Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação sem motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Irreligious

    O mais fácil é mesmo roubares o carro lá fora, não pagas nada de IA e não dás cavaco a ninguém, compras um salvado com docs igual cá em Portugal, trocas os nºs de chassis e vendes depois o salvado sem docs. Depois eu levo-te um maço de tabaco á cadeia...
    Soluções legais pá!

    A última coisa que quero é andar a fugir à policia... ainda por cima deixei de fumar tabaco ;)

    Comentário


      #32
      As drogas n vao ser despenalizadas nas cadeias? :D

      Acho mesma que consigas fazer isso q dizes, acho q vais acabar sempre por ter problemas... penso eu de que...

      Basicamente queres fazer como um User q andava por aí, q tinha um corsa normal e colocou o motor no calibra nele, certo?

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

        As drogas n vao ser despenalizadas nas cadeias? :D

        Acho mesma que consigas fazer isso q dizes, acho q vais acabar sempre por ter problemas... penso eu de que...

        Basicamente queres fazer como um User q andava por aí, q tinha um corsa normal e colocou o motor no calibra nele, certo?
        Olha o corsa 1.2 do Akeem! Mas que grande 1.2 com cerca de 300cv![}]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Janado

          citação:Originalmente colocada por Irreligious

          O mais fácil é mesmo roubares o carro lá fora, não pagas nada de IA e não dás cavaco a ninguém, compras um salvado com docs igual cá em Portugal, trocas os nºs de chassis e vendes depois o salvado sem docs. Depois eu levo-te um maço de tabaco á cadeia...
          Soluções legais pá!

          A última coisa que quero é andar a fugir à policia... ainda por cima deixei de fumar tabaco ;)
          Eu enrolo-te uma ganza. ;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

            As drogas n vao ser despenalizadas nas cadeias? :D

            Acho mesma que consigas fazer isso q dizes, acho q vais acabar sempre por ter problemas... penso eu de que...

            Basicamente queres fazer como um User q andava por aí, q tinha um corsa normal e colocou o motor no calibra nele, certo?
            Não, embora seja assinante da Practical Performance Car onde alterações dessas são mato... esse gajo devia era meter lá um V8[^].

            O objectivo é aproveitar um chassis que venha com (eg) um motor 1.4 mas onde possa meter um 2.0 sem grandes alterações.

            Comentário


              #36
              vê se percebes uma coisa de uma vez por todas:

              A legalização / alteração de um veiculo obedece a certas regras de entre as quais uma que importa aqui:

              Um carro paga o imposto automóvel (IA) em função da cilindrada, ano e agora também emissão de CO2.
              Qualquer alteração à cilindrada não comunicada incorre em coima e apreensão dos documentos até regularização da viatura.

              Comentário


                #37
                [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                Eu não teria dito melhor

                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Garrett

                  vê se percebes uma coisa de uma vez por todas:

                  A legalização / alteração de um veiculo obedece a certas regras de entre as quais uma que importa aqui:

                  Um carro paga o imposto automóvel (IA) em função da cilindrada, ano e agora também emissão de CO2.
                  Qualquer alteração à cilindrada não comunicada incorre em coima e apreensão dos documentos até regularização da viatura.
                  Sim, mas eu quero fazer isto [u]legalmente</u>, pela milésima vez. Quero saber quanto me custa a alteração em termos de impostos, se é que cobram impostos ou se é um processo meramente burocrático com custos irrisórios para o proveito final.

                  Há uns bons anos atrás era possível meter um motor de maior capacidade sem pagar mais nada de impostos, tudo registado na DGV, sem ilegalidades.

                  Um vizinho meu fez isso com um golf 1. Estourou com um motor 1.4 e depois meteu o 1.8 do GTI... foi de relembrar essa situação que surgiu esta questão.

                  Já pus a questão à DGV por mail, vamos lá ver o que respondem

                  Comentário


                    #39
                    esse teu vizinho fez o processo todo sem sequer consultar a DGV ou Afandega, quando fazes alteração da cilindrada para além de verificar o processo na dgv para homolgação e eventual autorização da marca ou projecto por eng. mecânico ou entidade credenciada para tal é obrigatório o reajuste do pagamento do IA aquando houver lugar para tal, no caso do teu vizinho teria a pagar o aumento de cilindrada correspondente ao ano do carro.
                    a alteração que eu fiz á uns anos passou por esse processo apenas n pagou IA porque a cilindrada diesel e gasolina era exactamente a mesma 1588cc (Motor VW/Audi) como tenho oficina foi bastante fácil.

                    Comentário


                      #40
                      O I.A. é pago pelos cm3 que o motor tem

                      Ou seja se fores meter lá um 1.4 pagas o a I.A. de um 1.4. Se depois alterares para 1.9, vais ter que pagar a diferença de 1.9 para 1.4. no valor do I.A

                      Ou seja para além do trabalho(????) vais ter que pagar o papepalda 2 vezes.
                      Não estou a ver onde está a vantagem.

                      Isto legalmente, porque o teu vizinho do Golf não o deve ter feito........

                      Capichi???

                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                      Comentário


                        #41
                        Esta situação passou-se em 79 (tava na 1ª classe [xx(]) e sei que foi legal.

                        Naquela altura provavelmente não havia as restrições ou regras que existem hoje. Ainda nem sequer tinhamos entrado pra CEE, não se importavam carros a torto e a direito...

                        Eu sei que a lógica é pagar o restante IA, mas pode ser que não pague o IVA sobre o IA e só isso pode ser o sificiente para que valha a pena o trabalho.

