Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está tudo doido no mercado automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Essa do stand ser mais ou menos interessa para quê

    A Matrizauto tem um carro a preço competitivo e interessante e dá um valor pela retoma que mostra ter pouco interesse. O dono do tópico, se tiver interesse arranja outra forma de despachar o seu carro por um preço que lhe agrade mais.

    Não vejo nada de ofensivo, seria menos cordial não aceitar a retoma, assim pelo menos tem uma alternativa "confortável", mas mais do que tudo deve negociar, coisa que ele aparentemente não quer/sabe fazer.
    Conhece-me de algum lado para dizer o que eu faço ou não faço? O outro lado é que foi inflexível.

    Comentário


      #92
      Nao se esquecam que o facto de o stand ficar com o carro antigo na hora, sem perguntas, sem test drives, sem curiosos a vir espreitar o carro tambem tem um preco.. e isso paga-se num valor de retoma mais baixo.

      No fundo estas a pagar para ter um processo de venda de um usado sem qualquer tipo de stress.

      Ainda me lembro quando vendi o meu ultimo carro, tive tanta gente a vir ver o carro, test drives, trazer o amigo mecanico para dar uma vista de olhos, depois vem a mulher ver o carro,...

      Comentário


        #93
        A velha faca de dois gumes que qualquer profissional que lide com clientes já passou, ou se dá um orçamento absurdo ao cliente que não interessa para mostrarmos que sim se faz ou que sim respondemos à cotação e o cliente diz que o estamos a roubar e fala mal da empresa, ou não se dá cotação argumentando falta de interesse no negócio porque x ou y e o cliente amua e fala mal da empresa. É uma linha ténue esta e depende sempre de caso para caso.

        Neste caso em concreto e se o carro já tiver um preço competitivo acho absurdo a atitude do "ai eles são maus não me dão desconto" aliás toda esta falácia do desconto me parece uma coisa do mais chunga possivel, secalhar se o carro estivesse por 20.000€ e eles te tirassem 2.000€ pagando na mesma os 18.000€ já era um ganda negócio.

        Quanto à retoma também já estive desse lado, darem-me um valor irrisório (4.000€) por um carro que andava entre os 8-10 mil no standvirtual entre particulares e stands, e não era um karl que ninguem lhe pega era um segmento D com uns deliciosos 110 mil km reais e bem tratado, mas como sou um gajo crescido acabei por o vender a particular pelos ditos 8 mil em uma semana e (muitas) propostas a oferecer tostas mistas pelo meio.
        E não morri por não ter o carro durante 15 dias (o stand demorou mais que esperado a entregar-me o carro) andei 15 dias com um carro alugado... digo que foi um imposto extra na troca, ou penso que foram dos 4 mil € que lucrei a mais por não dar o carro na retoma

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
          Não é assim que se calcula o IVA. O IVA é cobrado sobre o lucro...
          Isso era se o gajo que lá deixou o carro também passa-se uma fatura... Será?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
            Conhece-me de algum lado para dizer o que eu faço ou não faço? O outro lado é que foi inflexível.
            Porque não tem de ser flexível. Só tens de lidar com isso.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
              Isso era se o gajo que lá deixou o carro também passa-se uma fatura... Será?
              O stand deve fazer autofacturação presumo...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                Isso era se o gajo que lá deixou o carro também passa-se uma fatura... Será?



                Varycela, a maioria dos clientes de automóveis usados são particulares e quando entregam as suas viaturas como retoma os stands possuem um tipo de minuta/documento que irá ser preenchido com os dados do cliente, com os dados da viatura de retoma e com o valor de entrada/compra (assinado pelo cliente e com a data de entrada da viatura) e isso é que irá substituir uma "factura real" que somente poderia ser passada se a retoma tivesse no nome de uma empresa/empresário em nome individual.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  O stand deve fazer autofacturação presumo...


                  Obtuso, está explicado no meu post anterior.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Esse carro semelhante, se ninguém lhe pegar, vão ter de fazer desconto a sério para vender...

                    Não estamos a falar de um clio, mégane, 208 e afins que serão vendidos com alguma facilidade. Neste caso será sempre um risco.
                    Provavelmente vai ficar todo contente o gajo que la chegar com um Corsa B de 95, que ficar avaliado em 3 mil €, para levar o Karl [emoji23].

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                      Conhece-me de algum lado para dizer o que eu faço ou não faço? O outro lado é que foi inflexível.
                      Mas qual é o valor que oferecem noutro stand pela retoma? Não haverá o mesmo veículo que lhe interessa noutro stand?



