Norauto Bermude também por aqui. Das melhores compras, não propriamente pela marca em si, mas pelo espaço pois torna tudo mais fácil. Em todo o caso, também estou satisfeito com o produto em concreto.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Monovolumes/chassos 7 lugares
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bem, como disse anteriormente a máquina é para ser usada 90% pela Maria. A mim caberá conduzir ao fim de semana, férias e pouco mais.
A Maria gosta, adora a Gran Tourer e dificilmente a escolha será outra, no entanto vamos começar hoje ao final do dia a ver soluções.
Obrigado a todos pelas opiniões.
Dentro em breve deverá haver novidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darius Ver PostTem dimensões porreiras para a cidade.
Depois terás é de ver a mala no tejadilho!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pontopt Ver PostNorauto Bermude também por aqui. Das melhores compras, não propriamente pela marca em si, mas pelo espaço pois torna tudo mais fácil. Em todo o caso, também estou satisfeito com o produto em concreto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostA comprar a Gran Tourer será numa concessão, e se assim for faço o choradinho a ver se oferecem ou se fazem um bom desconto, pelo menos nas barras a mala depois terei que ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darius Ver PostTem limitação de peso?
Ou pode meter (por ex.) 3 malas de 20 kg cada?
Já agora, qual a velocidade máxima do carro com isso?
Ia perguntar do consumo, mas que seja + 1 L aos 100 não será relevante.
Nada te impede de atingir a velocidade máxima do carro com o porta-bagagens de tecto colocado mas nota que a dinâmica do carro fica alterada. Mais peso, aumento da superfície frontal e susceptibilidade aos ventos laterais. Geralmente a recomendação dos fabricantes, como a Thule, é não passar dos 130 Km/h.
Ah! E atenção que aumentas a altura do carro, pelo que certos locais podem ficar inacessíveis.
Consumos, conta com pelo menos 0,5 a 1 litro de aumento, dependendo do veículo e combustível. O céu é o limite e vai depender das condições de circulação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
@Zezoca obrigado pelo Feedback, realmente o mais difícil é arranjar solução para as pessoas, malas logo se vê
Já agora podes falar mais da tua experiência com o Freemont?
o motor é o conhecido 2.0 multijet que não desilude nem tem dado chatices nenhumas, até hoje pediu apenas 3 ou 4 regenerações forçadas (autoestrada) derivado aos curtos percursos habituais. de resto é manutenção normal.
gasta um pouco, raramente baixa dos 7 e a média anda pelos 8l, isto porque as relações são bastante curta para ter boas performances num caixote com 2 toneladas. de resto tem uma condução semelhante a um jipe e os travões saem um pouco massacrados (mesmo a minha que já é a versão com discos maiores)
o interior tem bastante espaço, configurações e bom acesso, por exemplo as portas traseiras abrem a 90º para facilitar acesso, todos os bancos encolhem/dobram e correm nas calhas e cada fila é ligeiramente mais alta que a outra de forma a dar efeito "cinema", que na realidade até dá jeito pois usamos bastante a tv de origem para ver uns filmes em viagem. até eu com mais de 100kg consigo aceder e viajar uns 100km na 3ª fila desde que o banco da 2ª não esteja todo encostado para trás.
a bagageira em qualquer configuração não tem cobertura nenhuma para alem dos vidros escuros, existem opções de coberturas no mercado, mas eu não me preocupei com isso.
os modelos até 2014(?) não trazem qualquer tipo de tranca no deposito de combustível, por segurança comprei uma na marca, curiosamente se pedir a ref. FIAT pagava 60€ mas pela ref. DODGE paguei metade.
depois tem coisas engraçadas como os baús no chão com baldes amovíveis para levar até ao picnic
no geral e falando de carros da mesma geração/valor, acho uma sharan/alhambra algo mais polivalente, mas não era a estetica pretendida e com a freemont já deu para andar nos montes.....até demais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darius Ver PostFui ver:
What is the Maximum Speed you can travel with a Thule Roof Box?
– Thule recommend that you don't travel any faster than 90 MPH, which is probably more than your local speed limits anyway.
Portanto 90 milhas = 144 km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostA comprar a Gran Tourer será numa concessão, e se assim for faço o choradinho a ver se oferecem ou se fazem um bom desconto, pelo menos nas barras a mala depois terei que ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPode-se sempre procurar material de transporte da Thule usado...
O material em si é bom, a marca da garantia de fornecimento de peças sobressalentes e revende-se bem. E fica mais barato.
Comentário
-
Aqui num site alemão há 3 tamanhos e preços, entre 500 e 1000€, fora as barras, digo eu: https://www.bmw.at/de/topics/offers-...ersysteme.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostBem, como disse anteriormente a máquina é para ser usada 90% pela Maria. A mim caberá conduzir ao fim de semana, férias e pouco mais.
A Maria gosta, adora a Gran Tourer e dificilmente a escolha será outra, no entanto vamos começar hoje ao final do dia a ver soluções.
Obrigado a todos pelas opiniões.
Dentro em breve deverá haver novidades.
Quanto ao motor, e percebendo que prefiras algo mais recente e portanto com um 16d, vai ficar curto com 7 pessoas e a mala no tejadilho. Aliás, para muitos, é curto mesmo vazio...e tu habituado à potência do GT, eu tentaria encontrar ali um compromisso e tentar pelo menos o 18d. Obviamente tu é que sabes o que pretenderás fazer.
