Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca A3 01' por 320d 01'/A4 02'? Já me decidi...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    n troques...
    espera ate 2008 e depois escolhes um mais recente em melhor estado e talvez com maior orçamento(temos ser optimistas sempre).;)

    Comentário


      #32
      o 320 é de outro segmento por isso dares apenas 1000 euros de diferença é complicado

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Pbrms

        n troques...
        espera ate 2008 e depois escolhes um mais recente em melhor estado e talvez com maior orçamento(temos ser optimistas sempre).;)
        esta será a ultima oportunidade para ter um 320d que até sempre foi um carro que eu "sonhava" ter... ;) até porque em 2008 como já tinha dito quero ter outro tipo de carro (jipe ou cabrio) e as escolhas não deverão andar muito longe dum Jeep Compass, Nissan Qashqai, Astra TwinTop, Eos, e por isso por agora não vou gastar + dinheiro em carros, como tal a troca está mesmo dependente 1º de interessados no A3 pelo valor que quero (e acho que é o justo) e 2º de 320d's pelo valor de venda do A3 com menos de 90.000kms e de 2001 (até porque aquele restyling de 2002 estragou a frente na minha opinião)... se isto vier a acontecer em principio troco, até porque o carro tem 5 portas (o que dá sempre jeito, especialmente agora que tenho os meus avós aqui perto e no A3 não conseguem entrar), tem uma bagageira maior, por dentro é bem melhor que o A3 sobretudo em materiais/ruidos, é mais espaçoso, e por fora continua muito actual... de mecânica acho que talvez até dá menos problemas que o tdi 130cv's, será? Amanhã vou ver um em Lisboa, se conseguir depois dou mais noticias.

        Abraço, vou voltar ao estudo depois de 15 min. de intervalo

        Comentário


          #34
          Um 320d com 5 anos e menos de 90.000 km deve ser muito complicado de arranjar sem ser martelado.. E como disse atrás duvido que pelos mesmos valores compres um carro com os mesmos anos e de um segmento superior, ainda por cima para um BMW..

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por air

            Um 320d com 5 anos e menos de 90.000 km deve ser muito complicado de arranjar sem ser martelado.. E como disse atrás duvido que pelos mesmos valores compres um carro com os mesmos anos e de um segmento superior, ainda por cima para um BMW..
            É uma questão de procurar muito bem, estar atento e por vezes aparecem excelentes negócios... importados estão fora de questão. Se não encontrar nenhum mantenho-me com o que tenho e não fico mal servido.

            Abraço

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Blackshadow

              citação:Originalmente colocada por Pbrms

              n troques...
              espera ate 2008 e depois escolhes um mais recente em melhor estado e talvez com maior orçamento(temos ser optimistas sempre).;)
              esta será a ultima oportunidade para ter um 320d que até sempre foi um carro que eu "sonhava" ter... ;) até porque em 2008 como já tinha dito quero ter outro tipo de carro (jipe ou cabrio) e as escolhas não deverão andar muito longe dum Jeep Compass, Nissan Qashqai, Astra TwinTop, Eos, e por isso por agora não vou gastar + dinheiro em carros, como tal a troca está mesmo dependente 1º de interessados no A3 pelo valor que quero (e acho que é o justo) e 2º de 320d's pelo valor de venda do A3 com menos de 90.000kms e de 2001 (até porque aquele restyling de 2002 estragou a frente na minha opinião)... se isto vier a acontecer em principio troco, até porque o carro tem 5 portas (o que dá sempre jeito, especialmente agora que tenho os meus avós aqui perto e no A3 não conseguem entrar), tem uma bagageira maior, por dentro é bem melhor que o A3 sobretudo em materiais/ruidos, é mais espaçoso, e por fora continua muito actual... de mecânica acho que talvez até dá menos problemas que o tdi 130cv's, será? Amanhã vou ver um em Lisboa, se conseguir depois dou mais noticias.

              Abraço, vou voltar ao estudo depois de 15 min. de intervalo

              O ideal é comprares um 320d só com 1 registo e a particular;

              Creio que é a forma mais segura e económica de fazer o negócio.

