Quando estive na madeira vi imensos carros elétricos e fiquei surpreendido com a quantidade de carregadores.
Quem me dera um leaf em vez da megane 1.5dci que aluguei aí na ilha. É desesperante carregar no acelerador e não acontecer nada em algumas subidas. E o 1.5dci é dos motores com melhores baixas que conheço (na sua categoria, obviamente).
Vou procurar um post duma pessoa que levou o seu elétrico para a madeira para ver os consumos que fez.
A ilha é super pequena, por isso qualquer elétrico serve para andar à vontade.
Se as subidas penalizam muito os consumos, as descidas ajudam a recuperar bastante energia e normalizar os consumos.
Num carro a combustão o motor não trava quase nada nas descidas e tem que se usar imenso os travões. Num carro elétrico poupa-se imenso nos travões, sem falar na facilidade de andar rápido nessas subidas sem qualquer esforço.
Quem me dera um leaf em vez da megane 1.5dci que aluguei aí na ilha. É desesperante carregar no acelerador e não acontecer nada em algumas subidas. E o 1.5dci é dos motores com melhores baixas que conheço (na sua categoria, obviamente).
Vou procurar um post duma pessoa que levou o seu elétrico para a madeira para ver os consumos que fez.
A ilha é super pequena, por isso qualquer elétrico serve para andar à vontade.
Se as subidas penalizam muito os consumos, as descidas ajudam a recuperar bastante energia e normalizar os consumos.
Num carro a combustão o motor não trava quase nada nas descidas e tem que se usar imenso os travões. Num carro elétrico poupa-se imenso nos travões, sem falar na facilidade de andar rápido nessas subidas sem qualquer esforço.
Comentário