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Carrinhas comerciais perdem isenção de ISV

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    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tinha 1 piadão comprarem-se Grand Cherokees 4x4 como carros de trabalho...tão não

    Mas bem diferente de carros comerciais/carrinhas que obviamente estejam em nome de empresas porque à partida não se usa isso para fazer de carro pessoal.
    A mim não me chateava. Havia mais concessionários de marcas que hoje praticamente não têm representação, como a Suzuki, a Jeep, a Mitsubishi ou mesmo a Land Rover. Isto são empregos, são créditos, são reparações.
    os 4x4 gastavam mais combustível, logo mais impostos, pneus mais caros, etc.

    A inveja a mim é coisa que não me assiste.

    Os “comerciais” baseados em carros de passageiros também era um problema os 1% que os usava como carro particular? Porquê? Neste país incentiva-se a pobreza a a máquina pública.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoePublic Ver Post
      Alguem tem de pagar a crise.
      Alguém tem que pagar os 4000 milhões para a TAP, mais os 600 milhões para o Novo Banco.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Um grande incentivo à manutenção do parque existente, arrastando o uso de carros velhos poluentes na estrada. Brilhante mesmo!

        O Obtuso já disse tudo.

        Já nem sei se devo rir ou chorar com a m++++ de governantes que temos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          A desculpa foi o "ambiente", que hoje em dia tem umas costas largas...

          Ridículo, um tombo destes num sector que tem sofrido mais com a pandemia.
          é muito simples: com tanto subsídio pago aos pequenos e médios comerciantes (embora muitos deles recebam uma côdea comparado com o que iriam faturar se não houvesse pandemia) já se vinha a falar de aumento de impostos e corte de benefícios fiscais. para mim esta é a primeira medida e mais umas quantas estarão a ser preparadas na cave do primeiro-ministro e demais corj... colegas de trabalho!

          Comentário


            #35
            Alguém tem de pagar a crise... e sim são os portugueses

            Comentário


              #36
              Fonte JN

              Veículos abrangidos pela revogação da isenção do Imposto Sobre Veículos (ISV) representam 11% das vendas de carrinhas comerciais em Portugal.
              Os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, sem caixa ou de caixa fechada sem cabina integrada na carroçaria, com peso bruto de 3.500 kg e sem tração integral, que até aqui estavam isentos de Imposto Sobre Veículos (ISV), vão perder este benefício a partir de 1 de julho, avança o Jornal de Negócios. Contas feitas pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), atualmente estes veículos representam 11% das vendas de carrinhas comerciais.

              ... benefícios fiscais em causa eram "injustificados e contrários aos princípios ambientais que subjazem à própria lógica daqueles impostos" - já que o cálculo do ISV tem critérios ambientais, penalizando os veículos com mais emissões poluentes. Além disso, acrescenta a mesma nota, "têm-se revelado permeáveis a utilizações abusivas".

              ...Helder Pedro acredita que, como "uma boa parte destes veículos são fabricados em Portugal, significa que também por aí poderá haver empresas diretamente afetadas por esta medida".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Fonte JN

                Veículos abrangidos pela revogação da isenção do Imposto Sobre Veículos (ISV) representam 11% das vendas de carrinhas comerciais em Portugal.
                Os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, sem caixa ou de caixa fechada sem cabina integrada na carroçaria, com peso bruto de 3.500 kg e sem tração integral, que até aqui estavam isentos de Imposto Sobre Veículos (ISV), vão perder este benefício a partir de 1 de julho, avança o Jornal de Negócios. Contas feitas pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), atualmente estes veículos representam 11% das vendas de carrinhas comerciais.

                ... benefícios fiscais em causa eram "injustificados e contrários aos princípios ambientais que subjazem à própria lógica daqueles impostos" - já que o cálculo do ISV tem critérios ambientais, penalizando os veículos com mais emissões poluentes. Além disso, acrescenta a mesma nota, "têm-se revelado permeáveis a utilizações abusivas".

                ...Helder Pedro acredita que, como "uma boa parte destes veículos são fabricados em Portugal, significa que também por aí poderá haver empresas diretamente afetadas por esta medida".

                Uns génios, finalmente descobriram que quanto mais asfixiarem a economia com impostos, mais rapidamente baixam as emissões.

                Portanto, a malta da agricultura agora só compra UTVs para se deslocar

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Ainda há umas semanas me deparei com um casal, na casa dos 60 anos, a dormirem enquanto o seu Jag eléctrico carregava numa área de serviço. Saíram à minha frente, que parei só para beber café e comprar água, e passados uns km lá os passei a passo de caracol.

