Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 5000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Mas se formos ver ao SV, não há quase nenhum a gasolina e os que há, têm mais km e são mais caros...e como o mercado anda louco, se calhar esse até está "barato".
    Pois... A verdade é que o carro tem poucos kms e segundo o OP está em relativo bom estado. A mim o que me faz confusão e conhecendo como conheço os tabliers dessa dos KIA, pode estar ali uma despesa avultada daí que... ah que ter isso bem refletido no preço final do carro.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Engrola Ver Post
      Talvez os quilómetros que indiquei na abertura do tópico sejam o extremo. Farei no máximo uns 20 mil km por ano. No entanto a maior parte são deslocações de 10-15 km, casa-trabalho, fornecedores, clientes, tudo ali na zona, daí ter pensado que gasóleo não fosse a melhor opção.

      Stand é stand, precisam sempre da margem deles como qualquer revendedor. O carro também não é para vender daqui a 2 anos, é para manter um bom tempo. O valor que pagar depois distribui pelo valor prático que ele me trouxer.
      Pelos anúncios que vi acho que estás a querer levar o carro quase dado , ninguém venderia um carro de 2009 por 3 mil com menos de 100 mil km e naquele estado, só se for um panda. Também sou bastante esquisito com o dinheiro e regateio sempre que posso e o máximo que consegui baixar foi para aquele valor, que na minha modesta opinião, até me parece razoável.
      Tens que ter a noção que isso é um motor old school, pelo que escreveste acho que ainda não percebeste bem, é um motor que para andar tens que puxar por ele, e vai beber sempre bem, nunca penses menos de 7,5 l/100.

      O mercado não procura esse carro, muito pouca gente estará interessado nesse carro.

      Faz a conta a quanto vais gastar em gasolina para não te arrependeres rapidamente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Pois... A verdade é que o carro tem poucos kms e segundo o OP está em relativo bom estado. A mim o que me faz confusão e conhecendo como conheço os tabliers dessa dos KIA, pode estar ali uma despesa avultada daí que... ah que ter isso bem refletido no preço final do carro.
        A propósito do tablier, falei com o dono hoje.
        Já levou o carro à oficina para tratar do assunto. Disseram-lhe que aquilo não é uma reparação fácil ( tal como tinhas dito, e muito bem ). Disse-me que ia arranjar aquilo como deve ser, que iam tirar o para brisas e fixar de forma correta. Pedi-lhe para documentar o arranjo com fotos, ele disse que não havia problema. Mas não é tablier novo. Vamos ver.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
          Tens que ter a noção que isso é um motor old school, pelo que escreveste acho que ainda não percebeste bem, é um motor que para andar tens que puxar por ele, e vai beber sempre bem, nunca penses menos de 7,5 l/100.

          O mercado não procura esse carro, muito pouca gente estará interessado nesse carro.

          Faz a conta a quanto vais gastar em gasolina para não te arrependeres rapidamente.
          Não sou o mais literado no assunto e por isso mesmo é que recorri ao forúm, para me auxiliarem.

          Não vale a pena dizer "mas e meio mas", factos são factos. Obrigado pelo esclarecimento.

          Já fiz as contas, mas nunca alvejando para consumos de 7,5.

          Vou ter que pensar bem no assunto, obrigado pelo reparo.

          Comentário


            #65
            Atenção, compres o modelo a gasolina que comprares, com esse padrão de utilização, não creio que consigas melhor que uns 6 de média e para isso terias que ir para um segmento abaixo, tipo clios, C3, Jazz, tudo atmosféricos. Percursos curtos, se calhar muito arranque a frio, não há milagres. Portanto, face a isso e se o Kia está bom, a bom preço e ainda vai ser arranjado o problema do tablier, talvez seja uma ótima opção.

            Comentário


              #66
              se realmente conseguires que o tablier fique bom, então pode ser uma compra simpática, digamos. sendo um motor sem turbo e para andar em percursos de 3 ou 5 ou 10kms de cada vez, vai gastar bastante. com esse motor e tendo sido utilizador de vários motores atmosféricos, quer em cidade, quer em estrada aberta, desde o 1.1, passando por 1.4 e 1.6 de diversas marcas, todos gastam 7 para cima, alguns 8 ou 8,5. tudo segmentos C, atenção. dependendo do trajeto, mas nenhum fazia 5,5, todos de 6 para cima e os 6 eram em EN de 20 ou 25kms cada tirada a velocidades quase sempre constantes de 70, 80, 90.

