Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não travei o carro e fez capum!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sem dúvida.

    Há 25 anos que tenho sempre seguros de danos próprios + assistência em viagem TOP nos meus carros. É caro, mas é um descanso.

    Nestes 25 anos não tive um único acidente; dou lucro à seguradoras, ... mas ainda bem...
    Até ao dia (espero que não!) em que, num ápice, recuperas esse "lucro" e dás prejuízo por uns anos.

    Como disse, não o desejo, mas o risco é permanente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
      Faz me lembrar um ex colega de trabalho, que comprou na altura um VW GTE novo ou semi novo, deu na altura acho que foram 35000€!
      Perguntei quanto ele pagava de seguro de danos próprios daquele carro! Respondeu que não pagava, que tinha optado por ter seguro contra terceiros e que não andava a trabalhar para dar dinheiro a chulos (seguradoras) e que tinha o mínimo indispensável!
      Passados três dias, num dia de chuva de burranha, estava uma fila na estrada devido a obras, mas quando se apercebeu, e travou, o carro não travou a tempo, pelo que bateu com a frente partiu para choques, uma ótica, capô, radiador e mais alguns componentes, mas pior de tudo, disparou os airbags! Valor de reparação: 15000€! Suportados do bolso dele!
      Tratei de um caso assim, com um EOS, carro novo com 6 meses, no IC19, não viu que o trânsito parou, e levou mais 4 à frente.

      O EOS foi para a sucata, e pelo tipo de pessoa que era, certamente deve ter andado a pagar o carro durante vários anos e já sem o ter.

      Só não fiz DP até hoje num carro, porque veio para a minha mão com 10 anos, foi no S(ch)ax(ç)o.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
        É o melhor extra que se pode ter num carro! No meu antigo alfa Romeo 147 tive dois acidentes seguidos em pouco mais de um mês com cerca de 3000 euros de arranjo em cada um deles, suportado pelo seguro. Resultado. Fui expulso da tranquilidade.
        Troquei de carro e de seguradora, tenho desde então fidelidade.
        Tive 11 anos com o Megane com zero acidentes.
        Há sempre quem perca e quem ganhe! Mesmo entre as seguradoras.

        Já mudei de carro novamente e a seguradora continua a mesma.
        Eu foi o primeiro acidente que dei despesa a uma seguradora. De resto já tive na tranquilidade, na lusitana, na fidelidade e agora na zurich
        E o balanço neste momento é muito positivo em termos de satisfação de gestão do processo. Estão sempre a atualizar o que está a acontecer com o carro. Ligam, mandam mensagens, mandam emails, tudo sempre atualizado.
        E nota positiva também para a Kia, que tem feito o mesmo, atualização do processo, da encomenda das peças... Tudo impecável! A ver vamos se a satisfação de mantém até a resolução do problema!

        Nota importante: tive direito a carro de substituição, 5* todo o processo, mas deram um Volvo V40 cross country, e nunca desgostei tanto de um carro como este!
        Suspensão Rija, faz lembrar o meu SEAT Ibiza Fr. Mala super pequena, espaço a frente bom, bancos traseiros, de um espaço miserável!
        Sistema de sensores de parqueamento, podia ser muito melhor!
        Nota positiva para o carro: puxa bem! Dá vontade de meter uma powerbox no meu tricilindrico 1.0!
        De resto, esperava bem mais, inclusive nos acabamentos de um Volvo!

        Andava com ideia de vender a Kia, e a vontade acabou de passar

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Tratei de um caso assim, com um EOS, carro novo com 6 meses, no IC19, não viu que o trânsito parou, e levou mais 4 à frente.

          O EOS foi para a sucata, e pelo tipo de pessoa que era, certamente deve ter andado a pagar o carro durante vários anos e já sem o ter.

          Só não fiz DP até hoje num carro, porque veio para a minha mão com 10 anos, foi no S(ch)ax(ç)o.
          Conheço um caso (não cá em Portugal) de um TVR! Andou uns bons anos a pagar o carro que estava na sucata

          Comentário


            #95
            Nem de propósito, acabei de contratar o seguro para a Leon, com todas as coberturas de DP, incluindo AV com o máximo de coberturas, QIV com cobertura do teto panorâmico, com franquias de 25€ para QIV e 250€ para as coberturas DP. Custo anual de 373€. Se optasse por franquias zero em tudo, tinha um custo de 440€, mas aqui optei por baixar o valor e adicionar a franquia baixa.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Tratei de um caso assim, com um EOS, carro novo com 6 meses, no IC19, não viu que o trânsito parou, e levou mais 4 à frente.

              O EOS foi para a sucata, e pelo tipo de pessoa que era, certamente deve ter andado a pagar o carro durante vários anos e já sem o ter.

