Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está tudo doido no mercado automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    ao menos sabes que quando precisares dele, ele não vai andar por aí perdido.




    eu tenho aqui uma máquina de lavar com cerca de 6 anitos, talvez menos. há 1 ano deixou de funcionar. já estava a ver máquinas de lavar, pois esta já tem alguma ferrugem fora da gaveta, de escorrer líquido da roupa e água. lava todos os dias pelo menos 1 vez, no verão às vezes lava 2 vezes por dia. é da indesit, mas é modelo normal, de 7kg. o meu cunhado veio cá, virou-a de pernas para o ar, deu com o problema e gastou 30€ nela mais a deslocação de 15kms para cada lado para ir encomendar e depois buscar a peça. ainda cá está a lavar, ainda hoje lavou de manhã mais uma máquina. se calhar tive sorte. de há uns anos para cá é tudo para usar e deitar fora.
    E quanto custou a mão de obra do teu cunhado?

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Acho que isso ninguém contraria. Os vidros devem ser os elementos mais pesados.

      Também há outra qualidade que ninguém pode colocar em causa: gastava pouco combustível, era muito económico.

      Nisto eu discordo, o meu primeiro carro foi um AX Sport e aquilo gastava bastante, quando abria o segundo corpo nos carburadores a gasolina desaparecia. Mas o único motor da gama que não era económico era mesmo o do sport, mas esse motor no primo 205 rallie gastava ainda mais.

      Por acaso há alturas em que tenho saudades do meu velho AX

      Comentário


        Gastava pouco nas versões 10 e 11 ou mesmo 14 e em especial com caixa de 5 velocidades, ou seja os TRE e TRS.

        E claro o 14D e 15D.

        As versões desportivas obviamente que o seu objectivo não era poupar.

        A versão Sport / Rallye tinha mais 5cv no 205 rallye devido salvo erro a uma diferença nos colectores de admissão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          A versão Sport / Rallye tinha mais 5cv no 205 rallye devido salvo erro a uma diferença nos colectores de admissão.
          O AX sport tinha 95 cv e o 205 Rally tinha creio 102 a diferença eram os carburadores, uns Weber outros Solex.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            E quanto custou a mão de obra do teu cunhado?
            não custou nada. se fosse um técnico poderia ter levado 10h/15h por hora mais a peça, que não seria propriamente 30€.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
              Nada disso, eles não têm que fazer descontos, e eu tbm não.
              Agora os profissionais do sector é que parem de choramingar que o negócio está mau, quando são inflexível a negociar.
              Precisamente por estarem a vender menos unidades têm de ganhar mais em cada unidade do que era habitual em anos anteriores.

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                não custou nada. se fosse um técnico poderia ter levado 10h/15h por hora mais a peça, que não seria propriamente 30€.
                Pois a questão é essa, porque em modo " biscate à borla " é sempre uma comparação injusta.

                Comentário


                  ao tentar ajudar um user reparei neste anúncio, vendido por alguém supostamente que nem é da marca. novos custam 13500€ (ou a versão acima 15500, que se alhar não é neste caso). não percebo sinceramente a diferença. terá extras e mais alguma coisa ou será quase só puro lucro, mesmo que tenha umas jantes maiores e um ecrã ou algo assim? anda mesmo tudo doidinho???

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb474d1e79

                  Esta viatura beneficia de um desconto de 500 €, já refletido no P.V.P. Este desconto apenas é oferecido pelo Banco, na aquisição com financiamento intermediado por Filinto Mota. Solicite mais detalhes junto do vendedor.

                  Ao preço apresentado acresce os custos de legalização, preparação da viatura e transporte no valor de 280,00€.

                  Comentário


                    O User já foi embora do topic, qual o motivo de ainda estar aberto? É só off-topic.

                    Comentário


                      Eu ja vi o topico a uns dias mas nao cheguei a responder.

                      Simples se achas que o valor de retoma não te agrada, vendes tu, e ficas com o valor que o particular te der.

                      Eu tambem vou ficar com um carro que era para retoma, o stand so dava 100€ para abate(supostamente), para ganhar 100€, fico com ele, o carro é 106 quiksilver, hoje fui buscar megane 3 dynamique.

                      O 106 pode sempre servir para um segundo carro, porque afinal tem seguro, e selo pago. Aliás estou a pensar em fazer um projeto com ele (tipo dar uma lavagem de cara)
                      Editado pela última vez por novocarro; 24 April 2021, 14:42.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                        O User já foi embora do topic, qual o motivo de ainda estar aberto? É só off-topic.
                        Como é que alguém se vai embora de um tópico? [emoji16]

                        Comentário


                          Pois , tambem não percebi.
                          Alem do mais, o assunto continua a ser discutido.
                          Excepto nalgumas questões que vêm do assunto e deps se desviam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                            Eu ja vi o topico a uns dias mas nao cheguei a responder.