              quanto ao tablier, vai ser quase certo que daqui a algum tempo (esperemos que anos) isso vai voltar a descolar ou soltar-se e vais ter uma despesa que poderá nem ser avultada com a compra de um tablier, mas sim com as horas de mão de obra necessárias para compor isso. por outro lado, cerca de 4000€ por um carro com 12 anos nem é assim tanto, mas como o mercado está, só aparece algum de vez em quando, seja de que marca for.

              hoje, curiosamente, vi o primo dele, um hyundai i30 a gasolina a pastar, de 2009. fiquei a pensar quem é que compraria aquilo a gasolina, ainda para mais com 8, 10, 12 anos e obtive a resposta: era um velhote que ia a conduzir.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                se realmente conseguires que o tablier fique bom, então pode ser uma compra simpática, digamos. sendo um motor sem turbo e para andar em percursos de 3 ou 5 ou 10kms de cada vez, vai gastar bastante. com esse motor e tendo sido utilizador de vários motores atmosféricos, quer em cidade, quer em estrada aberta, desde o 1.1, passando por 1.4 e 1.6 de diversas marcas, todos gastam 7 para cima, alguns 8 ou 8,5. tudo segmentos C, atenção. dependendo do trajeto, mas nenhum fazia 5,5, todos de 6 para cima e os 6 eram em EN de 20 ou 25kms cada tirada a velocidades quase sempre constantes de 70, 80, 90.

                quanto ao tablier, vai ser quase certo que daqui a algum tempo (esperemos que anos) isso vai voltar a descolar ou soltar-se e vais ter uma despesa que poderá nem ser avultada com a compra de um tablier, mas sim com as horas de mão de obra necessárias para compor isso. por outro lado, cerca de 4000€ por um carro com 12 anos nem é assim tanto, mas como o mercado está, só aparece algum de vez em quando, seja de que marca for.

                hoje, curiosamente, vi o primo dele, um hyundai i30 a gasolina a pastar, de 2009. fiquei a pensar quem é que compraria aquilo a gasolina, ainda para mais com 8, 10, 12 anos e obtive a resposta: era um velhote que ia a conduzir.
                Então, se para percursos curtos não é aconselhável carros a gasóleo, e os a gasolina atmosféricos também se portam mal com os consumos, que soluções existem para o price range que meti?

                Estou a ver que o melhor é mesmo mandar o negócio por água abaixo e esperar por outra "oportunidade".

                Comentário


                  #68
                  Nesse range, não tens + nenhuma opção. E dessas, o gasolina atmosférico é a melhor, sem dúvida. O aumento de consumo entre o gasolina e o diesel também não parece nada que te possa impedir de avançar com uma compra, espera para ver o que o dono do Kia te diz acerca do arranjo e depois decide.
                  Fazendo contas por alto, assumindo 2l/100 de diferença a mais no gasolina e tendo o preço médio perto de 1,80€, terias por alto um custo a mais de 3,60€ por cada 100 km, mais o diferencial entre o diesel e a gasolina: arredondando, 0,20€ X 6 = 1,20€ >> 1,20 + 3,60 = 4,80€ por cada 100km ou 48€ cada 1000 km.
                  Editado pela última vez por mpereira; 26 July 2021, 22:06. Razão: correção de contas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Engrola Ver Post
                    Então, se para percursos curtos não é aconselhável carros a gasóleo, e os a gasolina atmosféricos também se portam mal com os consumos, que soluções existem para o price range que meti?

                    Estou a ver que o melhor é mesmo mandar o negócio por água abaixo e esperar por outra "oportunidade".
                    não falei em diesel, mas sim pequenos turbinados e atmosféricos, ambos a gasolina, mas com o teu orçamento não arranjas ainda. por um lado tens os maiores consumos num atmosférico, por outro lado, não chegarias quase a utilizar o turbo se fosse turbinado. daí não perderes muito em combustível.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Engrola Ver Post
                      Não sou o mais literado no assunto e por isso mesmo é que recorri ao forúm, para me auxiliarem.

                      Não vale a pena dizer "mas e meio mas", factos são factos. Obrigado pelo esclarecimento.

                      Já fiz as contas, mas nunca alvejando para consumos de 7,5.

                      Vou ter que pensar bem no assunto, obrigado pelo reparo.
                      E repara que 7,5 não é nada de especial, é muito fácil este consumo disparar, são carros muito sensíveis ao pedal no que toca a consumos e pouco sensíveis no que toca a andar.

