edit
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda - duvida
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O meu conselho é ires a um stand, sentares-te em ambos ou fazeres um test drive e ver que posição de condução mais gostas. São completamente diferentes a esse nível.
A nível de mecânica são iguais (considerando o mesmo motor). Os interiores também são da mesma "família".
O tiguan vai gastar mais. No entanto, também deveria ser mais caro para o mesmo nível de equipamento. Está para sair o novo modelo pelo que provavelmente pode ter descontos maiores.
Eu, pessoalmente, escolheria o Tiguan unicamente porque gosto de carros mais altos. Se estivesse a escolher entre dois, seria sempre entre 2 suvs. Se queres mesmo vw, a tua escolha é mais fácil, só tens de decidir que tipo de carro mais gostas, alto ou baixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joaojds Ver Post
Como já estou habituado e satisfeito com a Volkswagen, pretendia continuar a ter um carro da marca. Pretendo que o carro novo seja a gasolina, seja fiável e seja seguro para transportar crianças e familia. O carro vai essencialmente circular em cidade e em autoestrada para alguns passeios de fim de semana.
A diferença entre cliente satisfeito e vítima habituada é subtil ... se calhar é que o cliente satisfeito experimentou outra coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por A4B5 Ver Posthttps://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A...e_de_Estocolmo
A diferença entre cliente satisfeito e vítima habituada é subtil ... se calhar é que o cliente satisfeito experimentou outra coisa
A VW é má? Pode ser overpriced, agora se a consideramos má, temos de considerar a maioria das marcas de gama média, más também. O que é melhor que a VW?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostÉ como já disseram, o melhor é sempre testa-los contudo, o Tiguan é mais pesado, mais gastador e mais caro e com isto fica claro qual eu escolhia.
Comentário
-
São carros muito diferentes... até no preço!
Quase me atrevo a dizer que o Tiguan está "meio segmento" acima do Golf, estando mais próximo deste o T-Roc!
Se o espaço, nomeadamente bagageira, é a prioridade... compra a Variant;
Se gostas de uma posição de condução mais elevada e esporádicas saídas de aslfalto, ainda que com custos marginalmente superiores... compra o Tiguan;
Se estás no meio destas duas coisas... compra o Golf!
Se preferes um Golf com melhor mala, acabamentos piores e mais alto... Compra o T-Roc!
Para mim a escolha seria entre o Tiguan e o T-Roc, mas isso sou eu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostO T-Roc não tem melhor bagageira que o Golf, é igual. A diferença é 1 ou 2 cms, o que na prática é igual.
Não tenho nenhum dos carros, mas conheço minimamente ambos.
Segundo as specs, a diferença é de mais de 60 litros (380 vs 445), além de que a plataforma do T-Roc é mais alta, sendo o acesso bem melhor!
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostSenhor Moderador Ribatejano,
Não tenho nenhum dos carros, mas conheço minimamente ambos.
Segundo as specs, a diferença é de mais de 60 litros (380 vs 445), além de que a plataforma do T-Roc é mais alta, sendo o acesso bem melhor!
O comprimento da bagageira do Golf VII é de 83,9cm e no T-Roc é de 83cm, ou seja, cerca de 1cm de diferença e a largura é idêntica, e já estive em concessionários a fazer esse comparativo lado a lado e na prática é igual em ambos.
Quanto ao facto do acesso no T-Roc ser melhor por ser mais alto, é óbvio que sim, tal como o é no Tiguan. Eu referia-me apenas ao factor "comprimento e largura"
Comentário
-
Originalmente Colocado por ffar00 Ver PostO meu conselho é ires a um stand, sentares-te em ambos ou fazeres um test drive e ver que posição de condução mais gostas. São completamente diferentes a esse nível.
A nível de mecânica são iguais (considerando o mesmo motor). Os interiores também são da mesma "família".