                      Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                        Varycela, a maioria dos clientes de automóveis usados são particulares e quando entregam as suas viaturas como retoma os stands possuem um tipo de minuta/documento que irá ser preenchido com os dados do cliente, com os dados da viatura de retoma e com o valor de entrada/compra (assinado pelo cliente e com a data de entrada da viatura) e isso é que irá substituir uma "factura real" que somente poderia ser passada se a retoma tivesse no nome de uma empresa/empresário em nome individual.
                        Eu já entreguei 2 carros assim.

                        E já comprei 2 usados a stand, e a fatura veio com o IVA á taxa normal, e batia certo com o valor que paguei.

                        Mas na verdade não faço ideia de como se processa o IVA do lado do comerciante!

                        Comentário


                          Independentemente de achar que o autor do tópico recebeu uma proposta ridicula pela retoma, a realidade dos clientes que aparecem num stand é bem diferente, a saber ( em 10 clientes):

                          - 5 não querem nada, ficam a namorar um carro, abrem, fecham, olham bla bla, valores de retoma e coiso, no final a frase tipica ( vou falar com a minha mulher)

                          - 2 têm interesse na compra, mas na realidade querem tanto dinheiro pela sua retoma que parece que não estão a comprar mas a vender a última bolacha do pacote.

                          - 1 vem com a conversa da retoma de valor superior porque comprou para a mulher e ela não se adaptou, o stand tem de lhe vender um carro de 6 mil e retomar um de 15 mil, note-se que é o cliente que faz o preço

                          - 2 têm realmente interesse, marralham o desconto até ao tutano, querem garantia de tudo, mas lá fecham negócio.

                          É esta a realidade de um stand, não se iludam, por isso é que muitas vezes paga o justo pelo pecador, não é fácil aturar clientes!!!!

                          Comentário


                            Este é dos poucos tópicos que já vi em que toda a gente tem razão

                            Por um lado eles não são obrigados a dar boas retomas, até podiam oferecer um euro.

                            Por outro lado, o valor é ridiculo. No meu ponto de vista, em qualquer negociação há sempre valores ridículos e de mau gosto. Por muito liberal que se seja.

                            A parte boa é que, passado o desabafo do user, ele vai conseguir vender o carro (se quiser) por um preço aceitável.

                            Apesar de ser um modelo com pouca procura, há aí muita margem acima dessa oferta para se vender rapidamente e sem grandes chatices. Complicado é vender um charuto cheio de problemas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                              Conhece-me de algum lado para dizer o que eu faço ou não faço? O outro lado é que foi inflexível.
                              Eles disseram-te as condições dele, agora tu deves dizer-lhes as tuas, depois é que podes ver se realmente há alguma flexibilidade.

                              Não percebo bem se realmente queres comprar o carro, porque te vejo muito focado nos "problemas" e pouco nas "soluções".

                              Faz uma proposta concreta e escrita.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                Eles disseram-te as condições dele, agora tu deves dizer-lhes as tuas, depois é que podes ver se realmente há alguma flexibilidade.

                                Não percebo bem se realmente queres comprar o carro, porque te vejo muito focado nos "problemas" e pouco nas "soluções".

                                Faz uma proposta concreta e escrita.
                                Sim, quero comprar um carro.
                                Carros há muitos, aquele carro não é a ultima bolacha do pacote.
                                Não percebeste bem, mas este tópico não era sobre aquele carro, é de indignação pela proposta que me fizeram.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                  O OP pode perder uma bocado a razão pela forma como expôs o assunto mas oferecerem 3.500€ por um carro de 2016, mesmo sendo um segmento A, também acho um grande abuso!

                                  Uns 5.000€ eram perfeitamente aceitáveis e dava mais que margem para venderem por 8.799€ tal como o que têm anunciado https://www.matrizauto.pt/pt/carro-u...arl-1-0/56455/

                                  8800€ um Opel Karl com 5 anos?

                                  Não metam mais tabaco nisso não.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    8800€ um Opel Karl com 5 anos?

                                    Não metam mais tabaco nisso não.
                                    Se estão à venda é porque não estão vendidos. [emoji2]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      8800€ um Opel Karl com 5 anos?

                                      Não metam mais tabaco nisso não.
                                      Abri este tópico

                                      Vi este post

                                      Vou fazer log out

                                      Comentário


                                        Retomar vs vender no OLX.

