Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usados com Kms martelados ainda são um problema actual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas vocês deram aqui diversos exemplos mas de carros TT , ou a gasolina, ou desportivos ou clássicos que fazem poucos KM por ano.

    Tambem tenho cá 1 polo com 17 anos e 98 mil KM, pouco mais que o meu Sandero ainda só tem 3 anos e meio e é por causa da pandemia, caso contrário o Sandero já teria bem mais de 100 mil.

    Agora, uma coisa é isto e o que vocês tambem relatam, é que é mais facil acreditar num segmento B gasolina com 15 anos e 90 mil KM que num A4 com 15 anos e 180 mil KM.

    Eu não estou para acusar ninguém, porque nunca se sabe se é um caso real ou uma aldrabice.
    Prefiro nem colocar essa hipótese.

    Até porque no fundo também me assusta a forma como o carro foi tratado e isso, não há folha de IPO que salve.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Então mas isso tem uma explicação fácil: ao 1 milhão recomeçou do zero!
      já não sei explicar ao certo, mas aquilo teve uma ou duas regressões ali pelo meio nas inspeções. foi quando andava a pensar em comprar carro para substituir o stilo. entretanto e com estas histórias, a minha mulher acabou por comprar a feia. inquiri o dono do anúncio e dias depois o anúncio desapareceu. num vectra de odivelas a bom preço foi semelhante, mandei mensagem a dizer que os kms estavam aldrabados, desapareceu de um dia para o outro e não mais apareceu, numa V50 outra vez arroz, desta feita com a carrinha com fotos numa zona de lisboa e com anúncio em celorico, curiosamente onde trabalhava e assim percebi que aquele tipo de prédios não era assim, com a V50 a ter um percurso maluco, com cascais, celorico e penso que alentejo à mistura, comuniquei ao CustoJusto e desapareceu também...

      estes 3 exemplos são apenas a ponta do icebergue...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        já não sei explicar ao certo, mas aquilo teve uma ou duas regressões ali pelo meio nas inspeções. foi quando andava a pensar em comprar carro para substituir o stilo. entretanto e com estas histórias, a minha mulher acabou por comprar a feia. inquiri o dono do anúncio e dias depois o anúncio desapareceu. num vectra de odivelas a bom preço foi semelhante, mandei mensagem a dizer que os kms estavam aldrabados, desapareceu de um dia para o outro e não mais apareceu, numa V50 outra vez arroz, desta feita com a carrinha com fotos numa zona de lisboa e com anúncio em celorico, curiosamente onde trabalhava e assim percebi que aquele tipo de prédios não era assim, com a V50 a ter um percurso maluco, com cascais, celorico e penso que alentejo à mistura, comuniquei ao CustoJusto e desapareceu também...

        estes 3 exemplos são apenas a ponta do icebergue...
        Posso arriscar uma "quase certeza" para teres tido essa má experiência?

        Foste aos anúncios mais baratos!!!

        Comentário


          #34
          quando conhecidos meu me dizem que compraram carro com cerca de 15anos e pouco mais de 100.000km, não acredito.
          eu tenho uma astra H de 2005 que comprei com um ano e cerca de 20.000km e neste momento tem 250.000km, por isso custa-me acreditar que praticamente a maioria dos carros com essa idade que estejam à venda, tenham pouco mais de 100 mil.
          claro que existem excepções, mas ou se conhece o historial do carro ou leva-se banhada.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Posso arriscar uma "quase certeza" para teres tido essa má experiência?

            Foste aos anúncios mais baratos!!!
            fui e aí é sempre mais fácil de encontrar "ovelhas tresmalhadas".


            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            quando conhecidos meu me dizem que compraram carro com cerca de 15anos e pouco mais de 100.000km, não acredito.
            eu tenho uma astra H de 2005 que comprei com um ano e cerca de 20.000km e neste momento tem 250.000km, por isso custa-me acreditar que praticamente a maioria dos carros com essa idade que estejam à venda, tenham pouco mais de 100 mil.
            claro que existem excepções, mas ou se conhece o historial do carro ou leva-se banhada.
            o meu não chegava a ter três meses quando veio para as minhas mãos e tinha já 13247kms.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              quando conhecidos meu me dizem que compraram carro com cerca de 15anos e pouco mais de 100.000km, não acredito.
              eu tenho uma astra H de 2005 que comprei com um ano e cerca de 20.000km e neste momento tem 250.000km, por isso custa-me acreditar que praticamente a maioria dos carros com essa idade que estejam à venda, tenham pouco mais de 100 mil.
              claro que existem excepções, mas ou se conhece o historial do carro ou leva-se banhada.
              Não acreditas, porque vês as pessoas à tua imagem.