              Quanto à troca em si, é viavel, até porque o 320d é um excelente carro e não desilude em quase nenhum aspecto, excepto na habitabilidade.. ainda que neste caso ainda é melhor do que o A3;)

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por EnginE

                citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                citação:Originalmente colocada por Pbrms

                n troques...
                espera ate 2008 e depois escolhes um mais recente em melhor estado e talvez com maior orçamento(temos ser optimistas sempre).;)
                esta será a ultima oportunidade para ter um 320d que até sempre foi um carro que eu "sonhava" ter... ;) até porque em 2008 como já tinha dito quero ter outro tipo de carro (jipe ou cabrio) e as escolhas não deverão andar muito longe dum Jeep Compass, Nissan Qashqai, Astra TwinTop, Eos, e por isso por agora não vou gastar + dinheiro em carros, como tal a troca está mesmo dependente 1º de interessados no A3 pelo valor que quero (e acho que é o justo) e 2º de 320d's pelo valor de venda do A3 com menos de 90.000kms e de 2001 (até porque aquele restyling de 2002 estragou a frente na minha opinião)... se isto vier a acontecer em principio troco, até porque o carro tem 5 portas (o que dá sempre jeito, especialmente agora que tenho os meus avós aqui perto e no A3 não conseguem entrar), tem uma bagageira maior, por dentro é bem melhor que o A3 sobretudo em materiais/ruidos, é mais espaçoso, e por fora continua muito actual... de mecânica acho que talvez até dá menos problemas que o tdi 130cv's, será? Amanhã vou ver um em Lisboa, se conseguir depois dou mais noticias.

                Abraço, vou voltar ao estudo depois de 15 min. de intervalo

                O ideal é comprares um 320d só com 1 registo e a particular;

                Creio que é a forma mais segura e económica de fazer o negócio.

                Quanto à troca em si, é viavel, até porque o 320d é um excelente carro e não desilude em quase nenhum aspecto, excepto na habitabilidade.. ainda que neste caso ainda é melhor do que o A3;)
                eu continuo com a minha,não desilude practicamente em nada,mas em relação ao "andamento" do Audi TDI 130cv parece uma caracoleta e isso pra mim tem importancia,mas se para a pessoa interessada não,siga pra bingo,que no resto(e é esse resto que pra mim não me diz nada)é em tudo melhor que o A3.;)

                Comentário


                  #38
                  Boas Blackshadow, antes demais obrigado.. Vendi a um particular por 16500€, o carro estava impecável, n tinha qqr toque na chapa, acho q foi bem vendido...sabes, já tinha 180000 kms, necessitava de uns pneus, e fazer a revisão dos 180, e só nisso tinha q gastar uns 1000€, assim recebi os 16500 sem gastar mais um tusto;)desculpa q te diga mas não vais conseguir vender por mto mais.. é a experiência q tenho. Agora estou é ancioso q chegue a maquina...quem já o conduziu (o de 170 cv) diz q é uma verdadeira loucura! Chegue Janeiro rapidamente!...para rolar!! olha, se te aparecer uma boa proposta vende-o! mas fica na Audi, n há melhor... ;) Boa sorte para os exames. Abraço

                  Comentário


                    #39
                    humm....como e que em 20 meses de fartas de um carro desses??
                    Conduzo um igual varias vezes, e n acredito q um bmw, especialmente o de 136cv de tanta emocao a conduzir!!Se bem que nunca conduzi nenhum, mas axo o a3 muito mais desportivo. Pensa muito bem antes de fazeres a troca, mas se arranjares um bom negocio, axo que e de pensar..

                    "just my 2 cents...."

                    cumps

                    Comentário


                      #40
                      Eu não trocava Audi por BMW, BMW é bom material e é uma gama acima, mas são carros muito pesados...já andei num 320d 136cv 01 carrinha, é confortável,boa condução, contudo, também já andei em Audi's e prefiro, são mais dinámicos, não vale a pena a troca, só se quiseres mais espaço!lol

