

                              Bastante apoio, é muito mais porreira que a versão FR em aspecto.

                              o dono comprou na carnext.

                              eu acho que é essa: https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ssj-r163-9u76/
                              Editado pela última vez por felyzardo; 17 April 2021, 10:31.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                ...
                                Andam por ai vários carros, especialmente Fiat, á venda, novos, em stands de todo o tipo.
                                ...
                                Olá, algum link ou é no tal stand da net?

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu simpatizo bastante com a X-Perience. Gosto do conceito e embora perceba o que dizem do 4WD, para quem gosta de aventura, pode abusar um pouco mais num fim-de-semana prolongado na serra ou num acesso mais complicado a uma praia deserta.

                                  Até tive para fazer negocio com uma antes de comprar o meu atual veiculo, mas o fator motor pesou muito (para o que queria gastar só dava para o 1.6 tdi). Estou habituado aos normais 2.0 e nota-se muito a diferença de cilindrada.

                                  Se gostas do modelo, faz um esforço para o restyling pois no geral trouxe inputs interessantes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    já compraste?

                                    coincidência ontem entrei numa, quer dizer, entrei por causa deste tópico e porque tive oportunidade.

                                    Bastante apoio, é muito mais porreira que a versão FR em aspecto.

                                    o dono comprou na carnext.

                                    eu acho que é essa: https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ssj-r163-9u76/
                                    Tenho uma reservada, mas ainda não posso garantir a 100% pois o financiamento que vou obter não é normal e vai levar algum tempo.

                                    Essa foi a primeira que vi, e os donos estavam a fechar negócio no dia em que reservei a minha. É um casal de origem africana?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                      Eu simpatizo bastante com a X-Perience. Gosto do conceito e embora perceba o que dizem do 4WD, para quem gosta de aventura, pode abusar um pouco mais num fim-de-semana prolongado na serra ou num acesso mais complicado a uma praia deserta.

                                      Até tive para fazer negocio com uma antes de comprar o meu atual veiculo, mas o fator motor pesou muito (para o que queria gastar só dava para o 1.6 tdi). Estou habituado aos normais 2.0 e nota-se muito a diferença de cilindrada.

                                      Se gostas do modelo, faz um esforço para o restyling pois no geral trouxe inputs interessantes.
                                      Sim, já reservei uma destas. Tem um nível de equipamento que me seduz muito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                        Olá, algum link ou é no tal stand da net?
                                        Vi vários 500 e Tipo no SV, mas só me lembro de um stand que tem, ou tinha, Auto Gouveia, na Bobadela.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Tenho uma reservada, mas ainda não posso garantir a 100% pois o financiamento que vou obter não é normal e vai levar algum tempo.

                                          Essa foi a primeira que vi, e os donos estavam a fechar negócio no dia em que reservei a minha. É um casal de origem africana?
                                          Não, rapaz novo, branco e de óculos.
                                          Deve ter as mesmas letras então.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            Não, rapaz novo, branco e de óculos.
                                            Deve ter as mesmas letras então.
                                            Sim, há mais VB.

                                            A "minha" é branca.
                                            Editado pela última vez por Vanquish; 19 April 2021, 07:39.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mostra lá isso, impressionante que nunca tinha ligado a este modelo e fiquei assim meio que... gostei bastante.

                                              É proveniente de particular ou empresa?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                A "minha" é branca.

                                                Nessa cor fica muito porreira, realça bem os aspectos estéticos que essa versão tem.

                                                Não aprecio muito este tipo de viaturas em cores escuras por causa disso mesmo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nem sabia q já havia x-perience em 1.6!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Mostra lá isso, impressionante que nunca tinha ligado a este modelo e fiquei assim meio que... gostei bastante.

                                                    É proveniente de particular ou empresa?
                                                    Estás tal e qual como eu, desde que lhe meti a vista e as mãos em cima, parece que as outras opções, nheee...

                                                    Para além do aspeto estético que me agrada muito mesmo, tem extras como full Led, tecto panorâmico em vidro (de abrir), full link, jll 18'', alarme, travão de mão elétrico, chave "mãos-livres", estofos do FR, iluminação interior personalizável, o interior, apesar de algo austero, é, para mim, acolhedor, etc.

                                                    Esteve um ano e meio ao serviço da Leaseplan, isso é garantido. No entanto, apesar de me terem dito que esteve mesmo ao serviço de funcionários deles, aqui já não garanto, pois pode ser conversa, e ter estado cedida a algum locatário.

                                                    Entretanto, regressaram á Seat, estiveram um ano e meio paradas (isto é garantido), e agora saíram para o mercado, e há por ai várias á venda.

                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Nessa cor fica muito porreira, realça bem os aspectos estéticos que essa versão tem.

                                                    Não aprecio muito este tipo de viaturas em cores escuras por causa disso mesmo.
                                                    Sem duvida, as cinza rato, e as pretas, quase não se distinguem.

                                                    Mas, não sendo habitual em mim, nesta caso até gosto bastante da cinza prata, pois faz o tal realce dos elementos estéticos, mas sem tanto aparato, fica mais discreta.

                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Nem sabia q já havia x-perience em 1.6!
                                                    Bem, na prática já não há. Saíram com esse motor (2WD), mas já não há novas, a menos que haja por ai uma ou outra unidade perdida em stock.
                                                    Editado pela última vez por Vanquish; 18 May 2021, 22:08.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Nem sabia q já havia x-perience em 1.6!
                                                      Já há uns anos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Nessa cor fica muito porreira, realça bem os aspectos estéticos que essa versão tem.

                                                        Não aprecio muito este tipo de viaturas em cores escuras por causa disso mesmo.
                                                        Já agora, no seguimento do post anterior, na questão da cor, deixo aqui esta para exemplo, e também para se ver as discrepâncias de preços:

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf7411b46b

                                                        Atenção que falamos do mesmo lote, do mesmo mês/ano, da mesma matricula (letras)...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Já agora, no seguimento do post anterior, na questão da cor, deixo aqui esta para exemplo, e também para se ver as discrepâncias de preços:

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf7411b46b

                                                          Atenção que falamos do mesmo lote, do mesmo mês/ano, da mesma matricula (letras)...
                                                          Boa compra, votos de bons kms!

                                                          É uma carrinha que consegue ser diferente quando andam tantas parecidas na estrada.
                                                          Por acaso não me apareceu nada disto há 6 meses quando comprei o B, porque teria sido capaz de tentar desafiar a resistência da minha "Maria" com a Seat
                                                          Para essa gama de valores, na altura, o mais interessante que estava no stock da Carnext (e viriam de TVDE, embora muito pouco rodados, 10-15 mil kms) eram uma série de Kadjar 1.5 dCi bem equipados (azuis ou pretos).

                                                          A oferta deles é sempre competitiva, mas temos que andar atentos na mesma (não quer dizer que não apareçam lá carros caros).
                                                          Contudo, mesmo em termos de retomas, quando os contactei, nunca foram "insultuosos" como diriam alguns colegas aqui do Fórum...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                            Boa compra, votos de bons kms!

                                                            É uma carrinha que consegue ser diferente quando andam tantas parecidas na estrada.
                                                            Por acaso não me apareceu nada disto há 6 meses quando comprei o B, porque teria sido capaz de tentar desafiar a resistência da minha "Maria" com a Seat
                                                            Para essa gama de valores, na altura, o mais interessante que estava no stock da Carnext (e viriam de TVDE, embora muito pouco rodados, 10-15 mil kms) eram uma série de Kadjar 1.5 dCi bem equipados (azuis ou pretos).

                                                            A oferta deles é sempre competitiva, mas temos que andar atentos na mesma (não quer dizer que não apareçam lá carros caros).
                                                            Contudo, mesmo em termos de retomas, quando os contactei, nunca foram "insultuosos" como diriam alguns colegas aqui do Fórum...
                                                            Obrigado.

                                                            Ainda há lá Kadjar's, mas aqueles interiores denotam bem de onde vieram.

                                                            Os valores de retoma foram os normais, e até reforçaram com cartão de combustível de 200€, pelo que não tenho nada a dizer.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Obrigado.

                                                              Ainda há lá Kadjar's, mas aqueles interiores denotam bem de onde vieram.

                                                              Os valores de retoma foram os normais, e até reforçaram com cartão de combustível de 200€, pelo que não tenho nada a dizer.
                                                              Não querendo ferir susceptibilidades em relação a um carro tão vendido, os interiores do Kadjar conseguiram convencer-me mais do que os interiores do primo Qashqai... Contudo, devo concordar, foi um dos pontos que mesmo assim me desencorajaram em relação à compra.
                                                              Não só o design como o próprio carro parecer pequeno por dentro para o tamanho que tem.
                                                              Além disso, o 1.5 dCi, que encaixa bem nos nossos B180d e Captur, podia ser motor de menos para tanto carro.

                                                              Fiquei com uma ideia semelhante em relação ao Tiguan com o 1.6 TDi, mas para uma carrinha Leon ou Golf não acho nada "desproporcional", mesmo nessa versão levantada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X