              Só não fiz DP até hoje num carro, porque veio para a minha mão com 10 anos, foi no S(ch)ax(ç)o.
              Um casal que trabalhava comigo também se meteu numa assim, casal novinho, rendimentos baixos e entre casa e custos fixos não podiam comprar um carro a pronto pelo que decidem pedir um crédito pessoal (!) nos cetelems da vida para trocarem o seu leon I que até estava bom por um grande punto semi-novo.

              Passados 3/4 meses, metem o carro numa ribanceira, capotam diversas vezes, carro para a sucata, felizmente ninguem se aleijou. Mais tarde vejo-os a comprar novamente um leon I ainda mais escafiado que o anterior e perguntei o que se passava. Pois bem, tinham seguro contra terceiros, tinham-lhes dado 300€ pela sucata do grande punto e com as poucas poupanças que tinham compraram novamente um leon I. Tinham um crédito a 10 anos (!!) para pagar, com TAEGs e TAENs daquelas simpaticas, iam pagar um MTIC de +5000€ ou lá o que era por um carro que não tinham...

              Às vezes ainda penso a partir de que certo ponto penso trocar o seguro DP do meu carro, agora com 5 anos, mas tendo em conta por onde ando (nacionais manhosas) deixa lá o estar sossegado, ao menos durmo descansado.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                Às vezes ainda penso a partir de que certo ponto penso trocar o seguro DP do meu carro, agora com 5 anos, mas tendo em conta por onde ando (nacionais manhosas) deixa lá o estar sossegado, ao menos durmo descansado.
                O meu está com 10, e mais vale receber 5 mil, do que não receber nada.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                  Um casal que trabalhava comigo também se meteu numa assim, casal novinho, rendimentos baixos e entre casa e custos fixos não podiam comprar um carro a pronto pelo que decidem pedir um crédito pessoal (!) nos cetelems da vida para trocarem o seu leon I que até estava bom por um grande punto semi-novo.

                  Passados 3/4 meses, metem o carro numa ribanceira, capotam diversas vezes, carro para a sucata, felizmente ninguem se aleijou. Mais tarde vejo-os a comprar novamente um leon I ainda mais escafiado que o anterior e perguntei o que se passava. Pois bem, tinham seguro contra terceiros, tinham-lhes dado 300€ pela sucata do grande punto e com as poucas poupanças que tinham compraram novamente um leon I. Tinham um crédito a 10 anos (!!) para pagar, com TAEGs e TAENs daquelas simpaticas, iam pagar um MTIC de +5000€ ou lá o que era por um carro que não tinham...

                  Às vezes ainda penso a partir de que certo ponto penso trocar o seguro DP do meu carro, agora com 5 anos, mas tendo em conta por onde ando (nacionais manhosas) deixa lá o estar sossegado, ao menos durmo descansado.
                  Até porque, se trocares, provavelmente nem 200€ poupas.

                  O Megane tem 12 anos e mantém DP.
                  Editado pela última vez por Vanquish; 01 June 2021, 19:58.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                    É o melhor extra que se pode ter num carro! No meu antigo alfa Romeo 147 tive dois acidentes seguidos em pouco mais de um mês com cerca de 3000 euros de arranjo em cada um deles, suportado pelo seguro. Resultado. Fui expulso da tranquilidade.
                    Troquei de carro e de seguradora, tenho desde então fidelidade.
                    Tive 11 anos com o Megane com zero acidentes.
                    Há sempre quem perca e quem ganhe! Mesmo entre as seguradoras.

                    Já mudei de carro novamente e a seguradora continua a mesma.
                    Isto quer dizer que se recusaram a fazer-te novo seguro? Isto é legal?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Isto quer dizer que se recusaram a fazer-te novo seguro? Isto é legal?
                      Dois sinistros com culpa na anuidade, é quase certo que te mandam procurar outra seguradora.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Isto quer dizer que se recusaram a fazer-te novo seguro? Isto é legal?
                        É algo perfeitamente normal.

                        Dado que este é um seguro de carácter obrigatório, existem algumas nuances na hipótese de todas se recusarem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          É algo perfeitamente normal.

                          Dado que este é um seguro de carácter obrigatório, existem algumas nuances na hipótese de todas se recusarem.
                          Penso que terá de obter por escrito três recusas de seguradoras e a ASF tratará de nomear uma seguradora.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Até porque, se trocares, provavelmente nem 200€ poupas.

                            O Megane tem 12 anos e mantém DP.
                            E o meu com quase 13 foi a primeira vez que accionei DP quando me apareceram 2 cães pela frente numa nacional. Quase 2 mil € de reparação...Vamos ver o agravamento na renovação.

                            P.S. A minha franquia também é 250€ fixos.
                            P.S.1 O teu seguro foi um preço bomba, foi por ser para ti?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Dois sinistros com culpa na anuidade, é quase certo que te mandam procurar outra seguradora.
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              É algo perfeitamente normal.

                              Dado que este é um seguro de carácter obrigatório, existem algumas nuances na hipótese de todas se recusarem.
                              Karai, não sabia...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Nem de propósito, acabei de contratar o seguro para a Leon, com todas as coberturas de DP, incluindo AV com o máximo de coberturas, QIV com cobertura do teto panorâmico, com franquias de 25€ para QIV e 250€ para as coberturas DP. Custo anual de 373€. Se optasse por franquias zero em tudo, tinha um custo de 440€, mas aqui optei por baixar o valor e adicionar a franquia baixa.
                                Óptimo valor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Penso que terá de obter por escrito três recusas de seguradoras e a ASF tratará de nomear uma seguradora.
                                  Mas é a seguradora que faz o preço, não é?

                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Karai, não sabia...
                                  Agora cuidadinho... [emoji23].

                                  Também terá a ver com o perfil do cliente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Mas é a seguradora que faz o preço, não é?
                                    Sim...

                                    Comentário


                                      Ainda ontem falei nisso com o.meu pai, está a pagar 350€, seguro contra todos os riscos, na tranquilidade, duma Megane 2 de 2008 que o seguro avalia em nem 4000€!
                                      Disse a ele para procurar outras opções achei demasiado dinheiro!
                                      Desta Kia pago 410€ e estamos a falar de um carro de 2018 e com valor comercial muito superior.

                                      Mas eu tamb em sempre fui apologista de seguros de DP. Mesmo no Smart que tinha, o valor era de 6000€ e fiz na mesma seguro de DP.
                                      Sabe mal uma vez por ano, pagar o seguro (no meu caso até sabe mal 1 dia todos os meses) mas sabe bem andar descansado!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                        Aproveito para colocar uma questão, acerca deu uns seis meses a estacionar bati com a traseira/lateral do carro num daqueles estacionamento do LIDL com os postes inclinados...os sensores nem apitaram... Armado em artista lá limpei aquilo e como até tinha uma caneta para corrigir a pintura, tentei arranjar... ficou uma bela porcaria. Tenho seguro de danos próprios, acham que o seguro arranja aquilo mesmo após visivelmente notar-se que houve uma tentativa de arranjo?
                                        Diria que não te compensa, pelo agravamento, e se tiveres franquia, isso basta passar num bate chapas, e ele pinta a parte estragada.

                                        Ou então, vais a algum sítio com inclinação, deixas o carro destravado, e deixá-lo ir até partir a traseira como deve de ser. Aí já podes meter o seguro ao barulho!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          E o meu com quase 13 foi a primeira vez que accionei DP quando me apareceram 2 cães pela frente numa nacional. Quase 2 mil € de reparação...Vamos ver o agravamento na renovação.

                                          P.S. A minha franquia também é 250€ fixos.
                                          P.S.1 O teu seguro foi um preço bomba, foi por ser para ti?
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Óptimo valor.
                                          Não, nada, nem sabem quem sou ou o que faço.

                                          Também fiquei surpreendido, pois estava a contar com perto de 500€ (valor seguro de 20.100€).

                                          E é em nome de empresa que nunca teve qualquer seguro. No entanto, como serei o condutor habitual, foi-me dado o mesmo bónus (máximo) que tenho no Megane, cujo seguro está também na OK e será anulado logo que o entregue ao novo dono.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Penso que terá de obter por escrito três recusas de seguradoras e a ASF tratará de nomear uma seguradora.
                                            Exatamente: https://www.asf.com.pt/NR/exeres/DCE...A67B2D187E.htm

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              Ainda ontem falei nisso com o.meu pai, está a pagar 350€, seguro contra todos os riscos, na tranquilidade, duma Megane 2 de 2008 que o seguro avalia em nem 4000€!
                                              Disse a ele para procurar outras opções achei demasiado dinheiro!
                                              Desta Kia pago 410€ e estamos a falar de um carro de 2018 e com valor comercial muito superior.
                                              Diria que dificilmente ele arranja melhor valor, pois muito poucas seguradoras irão aceitar fazer DP a um veículo com 13 anos.
                                              O racional do seguro ser elevado num carro com baixo valor deve-se ao facto do algoritmo de cálculo do valor de substituição das peças de um modelo já descontinuado tender a ser superior ao de um veículo recente - pelo menos, foi a "inside information" que obtive há uns anos da responsável da área Auto de uma seguradora de grande dimensão. E concordo, a potencial poupança de 100/150€anuais num seguro 3ºs face a um DP não justifica o risco a que ficamos expostos caso, por ex, aconteça algo como aquele Golf relatado acima.

