Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Triar ticket na portagem e depois passar via verde.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Passas nos Carvalhos na VV,sais na Feira na VV.Dás a volta e entras pelos tickets e tiras ticket na Feira.
    Sais em Lisboa na VV e ficas com o ticket da Feira.
    Quando regressares entras pelos tickets,tiras ticket,deitas fora e quando chegares aos Carvalhos sais pelos tickets e usas o ticket da Feira que tiraste quando foste para baixo.
    Boas

    Antes de haver esse tempo limite de 12H , era so carros a dar a volta na V da Feira.

    e o melhor era saires em alverca a vinda para cima que assim na proxima viagem para lisboa entregavas esse ticket de alverca.

    Nos anos 90 quando iamos a lisboa ver o futebol era sempre assim, nos e a comitiva toda que ia.

    Cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Só depois de tirares o ticket decides se vais num sentido ou noutro.A entrada é a mesma quer vás para norte ou para sul.
      Não existe nenhuma ilegalidade.Eu posso ter via verde e querer usar pontualmente o pagamento manual.
      O uso da autoestrada pressupõe que pagues o trajeto efetivamente percorrido. Se encontras uma via de pagar menos do que seria suposto, "enganando" o sistema, estás a ter um comportamento ilegal, nada ético, a meu ver.

      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      O que é que esse botão faz? Como disse posso ter VV e querer usar o pagamento manual.Eu tenho um ticket válido.
      O botão em si não faz nada, mas a ViaVerde pode ler que aquele identificador parou naquela portagem manual, com isso percebendo por onde o carro passou. Apenas pode haver questões de dados pessoais, eventualmente.

      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Éticamente reprovável é dizer que baixam as scut em 50% e depois aplicam o desconto sobre o preço inicial dessa scut e não sobre o preço(que entretanto aumentaram)dessa mesma scut.
      A eventual falta de ética de outros não pode justificar a nossa falta de ética.

      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      O botão será provavelmente para quem tem VV e saiu inadvertidamente nas saídas de pagamento manual poder carregar para o pórtico levantar sem efectuar o pagamento manual.Nada interfere no que eu disse.
      Só deixará de ser possível quando separarem as máquinas para um sentido e para o outro.Enquanto o mesmo ticket der para os 2 sentidos não há nenhuma ilegalidade.
      Como disse, a passagem em cada portagem, manual ou não, pode permitir a identificação do identificador da ViaVerde, mesmo que não seja usado, permitindo saber o percurso efetivamente percorrido pelo carro e saber quanto pagou e onde. Mesmo sem identificador, com a matrícula também podem identificar todos os veículos que passam em todas as portagens. Basta haver autorização a nível de "proteção de dados" para que esse controlo possa ser feito. Não faço ideia se é algo aceitável ou não neste aspeto.

      Comentário


        #33
        Faz-me lembrar o "antigamente" quando se pagava uma licença por cada televisor que houvesse em casa.
        Havia quem acreditasse que eles(anos 70,creio) tinham uns aparelhos que conseguiam detectar quantos televisores havia em casa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
          O uso da autoestrada pressupõe que pagues o trajeto efetivamente percorrido. Se encontras uma via de pagar menos do que seria suposto, "enganando" o sistema, estás a ter um comportamento ilegal, nada ético, a meu ver.


          O botão em si não faz nada, mas a ViaVerde pode ler que aquele identificador parou naquela portagem manual, com isso percebendo por onde o carro passou. Apenas pode haver questões de dados pessoais, eventualmente.


          A eventual falta de ética de outros não pode justificar a nossa falta de ética.