Boa sorte.
Comentário
-
Está decidido qual o substituto do GT (Gran Turismo), só falta decidir qual a cor.
Sim, será um downsize de um GT (Gran Turismo) por um GT (Gran Tourer)
Engraçado que se entra dentro do Gran Tourer e é fácil de perceber na hora que apesar dos 7 lugares entramos para um carro mais pequeno.
O motor, sente-se aquele impacto de redução de cilindrada e de 100cv, mas não é algo que me aflige. Aliás é voltar para o tipo de motor que tive em 80% dos meus carros.
Continuo, como gostava no S2AT, a adorar a disponibilidade do mesmo em baixas.
É um motor feito, sem dúvida, para a cidade.
Na AE acima dos 150 sentir-se-á a maior diferença para o Gran Turismo
Vantagens do Gran Tourer:
Ano - 2018
Kms - 25000
Garantia - 4 anos
Manutenção incluída - 5 anos da data da matricula
Financiamento "0%" juros - Esta parte (crédito) que tanto assusta a muita gente, para mim vai ser importante.
Aproveitando os "0%" de juros, consigo chegar a um carro de valor ligeiramente superior e não necessito despender de grande património financeiro inicial para chegar ao valor de renda que pretendia.
Agora é aguardar que os negócios se finalizem e apresento aqui o novo GT
A Maria fica satisfeita e eu fico satisfeito por ela não me chagar a cabeça por comprar algo que não é ao gosto dela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEstá decidido qual o substituto do GT (Gran Turismo), só falta decidir qual a cor.
Sim, será um downsize de um GT (Gran Turismo) por um GT (Gran Tourer)
Engraçado que se entra dentro do Gran Tourer e é fácil de perceber na hora que apesar dos 7 lugares entramos para um carro mais pequeno.
O motor, sente-se aquele impacto de redução de cilindrada e de 100cv, mas não é algo que me aflige. Aliás é voltar para o tipo de motor que tive em 80% dos meus carros.
Continuo, como gostava no S2AT, a adorar a disponibilidade do mesmo em baixas.
É um motor feito, sem dúvida, para a cidade.
Na AE acima dos 150 sentir-se-á a maior diferença para o Gran Turismo
Vantagens do Gran Tourer:
Ano - 2018
Kms - 25000
Garantia - 4 anos
Manutenção incluída - 5 anos da data da matricula
Financiamento "0%" juros - Esta parte (crédito) que tanto assusta a muita gente, para mim vai ser importante.
Aproveitando os "0%" de juros, consigo chegar a um carro de valor ligeiramente superior e não necessito despender de grande património financeiro inicial para chegar ao valor de renda que pretendia.
Agora é aguardar que os negócios se finalizem e apresento aqui o novo GT
A Maria fica satisfeita e eu fico satisfeito por ela não me chagar a cabeça por comprar algo que não é ao gosto dela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostSim. Igual ao que tinha no S2AT
na minha anterior Smax (2014 e 2.0d 163cv) com 2 adultos +3 crianças e tralhas das férias, na A2 a subir serra do algarve a cx auto reduzia de 6ª para 5ª com CC a 150kmh
não será um carro para corridas com certeza, boas curvas e muita sorte
Comentário
-
É assim, se a maioria do ano vai andar nas voltinhas da cidade, o 1.5 será até bem mais interessante que o 325d, com uma considerável poupança de gasóleo. Depois, para as férias, é o tal compromisso, mas se calhar a viagem que fez este ano a 150 km/h de cc, com mais pessoas e mesmo noutro carro, se calhar ele iria mais devagar, e aí julgo que não se note grande coisa entre um e outro modelo. Se ele viajasse muito em EN, aí sim, seria outra conversa com a disponibilidade para ultrapassar, etc...
Mike, é cx. automatica ou manual?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEstá decidido qual o substituto do GT (Gran Turismo), só falta decidir qual a cor.
Sim, será um downsize de um GT (Gran Turismo) por um GT (Gran Tourer)
Engraçado que se entra dentro do Gran Tourer e é fácil de perceber na hora que apesar dos 7 lugares entramos para um carro mais pequeno.
O motor, sente-se aquele impacto de redução de cilindrada e de 100cv, mas não é algo que me aflige. Aliás é voltar para o tipo de motor que tive em 80% dos meus carros.
Continuo, como gostava no S2AT, a adorar a disponibilidade do mesmo em baixas.
É um motor feito, sem dúvida, para a cidade.
Na AE acima dos 150 sentir-se-á a maior diferença para o Gran Turismo
Vantagens do Gran Tourer:
Ano - 2018
Kms - 25000
Garantia - 4 anos
Manutenção incluída - 5 anos da data da matricula
Financiamento "0%" juros - Esta parte (crédito) que tanto assusta a muita gente, para mim vai ser importante.
Aproveitando os "0%" de juros, consigo chegar a um carro de valor ligeiramente superior e não necessito despender de grande património financeiro inicial para chegar ao valor de renda que pretendia.
Agora é aguardar que os negócios se finalizem e apresento aqui o novo GT
A Maria fica satisfeita e eu fico satisfeito por ela não me chagar a cabeça por comprar algo que não é ao gosto dela.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário