Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um pouco de futurologia!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Não concordo.

    Na minha opinião os SUV são muito mais funcionais e práticos de se utilizar do que os automóveis normais ditos "rasterinhos". E quem tem filhos pequenos e que necessita de andar todos os dias a meter e a tirar da cadeirinha, num SUV é muito mais fácil e prático devido à sua maior altura e espaço para tal.
    Mesmo com pessoas mais idosas e sobretudo que tenham problemas de mobilidade, a diferença entre entrar e sobretudo sair de um carro ou de um SUV é bem considerável. Eu tenho um exemplo deste na família e sei bem o que é a imensa dificuldade que a minha Mãe tem em sair de uma simples Audi A4 Avant (que é bastante baixa).

    Embirrarem com os SUV só porque sim, é não conhecerem a realidade de muita gente, ou não quererem ver as coisas.

    Para mim, nesta altura um SUV, ou eventualmente um monovolume, é o tipo de carro que vai mais de encontro às minhas necessidades. E mesmo em termos de condução em estrada actualmente os SUV são muito bons dinamicamente, ao contrário do que muitos pensam.
    Maior altura? talvez, maior espaço? nem por isso. O espaço útil é igual, o SUVs tem é tejadilho mais alto, que não é espaço últil a não ser que sejas daquelas familias que vai de férias e atulha o carro até os objetos baterem no teto.

    A história que os SUV's são mais espaçosos que a versão carro, é um mito. Um X5 não é mais espaçoso que um série 5 carrinha, só tem o tejadilho mais alto, o resto é mais ou menos a mesma coisa.

    Levantar a cadeirinha mais 10 centimetros não deveria ser problema. Provavelmente pesam mais os sacos das compras que tens de levantar mais para colocar na mala com acesso mais elevado do SUV.
    Mas isto é tudo irrelevante. Uma pessoa que tem problemas em colocar uma cadeirinha num carro normal, devia perceber que o problema não está no carro, está na pessoa, a não ser que tenha tido um filho com 70 anos. Escrevam-se nas aulas de pilates, meter uma cadeira num carro não devia ser causador de problemas. Eventualmente a criança cresce e já entra sozinha.

    Pessoas idosas, dou-te esse ponto, é factual e realmente os idosos preferem, e pessoas com problemas crónicos de coluna também o SUV será melhor opção. Mas a olhar à quantidade massiva de CUVs/SUVs que andam na estrada, certamente não é por esse tipo de necessidades. O que não faltam são solteiros e casados sem filhos, ou com eles já crescidos a comprar esses carros.

    E atenção, não tenho nada contra, comprem avontade, agora não venham atirar areia para os olhos que a malta não come gelados com a testa. A escolha do SUV/CUV é para 95% das pessoas uma escolha estética, e depois vão procurar argumentos racionais para justificar uma compra emocional, que também acontece com muitos outros objetos.

    E mesmo em termos de condução em estrada actualmente os SUV são muito bons dinamicamente, ao contrário do que muitos pensam.
    É sempre relativo, se o SUV que vais comprar é "bom" a versão não SUV é ainda melhor
    Se o teu SUV gasta pouco, a versão não SUV gasta ainda menos
    Se o teu SUV anda bem, a versão não SUV anda ainda melhor

    A versão "não SUV" do mesmo carro é objetivamente melhor em 90% dos aspetos, o SUV é melhor naqueles aspetos que falamos acima, que a meu ver, e vendo as pessoas que o compram, não são certamente fatores decisores, são os tais argumentos racionais para justificar uma escolha emocional.

    Gostas do SUV, nada contra, eu comprei tive um Brera, que objetivamente é uma bosta de um carro, no entanto é dos carros que mais saudades me deixa. Agora não vamos aqui comer gelados com a testa.

    Aquilo que um Audi Q5 faz, um Audi A4 Avant faz melhor em 90% das situações. A não ser que tenhas mais de 70 anos, ou problemas crónicos de coluna, a facilidade de colocar cadeirinhas devia ser secundário, e até um motivo para "requalificar" o corpo e pensar em fazer exercício, isso sim uma decisão objetivamente positiva e com ganhos a longo prazo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Olha a evolução do Megane


      Que raio de caixote.
      É e não é! O megane normal vai continuar a existir e terá a ultima geração em 2023.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Por um lado concordo contigo, mas por outro acho que cada um deve comprar aquilo que gosta, senão que seria feito dos roadsters, dos desportivos, das motas? Seria uma seca!
        Por mim tinha na garagem um roadster, um jipe TT a sério e motas, tudo veículos inúteis, a bem da felicidade
        Amigo, 300% de acordo, eu não tenho absolutamente nada contra comprarem SUVs, não me venham é com areia para os olhos, com argumentos racionais para justificar uma escolha emocional. As pessoas escolhem o carro, e depois procuram meia duzia de objetividades para confirmar e validar a opção que tiveram com o coração.

        E tudo bem, como eu digo, eu tive um Brera, que objetivamente era um carro péssimo, Mas é dos que mais saudades tenho.

        É como beber um copo de whisky, só te faz mal, bem melhor beber um copo de água. Eu acompanho num copo de whisky, adoro, Mas não me venham dizer que faz bem e que é melhor que água lol.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
          Maior altura? talvez, maior espaço? nem por isso. O espaço útil é igual, o SUVs tem é tejadilho mais alto, que não é espaço últil a não ser que sejas daquelas familias que vai de férias e atulha o carro até os objetos baterem no teto.

          A história que os SUV's são mais espaçosos que a versão carro, é um mito. Um X5 não é mais espaçoso que um série 5 carrinha, só tem o tejadilho mais alto, o resto é mais ou menos a mesma coisa.

          Levantar a cadeirinha mais 10 centimetros não deveria ser problema. Provavelmente pesam mais os sacos das compras que tens de levantar mais para colocar na mala com acesso mais elevado do SUV.
          Mas isto é tudo irrelevante. Uma pessoa que tem problemas em colocar uma cadeirinha num carro normal, devia perceber que o problema não está no carro, está na pessoa, a não ser que tenha tido um filho com 70 anos. Escrevam-se nas aulas de pilates, meter uma cadeira num carro não devia ser causador de problemas. Eventualmente a criança cresce e já entra sozinha.

          Pessoas idosas, dou-te esse ponto, é factual e realmente os idosos preferem, e pessoas com problemas crónicos de coluna também o SUV será melhor opção. Mas a olhar à quantidade massiva de CUVs/SUVs que andam na estrada, certamente não é por esse tipo de necessidades. O que não faltam são solteiros e casados sem filhos, ou com eles já crescidos a comprar esses carros.

          E atenção, não tenho nada contra, comprem avontade, agora não venham atirar areia para os olhos que a malta não come gelados com a testa. A escolha do SUV/CUV é para 95% das pessoas uma escolha estética, e depois vão procurar argumentos racionais para justificar uma compra emocional, que também acontece com muitos outros objetos.


          É sempre relativo, se o SUV que vais comprar é "bom" a versão não SUV é ainda melhor
          Se o teu SUV gasta pouco, a versão não SUV gasta ainda menos
          Se o teu SUV anda bem, a versão não SUV anda ainda melhor

          A versão "não SUV" do mesmo carro é objetivamente melhor em 90% dos aspetos, o SUV é melhor naqueles aspetos que falamos acima, que a meu ver, e vendo as pessoas que o compram, não são certamente fatores decisores, são os tais argumentos racionais para justificar uma escolha emocional.

          Gostas do SUV, nada contra, eu comprei tive um Brera, que objetivamente é uma bosta de um carro, no entanto é dos carros que mais saudades me deixa. Agora não vamos aqui comer gelados com a testa.

