Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa avariada?! Eventual compra de nova carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em minha defesa comecei por dizer que não estava por dentro do mercado, mas no entanto (e sei que não o referi) estava a pensar em stands (o OP disse que a garantia é imprescindível) e aí tens alguns usados e importados (com pior controlo na quilometragem).

    Continuo a dizer que não deve ser fácil, com poucos kms, relativamente recente e com garantia. Dizer que não é fácil é basicamente dizer que não vai ter muita oferta. Carros com 100 mil kms não são carros com poucos kms. Eu também não sei qual é a quilometragem máxima que o OP está à procura, mas a comprar que seja algo que o deixe descansado de despesas avultadas nos próximos anos.

    P.S. Confesso que a Fiat Tipo 1.3 nem a coloquei em causa por ser o mesmo motor (acho que o OP não deve querer).

    Comentário


      #32
      Tenho andado a ver até 100k km.
      Sinceramente não fiquei desagradado com o motor.
      Em termos de utilização acho que surpreende pela positiva.
      Em termos de fiabilidade, todos os os problemas que tive foram periféricos.

      Comentário


        #33
        o motor em si é bom, realmente, os periféricos é que saíram maus, diferentes da fiat. havia periféricos em plástico e já se sabe como é depois...

        eu repararia com uma caixa recondicionada ou usada e punha à venda. diria que é preciso gastar dinheiro nesse para depois fazeres dinheiro. por muito pouco que seja, é sempre mais algum.

        Comentário


          #34
          100k km aí desde de 2017 é sinónimo de alguma porrada e muita cidade...normalmente.

          Na fiat tipo só considerava a 1.6jtdm...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            A minha amostra diz-me que o problema nos PSA não é nas caixas auto...
            O principal problema nestas caixas é a falta de manutenção. O pessoal facilita e depois as mesmas queixam-se.
            Não é a caixa mais rapida do mundo mas cumpre. O meu colega tem uma 508 RXH com 250mil e zero problemas na caixa (já no sistema hibrido...)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Acho que uma caixa dessas custa bem mais que 500-2000€. Acresce a dificuldade de encontrar que as repare. Não falo na maior probabilidade de avariarem, porque não tenho dados que o comprovem.
              Tão, tal como qualquer sistema, por vezes até o FAP sai caro, um turbo, etc.

              A cena é que pelo menos as caixas auto são à prova de parvoíces, enquanto muitas manuais são bue mal tratadas no dia a dia.
              No contexto de usado é algo que me dá calafrios.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                O principal problema nestas caixas é a falta de manutenção. O pessoal facilita e depois as mesmas queixam-se.
                Não é a caixa mais rapida do mundo mas cumpre. O meu colega tem uma 508 RXH com 250mil e zero problemas na caixa (já no sistema hibrido...)
                por alguma razão os módulos hibridos acoplados a motor diesel na psa estão...digamos em extinção.

                o pessoal não facilita...bom facilitam é na compra...compram-nos usados acessiveis sem histórico de manutenção credível e sim...depois queixam-se, mais a carteira.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                  O problema é que, face à enorme diferença na oferta disponível, é muito mais difícil arranjar um bom negócio a gasolina.
                  Pois é, infelizmente, são aqueles pormaiores....

                  Comentário


                    #39
                    Só o alternador são 1700+iva....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      O problema é que a CMP também tem embraiagem e bimassa.
                      O principal problema da CMP é a falta de suavidade. Não oferece grande experiência de condução.
                      Sim mas numa manual, basta um azelha pa quinar uma embraiagem rapidamente.

                      Mas nunca experimentei uma CMP mas conduzo de vez em quando um Smart da 1ª geração, auto, que tambem é uma CMP, e para o efeito chega bem.

                      Mas adoro é as de conversor de binário.

                      Agora só me falta experimentar as de dupla embraiagem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        por alguma razão os módulos hibridos acoplados a motor diesel na psa estão...digamos em extinção.

                        o pessoal não facilita...bom facilitam é na compra...compram-nos usados acessiveis sem histórico de manutenção credível e sim...depois queixam-se, mais a carteira.
                        É.
                        O problema é que muita gente compra carros caros e acha que é só mantê-los com óleos e filtros e tudo o que passa dos 500 euros de peças ai jesus.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          o motor em si é bom, realmente, os periféricos é que saíram maus, diferentes da fiat. havia periféricos em plástico e já se sabe como é depois...