                                              Apenas uma reflexão, infelizmente em PT ainda vejo muita iliteracia no que toca ao tema Seguros e por isso considero que o tópico dos Seguros no Geral é de uma extrema importância neste fórum pois há users muito válidos com intervenções de qualidade (alguns deles já passaram por este tópico tb ) e que podem ajudar outros a entender melhor e a orientarem-se melhor nessa área.

                                              Já agora, em que concessão é que tens a Kia a reparar?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                Diria que dificilmente ele arranja melhor valor, pois muito poucas seguradoras irão aceitar fazer DP a um veículo com 13 anos.
                                                O racional do seguro ser elevado num carro com baixo valor deve-se ao facto do algoritmo de cálculo do valor de substituição das peças de um modelo já descontinuado tender a ser superior ao de um veículo recente - pelo menos, foi a "inside information" que obtive há uns anos da responsável da área Auto de uma seguradora de grande dimensão. E concordo, a potencial poupança de 100/150€anuais num seguro 3ºs face a um DP não justifica o risco a que ficamos expostos caso, por ex, aconteça algo como aquele Golf relatado acima.

                                                Apenas uma reflexão, infelizmente em PT ainda vejo muita iliteracia no que toca ao tema Seguros e por isso considero que o tópico dos Seguros no Geral é de uma extrema importância neste fórum pois há users muito válidos com intervenções de qualidade (alguns deles já passaram por este tópico tb ) e que podem ajudar outros a entender melhor e a orientarem-se melhor nessa área.

                                                Já agora, em que concessão é que tens a Kia a reparar?
                                                Está na Rocha Marques em Leiria

                                                Comentário


                                                  Logo vi, para ser um atendimento de muito bom nível, não podia ser nada da Santogal

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Com tantas alterações que vão havendo, não sabia se neste caso já tinha havido ou se ainda se mantinha como referi.

                                                    Comentário


                                                      Já levantei o carro a alguns dias, e deixo aqui a conclusão.

                                                      Em vez dos três dias de reparação apregoados pela seguradora demorou quase três semanas, de resto nota positiva para todo o processo com a seguradora.
                                                      Na Oficina referente a marca, não sei bem que nota dar. Podiam ter comunicado que o carro ia demorar mais do que inicialmente estipulado, e que poderiam fornecer carro de substituição (tive que entregar o da seguradora ao fim de 7 dias), mas não foi grave, não me fez muita falta, o carro passa mais tempo parado do que a andar (aliás foi assim que fiquei sem ele, supostamente deveria de estar parado)

                                                      Quando chego, dou uma vista de olhos, e vejo que a pintura na minha opinião está uniforme, apenas encontrei um defeito junto ao farol, tem lá um ligeiro escorrido, mal se nota!
                                                      Em casa encontrei depois também um ligeiro desacerto de painel em relação a porta traseira. Estamos a falar de um milímetro que a porta está mais para fora. Também vi que o splitter (não sei se é assim que se chama) preto por baixo do para choques, não estava bem encaixado, mas foi só fazer pressão e encaixou. Também noto uma ligeira diferença em relação a porta da mala com o para choques, parece que está ligeiramente descentrado. Comi assim, até porque nas poucas saídas que dei com o carro de substituição e outro, já não aguentava a mulher dizer mal da vida.

                                                      Paguei a franquia na oficina e trouxe o carro.

                                                      Nota positiva mais uma vez para a seguradora e nota assim assim para a oficina, esperava mais sendo oficina da marca!
                                                      Apenas gostei de uma coisa que foi irem dando um update do que está sem a fazer ao carro!

                                                      De resto teve que levar tudo novo! Não deu para endireitar nada!

                                                      Comentário


                                                        volta lá para eles afinarem isso! Numa boa oficina é relativamente rápido (talvez tenham que tirar o parachoques), agora na marca não sei
                                                        O carro não é para devolver reparado, é para devolver bem reparado ;)

                                                        Comentário


                                                          se achas que está mal, só tens mesmo que reclamar.

                                                          Comentário


                                                            Há una tempos bateram na minha C4 e foi para a marca para reparar as portas do lado esquerdo. Vieram reparadas, mas completamente desalinhadas.

                                                            Voltou lá para arranjar direito.

                                                            Comentário


                                                              A sensação e alguma experiência que tenho, é que nas marcas, tirando uma maior garantia de utilizar materiais originais, não há grande qualidade na mão de obra de chaparia.
                                                              Uma oficina multimarca especializada faz um melhor trabalho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X