          Aquilo que um Audi Q5 faz, um Audi A4 Avant faz melhor em 90% das situações. A não ser que tenhas mais de 70 anos, ou problemas crónicos de coluna, a facilidade de colocar cadeirinhas devia ser secundário, e até um motivo para "requalificar" o corpo e pensar em fazer exercício, isso sim uma decisão objetivamente positiva e com ganhos a longo prazo.
          Por tudo o que aí dizes leva-me a crer que os SUV que conheces é só de fotografias e de teorias, porque em termos de utilização prática não me parece tenhas alguma.

          E não me vou alongar mais.


          Edit:
          Não estou com isto a dizer que as pessoas só devem comprar SUV´s e que isso é que é bom. Nada disso. Apenas não entendo muitas criticas que lhes são feitas quando na realidade, em muitas situações, são muito mais práticos e racionais de se usar. Chega a haver muito fanatismo e fundamentalismos nestas criticas aos SUV, que entram muitas vezes no campo do ridículo, o que é pena.
          Editado pela última vez por MGomes; 11 June 2021, 15:26.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
            Então diz-me lá a capacidade máxima das baterias do Ioniq...
            Não sei nem quero saber, só quero saber quanto é a autonomia. O IONIQ que está em fim de vida já tem 311km (WLTP).
            O novos IONIQ 5 parece que vai ter autonomia para perto dos 500km, e tem 4.6m de comprimento. Maior que um Golf e mais pequeno que um Série 3

            e o model 3 pode não ter 5 metros mas é ainda assim mais comprido que qualquer carro do segmento C.
            Não ponho as mãos no fogo Mas estou com ideia que o TM3 é segmento D.

            Comentário


              #36
              O meu ponto é que os suvs/crossovers não deveriam deixar de existir mas sim menos quantidades deles em algumas gamas, eles secaram os 3p, coupes, cabrios, algumas carrinhas e mpv's. Que eram gamas muito mais completas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                Não sei nem quero saber, só quero saber quanto é a autonomia. O IONIQ que está em fim de vida já tem 311km (WLTP).
                O novos IONIQ 5 parece que vai ter autonomia para perto dos 500km, e tem 4.6m de comprimento. Maior que um Golf e mais pequeno que um Série 3


                Não ponho as mãos no fogo Mas estou com ideia que o TM3 é segmento D.
                Sim, é segmento D. Como os rivais Polestar 2 e BMW i4.
                Editado pela última vez por Pneucareca; 26 January 2023, 11:44.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                  Quem acha que os SUV/crossovers não são o futuro qual é a vossa ideia para colocar as baterias? Carros com 5 metros de comprimento tipo model S? Temos é que remodelar os milhares de lugares de estacionamento em paralelo por este país fora...
                  Se calhar nem precisavas de sair dessa marca para ver que não é preciso um carro de 5 metros, mas pronto, estamos num forum e cada um pode dizer o que quiser, na minha opinião estás a deturpar as coisas...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    O meu ponto é que os suvs/crossovers não deveriam deixar de existir mas sim menos quantidades deles em algumas gamas, eles secaram os 3p, coupes, cabrios, algumas carrinhas e mpv's. Que eram gamas muito mais completas.
                    Concordo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Por tudo o que aí dizes leva-me a crer que os SUV que conheces é só de fotografias e de teorias, porque em termos de utilização prática não me parece tenhas alguma.

                      E não me vou alongar mais.
                      Tu é que claramente nunca puseste um série 5 ao lado de um X5.





                      desculpa, ao ir responder ao teu post editei em vez responder, e só vi depois e não consegui reverter. Sorry.
                      Mas sim, conheço ambos os modelos.
                      MGomes
                      Editado pela última vez por MGomes; 11 June 2021, 15:32.

                      Comentário


                        #41
                        Quando já só houver carros de condução autónoma, vou ter muito gosto em ter um que não tenha isso

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Sim mas isso não tem nada a ver com o que disseste inicialmente acerca da evolução.
                          Agora já estás a falar das pessoas comprarem e não utilizarem para o propósito para o qual foram esses carros concebidos.
                          O que eu disse inicialmente foi isto:

                          Já eu acho que os SUV não são evolução nenhuma, pois são altamente ineficientes e quanto mais avançam no tempo mais parecidos são com o Ford T,
                          E não mudo nada em relação ao que eu disse, pois isto foi dito numa optica de futurologia, ou seja, para as massas um SUV é apenas um caixote ineficiente que não saindo de uma estrada não é mais do que desperdiçar energia, desculpa lá mas é apenas a minha opinião.
                          É o mesmo que um dia destes toda a gente compra um trator agricola e tu acharias normal, pois um trator é um trator... Eu não acho normal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            Amigo, 300% de acordo, eu não tenho absolutamente nada contra comprarem SUVs, não me venham é com areia para os olhos, com argumentos racionais para justificar uma escolha emocional. As pessoas escolhem o carro, e depois procuram meia duzia de objetividades para confirmar e validar a opção que tiveram com o coração.

                            E tudo bem, como eu digo, eu tive um Brera, que objetivamente era um carro péssimo, Mas é dos que mais saudades tenho.

                            É como beber um copo de whisky, só te faz mal, bem melhor beber um copo de água. Eu acompanho num copo de whisky, adoro, Mas não me venham dizer que faz bem e que é melhor que água lol.
                            Não.
                            Quer dizer, nim.
                            O que dizes acontece muito.
                            Mas também há quem compre SUV's e os utilize de uma forma que mais nenhum outro tipo de carro o permite.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              O que eu disse inicialmente foi isto:



                              E não mudo nada em relação ao que eu disse, pois isto foi dito numa optica de futurologia, ou seja, para as massas um SUV é apenas um caixote ineficiente que não saindo de uma estrada não é mais do que desperdiçar energia, desculpa lá mas é apenas a minha opinião.
                              É o mesmo que um dia destes toda a gente compra um trator agricola e tu acharias normal, pois um trator é um trator... Eu não acho normal.
                              Repara, há mercado para tudo, para berlinas normais, pseudo suvs, suvs, etc.

                              Quanto ao se usar suv's para não sair do alcatrão ou sequer usar as suas potencialidades já referidas pelo Mgomes, enfim é como tudo.

                              Mas que as funcionalidades estão lá, isso estão. Podes é dizer que a % dos que compra um SUV de forma racional é mínima, isso não duvido.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                O meu ponto é que os suvs/crossovers não deveriam deixar de existir mas sim menos quantidades deles em algumas gamas, eles secaram os 3p, coupes, cabrios, algumas carrinhas e mpv's. Que eram gamas muito mais completas.
                                Os SUVs são o que o mercado pede. A malta gosto dos SUVs, não há volta a dar, e não tem problema nenhum.

                                Agora um carro é uma compra avultada, e as pessoas sentem necessidade de validarem a própria compra, então inventam argumentos racionais para justificar uma escolha emocional.
                                Eu não tinha problema nenhum em andar de SUV/CUV, já comprei carros piores, Mas as coisas são o que são.|

                                É como andar de mota, eu adoro andar de mota. Tirando desenvencilhar do transito, mota é um péssimo meio de transporte. Levas frio, calor, chuva, extremamente inseguro (comparado com carro), gasta tanto como um carro, os pneus são caros e duram pouco, etc etc... Mas eu comprei e adoro, não tenho problemas em admitir.

                                Tenho um roadster que é objetivamente um péssimo meio de transporte também. Duro, ruidoso, gasta muita gasolina, gasta muitos pneus, etc. Mas eu gosto e admito o que o carro é.

