Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto EVO vs Opel Corsa D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como em tudo e por vias das dúvidas, aquando da compra e qualquer que seja a viatura, é trocar os fluidos e filtros.

    Assim começa-se de uma "base zero", em que se sabe que a partir daquele momento está correctamente.

    E claro e mais uma vez, usar óleos que respeitem a norma e viscosidade, por exemplo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
      Ok. Há mecânicos que não gostam de mexer nos Honda?!
      Não é isso. Não apanham é hondas suficientes para ficarem a conhecer o motor. São carros de uma época em que vendia mais o diesel.
      Tratam os 1.5 DCI, o 1.6 HDI ou o 1.3 JTD por tu.
      Mas o Honda 1.2 DSI com 8 velas e afinação de válvulas manual apanham pouco, pelo menos aqui no Alentejo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Não é isso. Não apanham é hondas suficientes para ficarem a conhecer o motor. São carros de uma época em que vendia mais o diesel.
        Tratam os 1.5 DCI, o 1.6 HDI ou o 1.3 JTD por tu.
        Mas o Honda 1.2 DSI com 8 velas e afinação de válvulas manual apanham pouco, pelo menos aqui no Alentejo.

        Ah, percebo. Bem eu vivo em Portimão, não faço ideia como aqui será nesse aspeto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
          Ah, percebo. Bem eu vivo em Portimão, não faço ideia como aqui será nesse aspeto.
          É um carro muito específico e onde tudo foi pensado para rentabilizar o espaço.
          Para mudar o filtro de combustível tens de remover a consola entre os bancos da frente, junto da manete de velocidades;
          Para mudar uma lâmpada frontal é pela cava da roda.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            É um carro muito específico e onde tudo foi pensado para rentabilizar o espaço.
            Para mudar o filtro de combustível tens de remover a consola entre os bancos da frente, junto da manete de velocidades;
            Para mudar uma lâmpada frontal é pela cava da roda.

            Eh pá!!! Pois isso para os mecânicos deve ser uma dor de cabeça!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              É um carro muito específico e onde tudo foi pensado para rentabilizar o espaço.
              Para mudar o filtro de combustível tens de remover a consola entre os bancos da frente, junto da manete de velocidades;
              Para mudar uma lâmpada frontal é pela cava da roda.


              Mas se calhar isso vai me obrigar a ir à marca. E eu não gosto nada disso!! Peças e mão de obra é muito mais caro. E nem gosto de comprar peças originais as de marca branca fazem o mesmo serviço.

              Comentário


                #37
                Desiste do Honda. É uma viatura bem fabricada mas bastante complicada de manter. O Punto é de longe a melhor opção.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                  Desiste do Honda. É uma viatura bem fabricada mas bastante complicada de manter. O Punto é de longe a melhor opção.

                  Porque razão dizes isso? Complicada em que sentido? Mais cara a manutenção?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                    Porque razão dizes isso? Complicada em que sentido? Mais cara a manutenção?
                    Mais complicado equivale quase sempre a mais caro. A mecânica desse Honda é mais complicada, as peças são bem mais caras e escassas face ao Fiat Punto. Mas cada um escolhe o que quer, claro.

                    Comentário


                      #40
                      O Corsa com esse motor é mesmo fraquinho, particularmente para o que gasta. Ando algumas vezes com o do meu sogro, também desse mesmo ano e aquilo não se arrasta (o meu carro de dia a dia é um Micra 1.2 80cv e é bastante mais desenvolto). Quanto ao Punto não posso ajudar, curiosamente quando comprei o Micra andava atrás de um (pela fiabilidade), e o micra foi uma oportunidade que apareceu e acabei por o comprar sem saber nada da fiabilidade.

                      Colocando o jazz em cima da mesa, em primeira instância optaria pelo jazz (parece mesmo um bom negócio), mas com os comentários feitos aí acima já teria que investigar melhor.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        O preço do jazz está anormalmente baixo em relação ao que se costuma comprar.

                        Avarias crônicas no jazz:
                        Rolamentos rodas traseiras.
                        Solda calhas tecto fissuram e vai água para a zona da roda suplente.
                        Rádio de origem costuma avariar.

                        Resolvidos estes 3 problemas é um bom carro.
                        Também acho o preço muito baixo.
                        Vi até Agosto deste ano, bastantes Jazz de 2010-2012 a pedirem 10-11 mil euros, quase tanto o que custou o meu Fiesta de 2019.

                        3000 pediam muitos pelas versões de 2002.

                        Se apanhasse um de 2008 em bom estado por 3000 euros, avançava na hora.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                          Desiste do Honda. É uma viatura bem fabricada mas bastante complicada de manter. O Punto é de longe a melhor opção.
                          Não é nada complicado e caro de manter, porque é fiável. Por exemplo em 19 anos fundiu-se apenas uma lâmpada. Todas as outras são as de origem. Depois faz consumos muito melhores que o Punto e anda muito mais.

                          Coisa engraçada, que o manual ensina a fazer a manutenção toda. Eu é que não tenho pachorra nem local para isso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            O Corsa com esse motor é mesmo fraquinho, particularmente para o que gasta. Ando algumas vezes com o do meu sogro, também desse mesmo ano e aquilo não se arrasta (o meu carro de dia a dia é um Micra 1.2 80cv e é bastante mais desenvolto). Quanto ao Punto não posso ajudar, curiosamente quando comprei o Micra andava atrás de um (pela fiabilidade), e o micra foi uma oportunidade que apareceu e acabei por o comprar sem saber nada da fiabilidade.

                            Colocando o jazz em cima da mesa, em primeira instância optaria pelo jazz (parece mesmo um bom negócio), mas com os comentários feitos aí acima já teria que investigar melhor.


                            O Corsa tem 80cv.

                            Comentário


                              #44
                              Dependendo do ano, poderá também ter 85.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Dependendo do ano, poderá também ter 85.

                                Sim e até versão de 69cv existiu.

                                Mas no caso e de 2008, será a versão de 80cv.

                                Comentário


                                  #46
                                  O Jazz aqui referido está muito abaixo do preço de mercado, particularmente tendo em conta a baixa kilometragem.
                                  Se não estiver batido ou tiver outras histórias que justifiquem o baixo preço, não deve demorar muito a ser vendido. Se o quiseres põe-te a caminho depressa.
                                  Editado pela última vez por MSchumacher; 10 November 2021, 01:50.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                    Não é nada complicado e caro de manter, porque é fiável. Por exemplo em 19 anos fundiu-se apenas uma lâmpada. Todas as outras são as de origem. Depois faz consumos muito melhores que o Punto e anda muito mais.

                                    Coisa engraçada, que o manual ensina a fazer a manutenção toda. Eu é que não tenho pachorra nem local para isso.
                                    Isto. Dizer que um Jazz é caro e difícil de manter é puro desconhecimento de causa e "falar de cor".
                                    Eu faço a manutenção de um há quase 200 mil Km, e nem sequer sou mecânico.
                                    Editado pela última vez por MSchumacher; 10 November 2021, 01:49.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X