Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível agravamento IUC carros antes de 07/2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Ao contrário de muitos aqui, a realidade já me dá problemas suficientes.

    Prefiro focar-me nesses em vez de andar a sofrer por antecipação porque um dia os meus bisnetos talvez não venham a ter um problema menor

    Se algum dia anunciarem alguma medida, avalio a medida e protesto como e onde devo. Da menos trabalho e é mais eficaz que estar a ter 3 avcs só porque alguém diz que o outro eventualmente pode ter dito que talvez qualquer coisa.

    Eu sei, é chocante...
    Não é AVC coisa nenhuma.

    O tópico fala aerca deste assunto, e é isso que está a ser debatido, qual é mesmo o problema?

    Choca-vos assim tanto isso?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
      Não faz qualquer sentido taxar os carros mais antigos. Quando comprei paguei todos os impostos que pediram. Todos os anos também. Nunca falhei. Se não troco é porque não tenho dinheiro e seguramente que não é aceitável mudar as regras a meio do jogo.
      Exacto.
      Mas acrescento que até podias não trocar por opção mesmo que tivesses dinheiro facilmente para isso.
      As nossas escolhas são pagas conforme o que nos pedem na altura como dizes e bem e é suposto ser isso que se mantem.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Só mesmo num país como o nosso fazer sentido um 535d com quase 300cv de junho de 2007 pagar 67€ de IUC mas um golf de 100cv, 1 mês mais novo, pagar 228€...

        Ah, e não é a data de fabrico que se utiliza como referência mas sim a data da matrícula, logo o golf até pode ser mais velho e ter dado entrada o pedido de matrícula antes do BMW mas basta que o funcionário do IMT ou da Dinave ou de outro semelhante se tenha 'esquecido' do golf por algum motivo para perpetuar um custo extra de 200€ por ano ao seu proprietário
        E quanto pagou de isv cada um desses carros?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eu defendia mais penas pesadíssimas para os caga-fumo que ainda andam por aí a fazê-lo de propósito e por motivos totalmente fúteis. A isso é que a Polícia deveria mover uma autêntica perseguição.
          Nem meios há para fiscalizar pneus carecas ou médios desligados em dias de chuva, quanto mais os fumarentos.

          Mas dou-te total razão.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            O que não faz sentido é por exemplo um diesel de 2010 com FAP pagar mais do dobro de um diesel fumareiro c@g@ fumo de 2000 que paga 50€ de IUC.

            Devia ser aplicada a lei do poluidor-pagador, era o mais justo para todos...
            Então era justo quem paga 20 paus de IUC com carro do ano 2000 agora passar a pagar 250 ou mesmo 500 visto que polui mais que um actual IUC de 200 ou 250 ???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Há 14 anos com benefícios fiscais e a emitirem porcaria cancerígena em doses cavalares. É altura de mudar, com especial incidência nos diesel e alguma complacência nos motores a gasolina.
              É sempre altura dos outros pagarem.
              Os eléctricos e afins são muito giros agora. Até que alguns iluminados daqui a uns anos defendam mais impostos para os electricos porque se devia andar mais a pé, ou de bicicleta sem motor.

              A perseguição à estupidez continuará sempre.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Exacto.
                Mas acrescento que até podias não trocar por opção mesmo que tivesses dinheiro facilmente para isso.
                As nossas escolhas são pagas conforme o que nos pedem na altura como dizes e bem e é suposto ser isso que se mantem.
                Lá está. Até podia ser uma opção. Se formos a ver, o carro nem tem dado muitas chatices, está agora a fazer 300 mil e ainda espero rolar mais uns anos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Lá está. Até podia ser uma opção. Se formos a ver, o carro nem tem dado muitas chatices, está agora a fazer 300 mil e ainda espero rolar mais uns anos.
                  Exactamente, porque mesmo tendo hipotese financeira, a pessoa pode optar por não gastar dinheiro num carro mais recente e menos poluente, aliás, muita gente compra carros recentes por diversos motivos mas a ecologia nem costuma ser um alvo de muitos compradores.

                  Comentário


                    #99
                    Produzir um veiculo novo também impacto ecológico, mas para os adeptos do consumismo pelos vistos isso é desprezável.

                    Se o velhote lá na aldeia tem um veiculo com 20 anos que só usa para ir à Feira do mês e para ir ao Centro de Saúde, faz 200 ou 300Kms/mês tem a miséria da reforma agrícola, que nem lhe dá para nada, mas porque uns iluminados em Lisboa tem um veiculo novo de 50.000€ todo cheio de extras todo luxuoso, que faz 30.000Km/mês produzem muito mais Poluição que o velhote da aldeia, mas o velhote da aldeia não pode ter veiculo ou então tem de pagar mais que o alfacinha poluidor, isto é mesmo estupido, como os radicais/extremistas dizem, só lá vai quando a malta do interior que tem de cuidar dos Pinhais e limpar, se não é multado, trabalho que é quase por desporto pois antes dos 20 anos passa 1 incêndio, a solução pelos vistos é pegar nas caçadeiras e matar uns quantos oportunistas em Lisboa!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Exacto.
                      Mas acrescento que até podias não trocar por opção mesmo que tivesses dinheiro facilmente para isso.
                      As nossas escolhas são pagas conforme o que nos pedem na altura como dizes e bem e é suposto ser isso que se mantem.
                      Como é sabido (por ter aberto aqui no fórum um tópico para o efeito à pouco tempo), estava a pensar em comprar um carro novo daqui a menos de um ano para substituir o meu velhote, mas depois deste tempo todo a fazer Excels para poder comparar tantas opções (segmentos, tecnologias e modalidades diferentes) acho que no fim vou mas é deixar ficar o dinheiro quieto . Apesar de já saber que um carro novo é sempre um mau investimento (embora pessoalmente eu também nunca mais quisesse optar por um usado porque problemas dos outros já estou eu farto ), simplesmente o timing para mudar de carro é terrivel, pois por um lado não sou pessoa de vender os carros que usa e por outro lado não sei no longo prazo se o GPL ou um híbrido realmente valem a pena o investimento do meu suado dinheiro. Até Outubro deste ano estou safo, mas não tenho vontade de dar 300€ em arranjos num carro que já me custou pouco mais do que isto. Além disso, se esta história do aumento do IUC sempre for para a frente, menos vontade tenho de lhe meter dinheiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                        Não sei se chegaram a postar esta noticia mas se isto for para a frente vai de facto mudar muita coisa nos carros mais antigos.
                        https://eco.sapo.pt/2021/05/07/o-seu...para-o-diesel/
                        Já ontem era tarde, tendo em conta os chaços fumarentos que por aí vejo. Autênticos crimes ambientais sobre rodas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                          Como é sabido (por ter aberto aqui no fórum um tópico para o efeito à pouco tempo), estava a pensar em comprar um carro novo daqui a menos de um ano para substituir o meu velhote, mas depois deste tempo todo a fazer Excels para poder comparar tantas opções (segmentos, tecnologias e modalidades diferentes) acho que no fim vou mas é deixar ficar o dinheiro quieto . Apesar de já saber que um carro novo é sempre um mau investimento (embora pessoalmente eu também nunca mais quisesse optar por um usado porque problemas dos outros já estou eu farto ), simplesmente o timing para mudar de carro é terrivel, pois por um lado não sou pessoa de vender os carros que usa e por outro lado não sei no longo prazo se o GPL ou um híbrido realmente valem a pena o investimento do meu suado dinheiro. Até Outubro deste ano estou safo, mas não tenho vontade de dar 300€ em arranjos num carro que já me custou pouco mais do que isto. Além disso, se esta história do aumento do IUC sempre for para a frente, menos vontade tenho de lhe meter dinheiro.
                          Por mais folhas de cálculo que faças a decisão de comprar um carro novo é quase sempre uma má opção e há tantas variáveis que é impossível controlar e calcular as despesas que um carro te vai dar nos próximos 5 ou 10 anos. Ainda assim acho que melhor que fazer futurologia é olhar para o presente e neste momento quer o GPL quer os híbridos são duas excelentes opções (híbridos a sério não MHEVs).

                          Eu optei por comprar um a GPL cá para casa, principalmente pelo valor, e a ver o gasóleo e gasolina a subirem cada vez mais e o GPL a descer, não consigo perceber como é que há tanta indignação com os preços dos combustíveis mas o GPL que daqui a pouco custa quase 1/3 da gasolina e metade do gasóleo tem uma quota de mercado de 1% ou coisa do género. É como aquele pessoal que se anda sempre a queixar do governo e depois votam nos mesmos, ou se for preciso nem votam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                            Não faz qualquer sentido taxar os carros mais antigos. Quando comprei paguei todos os impostos que pediram. Todos os anos também. Nunca falhei. Se não troco é porque não tenho dinheiro e seguramente que não é aceitável mudar as regras a meio do jogo.
                            É isto mesmo!

                            Mas há iluminados que não conseguem ver o óbvio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                              Já ontem era tarde, tendo em conta os chaços fumarentos que por aí vejo. Autênticos crimes ambientais sobre rodas.
                              Mas o que tem isso a ver com quem tem carro antigo mas sem emitir mais fumo do que é suposto?
                              Sim, porque nem todos os que têm carros antigos os tem em mau estado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                Já ontem era tarde, tendo em conta os chaços fumarentos que por aí vejo. Autênticos crimes ambientais sobre rodas.


                                O que uma coisa tem a haver com a outra.

                                Os carros a gasolina vão pagar 3 ou 4 vezes mais IUC porque existem uns Ibiza tuningados que são fábricas de poluição!

                                Então não alteraram em Novembro passado as exigências nos Centros de Inspeção por causa disso?

                                Agora por causa duma minoria de tuning, existe uma maioria de população desfavorecida que não tem dinheiro para comprar um veiculo elétrico que tem de deixar de ter viatura, raios partam estas democraduras de Esquerda!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                  Por mais folhas de cálculo que faças a decisão de comprar um carro novo é quase sempre uma má opção e há tantas variáveis que é impossível controlar e calcular as despesas que um carro te vai dar nos próximos 5 ou 10 anos. Ainda assim acho que melhor que fazer futurologia é olhar para o presente e neste momento quer o GPL quer os híbridos são duas excelentes opções (híbridos a sério não MHEVs).

                                  Eu optei por comprar um a GPL cá para casa, principalmente pelo valor, e a ver o gasóleo e gasolina a subirem cada vez mais e o GPL a descer, não consigo perceber como é que há tanta indignação com os preços dos combustíveis mas o GPL que daqui a pouco custa quase 1/3 da gasolina e metade do gasóleo tem uma quota de mercado de 1% ou coisa do género. É como aquele pessoal que se anda sempre a queixar do governo e depois votam nos mesmos, ou se for preciso nem votam.
                                  Nada de novo, basta veres malta que comprou carros diesel para fazer 6 ou 7 mil km/ano.
                                  Cada um saberá de si.
                                  E concordo contigo em praticamente tudo, talvez excepto na parte do comprar carro novo ser má opção.
                                  Bom, quer dizer, financeiramente é terrível sem dúvida, mas dá uma certa qualidade de vida no sentido de pelo menos nos primeiros anos não haver tanta chatice com oficinas, mais não seja por peças de desgaste.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                    Já ontem era tarde, tendo em conta os chaços fumarentos que por aí vejo. Autênticos crimes ambientais sobre rodas.

                                    Eu tenho um chasso a fazer 22 anos 1 semi novo a porta com 10 anos. Posso-te garantir que o chasso vai do Porto a Lisboa e vem outra vez e o teu fica cansado ali para lados de leiria.

                                    Comentário


                                      Os Portugueses são um Povo Maravilhoso adora ser roubado por Políticos Medíocres.

                                      Em 2007 quando se falou na nova legislação, transformar um Imposto de Circulação num Imposto sobre Património Móvel, a maioria era contra mas como não estavam a pensar comprar no imediato um veiculo novo, "que se lixe a malta que vai comprar novo brevemente", esses que se preocupem, resultado entrou em vigor um IUC muito agravado em relação ao anterior. Ainda se ouviram umas promessas, que não fazia sentido quando o valor patrimonial do veiculo for baixo, o IUC ser alto, responderam que depois se atualizava isso!

                                      Agora para combater um Imposto errado, pois no passado o Imposto de circulação permitia que só quem circulava tirava/pagava o selo, os emigrantes era comum não estando em Portugal, não pagavam o selo, passou a ser todos pagam mesmo não circulando e mesmo que o veiculo já nem exista. Lá tiveram que fazer mais tarde um período excecional para abater veículos desaparecidos. Era tão ridículo que o meu cunhado roubaram-lhe o veiculo e ele teve que pagar o IUC.

                                      Agora como Portugal é um País de Invejosos, a maioria já tem veículos depois de julho 2007, "que se lixe o problema não é meu, eu quero é que os outros paguem o mesmo ou mais que eu, pelo veiculo antigo."

