Originalmente Colocado por mpereira
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Híbrido Plug-in gasolina vs híbrido Plug-in diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostCalma gente, não é necessário irritarem-se por motivo algum!!!
Respondendo a algumas questões levantadas, sei que irei perder capacidade de carga, mas quando a esposa coloca na cabeça que desta vez quer um SUV...com tecto panorâmico, não há muito a fazer. Jurei a pés juntos que desta vez seria ela a escolher o carro de dia-a-dia.
Eu bem queria fugir ao trio germânico, mas...
Há dias, ponderamos também o Lexus NX 300h que numa versão “final de carreira” conseguia adquirir, por um preço a rondar os 62000€. Visitamos o stand da Lexus aqui no Porto e o carro está realmente muito atraente, mas parece que aquela caixa de variação contínua é o maior handicap.
Alguém conhece ou já experimentou este Lexus que possa partilhar a sua experiência?
A cvt, para uso quotidiano é de fácil convivência. No Lexus estará por certo ainda melhor!
Nada como experimentar
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostComo assim? Se tens empresa e não cobra iva, podes sempre deduzir. Neste caso serias reembolsado do valor do iva.
É por exemplo, o caso dos médicos, a atividade está isenta de IVA, por isso não podem ser reembolsados de IVA, naturalmente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSe a atividade do user, não cobra IVA, como queres ser reembolsado de IVA!?
É por exemplo, o caso dos médicos, a atividade está isenta de IVA, por isso não podem ser reembolsados de IVA, naturalmente...
Sujeito passivo de iva é mesmo isso, passivo...tanto paga como é reembolsado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEstás baralhado. Se não recebes, significa que não tens de pagar. E tens despesas com IVA, podes deduzir esse IVA. Como não cobras, o saldo será a teu favor e podes pedir o reembolso.
Sujeito passivo de iva é mesmo isso, passivo...tanto paga como é reembolsado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO mesmo troll de sempre... ... A empresa/actividade não trabalha no regime de IVA... Não cobra iva... Não pode deduzir imposto que não cobra...
Ainda esta semana estava à conversa com o amigo médico, que está a pensar em comprar um carro elétrico e quando lhe falei em abater o IVA, ele disse-me logo que não podia, pois a atividade dele está isenta.
Pela lógica do Obtuso, a empresa comprava um carro, em que pagava IVA, depois ia receber esse IVA do estado... Era bom...
Comentário
-
Entidade isenta não pode liquidar nem deduzir IVA. Ou seja, numa fatura de compra que contenha IVA, o mesmo é considerado custo, numa fatura de venda de algum serviço que nao seja isento, é considerado proveito. Como excepção apenas se comprar um bem ou serviço no estrangeiro que não contenha IVA no origem e, nesse caso, tem que liquidar cá - exemplo, fatura de 100€, pagamos 100€ ao fornecedor e 23€ de IVA ao Estado Português.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpereira Ver PostEntidade isenta não pode liquidar nem deduzir IVA. Ou seja, numa fatura de compra que contenha IVA, o mesmo é considerado custo, numa fatura de venda de algum serviço que nao seja isento, é considerado proveito. Como excepção apenas se comprar um bem ou serviço no estrangeiro que não contenha IVA no origem e, nesse caso, tem que liquidar cá - exemplo, fatura de 100€, pagamos 100€ ao fornecedor e 23€ de IVA ao Estado Português.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão são as entidades que são isentas de IVA, são as actividades. E só as despesas exclusivamente realizadas e relacionadas com essa actividade isenta é que penso que não poderão ser deduzidas. Mas ninguém compra um carro exclusivamente para essas actividades...o resto é enquadramento fiscal mais benéfico.
É que há cada uma...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão são as entidades que são isentas de IVA, são as actividades. E só as despesas exclusivamente realizadas e relacionadas com essa actividade isenta é que penso que não poderão ser deduzidas. Mas ninguém compra um carro exclusivamente para essas actividades...o resto é enquadramento fiscal mais benéfico.
Vou já avisar a minha irmã que tem atividade aberta (Art. 9º), que pode comprar um carro "sem IVA". É tipo Radio Popular
Se ela não quiser, fico eu com ele
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSe eu for médico, compro um carro para que atividade? Eletricista?
É que há cada uma...
Há com cada uma...
Devem ser médicos ao domicílio e compram ambulâncias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Posthttps://www.tsf.pt/portugal/sociedad...-13520132.html
Há com cada uma...
Devem ser médicos ao domicílio e compram ambulâncias.
Comentário
-
Pronto, não vale a pena discutir o assunto do IVA porque será uma compra em nome particular.
Após ler aqui alguns comentários e ouvir a opinião de outros, colocamos de parte o híbrido a diesel. Portanto, irei solicitar proposta do GLC na versão 300e e realizar o respectivo test-drive.
A dúvida agora, consiste em decidir entre o X3 30e e o GLC 300e.
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostPronto, não vale a pena discutir o assunto do IVA porque será uma compra em nome particular.
Após ler aqui alguns comentários e ouvir a opinião de outros, colocamos de parte o híbrido a diesel. Portanto, irei solicitar proposta do GLC na versão 300e e realizar o respectivo test-drive.
A dúvida agora, consiste em decidir entre o X3 30e e o GLC 300e.
Pelo menos pede o valor para ambos os GLC.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostLi por alto mas se é para comprar a nível particular porque não comprar um carro com motor convencional, digo isto, por causa de evitar possíveis problemas, sempre são mais peças, é só uma opinião, cada um sabe de si.