                            Simples se achas que o valor de retoma não te agrada, vendes tu, e ficas com o valor que o particular te der.

                            Eu tambem vou ficar com um carro que era para retoma, o stand so dava 100€ para abate(supostamente), para ganhar 100€, fico com ele, o carro é 106 quiksilver, hoje fui buscar megane 3 dynamique.

                            O 106 pode sempre servir para um segundo carro, porque afinal tem seguro, e selo pago. Aliás estou a pensar em fazer um projeto com ele (tipo dar uma lavagem de cara)
                            Ainda vendes isso por 1000 paus a um particular...
                            Ou 500.

                            Já era lucro ( +/- ).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Isso em 2021 ? A mim há uns anos deram-me 18.500 por um A3 2,0 tdi com 3 anos e meio com 56 ou 57 mil km numa retoma para um carro de 47 mil.



                              Isso é pessoal que gosta de ter o carro à venda, mas não quer vender



                              Eu gostava de saber como está a situação do OP, daqui a 3 meses consegue vender o carro por 4.500 a um particular, depois de 20 test-drives e muitas horas de esforço e ainda aparece aqui a dizer "eu bem disse"
                              Sim

                              Há 4 dias.

                              O 1.6 TDI tem alguma procura.

                              E se fizeres uma busca nos sítios do costume, são só carros despidos de extras e com imensos KMS.

                              O meu carro estava bem conservado.



                              Enviado do meu M2011K2G através do Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                O User já foi embora do topic, qual o motivo de ainda estar aberto? É só off-topic.
                                O user (que sou eu) arranjou um negócio em que lhe retomam o carro por 4500€.
                                Fiat 500X 1.0 Firefly City Cross 17500€, 0KM.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Ainda vendes isso por 1000 paus a um particular...
                                  Ou 500.


                                  Já era lucro ( +/- ).

                                  Eu sei, mas eu quero é fazer um projecto tipo este do video, chapeleira, quartela, porta luvas é começo, depois as coisas vão com o tempo, eu sei que as pessoas vão dizer "ah e tal o carro não vale nada". Não vale nada, mas eu com motor otto antigo posso fazer coisas que com diesel ultima geração não faço, como do tipo, fazer umas brincadeiras (tu sabes)

                                  https://www.youtube.com/channel/UCaj...YqsHnIw/videos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Sim

                                    Há 4 dias.

                                    O 1.6 TDI tem alguma procura.

                                    E se fizeres uma busca nos sítios do costume, são só carros despidos de extras e com imensos KMS.

                                    O meu carro estava bem conservado.



                                    Enviado do meu M2011K2G através do Tapatalk

                                    foi-me dado a conhecer este

                                    https://www.tribalcar.pt/carros/Skod...a-Break/860826.


                                    Nah, prefiro o megane, mais pelas as linhas, e uns pintelhos como extra (tipo gps)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                      O user (que sou eu) arranjou um negócio em que lhe retomam o carro por 4500€.
                                      Fiat 500X 1.0 Firefly City Cross 17500€, 0KM.
                                      Excelente!

                                      Retoma justa e o substituto não está, aparentemente , inflacionado. Afinal (pasme-se!) é possível um negócio justo!

                                      De que ano/mês é, só para ter uma ideia?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                        foi-me dado a conhecer este

                                        https://www.tribalcar.pt/carros/Skod...a-Break/860826.


                                        Nah, prefiro o megane, mais pelas as linhas, e uns pintelhos como extra (tipo gps)
                                        Os carros não são só motor.

                                        Nos últimos 6 anos vendi vários veículos meus...desde um Fiat 500 até Tmax.

                                        Todos eles vendidos em menos de 2 semanas, este último foi metido à venda no sábado e terça já tinha novo dono.

                                        Como disse, os extras ajudam a destacar e vender, valorizar pouco.

                                        O que valoriza e muito, na minha experiência, é o vendedor, a apresentação cuidada do anúncio, ter o veículo limpo e aspirado, e a manutenção toda registada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                          O user (que sou eu) arranjou um negócio em que lhe retomam o carro por 4500€.
                                          Fiat 500X 1.0 Firefly City Cross 17500€, 0KM.
                                          Mais 4 ou 5 anos e está a abrir um post igual a este, mas cada um sabe de si!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                            Mais 4 ou 5 anos e está a abrir um post igual a este, mas cada um sabe de si!

                                            2 anos, usado em stand. Daqui a 4 anos penso já desvalorizou para os 4/5k

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OWdjN.html

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                              Mais 4 ou 5 anos e está a abrir um post igual a este, mas cada um sabe de si!
                                              Mas porque? Não presta?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                O user (que sou eu) arranjou um negócio em que lhe retomam o carro por 4500€.
                                                Fiat 500X 1.0 Firefly City Cross 17500€, 0KM.
                                                Parece-me um bom negócio.