                                      E assim continuam os Políticos explorando um Povo de Invejosos e masoquistas!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Então era justo quem paga 20 paus de IUC com carro do ano 2000 agora passar a pagar 250 ou mesmo 500 visto que polui mais que um actual IUC de 200 ou 250 ???
                                        É a minha opinião, mas já sabemos que estamos em Portugal e na prática é impossível controlar isso.

                                        E falo mesmo no meu caso, tenho um ibiza 1.9 TDI 105 cv (Ecomotive) de 2009 com fap e pago quase 220€ de IUC, jáum golf 5 com o mesmo motor mas a variante sem FAP (BXE) paga pouco mais de 50€ por ser anterior a 2007.

                                        Portanto um carro que é o segmento acima do meu, com o mesmo motor mas sem FAP (consome mais por ser mais pesado e emite mais NOx por não ter FAP) paga uma pechincha e um gajo que tem um carro que não deita pinga de fumo e tem FAP paga 3x mais IUC.

                                        Se a ideia é taxar por causa da poluição, taxem os fogareiros velhos que esbanjam fumo por todo o lado, não são os carros mais recentes com filtros de partículas e e um monte de sistemas anti-poluição que não fazem pinga de fumo....

                                        Claro que a ser só pela idade e cilindrada a coisa não ia ficar justa, portanto o ideal seria taxar consoante as emissões do carro.

                                        Edit: Talvez fosse aceitável meterem uma taxa adicional para carros sem FAP

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Então era justo quem paga 20 paus de IUC com carro do ano 2000 agora passar a pagar 250 ou mesmo 500 visto que polui mais que um actual IUC de 200 ou 250 ???
                                          Sim era de elementar justiça!
                                          Que sentido faz um carro menos poluidor, mais eficiente, pagar mais que um mais poluidor, menos eficiente?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Então era justo quem paga 20 paus de IUC com carro do ano 2000 agora passar a pagar 250 ou mesmo 500 visto que polui mais que um actual IUC de 200 ou 250 ???
                                            Não, era justo o novo pagar 50 e o antigo 200 ou 250. No fim ao cabo, inverter os papéis

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                              Eu tenho um chasso a fazer 22 anos 1 semi novo a porta com 10 anos. Posso-te garantir que o chasso vai do Porto a Lisboa e vem outra vez e o teu fica cansado ali para lados de leiria.
                                              Menos um bocadinho, sim???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                Não, era justo o novo pagar 50 e o antigo 200 ou 250. No fim ao cabo, inverter os papéis
                                                É isto mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                  É isto mesmo.
                                                  Só não percebo como não se lembraram de mudar isto há mais tempo. Parece que deram ouvidos aos meus pensamentos.

                                                  É que uma vez que se taxa consoante as emissões, que sentido faz os carros mais recentes e com FAPs e afins pagarem mais do que os carros velhos maior parte deles são chaminés autênticas?

                                                  É que além da questão das emissões, ir aumentando o IUc consoante a idade até pode vir a ser uma contribuição para termos um parque automóvel mais moderno, portanto mais seguro, menos poluidor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                    Menos um bocadinho, sim???
                                                    A sério? O teu luxuoso já ficou arreado na estrada.

                                                    A sério que esta gente quer comprar o seu carro luxuoso cheia de extras e não quer pagar os impostos inerentes ao mesmo.



                                                    lógica estúpida taxar os carros por igual com a desculpa da poluição.

                                                    O mesmo seria se eles taxasem as 125 por igual a 600 ou 900.
                                                    Editado pela última vez por novocarro; 16 May 2021, 20:25.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      Os Portugueses são um Povo Maravilhoso adora ser roubado por Políticos Medíocres.

                                                      Em 2007 quando se falou na nova legislação, transformar um Imposto de Circulação num Imposto sobre Património Móvel, a maioria era contra mas como não estavam a pensar comprar no imediato um veiculo novo, "que se lixe a malta que vai comprar novo brevemente", esses que se preocupem, resultado entrou em vigor um IUC muito agravado em relação ao anterior. Ainda se ouviram umas promessas, que não fazia sentido quando o valor patrimonial do veiculo for baixo, o IUC ser alto, responderam que depois se atualizava isso!

