Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprar? Clio ST 0.9 TCe Limited vs Seat IBIZA STYLE PLUS 1.0 75CV 5P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Eu entre esses ia de caras para o Ibiza mas com uma condição:

    Teria de testar e verificar se o motor se adequa ao uso que se pretende dar ao carro.

    Isso depende muito dos trajectos de cada um, se há muitas subidas envolvidas, se vai andar carregado, etc.

    Portanto sobre isso nada a dizer.

    Já agora, depende também do carro com que andas hoje...
    Se fosse o TSI era fácil.
    O 1.0 atmosférico é muito curto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Se fosse o TSI era fácil.
      O 1.0 atmosférico é muito curto.
      Para mim também seria. Mas para o comprador em questão pode nem ser. Depende do uso que lhe irá dar.

      Comentário


        #33
        Boa tarde pessoal
        Venho aqui apenas numa de encerrar o tema.
        Acabei por adquirir um Seat Ibiza.
        Modelo FR 1.0 T 95 cv.
        Carro de 2016 com cerca de 22 mil km.
        Quase a comprar uma carrinha clio de 2017, vi este e gostei bastante do que vi.
        Pesou na compra o facto de ser uma unidade proveniente de ALD e não rent a car e também do stand ter nome no mercado, sendo representante local de várias marcas.
        Valor, cerca de 12. 000 Eur.
        A todos vós, agradeço a ajuda dada

        free image hosting site
        Ficheiros anexados

        Comentário


          #34
          Os ALD também andam nas RAC.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Os ALD também andam nas RAC.


            Não digas isso...



            Bem, resta desejar bons quilómetros com o dito.

            Comentário


              #36
              Boa escolha face aos que estavas a considerar. Com esse TSI 95cv vais muito bem servido.
              Felicidades com ele.

              Comentário


                #37
                12000€ por um Ibiza 1.0 FR com 5 anos?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  12000€ por um Ibiza 1.0 FR com 5 anos?
                  Pois....

                  Comentário


                    #39
                    É como está o mercado de usados em regiões isoladas ou de passagem.

                    Comentário


                      #40
                      na realidade está ajustado ao mercado.
                      Não quer dizer que seja um preço justo.

                      Comentário


                        #41
                        Pois é isso, o mercado é o que é.

                        Comentário


                          #42
                          mas que é exagerado, lá isso é!
                          isso devia custar uns 11 mil, embora aqui os kms pesassem no preço mais alto.
                          de qualquer forma, esperam-se bons kms com ele, então!

                          Comentário


                            #43
                            Eu fui ver um de 2017, com 40 mil km, por 9.990.

                            Era a versão de 75 cv, mas já restyling ou novo modelo

                            Para uma sobrinha minha, porreiro mas um bocadinho cinzentão.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Eu fui ver um de 2017, com 40 mil km, por 9.990.

                              Era a versão de 75 cv, mas já restyling ou novo modelo

                              Para uma sobrinha minha, porreiro mas um bocadinho cinzentão.
                              Provavelmente esse não era um FR, e o motor deste é o TSI e não o atmosférico com 75cv...

                              Mesmo que esteja um pouco caro não me choca, tem poucos km's, e está alinhado com a concorrência.

                              Este carro em novo devia custar uns 16 mil €, ou até mais.

                              Comentário


                                #45
                                Sinceramente acho muito caro, ainda para mais sendo da geração anterior.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Eu fui ver um de 2017, com 40 mil km, por 9.990.

                                  Era a versão de 75 cv, mas já restyling ou novo modelo

                                  Para uma sobrinha minha, porreiro mas um bocadinho cinzentão.
                                  Não tem nada haver uma coisa com outra.

                                  Prefiro dar de longe 12k por um Ibiza 1.0 TSI do que 10k por esse com 75cv atmosférico.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Provavelmente esse não era um FR, e o motor deste é o TSI e não o atmosférico com 75cv...

                                    Mesmo que esteja um pouco caro não me choca, tem poucos km's, e está alinhado com a concorrência.

                                    Este carro em novo devia custar uns 16 mil €, ou até mais.
                                    Custava mais, provavelmente à volta dos 18k.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Custava mais, provavelmente à volta dos 18k.
                                      Umm...um pouco estranho, tendo em conta que o Fiesta ecoboost St-Line de 2016 saía abaixo de 16 mil.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas a ford não tem um posicionamento mais generalista? mais acessível quero eu dizer.

                                        De qualquer forma no mercado de usados é bem possivel que os atmosféricos e turbo possam ter valores semelhantes, muita gente dá mais importância ao estado geral e km's, e convenhamos, 75cv chega e sobra para muita gente.