                  Sou só eu que acho isto degradante
                  andar dentro dos limites de velocidade não é degradante.. é uma seca, mas degradante não é

                  quanto à rapidez dos carregamentos, isso está a mudar, e cada vez mais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    Quando as linhas de comboio pretendidas não forem terminadas depois andamos de bicicleta todos. Mais uma vitória rumo a transição. Um futurista este governo nas politicas ambientais.
                    ****-se, estes gajos estão muito À frente...queres ver que é por isso que Lisboa está atafulhada de ciclovias? Me(r)dina visionário....ontem passei ao pé do Colombo, já não passava ali há muito tempo, e fiquei completamente parvo com as alterações que fizeram só para criar uma porcaria de umas ciclovias. Até se deram ao luxo de tirar 1 faixa na Av. Lusíada...pra quê? ninguém sabe, ninguém viu ainda uma bicicleta por lá...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Fonte JN

                      Veículos abrangidos pela revogação da isenção do Imposto Sobre Veículos (ISV) representam 11% das vendas de carrinhas comerciais em Portugal.
                      Os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, sem caixa ou de caixa fechada sem cabina integrada na carroçaria, com peso bruto de 3.500 kg e sem tração integral, que até aqui estavam isentos de Imposto Sobre Veículos (ISV), vão perder este benefício a partir de 1 de julho, avança o Jornal de Negócios. Contas feitas pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), atualmente estes veículos representam 11% das vendas de carrinhas comerciais.

                      ... benefícios fiscais em causa eram "injustificados e contrários aos princípios ambientais que subjazem à própria lógica daqueles impostos" - já que o cálculo do ISV tem critérios ambientais, penalizando os veículos com mais emissões poluentes. Além disso, acrescenta a mesma nota, "têm-se revelado permeáveis a utilizações abusivas".

                      ...Helder Pedro acredita que, como "uma boa parte destes veículos são fabricados em Portugal, significa que também por aí poderá haver empresas diretamente afetadas por esta medida".

                      Acredito piamente que tomaram a medida sem pensar na industria nacional.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        andar dentro dos limites de velocidade não é degradante.. é uma seca, mas degradante não é

                        quanto à rapidez dos carregamentos, isso está a mudar, e cada vez mais.
                        Degradante estar a dormir dentro de um carro, à espera que o mesmo carregue, no meio de uma área de serviço altamente concorrida, com malta a passar e a ver.

                        Sim, ia dentro dos limites, e bem dentro, porque passei por eles a 120 km/h de CC.

                        PS: AS de Antuã, sentido N/S

                        Comentário


                          #42
                          Se pensassem ao contrário, e baixar a carga fiscal das viaturas novas, teríamos um parque com idade média inferior, viaturas menos poluentes... com mais vendas, podem cobrar mais em impostos por outras vias: manutenção, pneus, combustível.... enfim...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                            Se pensassem ao contrário, e baixar a carga fiscal das viaturas novas, teríamos um parque com idade média inferior, viaturas menos poluentes... com mais vendas, podem cobrar mais em impostos por outras vias: manutenção, pneus, combustível.... enfim...
                            Partes do princípio que estão mesmo preocupados com o ambiente. Não estão.

                            Apenas usam essa desculpa para taxar cada vez mais o povo lerdo. E quanto mais taxam, mais aumenta a idade média do nosso parque automóvel.

                            A idade média do parque automóvel tem vindo sempre a aumentar não só em Portugal, como na Europa. Isto diz tudo sobre a verdadeira intenção destes palhaços.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Politicos, what else...



                              Agora é que há justiça fiscal nos 4x4... o carro custa 45 mil e leva com outros 45 mil em impostos.



                              Ainda há umas semanas me deparei com um casal, na casa dos 60 anos, a dormirem enquanto o seu Jag eléctrico carregava numa área de serviço. Saíram à minha frente, que parei só para beber café e comprar água, e passados uns km lá os passei a passo de caracol.

                              Sou só eu que acho isto degradante
                              Não falei em justiça fiscal nenhuma.

                              Que havia um claro abuso dos 4x4 isso havia.

                              Depois vai por tabela, claro está.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                A mim não me chateava. Havia mais concessionários de marcas que hoje praticamente não têm representação, como a Suzuki, a Jeep, a Mitsubishi ou mesmo a Land Rover. Isto são empregos, são créditos, são reparações.
                                os 4x4 gastavam mais combustível, logo mais impostos, pneus mais caros, etc.

                                A inveja a mim é coisa que não me assiste.

                                Os “comerciais” baseados em carros de passageiros também era um problema os 1% que os usava como carro particular? Porquê? Neste país incentiva-se a pobreza a a máquina pública.
                                A mim não chateia nem deixa de chatear.
                                Mas essa tua forma de ver as coisas é quanto a mim completamente absurda.