O tiguan vai gastar mais. No entanto, também deveria ser mais caro para o mesmo nível de equipamento. Está para sair o novo modelo pelo que provavelmente pode ter descontos maiores.
Eu, pessoalmente, escolheria o Tiguan unicamente porque gosto de carros mais altos. Se estivesse a escolher entre dois, seria sempre entre 2 suvs. Se queres mesmo vw, a tua escolha é mais fácil, só tens de decidir que tipo de carro mais gostas, alto ou baixo.
De referir ainda que o golf tem a versão 1.0 de 110cv que não existe no tiguan.
Quanto ao novo modelo, provavelmente só lá para o último trimestre de 2022, isto se esta versão do face-lift não ficar mais tempo no mercado do que era esperado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cabg Ver PostRealmente são dois carros que são de segmentos diferentes e só podem ser comparados no interior, que é onde partilham muita coisa.
De referir ainda que o golf tem a versão 1.0 de 110cv que não existe no tiguan.
Quanto ao novo modelo, provavelmente só lá para o último trimestre de 2022, isto se esta versão do face-lift não ficar mais tempo no mercado do que era esperado.
O Golf até tem mesmo a versão de 90cv do 1.0.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cabg Ver PostRealmente são dois carros que são de segmentos diferentes e só podem ser comparados no interior, que é onde partilham muita coisa.
De referir ainda que o golf tem a versão 1.0 de 110cv que não existe no tiguan.
Quanto ao novo modelo, provavelmente só lá para o último trimestre de 2022, isto se esta versão do face-lift não ficar mais tempo no mercado do que era esperado.
Pessoalmente prefiro a interpretação do Tiguan ainda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMuito diferentes os Interiores do Tiguan e o do Golf VIII. O Tiguan ainda com o anterior design ali com um toque de modernidade do comando do AC e o Golf já com a nova linguagem estilística.
Pessoalmente prefiro a interpretação do Tiguan ainda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cabg Ver PostTens, razão agora que vi melhor, é o volante e pouco mais [emoji16], também pensava que os botões do volante do golf já fossem sensitivos, mas ao menos ainda deixaram isso de fora.
O meu, versão business , não tem.
O gap da geração tiguan/troc face à actual golf ainda é grande.
Andei um fds num troc todo artilhado, com dsg, e conheço de perto um tiguan.
Em termos de interiores, para mim, o golf está uma geração à frente...e esta mesmo [emoji16]
Mala na versão variant também não tem comparação.
Foi por isso que comprei a variant...isso e porque prefiro a condução de um carro vs SUV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostOs golf partir da versão Style já o são... Mas tem merecido grandes críticas.
O meu, versão business , não tem.
O gap da geração tiguan/troc face à actual golf ainda é grande.
Andei um fds num troc todo artilhado, com dsg, e conheço de perto um tiguan.
Em termos de interiores, para mim, o golf está uma geração à frente...e esta mesmo [emoji16]
Mala na versão variant também não tem comparação.
Foi por isso que comprei a variant...isso e porque prefiro a condução de um carro vs SUV.
Na versão variant não consigo perceber bem o que quiseram fazer na traseira, acho que há ali qualquer coisa que não combina.
Eu tenho um tiguan encomendado, mas lá está, a opção recaiu pelo suv pela facilidade em entrar e sair do carro (a Maria tem um problema na perna devido a uma fratura antiga no fémur) , os putos já estão grandes e há mais espaço atrás e a posição de condução é mais elevada, ela gosta mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cabg Ver PostQual é a tua motorização?
Na versão variant não consigo perceber bem o que quiseram fazer na traseira, acho que há ali qualquer coisa que não combina.
Eu tenho um tiguan encomendado, mas lá está, a opção recaiu pelo suv pela facilidade em entrar e sair do carro (a Maria tem um problema na perna devido a uma fratura antiga no fémur) , os putos já estão grandes e há mais espaço atrás e a posição de condução é mais elevada, ela gosta mais.
Igual à do trov, mas mild hybrid
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário