Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros chineses eléctricos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    A estrutura disto deve ser feita de papelão.
    O mundo ocidental andou décadas a pensar isso dos produtos Chineses.

    Subestimaram-os e agora muito provavelmente vamos ter que gramar a China como a grande potência económica, militar e política do Séc XXI.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
      confesso que para carro do dia a dia, estou-me pouco borrifando para conforto, status, crash tests,...
      Isso é que não.

      A segurança de um carro pode ser a diferença entre ferimentos ligeiros ou passar o resto da vida numa cadeira de rodas. Com a segurança não devemos poupar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Ao fim de 7 anos as baterias podem não estar estoiradas. Tudo depende da utilização, um motor de um carro também pode ser estoirado em alguns anos. Já há muitos elétricos com mais de 7 anos e ainda têm valor, como os Zoes ou os Leafs.
        Mas aqueles primeiros ninguém merece. Já tinham pouca autonomia em novos, imagina como estarão agora. [emoji28]

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Isso é que não.

          A segurança de um carro pode ser a diferença entre ferimentos ligeiros ou passar o resto da vida numa cadeira de rodas. Com a segurança não devemos poupar.
          Pois isso cada um sabe de si, mas isso é como pensam os americanos e as suas pickups desinteressantes, nao me preocupa isso... andei de punto gt que tinha o pior crash test do segmento, nunca me senti inseguro, ando de cabrio e também não me preocupa, ... estamos a falar de carros para andar depressa, muito menos me vai importar um carro que nas nacionais vai andar entre 50 a 80, estradas cheias de radares, separadores centrais e transito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Isso é que não.

            A segurança de um carro pode ser a diferença entre ferimentos ligeiros ou passar o resto da vida numa cadeira de rodas. Com a segurança não devemos poupar.
            Pois isso seria num mundo perfeito mas nem todos pod€m andar de Volvo ou comprar o carro sempre mais recente com todas as proteções possíveis. Entre um carro usado com 5 anos e um Dacia novo, o Dacia vai ser sempre mais seguro porque é novo e o material não tem desgaste como um usado. Tudo depende do preço. Também podemos ficar numa cadeira de rodas a atravessar a estrada, tudo na vida tem riscos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Também podemos ficar numa cadeira de rodas a atravessar a estrada, tudo na vida tem riscos.
              Claro que sim, mas se pudermos minimizar esses riscos, por que não havemos de o fazer?

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Claro que sim, mas se pudermos minimizar esses riscos, por que não havemos de o fazer?
                Na realidade nem toda a gente tem 40k€ para dar por um carro novo super seguro. Também a probabilidade de se ter um acidente grave é muito baixa, se uma pessoa respeitar as regras do trânsito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                  Pois isso cada um sabe de si, mas isso é como pensam os americanos e as suas pickups desinteressantes, nao me preocupa isso... andei de punto gt que tinha o pior crash test do segmento, nunca me senti inseguro, ando de cabrio e também não me preocupa, ... estamos a falar de carros para andar depressa, muito menos me vai importar um carro que nas nacionais vai andar entre 50 a 80, estradas cheias de radares, separadores centrais e transito...
                  E o resultado dessa cretinice dos imperialistas é uma escalada em que às tantas já nem a pickup F-150 é segura. E passa tudo a andar de tanque e de blindado. Uma autentica orgia de CO2.
                  E no fim vem o Alá (que também tem umas contas a ajustar com o gajos, não é só a Classe Operária) e faz-lhes a folha com os tornados do Kentucky e com outro furacão katrina.
                  "Ah, pois, a segurança"...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    O mundo ocidental andou décadas a pensar isso dos produtos Chineses.

                    Subestimaram-os e agora muito provavelmente vamos ter que gramar a China como a grande potência económica, militar e política do Séc XXI.
                    Subestimaram?

                    Não. Moveram toda a produção para os mesmos e agora ficaram com o menino nas mãos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                      E o resultado dessa cretinice dos imperialistas é uma escalada em que às tantas já nem a pickup F-150 é segura. E passa tudo a andar de tanque e de blindado. Uma autentica orgia de CO2.
                      E no fim vem o Alá (que também tem umas contas a ajustar com o gajos, não é só a Classe Operária) e faz-lhes a folha com os tornados do Kentucky e com outro furacão katrina.
                      "Ah, pois, a segurança"...
                      Sim realmente tornados nas Grandes Planícies da América do Norte é uma novidade... E a Alemanha como é os EUA da Europa com os seus carros Premium com 300cv levou com aquelas cheias no Verão que mataram centenas.
                      Editado pela última vez por Fabulous; 19 December 2021, 20:33.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Subestimaram?

                        Não. Moveram toda a produção para os mesmos e agora ficaram com o menino nas mãos.
                        Um exemplo recente que se passou comigo: comprei uns discos de travão no autodoc e escolhi uma marca de confiança, Brembo. Pois... made in China.

                        Comentário


                          Nio ET5, una nueva berlina 100% eléctrica con más de 1.000 km de autonomía



                          Pois...

                          https://www.motor.es/noticias/nio-et5-202183608.html

                          Comentário


                            https://www.euroncap.com/en/results/mg/marvel-r/43818

                            Comentário


                              https://www.euroncap.com/en/results/nio/es8/43499

                              Comentário


                                https://www.euroncap.com/en/results/lynk-&-co/01/43498

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                  Nio ET5, una nueva berlina 100% eléctrica con más de 1.000 km de autonomía




                                  Pois...

                                  https://www.motor.es/noticias/nio-et5-202183608.html
                                  Este carro parece ser uma cópia do Model 3 mas mais bonito e se calhar ainda melhor.

                                  Se o preço for bom, muitas marcas irão sofrer e bem...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                    Nio ET5, una nueva berlina 100% eléctrica con más de 1.000 km de autonomía




                                    Pois...

                                    https://www.motor.es/noticias/nio-et5-202183608.html
                                    Deixa-o aparecer de facto, ver quanto custa e quanto anda.

                                    Anúncios de coisas que não aderem à realidade são comuns, hoje em dia.

                                    Comentário


                                      Outro.


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Deixa-o aparecer de facto, ver quanto custa e quanto anda.

                                        Anúncios de coisas que não aderem à realidade são comuns, hoje em dia.
                                        É verdade.

                                        Mas os renders estão bonitos, coisa que não se pode dizer de todos os construtores com pergaminhos na Europa!

                                        Comentário


                                          Uma selecção de cores, sobretudo as mais claras, que tornam o carro muitíssimo agradável!

                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                          Outro.


                                          Comentário


                                            Li algures, que o preço iria rondar os 50.000€.

                                            Se assim fôr, não será nada de outro mundo, para vencer o preconceito de produto chinês...

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  NIO ET5-Elétrico Sedan Alcance de até 1.000 km


                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Mas aqueles primeiros ninguém merece. Já tinham pouca autonomia em novos, imagina como estarão agora. [emoji28]
                                                      Confirmo!
                                                      Soube de um caso de um Leaf (azulinho, bem bonito por sinal) que a dada altura não fazia mais que 50 ou 60 km com uma carga!
                                                      A solução passou por ir buscar a bateria de um acidentado, mas disso não sei detalhes, apenas que a autonomia mais que duplicou...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Confirmo!
                                                        Soube de um caso de um Leaf (azulinho, bem bonito por sinal) que a dada altura não fazia mais que 50 ou 60 km com uma carga!
                                                        A solução passou por ir buscar a bateria de um acidentado, mas disso não sei detalhes, apenas que a autonomia mais que duplicou...
                                                        Que não deve ter sido barato...

                                                        Pergunta de leigo: o carregamento de uma bateria degradada gasta a mesma energia de uma em bom estado?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Que não deve ter sido barato...

                                                          Pergunta de leigo: o carregamento de uma bateria degradada gasta a mesma energia de uma em bom estado?
                                                          Não, uma bateria degradada, vai "perdendo" kW, só carrega os kW que tem, logo, só paga o que carregar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Confirmo!
                                                            Soube de um caso de um Leaf (azulinho, bem bonito por sinal)...
                                                            Se era da primeira geração dificilmente aquilo será bonito.[emoji1787]

                                                            Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              A incrível evolução dos automóveis chineses (até no design) não deixa de me surpreender...

                                                              Vêm aí tempos cinzentos para a indústria automóvel Europeia.


                                                              Já ficámos sem os têxteis, já ficámos sem os eletrodomésticos, já ficámos sem a eletrónica, e a seguir vamos ficar sem a indústria automóvel. A Europa vai passar a ser uma zona sem indústria?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X