                      Por exemplo este do mesmo ano, muito bom aspecto e praticamente pelo mesmo preço sem negociar, a vai pagar-te menos IUC, é carro que anda pouco mas numa utilização normal vai andar o mesmo que o ceed, e vais fazer consumos de 5 e pouco sem grandes preocupações e se carregares mais um pouco no acelerador não te vai aumentar muito, e na hora de pensares fazeres uma deslocação não vais andar a pensar tanto no que vais gastar em combustível.. e tens a vantagem de teres 5 portas.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6mCg.html

                      Comentário


                        #71
                        Esse 207 aparenta estar muito bem cuidado! mas o problema é que tem fap, logo a possibilidade é maior de ter chatices com o uso que é pretendido dar-lhe.
                        Editado pela última vez por mpereira; 27 July 2021, 00:53.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                          E repara que 7,5 não é nada de especial, é muito fácil este consumo disparar, são carros muito sensíveis ao pedal no que toca a consumos e pouco sensíveis no que toca a andar.

                          Por exemplo este do mesmo ano, muito bom aspecto e praticamente pelo mesmo preço sem negociar, a vai pagar-te menos IUC, é carro que anda pouco mas numa utilização normal vai andar o mesmo que o ceed, e vais fazer consumos de 5 e pouco sem grandes preocupações e se carregares mais um pouco no acelerador não te vai aumentar muito, e na hora de pensares fazeres uma deslocação não vais andar a pensar tanto no que vais gastar em combustível.. e tens a vantagem de teres 5 portas.

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6mCg.html
                          O 207 sempre pareceu uma boa opção mas acabei por descartar porque um colega muito próximo tem um e faz praticamente o mesmo regime de quilometragem que eu quero fazer, inclusive trabalhamos no mesmo sítio... E já está com problemas no fap entre outros.

                          Quanto ao kia. Não sei até que ponto interessa mas 90% das minhas deslocações serão em EN, em 2 ou 3 minutos tenho o carro fora da cidade e vou para o trabalho. Aquelas mais curtas de que falava posso também começar a conduzir os carros da empresa se as ajudas de custo não compensarem os gastos que o motor possa fazer. Mas deve ser pouco ou nada relevante. O problema já está bem exposto.

                          Ainda assim obrigado pela resposta e ajuda!

                          Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #73
                            Se não fizeres cidade pura e dura, já vai baixar um pouco, mas julgo que abaixo de 6,5/7 seja dificil, também depende de se os trajetos são feitos com o motor quente ou se tens depois muitos momentos com arranques a frio, o que no Inverno ainda potencia mais o aumento de consumos.
                            Para teres mais noção, se consultarmos o Sprintmotor, vemos 31 users com média de 6,6, 53 users com média de 7,3 e 54 com média de 7,8. Abaixo de 6,5, apenas 4 registos.

                            No geral:
                            Count Fuel type min Ø max
                            165 Gasoline 4,40 7,38 10,61

                            https://www.spritmonitor.de/en/overv...10&powerunit=2

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Engrola Ver Post
                              O 207 sempre pareceu uma boa opção mas acabei por descartar porque um colega muito próximo tem um e faz praticamente o mesmo regime de quilometragem que eu quero fazer, inclusive trabalhamos no mesmo sítio... E já está com problemas no fap entre outros.

                              Quanto ao kia. Não sei até que ponto interessa mas 90% das minhas deslocações serão em EN, em 2 ou 3 minutos tenho o carro fora da cidade e vou para o trabalho. Aquelas mais curtas de que falava posso também começar a conduzir os carros da empresa se as ajudas de custo não compensarem os gastos que o motor possa fazer. Mas deve ser pouco ou nada relevante. O problema já está bem exposto.

                              Ainda assim obrigado pela resposta e ajuda!

                              Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
                              Nacional é onde vais gastar menos, mas tambem nesses percursos a FAP não deve ser um problema, por acaso nunca ouvi falar em problemas de fap em carros com o 1.4 hdi.

                              Se gostas do Kia tenta negociar mais o preço, e negoceia para baixar, mas já agora o tablier era um problema cronico e para mudar vai ser um rombo brutal, a mão dobra daquilo é um balúrdio. Se o teu carro ainda se aguntar uns tempos tenta negociar mais o kia, acho que dificilmente o vendedor tem mais interessados...