Não sei a joint venture Toyota + BWM ainda vigora, mas fiabilidade é coisa que não falta
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostPronto, não vale a pena discutir o assunto do IVA porque será uma compra em nome particular.
Após ler aqui alguns comentários e ouvir a opinião de outros, colocamos de parte o híbrido a diesel. Portanto, irei solicitar proposta do GLC na versão 300e e realizar o respectivo test-drive.
A dúvida agora, consiste em decidir entre o X3 30e e o GLC 300e.
Se eu comprasse um Hybrid como particular confesso que olharia em 1.º lugar para o grupo Toyota: quer o lexus que viste, quer o novo Rav4 Plug in que postaram aí. Eles lidam com essa tecnologia literalmente há décadas.
E quanto à CVT, acho que não há quaisquer críticas de fiabilidade; há sim de (falta de) envolvência no acto de conduzir. Mas se procuras um Hybrid esse não será certamente um critério com peso relativo muito importante na tua escolha.
Um amigo meu numa situação parecida com a tua comprou um RAV4 Hybrid para a mulher e ela está encantada com a facilidade de condução em cidade. Tenta convencer a tua mulher a fazer um TD ao Toyota.
Boas escolhas e depois deixa-nos o teu feedback.
EDIT: tens aqui um vídeo deste novo RAV4 plug-in: https://www.youtube.com/watch?v=i6kzNbp903sEditado pela última vez por LATMGB; 15 April 2021, 18:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostPronto, não vale a pena discutir o assunto do IVA porque será uma compra em nome particular.
Após ler aqui alguns comentários e ouvir a opinião de outros, colocamos de parte o híbrido a diesel. Portanto, irei solicitar proposta do GLC na versão 300e e realizar o respectivo test-drive.
A dúvida agora, consiste em decidir entre o X3 30e e o GLC 300e.
Esticamente preferimos
É um projeto com menos 2/3 anos que o GLC (o novo deve sair no próximo ano)
Na altura não havia para teste (o 300de ainda não tinha saído)
As listas de espera na altura para o GLC eram absurdas
De resto são muito equivalentes! Entretanto percebi que a mala do GLC 300de é ainda mais pequena que a do X3... não sei se o GLC300e sofre do mesmo mal
Por último: o RR Evoque P300e não foi hipótese? Dentro do sexo feminino não dá hipóteses...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rarau Ver PostTive o mesmo problema o ano passado e acabei por escolher o X3... E porque?
Esticamente preferimos
É um projeto com menos 2/3 anos que o GLC (o novo deve sair no próximo ano)
Na altura não havia para teste (o 300de ainda não tinha saído)
As listas de espera na altura para o GLC eram absurdas
De resto são muito equivalentes! Entretanto percebi que a mala do GLC 300de é ainda mais pequena que a do X3... não sei se o GLC300e sofre do mesmo mal
Por último: o RR Evoque P300e não foi hipótese? Dentro do sexo feminino não dá hipóteses...
Creio no entanto que a diferença de capacidade de mala entre o GLC 300 de e o 300e, deve ser nula, mas só verificando.
Quanto ao RR Evoque, confirmo a atração do sexo feminino por ele. A minha mulher morre de amores quer pelo Velar, que foi colocado de parte por se tratar de um carro demasiado grande e dispendioso para o dia a dia, quer pelo Evoque...mas a fiabilidade do grupo Jaguar/Land Rover não me tranquiliza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostPlug-in para particular, faz bem as contas à diferença de preço de aquisição
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostA mala do GLC 300de efectivamente pareceu-me ligeiramente inferior à do X3, mesmo este último tendo uma altura do nível do pára-choques à base interior da mala superior.
Creio no entanto que a diferença de capacidade de mala entre o GLC 300 de e o 300e, deve ser nula, mas só verificando.
Quanto ao RR Evoque, confirmo a atração do sexo feminino por ele. A minha mulher morre de amores quer pelo Velar, que foi colocado de parte por se tratar de um carro demasiado grande e dispendioso para o dia a dia, quer pelo Evoque...mas a fiabilidade do grupo Jaguar/Land Rover não me tranquiliza.
Como querem o teto panorâmico, é provável que não exista em stock.
Na BMW duvido mesmo muito e como vem dos EUA é provável que demorem a entregar...
Só posso dizer bem do meu (tirando a bagageira) e a minha cara metade adora... o efeito SUV também ajuda.
Quanto ao ser híbrido, anda 50% do tempo em modo eléctrico... já vai com 13kkms sem nada a reportar.
Quanto a consumos, conta com 9/10lt a 150km/h
Comentário
-
Um dos primeiros carros que fomos ver ao stand, foi o Lexus NX 300h que tem uma versão final chamada de “Special edition” muito atrativa e a um bom preço. Mas como tenho ouvido/lido alguns comentários menos abonatórios sobre as caixas CVT que equipam os Toyota’s/Lexus, nomeadamente o ruído em velocidades mais elevadas, tenho receio que não me dê bem com isso. Como também acho que o ideal para o meu dia-á-dia seja um híbrido, o Lexus neste modelo não o é. Dizem que o novo, que já por aí circulam fotos e vídeos, chegará ao mercado com uma nova versão híbrida plug-in...crêem que seja o mesmo sistema do recentemente apresentado RAV4 hybrid plug-in.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário