Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.2 turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por espuma Ver Post

    A fotografia foi tirada com o motor quente Ou com o motor frio? Isto porque depois de conduzir o liquido expande e o nível sobe, quando o motor arrefece verifica-se o nível correcto...

    um é o do motor (maior) o outro é do intercooler (mais pequeno e espalmado)... São sistemas de refrigeração independentes e distintos...
    Ahh ok! Tinha ideia disso, mas não a certeza absoluta.

    Tinha acabado de chegar, portanto motor quente. Mas quando puder vou ver no motor a frio para ver a diferença! Pá o meu esteve a agora na inspecção da Bomba de gasolina de alta pressão.. Eu penso que eles devem ter dado olhada nos níveis do líquido refrigeração, oleo motor e travões.. Depois, como as revisões são muito próximas, de 15k em 15k ou anualmente, nem reparo muito nisto! É raro levantar o capot! 😅

    Comentário


      espuma

      Carro frio... Tudo igual!

      Tb tens o reservatório do turbo a meio?

      InCollage_20240223_132846192.jpg InCollage_20240223_132743486.jpg

      ​​​​

      Comentário


        Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
        espuma


        Tb tens o reservatório do turbo a meio?

        ​​​​
        No meu caso o reservatório do intercooler/turbo está praticamente no máximo...

        O que me deixa apreensivo é o meu reservatório do anticongelante do motor estar a meio... Vou continuar a acompanhar a situação, nomeadamente fazer registo fotográfico, e vou reportar a situação à oficina na próxima revisão a realizar em junho.

        Já agora quantos km já fizeste no carro?
        Editado pela última vez por espuma; 23 February 2024, 13:53.

        Comentário


          Originalmente Colocado por espuma Ver Post

          No meu caso o reservatório do intercooler/turbo está praticamente no máximo...

          Já agora quantos km já fizeste no carro?
          Obrigado! Eu até uso bastante a caixa e não esforço o turbo! Penso eu de que...

          Está a caminho dos 34.000km!

          Cumprimentos

          Screenshot_20240223-175709_MyToyota.jpg

          Comentário


            espuma

            Deixo este link pode ser útil!

            https://www.toyotaownersclub.com/for...levels-in-12t/

            Comentário


              Originalmente Colocado por espuma Ver Post

              No meu caso o reservatório do intercooler/turbo está praticamente no máximo...



              Que reservatório é esse?

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post



                Que reservatório é esse?
                É o reservatório do liquido de arrefecimento destinado ao intercooler turbo! Creio que na maioria dos carros turbo-alimentados o arrefecimento é por ar, neste carro é realizado por líquido, o que é mais eficiente, à semelhança do que acontece nos PCs overclocked! ​​​​​​
                Editado pela última vez por Petermira; 05 March 2024, 22:45.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                  Obrigado. Já me tinha cruzado com esta página...

                  Comentário


                    Olá espuma!

                    Como irei em breve fazer viagem longa, optei por ir à Toyota questionar o nível do líquido do turbo. O mecânico diz que a diferença é mto pequena e que deverá ficar a dever-se à dilatação dos tubos onde circula. Acabou por dar o exemplo de que se fosse o depósito do refrigerante do motor a passar para metade era mais preocupante e teria de ser investigado pois a quantidade de liquido perdido era bastante maior em proporção com o do circuito do turbo!

                    Assim, no teu lugar ia ver isso!

                    Boa Páscoa!

                    Comentário


                      Infelizmente este Corolla 1.2t já não é vendido.

                      No meu serviço h alguns Corollas híbridos 1.8 e de vez em quando conduzo um. Até gosto bastante do carro e é relativamente económico em cidade. Consegue-se andar no para arranca só com o motor elétrico.

                      Fui ver os preços no site da Toyota e começam nos 33 ou 34 mil euros. Por curiosidade fui ver preços em Espanha e o modelo equivalente começa nos 26 mil. É uma diferença absurda. Eu compreendo, em Espanha fabricam vários modelos do segmento C e o mercado é bem mais competitivo. Mas acho um abuso.

                      Será vantajoso ir buscar um a Espanha ou outro país europeu?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                        Olá espuma!

                        Como irei em breve fazer viagem longa, optei por ir à Toyota questionar o nível do líquido do turbo. O mecânico diz que a diferença é mto pequena e que deverá ficar a dever-se à dilatação dos tubos onde circula. Acabou por dar o exemplo de que se fosse o depósito do refrigerante do motor a passar para metade era mais preocupante e teria de ser investigado pois a quantidade de liquido perdido era bastante maior em proporção com o do circuito do turbo!

                        Assim, no teu lugar ia ver isso!

                        Boa Páscoa!
                        Obrigado. Quando for à revisão já questiono a situação. Tenho controlado o nível e não se tem alterado...

                        A que oficina recorreste?
                        Editado pela última vez por espuma; 01 April 2024, 14:58.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                          A que oficina recorreste?
                          À de Viseu! Lá é mcoutinho que dá assistência toyota.
                          Eles são mto porreiros!
                          Editado pela última vez por Petermira; 01 April 2024, 15:57.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                            Será vantajoso ir buscar um a Espanha ou outro país europeu?
                            Tenho algumas dúvidas que seja vantajoso tu ires lá comprar um carro novo! No processo de legalizacao em portugal seria taxado. No entanto, nao me sinto à vontade para te dar uma opinião cheia de assertividade quando a este tema paricular.

                            A cena que me chateia nos híbridos, para além do preço... é o barulho da cvt...
                            Eu ja tive a oportunidade de conduzir um corolla de 2020... há momentos em que sentes o motor com rotações estranhamente acima do que seria necessario... nessas alturas faz assim um barulho irritante, todavia admito que tenha melhorado bastante nomeadamente na versao 2024.

                            Cumprimentos
                            ​​​
                            Editado pela última vez por Petermira; 01 April 2024, 18:17.

                            Comentário


                              Sim a cvt faz o motor subir facilmente para as 5000 rpm se não formos muito cautelosos na forma como aceleramos. Tendo mais cuidado e doseando bem o acelerador conseguimos evitar em boa parte essas situações.

                              Relativamente a comprar novo em Espanha acredito que dê muito trabalho para no fim ganhar apenas uns trocos, se for o caso. Falou-se em tempos da Toyota passar a ser representada pela própria marca mas penso que continua a ser a Salvador Caetano. Mesmo que haja alguma diferença de equipamento, mesmo que o preço em Espanha ter algum tipo de campanha, mesmo que haja alguma diferença nos impostos, parece-me exagerada a diferença de 26 mil em Espanha para 34 mil em Pt para a versão mais simples híbrida de 140 cavalos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                Falou-se em tempos da Toyota passar a ser representada pela própria marca mas penso que continua a ser a Salvador Caetano.
                                Em PT não é tudo igual. Na altura em que adquiri o meu 1.2T, na salvador caetano em Lx faziam um valor quase 2mil euros mais elevado do que aquele que consegui em Viseu, por um carro exactamente igual e com o mm nível de equipamento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                                  Em PT não é tudo igual. Na altura em que adquiri o meu 1.2T, na salvador caetano em Lx faziam um valor quase 2mil euros mais elevado do que aquele que consegui em Viseu, por um carro exactamente igual e com o mm nível de equipamento.
                                  Eu também posso testemunhar a minha experiência, comprei numa outra concessão e também poupei em relação à Salvador Caetano Sintra e Lisboa. Para além de que na Salvador Caetano queriam impingir o pacote de manutenção, o que fazia com que o valor de aquisição ainda subisse mais...

                                  De facto atualmente os valores dos carros novos, onde se inclui o Toyota Corolla, é um verdadeiro absurdo. Quase 40 mil euros por um Toyota Corolla, veículo segmento C... Lembro-me de apreciar os valores de carros iguais ao meu, novos, alguns meses depois da compra, talvez um ano, e o preço já tinha aumentado mais de 4000 euros.

                                  Infelizmente penso que os valores dos carros novos já não irão diminuir... Gostaria de no futuro ter um hibrido mas com estes preços vou manter o meu 1.2T por muito mais tempo... E tenho a certeza que se quisesse vender o meu, venderia por um valor igual ao que comprei em 2022...

                                  Vejam este exemplo de uma carrinha igual à minha, do mesmo ano, que esteve à venda há uns meses na Caetano Auto...


                                  foto.jpg
                                  Editado pela última vez por espuma; 03 April 2024, 09:47.

                                  Comentário


                                    Boa tarde a todos,

                                    Recebi no dia de hoje carta da Toyota com a Campanha Especial de Serviço, relativa à bomba de alta pressão da minha viatura.

                                    Como tenho revisão do 2º ano no mês de junho estava a pensar aproveitar o momento para fazer esta ação de correção.

                                    O que acham? Será muito arriscado esperar este tempo para fazer a revisão e ação de correção ou acham que será melhor fazer já esta ação de correção o mais rápido possível?

                                    Fico a aguardar as vossas opiniões.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                                      Será muito arriscado esperar este tempo para fazer a revisão e ação de correção ou acham que será melhor fazer já esta ação de correção o mais rápido possível?
                                      Obrigado
                                      Provavelmente é pacífico...
                                      ​​​​O problema é que eu ia ficar hipocondríaco pelo carro e ia logo na semana seguinte
                                      ​​​​​
                                      Contudo, como tens também a cena do consumo do liquido de refrigeração... Não sei... No teu lugar ia e ficaria mais descansado..
                                      ​​​​​​
                                      Editado pela última vez por Petermira; 16 April 2024, 20:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                                        Provavelmente é pacífico...
                                        ​​​​O problema é que eu ia ficar hipocondríaco pelo carro e ia logo na semana seguinte
                                        ​​​​​
                                        Contudo, como tens também a cena do consumo do liquido de refrigeração... Não sei... No teu lugar ia e ficaria mais descansado..
                                        ​​​​​​
                                        Obrigado pela opinião.

                                        Também eu estou a ventilar com esta questão e provavelmente numa outra altura ia logo mas estou numa fase da minha vida em que consigo relativizar e priorizar as situações.

                                        Os consumos de liquido de refrigeração, e até ao momento, não sofreram alterações. Provavelmente já viria assim de fábrica, não totalmente cheio na marca full.

                                        Acabei por marcar a revisão e a ação de correção para o mesmo dia, mesmo quem me atendeu aconselhou-me nesse sentido, já que se trata de uma acão preventiva e não de um risco iminente.

                                        Mais alguém que tenha feito esta ação de correção e como foi a experiencia?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X