                                Mas pros SUVs, a malta tem de vir com a historinha da carochinha... pessoas com 30 anos que não conseguem meter a cadeirinha no assento do carro lol. Mas pra levantar 20kg de compras na mala de acesso mais elevado já ninguém fala do inconveniente. Nem do incremento de uso de combustivel, travões, pneus, etc... Mas a cadeirinha do miudo (que muita gente nem tira lol)

                                O meu patrão tinha um BMW i8, e tinha cadeirinha. Agora também não era um obeso com 30 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Por tudo o que aí dizes leva-me a crer que os SUV que conheces é só de fotografias e de teorias, porque em termos de utilização prática não me parece tenhas alguma.

                                  E não me vou alongar mais.


                                  Edit:
                                  Não estou com isto a dizer que as pessoas só devem comprar SUV´s e que isso é que é bom. Nada disso. Apenas não entendo muitas criticas que lhes são feitas quando na realidade, em muitas situações, são muito mais práticos e racionais de se usar. Chega a haver muito fanatismo e fundamentalismos nestas criticas aos SUV, que entram muitas vezes no campo do ridículo, o que é pena.
                                  Esse é o maior problema, quando se entra no fanatismo a renegar uma coisa que por acaso a maioria até aprecia.

                                  Só tenho pena que tal como o Pneucareca referiu, a quantidade astronómica de SUVs tenha secado outro tipo de carroceria, mas pronto, é o mercado a funcionar...

                                  Para quem gosta de veículos inúteis, como eu, e não vai muito com o expoente da racionalidade, é que isto está cada vez pior...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                    ... Mas pros SUVs, a malta tem de vir com a historinha da carochinha... pessoas com 30 anos que não conseguem meter a cadeirinha no assento do carro lol. Mas pra levantar 20kg de compras na mala de acesso mais elevado já ninguém fala do inconveniente. Nem do incremento de uso de combustivel, travões, pneus, etc... Mas a cadeirinha do miudo (que muita gente nem tira lol)

                                    O meu patrão tinha um BMW i8, e tinha cadeirinha. Agora também não era um obeso com 30 anos.
                                    Ninguém disse que não conseguem meter as cadeirinhas, disseram é que é muito mais fácil e prático num suv. Tu é que estás a levar a conversa para onde te dá jeito e pelos vistos a deturpar o que os outros dizem para te dar jeito.

                                    Mas pronto, não vale a pena.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Repara, há mercado para tudo, para berlinas normais, pseudo suvs, suvs, etc.

                                      Quanto ao se usar suv's para não sair do alcatrão ou sequer usar as suas potencialidades já referidas pelo Mgomes, enfim é como tudo.

                                      Mas que as funcionalidades estão lá, isso estão. Podes é dizer que a % dos que compra um SUV de forma racional é mínima, isso não duvido.
                                      Claro que é como tudo, mas dei a minha opinião da evolução do "carro" futuro que será um caixote ineficiente, isto não quer dizer que não tenha mais valias, acontece é que a maioria não as usa, e as marcas em vez de mostrarem que esse caminho é errado porque caminhamos para a ineficiencia sem razões para tal, o que fazem é explorar o filão, e eu não concordo com isso, percebes?
                                      Uma break pode ser bem mais eficiente e tem muito mais valias do que um SUV em cidade, pois tem todo o espaço ou ainda mais, e é mais eficiente, mas como não tem o aspeto de jipe o pessoal não gosta, coisa dos filmes americanos.
                                      Tenho um exemplo que me aconteceu de irmos por um estradão de terra batida, eu ia de JAZZ e o resto do pessoal ia de PGT 3008, epá tivemos que ir todos no meu para não estragar as jantes do SUV, que treta.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                        Não sei nem quero saber, só quero saber quanto é a autonomia. O IONIQ que está em fim de vida já tem 311km (WLTP).
                                        O novos IONIQ 5 parece que vai ter autonomia para perto dos 500km, e tem 4.6m de comprimento. Maior que um Golf e mais pequeno que um Série 3