                                        Claro que não são os mesmos 75 de carros com 900 KG de há 20 ou 25 anos mas não é critério para boa parte.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Mas a ford não tem um posicionamento mais generalista? mais acessível quero eu dizer.

                                          De qualquer forma no mercado de usados é bem possivel que os atmosféricos e turbo possam ter valores semelhantes, muita gente dá mais importância ao estado geral e km's, e convenhamos, 75cv chega e sobra para muita gente.

                                          Claro que não são os mesmos 75 de carros com 900 KG de há 20 ou 25 anos mas não é critério para boa parte.
                                          Mais generalista do que a Seat? nem é mais nem é menos generalista, é equivalente, tal como muitas outras marcas por aí.

                                          Discordo quando dizes que têm valores semelhantes, antes pelo contrário, as diferenças até tendem a ser maiores do que os valores em novos.
                                          Por norma a linha de equipamento também tem a ver, e no caso do seat Ibiza isso é bem notório sendo os TSI turbo sempre, ou quase sempre FR.
                                          Onde tens uma diferença considerável é entre o 1.2 TSI e o 1.0 TSI, acho que não é preciso dizer porquê

                                          Nos carros atuais acho 75cv pouco, a não ser que seja para voltinhas em cidade e de preferência com poucas inclinações.

                                          Pessoalmente o que acho é que compensa muito mais comprar estes carros novos do que com meia dúzia de anos de utilização em cima, se bem que hoje em dia isso acontece com quase todos, o preço dos usados anda elevado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Umm...um pouco estranho, tendo em conta que o Fiesta ecoboost St-Line de 2016 saía abaixo de 16 mil.
                                            Os mk8 em relação aos mk7.5 deram um salto em termos de €€.

                                            Comentário


                                              #52
                                              mesmo com 5 anos só baixar esse valor acho pouco. se fosse com 3 anos tinha lógica esses milhares a menos, agora com 5 anos acho pouca a descida. o mercado anda mesmo maluco.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                Os mk8 em relação aos mk7.5 deram um salto em termos de €€.
                                                Tenho ideia que os valores não eram assim tão diferentes, talvez mais 1000€ para versão, potência e equipamento equivalentes.
                                                O que o mk8 passou a ter foi mais equipamento disponível para a malta colocar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  mesmo com 5 anos só baixar esse valor acho pouco. se fosse com 3 anos tinha lógica esses milhares a menos, agora com 5 anos acho pouca a descida. o mercado anda mesmo maluco.
                                                  Vira essa boca, espero que continue assim por muitos anos daí também achar que neste momento, havendo €, mais vale comprar novo.
                                                  E tu queixas-te de barriga cheia, vai lá vender o teu Leon TDI por um preço que achas justo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Mais generalista do que a Seat? nem é mais nem é menos generalista, é equivalente, tal como muitas outras marcas por aí.

                                                    Discordo quando dizes que têm valores semelhantes, antes pelo contrário, as diferenças até tendem a ser maiores do que os valores em novos.
                                                    Por norma a linha de equipamento também tem a ver, e no caso do seat Ibiza isso é bem notório sendo os TSI turbo sempre, ou quase sempre FR.
                                                    Onde tens uma diferença considerável é entre o 1.2 TSI e o 1.0 TSI, acho que não é preciso dizer porquê

                                                    Nos carros atuais acho 75cv pouco, a não ser que seja para voltinhas em cidade e de preferência com poucas inclinações.

                                                    Pessoalmente o que acho é que compensa muito mais comprar estes carros novos do que com meia dúzia de anos de utilização em cima, se bem que hoje em dia isso acontece com quase todos, o preço dos usados anda elevado...
                                                    Até tinha ideia que a Seat com o seu espirito " desportivo " puxava 1 pouco o preço, mas...n ando atento, confesso.

                                                    Em usados vejo muitas vezes motorizações diferentes em preços muito equivalentes.
                                                    Podemos é dizer que os mais fracos pode-se usar o argumento para baixar preço.

                                                    Um gajo antigamente pegava num carro de 70cv e já tinha uma boa agilidade, caixas curtas, pouco peso e pneus mais finos.
                                                    Hoje já n tem nd a ver.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estava aqui a fazer o esforço de me lembrar do último carro que conduzi com esse género de potência e recente.

                                                      Foi o Opel Agila e até achei que andava razoavelmente, claro que mesmo numa condução normal e calma vai-se muitas vezes às 4.000 rpms, mas também se pode não ir. Porreiro o tricilindrico atmosférico.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X