              Existem muitas pessoas que trabalham a menos de 10 kms de casa e muitos portugueses têm 2 carros em casa, sendo que o segundo carro, muitas vezes nem circula ao fim de semana.
              São apenas dois exemplos comuns.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                Quando andava à procura de carro vi um Leaf com quase 3 anos e 1500kms, achei aquilo um bocado estranho, especialmente porque davam garantia de kms, vin, historial do carro etc. Sabem se nos elétricos há forma de ver o número de cargas ou desgaste da bateria para se confirmar os kms? Ou se é sequer possível martelar
                poderia ser um veiculo de amostra do concionário .
                tudo é possível de martelar
                entretanto como 100% elétrico que é, certamente que tens varias informações na quais tens acesso.
                nada como pedir para experimentar o carro e leva-lo a Nissan para te verem o carro em trocas de uns euros mas ao menos ficas seguro, se o vendedor se recusar já sabes o que quer dizer...
                Editado pela última vez por Coolman; 08 August 2021, 11:48.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Não acreditas, porque vês as pessoas à tua imagem.

                  Existem muitas pessoas que trabalham a menos de 10 kms de casa e muitos portugueses têm 2 carros em casa, sendo que o segundo carro, muitas vezes nem circula ao fim de semana.
                  São apenas dois exemplos comuns.
                  Cá em casa somos dessas pessoas, de há uns anos para cá apenas fazemos mais kms nas férias.
                  Diesel de 2012 com 106kkm e otto de 2017 com 19kkm.

                  Em ambos desde o fim das garantias o registo de manutenção e restantes "provas" resume-se faturas de compra de material, ipo e pouco mais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Não acreditas, porque vês as pessoas à tua imagem.

                    Existem muitas pessoas que trabalham a menos de 10 kms de casa e muitos portugueses têm 2 carros em casa, sendo que o segundo carro, muitas vezes nem circula ao fim de semana.
                    São apenas dois exemplos comuns.
                    Comprassem a gasolina, crl

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                      Cá em casa somos dessas pessoas, de há uns anos para cá apenas fazemos mais kms nas férias.
                      Diesel de 2012 com 106kkm e otto de 2017 com 19kkm.

                      Em ambos desde o fim das garantias o registo de manutenção e restantes "provas" resume-se faturas de compra de material, ipo e pouco mais.
                      Toda a gente é inocente até prova em contrário.
                      Mas infelizmente existem muitos aldrabões.

                      Comentário


                        #41
                        Em stands de usados continua a ser prática corrente, anúncios de profissionais que se tentam passar por particulares é raro apanhar um que não tenha a kilometragem adulterada.
                        A questão é saber se a quilometragem corresponde a mais desgaste, eu por exemplo gostaria que os veículos tivessem conta-horas como sucede nas máquinas agrícolas e industriais, menos quilómetros pode não significar menos desgaste dos órgãos mecânicos, uma hora de para-arranca no acesso a uma grande cidade representam um desgaste muito superior a 3 ou 4 horas de estrada ou auto estrada, se realizadas sem levar o veículo aos seus limites mecânicos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Não acreditas, porque vês as pessoas à tua imagem.

                          Existem muitas pessoas que trabalham a menos de 10 kms de casa e muitos portugueses têm 2 carros em casa, sendo que o segundo carro, muitas vezes nem circula ao fim de semana.
                          São apenas dois exemplos comuns.
                          conheces-me tão bem para afirmar isso...
                          eu trabalho a 12km de casa e por isso a minha carrinha de 2005 tem 250.000km
                          muitos carros comprados em stands e com esses anos já foram martelados, sem falar nos que compram carros recentes batidos em leilão e depois vendem como novos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                            quando conhecidos meu me dizem que compraram carro com cerca de 15anos e pouco mais de 100.000km, não acredito.
                            eu tenho uma astra H de 2005 que comprei com um ano e cerca de 20.000km e neste momento tem 250.000km, por isso custa-me acreditar que praticamente a maioria dos carros com essa idade que estejam à venda, tenham pouco mais de 100 mil.
                            claro que existem excepções, mas ou se conhece o historial do carro ou leva-se banhada.
                            O Megane II 1.5 DCi do meu pai, comprado em 2004, tem neste momento aos seus 17 anos de vida. 110.000Km.

                            Ele sempre andou de metro para ir trabalhar em Lx, reformou-se, tem tudo á porta de casa, os Kms quase todos do carro são feitos na A23 a caminho da terra, e chegando lá tem um Corsa de 91 para andar.

                            Por isso cada caso é um caso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                              O Megane II 1.5 DCi do meu pai, comprado em 2004, tem neste momento aos seus 17 anos de vida. 110.000Km.

                              Ele sempre andou de metro para ir trabalhar em Lx, reformou-se, tem tudo á porta de casa, os Kms quase todos do carro são feitos na A23 a caminho da terra, e chegando lá tem um Corsa de 91 para andar.

                              Por isso cada caso é um caso.
                              eu estou a referir-me aos comprados em stands com essa idade ou até mais novos.
                              particulares existem muitos na mesma situação, inclusive de um 911 com 16 anos e 14.000km e que eu conheço.

                              Comentário


                                #45
                                Agora o panorama está a mudar um pouco, mas na última década vendiam-se praticamente 0 carros a gasolina do segmento C inclusive para cima.

                                Mesmo quem anda pouco, mas queria um carro do segmento C, era praticamente empurrado para as versões Diesel, praticamente não existia oferta a gasolina, muitas vezes só por encomenda ou nem por encomenda e as versões existentes também não eram muito interessantes.

                                Vocês conhecem alguém que tenha um série 3 E90 ou um W204 ou um A4 B8 a gasolina? São raríssimos em PT.

                                O meu Diesel com 12,5 anos não tem ainda 160.000kms e em 2021 ainda só fiz 4600kms, >90% em lazer porque para o trabalho vou quase sempre a pé. Claro que a pandemia também não ajudou.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                  Agora o panorama está a mudar um pouco, mas na última década vendiam-se praticamente 0 carros a gasolina do segmento C inclusive para cima.

                                  Mesmo quem anda pouco, mas queria um carro do segmento C, era praticamente empurrado para as versões Diesel, praticamente não existia oferta a gasolina, muitas vezes só por encomenda ou nem por encomenda e as versões existentes também não eram muito interessantes.

                                  Vocês conhecem alguém que tenha um série 3 E90 ou um W204 ou um A4 B8 a gasolina? São raríssimos em PT.

                                  O meu Diesel com 12,5 anos não tem ainda 160.000kms e em 2021 ainda só fiz 4600kms, >90% em lazer porque para o trabalho vou quase sempre a pé. Claro que a pandemia também não ajudou.
                                  Presente!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Um conhecido, que já foi vendedor de veículos por conta de outrem e há prai um anito abriu um negócio próprio de venda de usados (quase exclusivamente importados, tanto quanto sei), postou no FB que numa semana todas as retomas que ia receber à troca por carros dele tinham os Kms martelados, o que fez com que ele abortasse os negócios.

                                    Achei curioso, tenho-o como um gajo sério (não ponho as minhas mãos no fogo), mas não deixei de pensar na ironia da coisa: um vendedor a ser enganado em carros com Kms martelados (imagino que já os anteriores donos tenham sido, que também não vejo muitos particulares a tirarem Kms aos carros).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      conheces-me tão bem para afirmar isso...
                                      eu trabalho a 12km de casa e por isso a minha carrinha de 2005 tem 250.000km
                                      muitos carros comprados em stands e com esses anos já foram martelados, sem falar nos que compram carros recentes batidos em leilão e depois vendem como novos.
                                      Não foi com uma intenção provocatória que eu disse o que disse, apenas a constatação de um facto, que se passa com muitas pessoas.

                                      Estamos apenas a trocar ideias.

                                      Não queria de todo ofender-te.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Continua a ser muito fácil ficar com dúvidas suficientes sobre os kms para virar costas.
                                        O cliente não tem que provar nada, o cliente tem é que ficar satisfeito com o que está a comprar. Se tiver fortes indicios, pode e deve fazer um telefonema...

                                        Como ninguém rouba 1000km entre ipos nem vai gastar dinheiro a restaurar o carro, geralmente há vestigios do uso do carro. Uma maquina de diagnóstico com um gajo que saiba o que procurar e como procurar faz o resto.
                                        Só não apanha os verdadeiros profissionais da aldrabice, mas esses não andam a vender meganes e passats..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          Continua a ser muito fácil ficar com dúvidas suficientes sobre os kms para virar costas.
                                          O cliente não tem que provar nada, o cliente tem é que ficar satisfeito com o que está a comprar. Se tiver fortes indicios, pode e deve fazer um telefonema...