                        Já pesquisei no site da DGV e não consigo encontrar a legislação específica sobre este assunto.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                          citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

                          As drogas n vao ser despenalizadas nas cadeias? :D

                          Acho mesma que consigas fazer isso q dizes, acho q vais acabar sempre por ter problemas... penso eu de que...

                          Basicamente queres fazer como um User q andava por aí, q tinha um corsa normal e colocou o motor no calibra nele, certo?
                          Olha o corsa 1.2 do Akeem! Mas que grande 1.2 com cerca de 300cv![}]
                          Esse mesmo... Cm é q ele legalizou o carro? Ou melhor terá legalizado?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por 1alfista

                            citação:Originalmente colocada por mcabral

                            Se importamos um carro sem motor e compramos um motor cá em pt só deveremos pagar os bens em si e mais nenhum imposto.

                            Se o carro for 1.6 e comprarmos cá um motor 1.6 vamos pagar IA de quê?
                            Ya, e depois é so comprar um matricula portuguesa pra colocar no carro e tá feito. Nem precisas de pagar despesas de matriculação! Nem IA obvio!

                            Mais a serio, na situação que colocas, explica como "arranjas" matricula portuguesa para o carro ?
                            Bem, eu compro o carro no estrangeiro trago para cá e monto um motor comprado em pt. Ao pedir a legalização apresentaria os documentos de compra do carro no estrangeiro sem motor e o comprovativo de compra do motor em pt.

                            Mas claro que acredito que iria pagar IA por completo na mesma.~

                            Só de saber que se comprarmos um terreno por 50.000€ para construção e lembrarem-se de o expropriar por 10.000€ porque é esse o valor que eles dão, já nem digo nada.

                            Comentário


                              #44
                              Para proceder à substituição do motor pretendida deve apresentar:

                              - Documento alfandegário comprovativo da regularização prévia do Imposto Automóvel (para saber o montante a pagar a entidade competente é a Direcção-Geral das Alfândegas DGAIEC, cujo site é: www.dgaiec.min-financas.pt);

                              - Efectuar o pedido no Impresso Mod. 1402, a entregar no serviço regional da DGV da sua área de residência;

                              - Declaração emitida pelo representante oficial da marca onde conste que o novo motor é compatível com o veículo que possui;

                              - Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

                              - Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

                              - Taxa: € 150

                              Com os melhores cumprimentos
                              A Direcção de Serviços de Veículos


                              Até que foram rápidos a responder

                              Agora é ver se os outros são igualmente rápidos....

                              Comentário


                                #45
                                Pois, mas eles referem-se à substituição do motor. Não querias também saber os procedimentos na compra sem motor?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Janado

                                  Para proceder à substituição do motor pretendida deve apresentar:

                                  - Documento alfandegário comprovativo da regularização prévia do Imposto Automóvel (para saber o montante a pagar a entidade competente é a Direcção-Geral das Alfândegas DGAIEC, cujo site é: www.dgaiec.min-financas.pt);

                                  - Efectuar o pedido no Impresso Mod. 1402, a entregar no serviço regional da DGV da sua área de residência;

                                  - Declaração emitida pelo representante oficial da marca onde conste que o novo motor é compatível com o veículo que possui;

                                  - Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

                                  - Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

                                  - Taxa: € 150

                                  Com os melhores cumprimentos
                                  A Direcção de Serviços de Veículos


                                  Até que foram rápidos a responder

                                  Agora é ver se os outros são igualmente rápidos....


                                  Janado apenas queria dar-lhe uma palavra de apoio no que diz respeito à intenção de fazer uma compra "legal", mas por uma via mais económica financeiramente.

                                  Se é Legal, ninguém pode criticar.
                                  Se fica mais barato, apenas se tem de louvar, como por vezes se consegue contornar legalmente a própria "lei".



                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    Com tantas "manigâncias" a única coisa que ias conseguir era pagar mais...

                                    Pois mesmo que só tragas a carroceria terás de a legalizar, ou como pensas meter um motor lá dentro sem a legalizar? Que matricula vais por?

                                    Ou seja, em principio, terás de legalizar o carro como se o mesmo tivesse motor, o que será dificil pois ele tem de ser aprovado na inspecção... Sendo assim terias de meter um motor primeiro. Ora se o motor não diz com a careta será facilmente detectado e então terás de proceder à legalização do mesmo com todas as burocracias inerentes...

                                    Por isso não percam tanto tempo a tentar descobrir a polvora pois se há legislação que nem tem muitos "buracos" é a do IA... ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                                      Com tantas "manigâncias" a única coisa que ias conseguir era pagar mais...

                                      Pois mesmo que só tragas a carroceria terás de a legalizar, ou como pensas meter um motor lá dentro sem a legalizar? Que matricula vais por?

                                      Ou seja, em principio, terás de legalizar o carro como se o mesmo tivesse motor, o que será dificil pois ele tem de ser aprovado na inspecção... Sendo assim terias de meter um motor primeiro. Ora se o motor não diz com a careta será facilmente detectado e então terás de proceder à legalização do mesmo com todas as burocracias inerentes...

                                      Por isso não percam tanto tempo a tentar descobrir a polvora pois se há legislação que nem tem muitos "buracos" é a do IA... ;)

                                      Mas se o motor for comprado em pt não precisará de legalizações, certo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        A legislação do IA é "à prova de bala". Senão já todos nós a furávamos.

                                        PS- Janado: Excelente avatar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          se calhar até tem buracos... procurem que os descobrem.. e mais não digo.. procurem (cerca de 20 pessoas descobriram um buraco..) e n posso dizer mais

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X