          Como disse, a passagem em cada portagem, manual ou não, pode permitir a identificação do identificador da ViaVerde, mesmo que não seja usado, permitindo saber o percurso efetivamente percorrido pelo carro e saber quanto pagou e onde. Mesmo sem identificador, com a matrícula também podem identificar todos os veículos que passam em todas as portagens. Basta haver autorização a nível de "proteção de dados" para que esse controlo possa ser feito. Não faço ideia se é algo aceitável ou não neste aspeto.
          Também se pressupõe que quando existe uma autoestrada em obras e se circula com constrangimentos,exista um desconto no valor final a pagar.E fazem isso?
          Por vezes circula-se kilometros e kilometros só num lado da AE,2 sentidos no mesmo lado e no fim pagas o mesmo.
          Entram animais na AE,provocam acidentes e só não fogem às responsabilidades se não puderem.,etc,etc
          Ma sim,também acho que devemos apregoar a ética.
          Editado pela última vez por sempreabrir; 02 December 2021, 00:39.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Também se pressupõe que quando existe uma autoestrada em obras e se circula com constrangimentos,exista um desconto no valor final a pagar.E fazem isso?
            Por vezes circula-se kilometros e kilometros só num lado da AE,2 sentidos no mesmo lado e no fim pagas o mesmo.
            Já te queixaste nesses casos? Nem sei se isso é assim tão claro na lei, mas vou acreditar que sim, que dizes a verdade.

            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Entram animais na AE,provocam acidentes e só não fogem às responsabilidades se não puderem.,etc,etc
            Estão no direito de alegarem o que quiserem. A Justiça é que tem de funcionar corretamente.
            Se conseguem escapar quando têm culpa, então algo está mal na legislação.

            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Ma sim,também acho que devemos apregoar a ética.
            Temos de nos tornar melhores cidadãos.

            Não é por acharmos que as portagens estão caras que temos de ser ladrões.

            Relacionado: Não é por outros não pagarem impostos que também ganhamos o direito a não pagar. Se o fazemos, então estamos a ser tão reles como os Joões Rendeiros, Salgados, "deputados", "petrolíferas", "grandes empresas", "banca" (exemplos do que se vai dizendo por aí) desta vida, apesar do os criticarmos.

            Enfim, já estamos a sair do tópico. Boa tarde.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
              Já te queixaste nesses casos? Nem sei se isso é assim tão claro na lei, mas vou acreditar que sim, que dizes a verdade.


              Estão no direito de alegarem o que quiserem. A Justiça é que tem de funcionar corretamente.
              Se conseguem escapar quando têm culpa, então algo está mal na legislação.



              Temos de nos tornar melhores cidadãos.

              Não é por acharmos que as portagens estão caras que temos de ser ladrões.

              Relacionado: Não é por outros não pagarem impostos que também ganhamos o direito a não pagar. Se o fazemos, então estamos a ser tão reles como os Joões Rendeiros, Salgados, "deputados", "petrolíferas", "grandes empresas", "banca" (exemplos do que se vai dizendo por aí) desta vida, apesar do os criticarmos.

              Enfim, já estamos a sair do tópico. Boa tarde.
              Exactamente.Esse argumento é válido para os dois lados.Eu também posso esperar que a justiça prove que fiz algo fraudulento.
              Como nunca aconteceu,vou presumir que não há fraude nenhuma.

              Comentário


                #37
                Quanto ao "ladrões" a carapuça não me serve.Pago aquilo que me dizem que devo e que tenho de pagar.

                Quanto ao circular kms e kms numa autoestrada como se de uma nacional se tratasse com 80 km/h de limite,parece-me que é por demais evidente que não estão a oferecer o serviço pelo qual cobram uma taxa.
                Eu posso reclamar?Claro.Assim como eles podem reclamar que eu circulei 300km numa autoestrada e só paguei 25.
                Boa tarde, igualmente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  Quanto ao "ladrões" a carapuça não me serve.Pago aquilo que me dizem que devo e que tenho de pagar.
                  É isso.

                  Começa também, no Auchan, a pesar 4 maçãs, tirar a etiqueta, colar no saco, arescentar 2 maçãs e ir para a caixa. Se não te disserem que tens de pagar essas 2 maçãs, está tudo bem e presumes que não há fraude. Eles que controlem isso, não é? Profit! A carapuça de "ladrão" também não vai servir, dada a similaridade com o esquema das portagens.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                    É isso.

                    Começa também, no Auchan, a pesar 4 maçãs, tirar a etiqueta, colar no saco, arescentar 2 maçãs e ir para a caixa. Se não te disserem que tens de pagar essas 2 maçãs, está tudo bem e presumes que não há fraude. Eles que controlem isso, não é? Profit! A carapuça de "ladrão" também não vai servir, dada a similaridade com o esquema das portagens.

                    Só se me cobrassem as maçãs royal gala ao preço das pink lady.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X