                                          Como ninguém rouba 1000km entre ipos nem vai gastar dinheiro a restaurar o carro, geralmente há vestigios do uso do carro. Uma maquina de diagnóstico com um gajo que saiba o que procurar e como procurar faz o resto.
                                          Só não apanha os verdadeiros profissionais da aldrabice, mas esses não andam a vender meganes e passats..
                                          Também andam. Acredita...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Também andam. Acredita...
                                            Não lhes dá margem, mas não me admira tal a estupidez de certas pessoas. Há malta que consegue perder dinheiro a vender peças dum carro que roubou

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gdourado07 Ver Post
                                              Boa tarde,

                                              Ando à procura de adquirir um carro usado.
                                              ando a ver carros entre os 8 e os 10 anos de idade.
                                              e é usual nesses carros, e até mais antigos, ver muitos com kms perto dos 200 mil.

                                              o que é estranho, serem tantos com praticamente os mesmos kms o que vai dar em alguns casos médias de 12 ou 15 mil por ano.
                                              não é impossível, mas…

                                              o que me leva à questão se actualmente ainda há muitos carros com kms martelados no mercado de usados.
                                              com a facilidade que existe em pedir a certidão das IPO, nos carros nacionais, não se torna fácil identificar essas maroscas? Ou há outros truques que se fazem para enganar os compradores?

                                              cumprimentos.
                                              Os dois carros que tive o primeiro com 9 anos tinha ~240.000km, o actual (está como segundo carro á cerca de um ano vai ser despachado no final do mês) tem 10 anos ~230.000km, e segundo este artigo o Português faz em média 16 795 km/ano, até é normal os carros andarem a volta desses km.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Claro que continua a haver martelanço de Km...diria que até deve ser cada vez mais fácil ao comum dos mortais fazer isso.

                                                Contudo não embarco nessa de que os particulares o fazem com tanta regularidade.

                                                Os verdadeiros artistas são os comerciantes que "quando podem" fazem quase sempre o mesmo...e um dos momentos em que podem é antes de uma IPO, sendo a primeira a mais apetecível devido ao iato temporal grande (4 anos).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                  Claro que continua a haver martelanço de Km...diria que até deve ser cada vez mais fácil ao comum dos mortais fazer isso.

                                                  (...)

                                                  Basta o teu mecânico ser um porreiraço que se oferece para tratar do assunto quando vais lá fazer a revisão antes da inspeção.
                                                  Ética é coisa que escasseia cada vez mais.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ridler Ver Post
                                                    Em stands de usados continua a ser prática corrente, anúncios de profissionais que se tentam passar por particulares é raro apanhar um que não tenha a kilometragem adulterada.
                                                    A questão é saber se a quilometragem corresponde a mais desgaste, eu por exemplo gostaria que os veículos tivessem conta-horas como sucede nas máquinas agrícolas e industriais, menos quilómetros pode não significar menos desgaste dos órgãos mecânicos, uma hora de para-arranca no acesso a uma grande cidade representam um desgaste muito superior a 3 ou 4 horas de estrada ou auto estrada, se realizadas sem levar o veículo aos seus limites mecânicos.
                                                    a freemont tem, mas por acaso nunca me dei ao trabalho de comparar a relação entre os km e horas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Em 2012 comprei um carro usado e andava de stand em stand a comparar kms, quando um vendedor me diz para não me preocupar com isso porque estavam todos alterados, para olhar ao ano e ao estado geral e esquecer os kms no tablier

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        e compraste lá?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                          Em 2012 comprei um carro usado e andava de stand em stand a comparar kms, quando um vendedor me diz para não me preocupar com isso porque estavam todos alterados, para olhar ao ano e ao estado geral e esquecer os kms no tablier
                                                          Esse vendedor é dos honestos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            e compraste lá?

                                                            Por acaso não, escolhi ser enganado noutro sitio

                                                            Ainda tenho o carrito e ja vai com mais de 400.000 kms, agora imagina quantos deverá ter na realidade

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              até podes ter tido sorte e ter comprado um com os kms certos. podias ter feito um teste pouco depois de o comprares, a ver se descobrias alguma marosca. a minha mãe comprou um C3 comercial em leilão com poucos anos por 3750€. o carro tinha uns 6 anos. foi com um amigo que vendia carros, mas o veículo devia ter uns 100 mil ou mais a mais. no entanto, despachou-o já com 16 anos e mais de 250 mil e sempre a dar-lhe na AE e ele nunca se queixou muito. até teve sorte. trocou depois à retoma por um com 1 ano e pouco e deram-lhe algum, não sei ao certo, mas praí uns 1500€ na boa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X