deu para ver o quanto turbo-dependente é este motor.
contudo o facto do intercooler tirar algum rendimento, também deve ser considerado.
um abraço.
nao é bem assim.
compara o andamento do 1.9SDI da VW com o 1.9TDI com uma tubagem tapada;)
toda a admissao tem que ser diferente para que os motores funcionem bem.
uma admissao completa (incluindo colectores) de um SDI, mesmo que adaptada, "mata" um TDI. nao anda mesmo...
o contrario tb acontece, com uma admissao completa dum TDI montada num SDI.
Ya , por isso mtos TDI130 metem os colectores de admissao do SDI... é pa perder cavalos [}] Ate sao ao contrario da pa montar um IC frontal mt melhor.
Eu ja fiz o teste de andar cm a geometria do turbo desligada e o carro abaixo das 2mil RPM parece um 1.3cdti
Os modelos de 2001 de 150cv cm caixa de 5 foram conhecidos por problemas de turbo , dai talvez ter sido resolvido desta maneira.
Se tivexe mais uns kms n sei se o fariam.
parabens ao concessionario e já agora tambem ao user jose manuel que provou o fairplay de abrir um topico especialmente para felicitar a marca rival![}]
embora seja simpatizante e admirador da marca da estrela, creio que é nosso dever ( como clientes ) falar o bom e o mau de cada carro.
mesmo que isso seja contra a marca que gostamos.
eu sou responsável por uma marca de viaturas ( importador ) e nem sempre estou de acordo com eles, e quando um cliente me pede uma opinião digo sempre o bom e o mau.
creio que de nada serve enganar um futuro cliente que logo de seguida vai verificar que isso aconteceu.
prefiro perder uma venda a ser visto como aldrabão que só pensa em vender.
e podes ter a certeza que não sou o único a fazer isso.
embora seja simpatizante e admirador da marca da estrela, creio que é nosso dever ( como clientes ) falar o bom e o mau de cada carro.
mesmo que isso seja contra a marca que gostamos.
eu sou responsável por uma marca de viaturas ( importador ) e nem sempre estou de acordo com eles, e quando um cliente me pede uma opinião digo sempre o bom e o mau.
creio que de nada serve enganar um futuro cliente que logo de seguida vai verificar que isso aconteceu.
prefiro perder uma venda a ser visto como aldrabão que só pensa em vender.
e podes ter a certeza que não sou o único a fazer isso.
um abraço.
Ninguem disse o contrário.Essa é a conduta correcta![^]
Isso é normal na BMW. O meu pai é bom cliente deles (temos cá em casa um X5, um 730d e um Mini One D) mas na Baviera de Coimbra e Viseu eles têm sido mais que simpáticos. O X5 tem precisado de vários orgãos mecânicos fora da garantia (é de 2002, tem agora 103 000 Kms), como um semi-eixo da direcção, um fole de transmissão e o turbo. Até hoje 0 € cobrados pela Baviera de Viseu.
José, quem dera à Mercedes ter uma assistência que fosse 1/20 da assistência da BMW.
embora seja simpatizante e admirador da marca da estrela, creio que é nosso dever ( como clientes ) falar o bom e o mau de cada carro.
mesmo que isso seja contra a marca que gostamos.
eu sou responsável por uma marca de viaturas ( importador ) e nem sempre estou de acordo com eles, e quando um cliente me pede uma opinião digo sempre o bom e o mau.
creio que de nada serve enganar um futuro cliente que logo de seguida vai verificar que isso aconteceu.
prefiro perder uma venda a ser visto como aldrabão que só pensa em vender.
e podes ter a certeza que não sou o único a fazer isso.
Parabens ao concessionário. Houve preocupação e são o rosto da marca. Importantissimo. Lembrem-se deste post quando estiverem a comprar carro e andarem a discutir 500-250 euros a pagar em 48, 60 ou mais meses... Se forem à Salvador Caetano, alguns vendedores mandam logo a AMG abaixo por causa do stock de peças, e mais não sei quê da assistência, por exemplo...
Na BMW, a mesma coisa... não duvido que haja maior dificuldade de acompanhar preços num concessionário da dimensão da AMG mas depois no pós-venda é que se vê...
Excelente serviço Pos-Venda!
Antes fossem todos assim...
Por acaso tenho uma situação com um BMW na familia de 2002 bem pior do que essa e o concessionário onde tinha feito todas as revisões não fez nada! nem de perto nem de longe... mas isso não interessa nada!
Se ao menos a mercedes em Palmela fosse assim... ali é mais assim: "caga nisso, atira com a barriga pra frente, diz que é normal, que depois de acabar a garantia eles vêm cá largar a nota"
Isso é normal na BMW. O meu pai é bom cliente deles (temos cá em casa um X5, um 730d e um Mini One D) mas na Baviera de Coimbra e Viseu eles têm sido mais que simpáticos. O X5 tem precisado de vários orgãos mecânicos fora da garantia (é de 2002, tem agora 103 000 Kms), como um semi-eixo da direcção, um fole de transmissão e o turbo. Até hoje 0 € cobrados pela Baviera de Viseu.
José, quem dera à Mercedes ter uma assistência que fosse 1/20 da assistência da BMW.
Axo que nao podemos generalizar.
Aqui relativamente perto do AMGoncalves, ha a Salvador Caetano ali no Barreio/Palhais (Toyota/Bmw)e a assistencia esta a anos luz da AMGoncalves.
Cada caso é um caso
AMGonçalves esteve à altura e pelos vistos recomenda-se
Se ao menos a mercedes em Palmela fosse assim... ali é mais assim: "caga nisso, atira com a barriga pra frente, diz que é normal, que depois de acabar a garantia eles vêm cá largar a nota"
Para o concessionário é indiferente reparar ao abrigo da garantia ou não. Não são eles que assumem o custo da reparação mas sim a marca... o dinheiro entra sempre.
De facto tb tenho conhecimento de situações semelhantes a esta onde a BMW tem demonstrado ser provavelmente a melhor marca que temos cá em Portugal em Assistência!
Estes casos devem influenciar a nossa compra, quando optamos por um carro duma determinada marca!
Ps: Por isso é que pretendo futuramente ter um BMW[}]
Sem dúvida que tal atitude é de louvar, de qualquer modo é bom que as pessoas se comecem a habituar de que atitude contrária é que seria de condenar veemente.
Mesmo após a garantia ter terminado existe uma coisa que é o "defeito da coisa no acto da compra" (não sei a terminologia legal), e embora o turbo tenha "pifado" após o fim de garantia tal avaria só será possível aos 75 mil Km se de facto o turbo instalado estivesse desde sempre defeitooso.
Merece os parabêns por esta situação e pela do outro Sr. que recebeu um 530 (modelo novo) para circular enquanto aguardava pelo seu série 7 encomendado, e ainda eram 60 dias.. ;).. é de louvar mesmo!
[off topic] O importador nacional é o Salvador Caetanto.. não é? Ouvi dizer que a própria marca vai passar a ser o importador directo.. à semelhança de outras.. (Volvo, salvo erro; antiga auto-sueco)[/off topic]
BMW já "é" BMW Portugal
Toyota ainda "é" Salvador Caetano
Comprei um Toyota no AM Gonçalves e, na altura, cheguei a falar com os vendedores da SC do Barreiro... e a preocupação foi "deitar abaixo" o concessionário que "não são o importador (sic)" revelando um péssimo profissionalismo dos vendedores que são a "entrada" dos concessionários. Fora que carros de serviço da SC Barreiro, depois do que vi e ouvi... jAsus
Comentário