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTYOR.html

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6Aqq.html

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6BhD.html

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                Se não fizeres cidade pura e dura, já vai baixar um pouco, mas julgo que abaixo de 6,5/7 seja dificil, também depende de se os trajetos são feitos com o motor quente ou se tens depois muitos momentos com arranques a frio, o que no Inverno ainda potencia mais o aumento de consumos.
                                Para teres mais noção, se consultarmos o Sprintmotor, vemos 31 users com média de 6,6, 53 users com média de 7,3 e 54 com média de 7,8. Abaixo de 6,5, apenas 4 registos.

                                No geral:
                                Count Fuel type min Ø max
                                165 Gasoline 4,40 7,38 10,61

                                https://www.spritmonitor.de/en/overv...10&powerunit=2
                                Obrigado pela fonte, não conhecia.

                                Entretanto fiz um excel para comparar os custos entre o mesmo modelo em causa, mas com motorizações diferentes, o 1.4 cvvt e o 1.6 crdi, e ao final de quantos anos deixaria de ser rentável a opção a gasolina.

                                Imagem excel

                                Coloquei o preço do que fui ver, da alternativa que o carlos colocou na mensagem seguinte (a gasóleo). Consumos, da fonte sprintmotor. Preços da gasolina, valores aproximados ao dia de hoje. Valores de manutenção muito por alto, provavelmente errados ( tentei juntar tudo, oficina, pneus, imposto, etc.). Ignorando o facto de que nunca saltarão tabliers fora nem avaria nada de grave.

                                Dá-me 7 anos, que são mais que suficientes. Provavelmente isto bem feito, seriam uns 5/6, mas ainda assim, nessa altura já andarei a pensar arranjar outra coisa com certeza, noutras circunstâncias de vida (espero eu :p).

                                Estarei a analisar isto corretamente?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                  Nacional é onde vais gastar menos, mas tambem nesses percursos a FAP não deve ser um problema, por acaso nunca ouvi falar em problemas de fap em carros com o 1.4 hdi.

                                  Se gostas do Kia tenta negociar mais o preço, e negoceia para baixar, mas já agora o tablier era um problema cronico e para mudar vai ser um rombo brutal, a mão dobra daquilo é um balúrdio. Se o teu carro ainda se aguntar uns tempos tenta negociar mais o kia, acho que dificilmente o vendedor tem mais interessados...

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTYOR.html

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6Aqq.html

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6BhD.html
                                  O 1.4 dele, foram 3/4 anos a fazer deslocações de 8/10 km em nacional e pequenas deslocações em cidade enquanto estudava. Tem 120 mil km, mais coisa menos coisa.

                                  Vou tentar, mas não vai ser fácil.

                                  Aguentar aguenta, mas por acaso neste sábado que passou quase que não o tirava da garagem... Queria ver isto resolvido o mais rapidamente possível.

                                  Vou contactar esse ceed e o 308! Obrigado!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pois bem, e o tópico assim chega ao fim.

                                    Fui hoje buscar o Ceed a Setúbal!

                                    Muito obrigado a todos que perderam um tempinho a ajudar-me com esta aventura :p

                                    Comentário


                                      #78
                                      bons kms com ele. como ficou a história do tablier?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        bons kms com ele. como ficou a história do tablier?
                                        Ficou arranjado. Tiraram para brisas e reforçaram o tablier por dentro para não vergar/saltar fora. Pareceu-me novo e não se vê qualquer defeito ou marca de arranjo.
                                        O vendedor ainda me disse que levou para brisa novo, mas isso já não sei se acredito. Mas quando fui com ele à oficina buscar o carro, ainda tinha a fita cola da carglass.

                                        Obrigado!

                                        Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #80
                                          Desejo de bons quilómetros com o dito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Engrola Ver Post
                                            Ficou arranjado. Tiraram para brisas e reforçaram o tablier por dentro para não vergar/saltar fora. Pareceu-me novo e não se vê qualquer defeito ou marca de arranjo.
                                            O vendedor ainda me disse que levou para brisa novo, mas isso já não sei se acredito. Mas quando fui com ele à oficina buscar o carro, ainda tinha a fita cola da carglass.

                                            Obrigado!
                                            até pode ter levado, mesmo que ao abrigo do seguro (ou não), mas mesmo que não tenha levado, ainda assim ele deve ter largado umas boas dezenas de euros em mão de obra para por o tablier no sítio. só fica a ganhar e esperemos que não abra tão cedo novamente.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X