                                                Comentário


                                                  É giro o 500X, força nisso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                    Excelente!

                                                    Retoma justa e o substituto não está, aparentemente , inflacionado. Afinal (pasme-se!) é possível um negócio justo!

                                                    De que ano/mês é, só para ter uma ideia?
                                                    Não é uma questão de justo.
                                                    É uma questão de dar jeito ou não ao stand.
                                                    Ninguém quer saber de retomas justas, querem é lucrar.
                                                    O mal é muitos pensarem que os stands são a santa casa.
                                                    E os clientes tambem não, daí que fazem muito bem em andar ao tio ao tio a procurar o melhor valor, como o user fez e bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Não é uma questão de justo.
                                                      É uma questão de dar jeito ou não ao stand.
                                                      Ninguém quer saber de retomas justas, querem é lucrar.
                                                      O mal é muitos pensarem que os stands são a santa casa.
                                                      E os clientes tambem não, daí que fazem muito bem em andar ao tio ao tio a procurar o melhor valor, como o user fez e bem.
                                                      Sim, claro.

                                                      Mas é isso que eu referia , se o user aceitasse os 3,5k sem questionar , na verdade saía prejudicado.

                                                      E neste caso, se este stand decidiu aceitar a retoma, acabou por se concretizar um verdadeiro bom negócio: aquele que o é para ambas as partes envolvidas.

                                                      Comentário


                                                        Retomas em stands é para esquecer, a menos que não haja sítio para ter o carro parado até o vender.

                                                        Aliás comprar carro em stand é para esquecer a menos que seja mesmo bom negócio. Carregam nos preços que é uma coisa estúpida. Por exemplo, fui no outro dia ver uma A4 B8. Era importada, 2014 acho eu, 190 mil kms. Tem choques s-line, bang and olufsen, bancos pele alcântara, mais uns extras.. o problema é quando se chega à folha e se vê que o gajo pede 22 mil.. e a carrinha apesar de estar engraçada, não vale 22k nem pintada de ouro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                          Sim, claro.

                                                          Mas é isso que eu referia , se o user aceitasse os 3,5k sem questionar , na verdade saía prejudicado.

                                                          E neste caso, se este stand decidiu aceitar a retoma, acabou por se concretizar um verdadeiro bom negócio: aquele que o é para ambas as partes envolvidas.
                                                          Sim , é verdade, de acordo.

                                                          Mas por acaso agora lembrei-me que me faz alguma confusão, ( independentemente dos valores ) a forma como os carros de retoma são avaliados.

                                                          É que basta precisar de revisão, pneus, amortecedores e mais 1 coisita, pa facilmente se gastar 500 ou 1000 paus mesmo a preço de custo e dá ideia que muitos stands retomam " em série " sem saber realmente quanto vão gastar a meter o carro fino para vender.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Retomas em stands é para esquecer, a menos que não haja sítio para ter o carro parado até o vender.

                                                            Aliás comprar carro em stand é para esquecer a menos que seja mesmo bom negócio. Carregam nos preços que é uma coisa estúpida. Por exemplo, fui no outro dia ver uma A4 B8. Era importada, 2014 acho eu, 190 mil kms. Tem choques s-line, bang and olufsen, bancos pele alcântara, mais uns extras.. o problema é quando se chega à folha e se vê que o gajo pede 22 mil.. e a carrinha apesar de estar engraçada, não vale 22k nem pintada de ouro
                                                            Opah mas tambem sabes que isso deve ser bem negociável. Digo eu....l

                                                            Ainda assim, eu nunca compro carros a particulares, excepto se conhecer pessoalmente a pessoa. E vender , a mesma coisa.

                                                            Perde-se dinheiro, não tenho dúvidas, mas em certa medida é um descanço.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              ao tentar ajudar um user reparei neste anúncio, vendido por alguém supostamente que nem é da marca. novos custam 13500€ (ou a versão acima 15500, que se alhar não é neste caso). não percebo sinceramente a diferença. terá extras e mais alguma coisa ou será quase só puro lucro, mesmo que tenha umas jantes maiores e um ecrã ou algo assim? anda mesmo tudo doidinho???

                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb474d1e79

                                                              Esta viatura beneficia de um desconto de 500 €, já refletido no P.V.P. Este desconto apenas é oferecido pelo Banco, na aquisição com financiamento intermediado por Filinto Mota. Solicite mais detalhes junto do vendedor.

                                                              Ao preço apresentado acresce os custos de legalização, preparação da viatura e transporte no valor de 280,00€.
                                                              Pelo configurador, já com despesas, esse modelo andará pelos 17000€.

                                                              Para estar por esse preço, só vejo uma possibilidade; o facto de quem quiser comprar um carro desses, ter que esperar vários meses pelo mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X