                                Querem baixar os impostos dos camiões para as empresas ? Baixar os impostos dos furgões? Baixar o preço absurdo das portagens dos camiões ?
                                Ok, estou plenamente de acordo.

                                Agora considerar um Grand Cherokee carro de trabalho ? Ou isentar um tesla de 150 mil paus ? Haja dó.

                                E isto não tem nada a ver com inveja.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  A mim não chateia nem deixa de chatear.
                                  Mas essa tua forma de ver as coisas é quanto a mim completamente absurda.

                                  Querem baixar os impostos dos camiões para as empresas ? Baixar os impostos dos furgões? Baixar o preço absurdo das portagens dos camiões ?
                                  Ok, estou plenamente de acordo.

                                  Agora considerar um Grand Cherokee carro de trabalho ? Ou isentar um tesla de 150 mil paus ? Haja dó.

                                  E isto não tem nada a ver com inveja.
                                  Acredito que não seja inveja, parece-me mais desconhecimento.

                                  Porque é que um Grand Cherokee, ou um Defender dos novos, não há-de ser um carro de trabalho? Fixa-te no preço antes de impostos e vê a aberração que existe.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Fonte JN

                                    Veículos abrangidos pela revogação da isenção do Imposto Sobre Veículos (ISV) representam 11% das vendas de carrinhas comerciais em Portugal.
                                    Os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, sem caixa ou de caixa fechada sem cabina integrada na carroçaria, com peso bruto de 3.500 kg e sem tração integral, que até aqui estavam isentos de Imposto Sobre Veículos (ISV), vão perder este benefício a partir de 1 de julho, avança o Jornal de Negócios. Contas feitas pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), atualmente estes veículos representam 11% das vendas de carrinhas comerciais.

                                    ... benefícios fiscais em causa eram "injustificados e contrários aos princípios ambientais que subjazem à própria lógica daqueles impostos" - já que o cálculo do ISV tem critérios ambientais, penalizando os veículos com mais emissões poluentes. Além disso, acrescenta a mesma nota, "têm-se revelado permeáveis a utilizações abusivas".

                                    ...Helder Pedro acredita que, como "uma boa parte destes veículos são fabricados em Portugal, significa que também por aí poderá haver empresas diretamente afetadas por esta medida".

                                    "Têm-se revelado permeáveis a utilizações abusivas"???


                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Acredito que não seja inveja, parece-me mais desconhecimento.

                                      Porque é que um Grand Cherokee, ou um Defender dos novos, não há-de ser um carro de trabalho? Fixa-te no preço antes de impostos e vê a aberração que existe.
                                      E porque é que qualquer carro não há-de ser de trabalho, já agora ?
                                      Não tem a ver com desconhecimento. Esse assunto há 20 anos foi exactamente a mesma coisa, tive até pena da L200, é o que é, era bem gira .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um veiculo fundamental para qualquer pequeno negócio e fazem isto...

                                        Só vai aumentar ainda mais a importação de carrinhas de França em 2º mão, porque a necessidade continuará a existir (até porque o governo não apresenta alternativas) só não vai haver dinheiro para as comprar novas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          E porque é que qualquer carro não há-de ser de trabalho, já agora ?
                                          Não tem a ver com desconhecimento. Esse assunto há 20 anos foi exactamente a mesma coisa, tive até pena da L200, é o que é, era bem gira .
                                          Na realidade, qualquer carro pode ser um carro de trabalho.

                                          Desconhecimento porque associas logo um GC a luxo, quando na realidade o seu preço está completamente deturpado por uma carga fiscal absurda.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Na realidade, qualquer carro pode ser um carro de trabalho.

                                            Desconhecimento porque associas logo um GC a luxo, quando na realidade o seu preço está completamente deturpado por uma carga fiscal absurda.
                                            Tens impostos completamente absurdos, check.

                                            Mas metes uma pickup para trabalho, ok.

                                            Um GC, epah não acho. Ou GC ou qq 4x4 com vertente de turismo.

                                            Agora dizes-me tu que uma pickup de 5 lugares tambem pode valer de turismo, ok, mas não estou a ver alguém a comprá-la sem ser a pensar em trabalho ainda que não exclusivamente, e é essa a diferença.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                              "Têm-se revelado permeáveis a utilizações abusivas"???


                                              Podiamos dizer isso de umA ibiza, de um jipe , mas de uma dyna, cruzes.

