Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A LOGO faliu e eu não dei por nada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Essa história é interessante, caso possas dar mais detalhes. PS: entretanto já li o post seguinte, o teu pai não conseguiu reunir testemunhas que corroborem a sua versão? E o outro tipo tinha carta, seguro, etc?
    Quais os danos envolvidos, o tipo aleijou-se ou partiu a mota?

    De qualquer forma, podes reclamar da decisão por estas vias:

    https://www.deco.proteste.pt/auto/se...m-a-seguradora
    Não, ia apenas com o meu miúdo de 10 anos que tinha ido buscar à escola.
    O outro tinha tudo, e ainda teve a lata de dar testemunhas falsas.

    O tipo não sofreu um arranhão, apenas a carenagem da moto.

    Darem um condutor como culpado pela incapacidade de um idiota controlar um veículo de duas rodas, esta para mim é nova.
    Atenção que se a moto lhe tivesse batido, nada diria.

    Quem anda de moto sabe perfeitamente que cair assim do nada é nabice e não tem nada a ver com ter dado prioridade ou não. O carro já tinha dado um quarto de volta à rotunda quando o menino caiu. Se não tivesse dado prioridade, a moto tinha batido de lado ou mesmo na traseira do carro.

    O problema é que o velho anda devagar e atrapalhou o need for speed do jovem motard, e travar com a moto deitadinha não é para todos.

    Comentário


      #92
      Esse caso é manhoso. Mas complicado são as mini rotundas. Praticamente entra toda a gente ao mesmo tempo e mesmo em caso de choque não é nada evidente a culpa

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Esse caso é manhoso. Mas complicado são as mini rotundas. Praticamente entra toda a gente ao mesmo tempo e mesmo em caso de choque não é nada evidente a culpa
        A partir do momento em que não há colisão e o condutor da moto cai sozinho, não vejo como possa ser manhoso... Mas posso estar a ver mal a coisa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          A partir do momento em que não há colisão e o condutor da moto cai sozinho, não vejo como possa ser manhoso... Mas posso estar a ver mal a coisa.
          Não duvido nem um pouco do que dizes e tenham ajuizado mal. No entanto o despiste sozinho por si não me diz muito. Podes simplesmente desviar-te por reflexo de alguém que te tire a prioridade e bater sozinho noutro lado, seja de moto ou de carro.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Não duvido nem um pouco do que dizes e tenham ajuizado mal. No entanto o despiste sozinho por si não me diz muito. Podes simplesmente desviar-te por reflexo de alguém que te tire a prioridade e bater sozinho noutro lado, seja de moto ou de carro.
            Como já disse, quem já alguma vez andou de moto regularmente, percebe perfeitamente o que se passou.

            Mas adiante, vou entregar os seguros e pagar o agravamento da apólice a outra companhia. E de preferência com mediador, finalmente percebi bem a falta que um me faz.
            O problema aqui, como já disse, foi basicamente terem-me tratado como se fosse algum atrasado mental.

            Também não vão ser 4 seguros com danos próprios que lhes vão fazer muita mossa.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Como já disse, quem já alguma vez andou de moto regularmente, percebe perfeitamente o que se passou.

              Mas adiante, vou entregar os seguros e pagar o agravamento da apólice a outra companhia. E de preferência com mediador, finalmente percebi bem a falta que um me faz.
              O problema aqui, como já disse, foi basicamente terem-me tratado como se fosse algum atrasado mental.

              .
              Nem é preciso ser-se motard para perceber.

              As rotundas privilegiam quem anda depressa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                É a chamada fraude socialmente aceitável. Fazes um desfalque de 5000€ na empresa onde trabalhas, és um ladrão, bandido, criminoso. Fazer uma fraude de 5000€ a uma seguradora, contínuas a ser o mesmo ladrão, bandido, criminoso, mas socialmente és o maior da tua rua.

                Caso muitos pais de família já tivessem ido bater com as costas na cadeia, como deviam, se calhar a coisa era vista de forma diferente.

                No fim pagamos todos por tabela. Há malta a quem todos os anos se partem vidros, ou sofrem actos de vandalismo, ou sofrem sobretensão electrica em casa que queima o LCD da sala e o portátil dos cachopos...

                Se as seguradoras são santas: não, longe disso.
                Mas se calhar quanto mais malta houver a tentar "passar a perna", mais picuinhas eles vão ser.
                E situações em que no passado até "fechavam os olhos" hoje em dia é tudo esmiuçado ao pormenor.

                Comentário


                  #98
                  Só dois pontos:

                  - parem com o “dar-se como culpado”! Ninguém se dá como culpado. É escrever a verdade do que aconteceu e mais nada.
                  - vivemos tempos em que em alguns sectores entrámos na realidade em que apenas o preço interessa para o cliente. Uma coisa tenho a certeza, na maioria dos casos a descida de preço têm impacto algures no serviço/produto. Cabe a cada um de nós optar pelo que acha conveniente. Ainda ontem tive um caso desses, um ex-cliente de um parceiro teve uma avaria num aparelho que é alimentado pelo produto do meu parceiro. Anteriormente comprava a matéria-prima ao meu parceiro cujo preço incorporava assistência 6 dias por semana. Tomou uma decisão de optar por outro fornecedor cujo preço não incorpora a assistência. Passado uns meses teve uma avaria e pediu assistência ao antigo fornecedor, que a realizou, mas apenas quando teve vaga e ao preço de tabela. A poupança que fez nos últimos 8 meses ficou praticamente anulada pelo valor da assistência + tempo parado. Se fez bem ou mal não sei, é uma questão de saber o que valorizamos.