                                        Não ponho as mãos no fogo Mas estou com ideia que o TM3 é segmento D.
                                        Então estás-me a dar razão, o novo ioniq 5 tem muito mais autonomia, quase o dobro da capacidade em kwh do que o ioniq. E sabes o que tem mais também? 15cm de altura. O ioniq 5 é mais alto que um captur ou que o qashqai que está a ser agora substituído, só para dar alguns exemplos.
                                        E sim, o model 3 é segmento D, não tens nenhum carro de segmento C baixo com um pack de baterias de 80 ou 100kwh como tens nos teslas, mas se de facto existirem digam-me quais são sff.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                          Então estás-me a dar razão, o novo ioniq 5 tem muito mais autonomia, quase o dobro da capacidade em kwh do que o ioniq. E sabes o que tem mais também? 15cm de altura. O ioniq 5 é mais alto que um captur ou que o qashqai que está a ser agora substituído, só para dar alguns exemplos.
                                          E sim, o model 3 é segmento D, não tens nenhum carro de segmento C baixo com um pack de baterias de 80 ou 100kwh como tens nos teslas, mas se de facto existirem digam-me quais são sff.
                                          O Volkswagen ID.3 é um segmento C e tem versões até 77kWh.

                                          Não é 80 mas é lá perto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Os SUV e Crossover não podem já ser vistos como uma moda.

                                            São uma evolução.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                              Então estás-me a dar razão, o novo ioniq 5 tem muito mais autonomia, quase o dobro da capacidade em kwh do que o ioniq. E sabes o que tem mais também? 15cm de altura. O ioniq 5 é mais alto que um captur ou que o qashqai que está a ser agora substituído, só para dar alguns exemplos.
                                              E sim, o model 3 é segmento D, não tens nenhum carro de segmento C baixo com um pack de baterias de 80 ou 100kwh como tens nos teslas, mas se de facto existirem digam-me quais são sff.
                                              Este, por exempo.

                                              https://www.wattson.pt/carros/volksw...-pro-s-77-kwh/

                                              E só não há mais porque as marcas não querem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                É pá este tópico é ótimo para meter ALFAS

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  O Volkswagen ID.3 é um segmento C e tem versões até 77kWh.

                                                  Não é 80 mas é lá perto.
                                                  Sim, mas não é um carro baixo, até é mais alto que o kauai, captur, tem quase a altura de um t-roc, etc. Não há milagres, as baterias têm que ficar em algum sitio.

                                                  E é curioso estarem a criticar a minha opinião dos suv/crossovers serem o futuro a curto prazo por causa das baterias e as alternativas que me dão são um carro com 4.70m de comprimento e outro com 1.57m de altura, que muitos suvs nem têm, muitos parabéns.
                                                  Editado pela última vez por pm2lp; 11 June 2021, 16:13.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                    Sim, mas não é um carro baixo, até é mais alto que o kauai, captur, tem quase a altura de um t-roc, etc. Não há milagres, as baterias têm que ficar em algum sitio.
                                                    Claro que é, estás a falar de segmentos B e se comparas segmentos B com C e são parecidos não diria que são altos, já o contrário... As baterias são acomodadas como as marcas quiserem e se forem mais eficientes menos baterias precisam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                      Sim, mas não é um carro baixo, até é mais alto que o kauai, captur, tem quase a altura de um t-roc, etc. Não há milagres, as baterias têm que ficar em algum sitio.