                                              Mais até pelos consumos, apre, coragem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Partes do princípio que estão mesmo preocupados com o ambiente. Não estão.
                                                não creio. As coisas estão a mudar e a malta, incluindo os políticos, já percebeu que ou se faz alguma coisa contra as alterações climáticas ou vamos todos ter um fim muito trágico (eles incluidos)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não dormem a noite a pensarem como tramar ainda mais os mesmos
                                                  Editado pela última vez por Rools; 22 April 2021, 15:08.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    não creio. As coisas estão a mudar e a malta, incluindo os políticos, já percebeu que ou se faz alguma coisa contra as alterações climáticas ou vamos todos ter um fim muito trágico (eles incluidos)
                                                    É! É por isso que têm uma politica fiscal distorcida que faz a idade média do parque automóvel aumentar! Todos sabem que as viaturas antigas poluem menos!

                                                    Um em cada seis carros tem mais de 20 anos em Portugal

                                                    https://www.dinheirovivo.pt/empresas...l-12779286.htm

                                                    Parque automóvel em Portugal tem quase 13 anos

                                                    https://sol.sapo.pt/artigo/706846/pa...-quase-13-anos

                                                    A Europa é, cada vez mais, para (carros) velhos

                                                    https://www.razaoautomovel.com/2019/07/media-idades-parque-automovel-europeu


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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Tens impostos completamente absurdos, check.

                                                      Mas metes uma pickup para trabalho, ok.

                                                      Um GC, epah não acho. Ou GC ou qq 4x4 com vertente de turismo.

                                                      Agora dizes-me tu que uma pickup de 5 lugares tambem pode valer de turismo, ok, mas não estou a ver alguém a comprá-la sem ser a pensar em trabalho ainda que não exclusivamente, e é essa a diferença.
                                                      Desconhecimento homem, desconhecimento...

                                                      Assim de repente, nos últimos anos andei em vários 4x4 em serviço, desde Duster 4x4, QQ 4x4, LC Serie 70 V8, etc. Ora, se esta gente não precisa de carregar coisas, apenas de aceder a locais com acessos complicados, porque razão tinham de comprar uma pick up?

                                                      Depois andei a correr 100 ha de estufas a cavalo no banco traseiro de uma Hylux... saí de lá pior que o chapéu de um pobre.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        não creio. As coisas estão a mudar e a malta, incluindo os políticos, já percebeu que ou se faz alguma coisa contra as alterações climáticas ou vamos todos ter um fim muito trágico (eles incluidos)
                                                        O Topolino tem razão, embora eu perceba o que dizes.

                                                        mas vê, eu tenho 1 carro a GPL e não pago menos por isso. E se eu faço 30 mil KM por ano pago os mesmos impostos fixos de alguem que so faça 2 mil.

                                                        Ok, pago os impostos do combustivel e tal, mas vê, só se fala em ambiente quando dá jeito.

                                                        Se TODAS as autoestradas fossem grátis, muito menos gente andaria em variantes entupidas ou em EN's, e assim o transito fluia melhor e com menos consumos e emissões.

                                                        Estás a ver isso a acontecer ? tabem abelha .

                                                        E eu nem sou suspeito porque eu detesto andar em AE mas economicamente faziam falta. Não tem piada um camião andar a arrastar-se pelas nacionais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Podiamos dizer isso de umA ibiza, de um jipe , mas de uma dyna, cruzes.

                                                          Mais até pelos consumos, apre, coragem.
                                                          Os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, sem caixa ou de caixa fechada sem cabina integrada na carroçaria, com peso bruto de 3.500 kg e sem tração integral,

                                                          Toyota Dyna, Mitsubishi Canter, pickups mais pequenas("carrinhas da fruta"). Pelo que li na noticia, é disso que estamos a falar...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            É! É por isso que têm uma politica fiscal distorcida que faz a idade média do parque automóvel aumentar! Todos sabem que as viaturas antigas poluem menos!

                                                            Um em cada seis carros tem mais de 20 anos em Portugal


                                                            https://www.dinheirovivo.pt/empresas...l-12779286.htm

                                                            Parque automóvel em Portugal tem quase 13 anos


                                                            https://sol.sapo.pt/artigo/706846/pa...-quase-13-anos

                                                            A Europa é, cada vez mais, para (carros) velhos

                                                            https://www.razaoautomovel.com/2019/07/media-idades-parque-automovel-europeu


                                                            Cá em casa são 3 em cada 4

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Desconhecimento homem, desconhecimento...

                                                              Assim de repente, nos últimos anos andei em vários 4x4 em serviço, desde Duster 4x4, QQ 4x4, LC Serie 70 V8, etc. Ora, se esta gente não precisa de carregar coisas, apenas de aceder a locais com acessos complicados, porque razão tinham de comprar uma pick up?

                                                              Depois andei a correr 100 ha de estufas a cavalo no banco traseiro de uma Hylux... saí de lá pior que o chapéu de um pobre.
                                                              Não é desconhecimento.
                                                              É mesmo testemunha de abusos da isenção que existia antigamente.
                                                              E depois vai por tabela.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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