                  Comentário


                    #99
                    De facto é muito habitual verificar que há quem refira que alguém se deu como culpado.

                    No entanto e também já realçando, isso vale zero. São as coisas que depois irão ajuizar o que é de facto

                    Comentário


                      Não li tudo para trás mas há cerca de 3 meses interagi com a Logo como "reclamante/lesado" e foram relativamente céleres nas respostas e respectiva indemnização.

                      Aliás, foi tão peculiar que na verdade (com base nos elementos de que disponho) terão assumido a responsabilidade de um evento cuja responsabilidade já não seria deles: sinistro automóvel assumido na apólice do anterior proprietário, em data posterior ao registo. [emoji1751]

                      Comentário


                        Sou cliente Logo, e felizmente ainda não tive que "recorrer" aos seus serviços.

                        O meu cunhado há umas 3 semanas, também cliente Logo. Ficou "apeado" em plena A1 sentido, Porto - Condeixa, ao volante da Berlingo.

                        Ligou passados alguns segundos atenderam, ele explicou o sucedido, perguntaram onde estava kms. Enviaram reboque e táxi, foi num sábado perguntaram se tinha possibilidades de levantar carro de substituição no Aeroporto do Porto.

                        Em 30 Minutos tinha reboque e Táxi, carrinha para oficina no Porto (cidade onde vive) e viagem de táxi para o aeroporto para "levantar" carro de substituição.

                        Segundo ele bastante satisfeito, e até impressionado depois de ter saído de um mediador, onde teve alguns problemas quer do valor do seguro e da não substituição do vidro frontal.

                        Mesmo estando no contrato. Os meus "2 cents", vale o que vale.

                        Comentário


                          Isso de sermos velhos do Restelo, vale o que vale.
                          Cortar nos intermediários vai depender daquilo que se pretende.
                          Faz lembrar os restaurantes. Quando vou ao restaurante, gosto que alguém cozinhe, me traga a refeição e que trate do trabalho final. Se era mais rápido e barato comer em casa e cortar nos intermediários ? Sim, mas não era a mesma coisa.
                          Quanto aos seguros.
                          2 experiências mais complexas com eles.
                          A primeira, já o meu carro estava composto, depois de um acidente em cadeia, quando um perito de uma online me telefonou para ver os danos no meu carro. Imagino o tempo que esse desgraçado ficou sem o carro.
                          Segunda experiência.
                          O meu carro esteve envolvido num acidente com outro carro, e nenhum dos carros tinha condutor
                          Nunca soube o nome ou matrícula do outro interveniente.
                          Apenas tinha um número do processo da PSP.
                          O mediador tratou de tudo e passado uma semana e picos tive ordem para levar o carro a um perito.
                          Se vale o dinheiro a mais que um gajo paga? Talvez. Para mim, vale e muito.

                          Comentário


                            vale o que vale, mas....

                            https://portaldaqueixa.com/brands/se...uteis-65101421

                            Comentário


                              Bom, para encerrar este assunto:

                              Já eu andava a recolher os elementos todos para uma reclamação formal, quando num dia ao fim da tarde recebo uma chamada de um número desconhecido da área de Lisboa (21xxxxxxx).

                              Era finalmente um funcionário da Logo para tratar de marcar a peritagem (isto umas duas semanas depois da minha última tentativa de contacto, umas 4 semanas depois do acidente).

                              Claro que a minha vontade era "descarregar" em cima do funcionário mas, como isso não ia resolver nada (e provavelmente piorar) lá tratei de marcar a peritagem e me entender com a oficina do concessionário. A partir daqui não tive mais de interagir com a Logo. Com a oficina ainda demorou um bocado por causa do aprovisionamento de peças (a logística está um caos no mundo inteiro, irra...).

                              Entretanto, ainda o carro não estava reparado, e já dois seguros na Logo estavam vencidos e mudados para outra seguradora. Ainda hoje recebo SMSs da Logo para os ir pagar... E em Fevereiro sai outro de lá!

                              Comentário


                                (mal) resolvido, finalmente!

                                Comentário


                                  O que podem esperar do bom e barato?

                                  Comentário


                                    Ainda bem que está solucionado.

                                    Não faltam alternativas e como tal, cabe a cada um as escolher.

                                    Comentário


                                      Já eu voltei para a Logo, depois da palhaçada do seguro directo.

                                      Seguros clássicos, com mediador, sondei 2 ou 3 e o interesse foi muito pouco. Seguros de carros ninguém tem interesse em vender, aparentemente.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X