Boa tarde pessoal
Venho aqui apenas numa de encerrar o tema.
Acabei por adquirir um Seat Ibiza.
Modelo FR 1.0 T 95 cv.
Carro de 2016 com cerca de 22 mil km.
Quase a comprar uma carrinha clio de 2017, vi este e gostei bastante do que vi.
Pesou na compra o facto de ser uma unidade proveniente de ALD e não rent a car e também do stand ter nome no mercado, sendo representante local de várias marcas.
Valor, cerca de 12. 000 Eur.
A todos vós, agradeço a ajuda dada
mas que é exagerado, lá isso é!
isso devia custar uns 11 mil, embora aqui os kms pesassem no preço mais alto.
de qualquer forma, esperam-se bons kms com ele, então!
Mas a ford não tem um posicionamento mais generalista? mais acessível quero eu dizer.
De qualquer forma no mercado de usados é bem possivel que os atmosféricos e turbo possam ter valores semelhantes, muita gente dá mais importância ao estado geral e km's, e convenhamos, 75cv chega e sobra para muita gente.
Claro que não são os mesmos 75 de carros com 900 KG de há 20 ou 25 anos mas não é critério para boa parte.
Mas a ford não tem um posicionamento mais generalista? mais acessível quero eu dizer.
De qualquer forma no mercado de usados é bem possivel que os atmosféricos e turbo possam ter valores semelhantes, muita gente dá mais importância ao estado geral e km's, e convenhamos, 75cv chega e sobra para muita gente.
Claro que não são os mesmos 75 de carros com 900 KG de há 20 ou 25 anos mas não é critério para boa parte.
Mais generalista do que a Seat? nem é mais nem é menos generalista, é equivalente, tal como muitas outras marcas por aí.
Discordo quando dizes que têm valores semelhantes, antes pelo contrário, as diferenças até tendem a ser maiores do que os valores em novos.
Por norma a linha de equipamento também tem a ver, e no caso do seat Ibiza isso é bem notório sendo os TSI turbo sempre, ou quase sempre FR.
Onde tens uma diferença considerável é entre o 1.2 TSI e o 1.0 TSI, acho que não é preciso dizer porquê
Nos carros atuais acho 75cv pouco, a não ser que seja para voltinhas em cidade e de preferência com poucas inclinações.
Pessoalmente o que acho é que compensa muito mais comprar estes carros novos do que com meia dúzia de anos de utilização em cima, se bem que hoje em dia isso acontece com quase todos, o preço dos usados anda elevado...
mesmo com 5 anos só baixar esse valor acho pouco. se fosse com 3 anos tinha lógica esses milhares a menos, agora com 5 anos acho pouca a descida. o mercado anda mesmo maluco.
Os mk8 em relação aos mk7.5 deram um salto em termos de €€.
Tenho ideia que os valores não eram assim tão diferentes, talvez mais 1000€ para versão, potência e equipamento equivalentes.
O que o mk8 passou a ter foi mais equipamento disponível para a malta colocar.
mesmo com 5 anos só baixar esse valor acho pouco. se fosse com 3 anos tinha lógica esses milhares a menos, agora com 5 anos acho pouca a descida. o mercado anda mesmo maluco.
Vira essa boca, espero que continue assim por muitos anos daí também achar que neste momento, havendo €, mais vale comprar novo.
E tu queixas-te de barriga cheia, vai lá vender o teu Leon TDI por um preço que achas justo
Mais generalista do que a Seat? nem é mais nem é menos generalista, é equivalente, tal como muitas outras marcas por aí.
Discordo quando dizes que têm valores semelhantes, antes pelo contrário, as diferenças até tendem a ser maiores do que os valores em novos.
Por norma a linha de equipamento também tem a ver, e no caso do seat Ibiza isso é bem notório sendo os TSI turbo sempre, ou quase sempre FR.
Onde tens uma diferença considerável é entre o 1.2 TSI e o 1.0 TSI, acho que não é preciso dizer porquê
Nos carros atuais acho 75cv pouco, a não ser que seja para voltinhas em cidade e de preferência com poucas inclinações.
Pessoalmente o que acho é que compensa muito mais comprar estes carros novos do que com meia dúzia de anos de utilização em cima, se bem que hoje em dia isso acontece com quase todos, o preço dos usados anda elevado...
Até tinha ideia que a Seat com o seu espirito " desportivo " puxava 1 pouco o preço, mas...n ando atento, confesso.
Em usados vejo muitas vezes motorizações diferentes em preços muito equivalentes.
Podemos é dizer que os mais fracos pode-se usar o argumento para baixar preço.
Um gajo antigamente pegava num carro de 70cv e já tinha uma boa agilidade, caixas curtas, pouco peso e pneus mais finos.
Hoje já n tem nd a ver.
Estava aqui a fazer o esforço de me lembrar do último carro que conduzi com esse género de potência e recente.
Foi o Opel Agila e até achei que andava razoavelmente, claro que mesmo numa condução normal e calma vai-se muitas vezes às 4.000 rpms, mas também se pode não ir. Porreiro o tricilindrico atmosférico.
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