                                        Parece fácil, mas fica difícil quando a maioria dos potenciais compradores também têm retomas.


                                        Mas eu compreendo a parte dos Stands, às vezes a malta também se quer desfazer dos carros porque têm gatos escondidos. Quem nunca ouviu a celebre frase do "O carro começou a dar montes de problemas tive que o vender!!"?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                          Retomar vs vender no OLX.

                                          Parece fácil, mas fica difícil quando a maioria dos potenciais compradores também têm retomas.


                                          Mas eu compreendo a parte dos Stands, às vezes a malta também se quer desfazer dos carros porque têm gatos escondidos. Quem nunca ouviu a celebre frase do "O carro começou a dar montes de problemas tive que o vender!!"?
                                          Olhando à forma como costumam ser avaliadas as retomas, "ora é do ano X e tem Y km? então vale Z!!", também merecem levar um barrete ou outro enfiado

                                          Comentário


                                            É normal os stands darem menos de retoma do que se vendermos a particular.
                                            Também verdade seja dita que temos menos chatice e é tudo muito mais automático, não há cá perguntinhas da treta de pseudo mecânicos de OLX.

                                            Os tugas acham sempre que o que têm é ouro e que podem exigir o que quiserem para que lhes comprem.

                                            Basta ver preços no OLX de PC's ou maquinas de lavar com vários anos....anda tudo parvo...

                                            Aliás acho que as pessoas no geral andam completamente xanax'adas ou assim.

                                            Compram 1 maquina de lavar por 200 euros e acham que passados 5 anos vale 100

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              8800€ um Opel Karl com 5 anos?

                                              Não metam mais tabaco nisso não.
                                              8500 custou o meu C1 com 2 anos, em 2011.

                                              O karl traz ouro

                                              Comentário


                                                Acho que ainda ninguém tocou neste ponto, portanto cá vai: por que não ir agora presencialmente ao stand e falar com outro vendedor, a ver qual é a proposta?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  É normal os stands darem menos de retoma do que se vendermos a particular.
                                                  Também verdade seja dita que temos menos chatice e é tudo muito mais automático, não há cá perguntinhas da treta de pseudo mecânicos de OLX.

                                                  Os tugas acham sempre que o que têm é ouro e que podem exigir o que quiserem para que lhes comprem.

                                                  Basta ver preços no OLX de PC's ou maquinas de lavar com vários anos....anda tudo parvo...

                                                  Aliás acho que as pessoas no geral andam completamente xanax'adas ou assim.

                                                  Compram 1 maquina de lavar por 200 euros e acham que passados 5 anos vale 100
                                                  Então e comprar um carro por 13000€ e 5 anos depois valer 1/4 (3500€)?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    8500 custou o meu C1 com 2 anos, em 2011.

                                                    O karl traz ouro
                                                    O Karl é um upmarket tipo Fiat 500. É sempre mais caro que C1 e companhia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                      Então e comprar um carro por 13000€ e 5 anos depois valer 1/4 (3500€)?
                                                      Óbvio esse valor está muito baixo, pelo menos 5000/5500€ será o valor justo da retoma

                                                      Comentário


                                                        É normal as retomas serem baixas. É assim em todo o lado, salvo algumas exceções.
                                                        O stand tem de dar garantia, ganhar dinheiro e vender o carro.
                                                        Nem não quiser que assim seja, tem métodos alternativos de venda própria.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                          O Karl é um upmarket tipo Fiat 500. É sempre mais caro que C1 e companhia.
                                                          Teoricamente seria, mas parece-me que na realidade nunca o conseguiu ser. Porquê? talvez a estética, a falta da mística do 500, etc.

                                                          Isso obviamente reflecte-se no valor da retoma. De qualquer forma, numa abordagem cara a cara, com o stand a ver a retoma, deve conseguir mais algum dinheiro.

                                                          PS: Pois, como diz o Ricardodsb abaixo, seria o Adam, que também ficou pelo caminho.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                            O Karl é um upmarket tipo Fiat 500. É sempre mais caro que C1 e companhia.
                                                            Não estás a confundir o Karl com o Adam??

                                                            Mesmo que não estejas, ainda que essa possa ser a visão da Opel, não é de todo a percepção dos clientes. (na minha opinião)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                              Não estás a confundir o Karl com o Adam??

                                                              Mesmo que não estejas, ainda que essa possa ser a visão da Opel, não é de todo a percepção dos clientes. (na minha opinião)
                                                              Está seguramente.

                                                              O Karl é um utilitário baratinho e prático

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X