                                                      Agora para combater um Imposto errado, pois no passado o Imposto de circulação permitia que só quem circulava tirava/pagava o selo, os emigrantes era comum não estando em Portugal, não pagavam o selo, passou a ser todos pagam mesmo não circulando e mesmo que o veiculo já nem exista. Lá tiveram que fazer mais tarde um período excecional para abater veículos desaparecidos. Era tão ridículo que o meu cunhado roubaram-lhe o veiculo e ele teve que pagar o IUC.

                                                      Agora como Portugal é um País de Invejosos, a maioria já tem veículos depois de julho 2007, "que se lixe o problema não é meu, eu quero é que os outros paguem o mesmo ou mais que eu, pelo veiculo antigo."

                                                      E assim continuam os Políticos explorando um Povo de Invejosos e masoquistas!
                                                      Dividir para reinar. Estratégia que funciona maravilhosamente com este povo anestesiado e desunido!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                        Só não percebo como não se lembraram de mudar isto há mais tempo. Parece que deram ouvidos aos meus pensamentos.

                                                        É que uma vez que se taxa consoante as emissões, que sentido faz os carros mais recentes e com FAPs e afins pagarem mais do que os carros velhos maior parte deles são chaminés autênticas?

                                                        É que além da questão das emissões, ir aumentando o IUc consoante a idade até pode vir a ser uma contribuição para termos um parque automóvel mais moderno, portanto mais seguro, menos poluidor.
                                                        É isso. Por milagre vão chover euros dos céus e os que menos ganham vão correr a comprar carros novos! Santa ingenuidade!

                                                        O parque automóvel tem vindo sempre a envelhecer por obra e arte do espírito Santo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          É isso. Por milagre vão chover euros dos céus e os que menos ganham vão correr a comprar carros novos! Santa ingenuidade!

                                                          O parque automóvel tem vindo sempre a envelhecer por obra e arte do espírito Santo.
                                                          É verdade, então e quem tem carros mais novos ou ali na meia idade têm os bolsos cheios para pagar mais IUC que seguro?

                                                          Falo por mim, tenho um diesel com 11 anos e pago 220€ com FAP. Porque raio hão de os fumareiros que onde passam deixam tudo preto pagar 1/3 do que eu pago?

                                                          E porquê que um carro novo de cilindrada semelhante ao meu que já compre as mais recentes normas antipoluição paga tanto ou mais que o meu?

                                                          Ninguém gosta de pagar, eu também não, mas já que temos de pagar ao menos que seja algo justo.
                                                          O ideal era não mexer no IUC pré 2007 e os carros mais recentes pagarem menos que os ditos fumareiros. Como estamos em Portugal e isso não é possível, ao menos que façam o contrário.

                                                          Também aposto que os tipos que reclamam se pagarem 200€ de IUC do seu diesel fumarento pré-2007 são maioritariamente os que todos os dias estão na tasca a beber minis e sem vontade de trabalhar.

                                                          Já que agora é moda, podiam facilitar e deixar o pessoal pagar o IUC a prestações

                                                          Comentário


                                                            Não vale a pena, a INVEJA tolda o cérebro das pessoas, dizem asneiras em cima de asneiras e julgam que descobriram a verdade universal, quando se baseiam em fundamentos errados!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                              É verdade, então e quem tem carros mais novos ou ali na meia idade têm os bolsos cheios para pagar mais IUC que seguro?

                                                              Falo por mim, tenho um diesel com 11 anos e pago 220€ com FAP. Porque raio hão de os fumareiros que onde passam deixam tudo preto pagar 1/3 do que eu pago?

                                                              E porquê que um carro novo de cilindrada semelhante ao meu que já compre as mais recentes normas antipoluição paga tanto ou mais que o meu?

                                                              Ninguém gosta de pagar, eu também não, mas já que temos de pagar ao menos que seja algo justo.
                                                              O ideal era não mexer no IUC pré 2007 e os carros mais recentes pagarem menos que os ditos fumareiros. Como estamos em Portugal e isso não é possível, ao menos que façam o contrário.

                                                              Também aposto que os tipos que reclamam se pagarem 200€ de IUC do seu diesel fumarento pré-2007 são maioritariamente os que todos os dias estão na tasca a beber minis e sem vontade de trabalhar.

                                                              Já que agora é moda, podiam facilitar e deixar o pessoal pagar o IUC a prestações
                                                              Porque a regra do jogo é essa! Quando o compraste já sabias que assim era!

                                                              Eu tenho um carro pré 07/2007, e não passo o dia em tascas. Mas isso foi só uma palermice que te apeteceu escrever porque estás ressabiado com esta situação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X