                          eu repararia com uma caixa recondicionada ou usada e punha à venda. diria que é preciso gastar dinheiro nesse para depois fazeres dinheiro. por muito pouco que seja, é sempre mais algum.
                          De facto , se a carrinha pelo menos tiver caixa a funcionar e sem fugas de óleo, deve ser vendida com alguma facilidade embora claro sempre a preço baixo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            100k km aí desde de 2017 é sinónimo de alguma porrada e muita cidade...normalmente.

                            Na fiat tipo só considerava a 1.6jtdm...
                            Se tiver sido bem conduzido, 4 anos e 100 mil KM nao é nada.

                            Olha até o meu Sandero com quase 100 mil KM está " novo " . Claro , pode perfeitamente ser exemplo isolado.

                            Não fosse a ***** do compressor do AC ter quinado e ainda o iria manter pelo menos mais 1 ano.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Só o alternador são 1700+iva....
                              isso já parece os custos de manutenção das volvo v60 hibridas...o barato sai sempre caro...tudo entre os 160 e os 180mil km e a malta acha normal...

                              Comentário


                                #45
                                Mas já tens valor para a caixa?
                                Acho estranho a caixa manual não ter reparação? Que lhe aconteceu? Tinha algum sintoma que andaste a ignorar?
                                Estou longe de ser um mecânico, mas as caixas manuais por norma não têm quebras catastróficas. Normalmente começa a ouvir-se uma queixa, ou perdes a capacidade de engrenar uma ou diversas relações, quando a abrirem podem perceber que é apenas um par de peças. Além de que o q não falta é caixas usadas para um modelo popular como esse.
                                Eu preocupava-me mais com a fuga de refrigerante.

                                Comentário


                                  #46
                                  às vezes até é o seletor e basta mudar aquilo (ou mudá-los todos, que é barato). o problema mesmo são as horas que são precisas para tirar e por a caixa de velocidades (penso que umas 3/4 horas no total). aí é que em sítios concessionados se torna um martírio, pois a mão de obra é a doer, geralmente cerca de 30 a 35€ + iva.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    isso já parece os custos de manutenção das volvo v60 hibridas...o barato sai sempre caro...tudo entre os 160 e os 180mil km e a malta acha normal...
                                    Exactamente. Nessa altura aparece o fdp a dar sinal e junta mais ~500€

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      às vezes até é o seletor e basta mudar aquilo (ou mudá-los todos, que é barato). o problema mesmo são as horas que são precisas para tirar e por a caixa de velocidades (penso que umas 3/4 horas no total). aí é que em sítios concessionados se torna um martírio, pois a mão de obra é a doer, geralmente cerca de 30 a 35€ + iva.
                                      Se o trabalho for bem feito, esse preço de 35 euros + IVA não me choca.

                                      Há marcas a levar 50/60 com IVA mas pronto marca é sempre caro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda não tenho valores. A oficina ficou de recolher orçamentos de novas, usadas e recondicionadas. O carro anda, tem a 3ª e 4ª a fazer zumbido, parece-me que 5ª e 6ª também a começar, mas pode ser poder de sugestão. A progressão disto foi relativamente rápido, poucas semanas. Na utilização da caixa não noto nada.
                                        A oficina não disse que não é reparável: disse que para ver têm de abrir e começar a desmontar, o que só por si já tem um custo significativo, e que provavelmente no final não iria compensar em relação a uma recondicionada.
                                        Recondicionadas tenho encontrado a pouco mais de 1000€ (+ mão de obra). Não sei que valores a oficina me vai apresentar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Entretanto independentemente da caixa da astra, irá haver uma reorganização da "frota" cá de casa. Qual dos seguintes motores é melhor alternativa (percursos muito curtos diariamente mas com ocasionais tiradas de 400km em AE, a ritmos brandos)

                                          - Ceed SW 1.0 T-GDI
                                          - Megane SW 1.3 TCE 115
                                          - Focus SW 1.0 SCT-i
                                          - Leon ST 1.0 TSI 115
                                          - Astra 1.0 Turbo Ecotec 105

                                          Qualquer uma delas usada, mais ou menos 2017-2019, <50k km, preços a rondar os 15k €. Ainda não estou na fase de ter unidades em específico em vista, mas há várias que se encaixam (provavelmente ex-aluguer ou renting).