                                                      E é curioso estarem a criticar a minha opinião dos suv/crossovers serem o futuro a curto prazo por causa das baterias e as alternativas que me dão são um carro com 4.70m de comprimento e outro com 1.57m de altura, que muitos suvs nem têm, muitos parabéns.
                                                      o ID.3 não é um carro baixo, mas tanto o Captur como o Kauai são mais altos que o ID.3

                                                      o ID.3 tem 1,552m de altura
                                                      o Kauai tem 1,565m de altura
                                                      o Captur tem 1.566 de altura
                                                      o T-Roc tem 1,573m

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        o ID.3 não é um carro baixo, mas tanto o Captur como o Kauai são mais altos que o ID.3

                                                        o ID.3 tem 1,552m de altura
                                                        o Kauai tem 1,565m de altura
                                                        o Captur tem 1.566 de altura
                                                        o T-Roc tem 1,573m
                                                        Posso te mandar a press oficial da vw ou procuras no site deles, o ID3 tem 1,568m de altura.

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Claro que é, estás a falar de segmentos B e se comparas segmentos B com C e são parecidos não diria que são altos, já o contrário... As baterias são acomodadas como as marcas quiserem e se forem mais eficientes menos baterias precisam.
                                                        Calhou ir buscar esses exemplos por terem um comprimento mais parecido com o ID3 mas se vais por aí tens o Audi Q3, que é bem segmento C, mais comprido e mais baixo que o id3.
                                                        Editado pela última vez por pm2lp; 11 June 2021, 16:27.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Claro que é como tudo, mas dei a minha opinião da evolução do "carro" futuro que será um caixote ineficiente, isto não quer dizer que não tenha mais valias, acontece é que a maioria não as usa, e as marcas em vez de mostrarem que esse caminho é errado porque caminhamos para a ineficiencia sem razões para tal, o que fazem é explorar o filão, e eu não concordo com isso, percebes?
                                                          Uma break pode ser bem mais eficiente e tem muito mais valias do que um SUV em cidade, pois tem todo o espaço ou ainda mais, e é mais eficiente, mas como não tem o aspeto de jipe o pessoal não gosta, coisa dos filmes americanos.
                                                          Tenho um exemplo que me aconteceu de irmos por um estradão de terra batida, eu ia de JAZZ e o resto do pessoal ia de PGT 3008, epá tivemos que ir todos no meu para não estragar as jantes do SUV, que treta.
                                                          O objectivo das marcas é vender, assim como também não vão estar a dizer " se é para fazer 5 mil km/ ano mais vale alugar um carro que comprar este a 20 mil euros "

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Não concordo.

                                                            Na minha opinião os SUV são muito mais funcionais e práticos de se utilizar do que os automóveis normais ditos "rasterinhos". E quem tem filhos pequenos e que necessita de andar todos os dias a meter e a tirar da cadeirinha, num SUV é muito mais fácil e prático devido à sua maior altura e espaço para tal.
                                                            Mesmo com pessoas mais idosas e sobretudo que tenham problemas de mobilidade, a diferença entre entrar e sobretudo sair de um carro ou de um SUV é bem considerável. Eu tenho um exemplo deste na família e sei bem o que é a imensa dificuldade que a minha Mãe tem em sair de uma simples Audi A4 Avant (que é bastante baixa).

                                                            Sem qualquer dúvida, também 'torcia o nariz' mas já me converti.

                                                            Além disso, na minha opinião, a posição de condução mais alta é mais cómoda e relaxada, a visibilidade é melhor e a condução é, de uma forma geral, menos desgastante e mais confortável.

                                                            Não deve haver coisa mais prática de utilizar que um SUVzito de seg. B com caixa auto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                              Posso te mandar a press oficial da vw ou procuras no site deles, o ID3 tem 1,568m de altura.
                                                              Talvez tenhas razão, os dados que tinha eram estes:









                                                              e entretanto aparecem estes:




                                                              no catálogo online não encontro as dimensões



                                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                              Calhou ir buscar esses exemplos por terem um comprimento mais parecido com o ID3 mas se vais por aí tens o Audi Q3, que é bem segmento C, mais comprido e mais baixo que o id3.
                                                              Acho que o Q3 é mais alto que ID.3,

                                                              o Q3 Sportback é que deverá ser ela por ela

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X