                                          Estou inclinado para a Megane pela maior cilindrada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            também seria a minha preferida, em opção uma focus ou leon.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Megane. Focus. Leon.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                Entretanto independentemente da caixa da astra, irá haver uma reorganização da "frota" cá de casa. Qual dos seguintes motores é melhor alternativa (percursos muito curtos diariamente mas com ocasionais tiradas de 400km em AE, a ritmos brandos)

                                                - Ceed SW 1.0 T-GDI
                                                - Megane SW 1.3 TCE 115
                                                - Focus SW 1.0 SCT-i
                                                - Leon ST 1.0 TSI 115
                                                - Astra 1.0 Turbo Ecotec 105

                                                Qualquer uma delas usada, mais ou menos 2017-2019, <50k km, preços a rondar os 15k €. Ainda não estou na fase de ter unidades em específico em vista, mas há várias que se encaixam (provavelmente ex-aluguer ou renting).

                                                Estou inclinado para a Megane pela maior cilindrada.
                                                Tudo dito!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E há alguma questão de fiabilidade nesse 1.3 TCE? Ou ainda será demasiado recente para ter noção?!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que é que tem a cilindrada ? não tou a captar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      O que é que tem a cilindrada ? não tou a captar.
                                                      There's no replacement for displacement

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Neste momento retomas de carros não valem a pena, salvo raros casos. Os stands não estão a quer viaturas usadas, mais vale vender a particular, que rende mais.
                                                        Os clientes, querem que os stands retomem os carros todos ph0d1d0s, a precisar de pintura e bate chapas, problemas graves de mecânica e querem que o stand retome a preços de standvirtual.
                                                        Depois vem com a conversa, eu vi um igual ao meu, do mesmo ano e motor, por mais 30% do que me está a oferecer.

                                                        Esquecem-se que, o que está a esse preço no standvirtual, para além de ser negociável e levar com retomas, estão pintados, sem toques, jantes a brilhar, tudo a funcionar, sem problemas de mecânica e para além disso pagam salários, arrendamento, impostos e tudo o mais que um empresa paga.

                                                        Por isso, a conversa de, "Os stands não estão a querer viaturas usadas", é mentira, nem que seja pelo facto de que, as viaturas usadas são o negócio dos stands.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                                          Os clientes, querem que os stands retomem os carros todos ph0d1d0s, a precisar de pintura e bate chapas, problemas graves de mecânica e querem que o stand retome a preços de standvirtual.
                                                          Depois vem com a conversa, eu vi um igual ao meu, do mesmo ano e motor, por mais 30% do que me está a oferecer.

                                                          Esquecem-se que, o que está a esse preço no standvirtual, para além de ser negociável e levar com retomas, estão pintados, sem toques, jantes a brilhar, tudo a funcionar, sem problemas de mecânica e para além disso pagam salários, arrendamento, impostos e tudo o mais que um empresa paga.

                                                          Por isso, a conversa de, "Os stands não estão a querer viaturas usadas", é mentira, nem que seja pelo facto de que, as viaturas usadas são o negócio dos stands.
                                                          Não sei se tens um stand de automóveis, mas pelo menos parece.

                                                          Por norma, os stands oferecem metade do valor que está à venda no stand virtual, ou menos, por carros em muito bom estado... A verdade é esta.

                                                          E claro, o particular, que está a vender, até se sente ofendido.

                                                          Naturalmente que os stands tem que ganhar dinheiro, como outro negócio qualquer, mas o que querem é ganhar num carro o que muita gente não ganha num mês ou mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Não sei se tens um stand de automóveis, mas pelo menos parece.

                                                            Por norma, os stands oferecem metade do valor que está à venda no stand virtual, ou menos, por carros em muito bom estado... A verdade é esta.

                                                            E claro, o particular, que está a vender, até se sente ofendido.

                                                            Naturalmente que os stands tem que ganhar dinheiro, como outro negócio qualquer, mas o que querem é ganhar num carro o que muita gente não ganha num mês ou mais.
                                                            Discutível o que está a bold... se pode fazer sentido num carro de <5 k€, dificilmente o fará noutro tipo de carro de valor superior.

                                                            Depois os stands têm que suportar coisas inconvenientes como preparação, garantia, impostos, vencimentos e outros custos fixos.

                                                            Há uns 3 meses ofereceram-me 5k€ pela minha Megane 3 dci 110 cv de 2013 com 213 mil km. Não as vês à venda por 10k € de certeza

                                                            PS: À troca por uma Megane 4 DCI 115 cv de 2019, GT Line, com <20 k km, por 17500€, portanto encontra-se excluída a sobrevalorização do usado.
                                                            PPS: Sábado devo ir buscar a carrinha, que está a fazer uma pequena reparação noutro concessionário, vou perguntar quanto me dão à troca por uma 4 Bose que lá têm, claramente sobrevalorizada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X