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por A3sport

                        Boas Blackshadow, antes demais obrigado.. Vendi a um particular por 16500€, o carro estava impecável, n tinha qqr toque na chapa, acho q foi bem vendido...sabes, já tinha 180000 kms, necessitava de uns pneus, e fazer a revisão dos 180, e só nisso tinha q gastar uns 1000€, assim recebi os 16500 sem gastar mais um tusto;)desculpa q te diga mas não vais conseguir vender por mto mais.. é a experiência q tenho. Agora estou é ancioso q chegue a maquina...quem já o conduziu (o de 170 cv) diz q é uma verdadeira loucura! Chegue Janeiro rapidamente!...para rolar!! olha, se te aparecer uma boa proposta vende-o! mas fica na Audi, n há melhor... ;) Boa sorte para os exames. Abraço
                        Pois, o meu tem pneus Michelin ainda com piso e revisoes sempre feitas na marca. Por fora tem apenas uma amolgadela na parte inferior da porta do condutor que nem fui eu que a fiz... e no interior o carro está como novo mesmo. Tem é imensos barulhos e os quais eu não suporto mesmo [8]. Eu pus o meu à venda por valores iguais aos que tenho visto de particulares na net, agora é esperar, sem pressa até porque estou (bem) servido, se não houver interessados sou capaz de baixar um pouco o preço, mas nunca perto desses valores. Se tiver sorte espectaculo, senão até 2008 em principio estou servido. Quanto à troca por outro audi não me parece, até porque o meu irmão tem um A3 dos novos e o meu pai um A6, talvez seja por isso que esteja já farto do meu, quando ando com o deles é sempre a mesma coisa, quase que nem é trocar de carro... por isso é que estou a pensar no 320d, e porque é um carro que gosto muito e que equacionei quando comprei o A3 à 10 meses. A procura continua, eu apenas fixei como data máxima para a troca o final do mês de Novembro, a partir dai mantenho o A3.

                        Quanto ao 2.0 TDI (140) só te digo que a conduzir é espectacular, tem uma caixa e uma embraiagem com uma suavidade [B)] e a direcção é leve mas o peso aumenta consoante a velocidade. Espectacular mesmo! O meu irmão só se aborreceu com o carro por causa dos defeitos de fabrico e pelas avarias que tem tido, mas mesmo assim ainda não o vendeu ;)

                        Abraço

                        Comentário


                          #42
                          Até agora tenho procurado apenas particulares, e estou espantado com a quantidade de touring's que há! Mas gostava só que me esclarecessem uma duvida: um amigo meu disse-me que pode-se "comprar" uma garantia sobre o carro, o que vinha mesmo a calhar se efectivamente comprar um 320 a um particular. Alguém sabe quais as companhias que têm este serviço? E preços, será que compensa?

                          Abraço

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                            Até agora tenho procurado apenas particulares, e estou espantado com a quantidade de touring's que há! Mas gostava só que me esclarecessem uma duvida: um amigo meu disse-me que pode-se "comprar" uma garantia sobre o carro, o que vinha mesmo a calhar se efectivamente comprar um 320 a um particular. Alguém sabe quais as companhias que têm este serviço? E preços, será que compensa?

                            Abraço
                            Existe, mas fica muito caro[8]

                            Não sei valores ao certo

                            Comentário


                              #44
                              Se queres alguma emoção nao e concerteza trocando um A3 130 por um Beemer 136.
                              Conheço um negocio fabuloso para quem como tu gosta de variar com emoção
                              Leon Cupra 4x4 2002 150 motor e sistema tracção novos. Tudo feito no representante da marca.
                              Negiocio na casa 20.000 €

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por air

                                Um 320d com 5 anos e menos de 90.000 km deve ser muito complicado de arranjar sem ser martelado.. E como disse atrás duvido que pelos mesmos valores compres um carro com os mesmos anos e de um segmento superior, ainda por cima para um BMW..
                                O meu tinha essas características... e sem ser martelado. Pode-se é demorar mais a encontrar por vezes, mas arranja-se...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Teca42

                                  Se queres alguma emoção nao e concerteza trocando um A3 130 por um Beemer 136.
                                  Conheço um negocio fabuloso para quem como tu gosta de variar com emoção
                                  Leon Cupra 4x4 2002 150 motor e sistema tracção novos. Tudo feito no representante da marca.
                                  Negiocio na casa 20.000 €
                                  Uma das razões para a possivel troca são os barulhos do carro, e um Seat tem tantos ou mais barulhos que um A3... até porque cá por casa também já andou um Top Sport do meu irmão há uns anos e lembro-me disso.

                                  Hoje vinha na A5 (2 horas e meia para chegar a casa, Lisboa-Sintra [8][8]) e ligou-me um senhor a dizer que tinha visto o anuncio e que estava muito interessado no carro. Eu dei-lhe todas as informações e ele ficou de me contactar nos próximos dias... Eu meti o carro à venda por 19.000€, tal como a maioria dos particulares. Acham que é bem vendido? Eu estou à espera dum contacto duma pessoa que vende um 320d nacional a 17.500€ com 80.000kms, JLL17' M3, estofos em pele, cruise control, etc [:0], mas não sei bem qual o estado do carro, tenho que combinar para o experimentar com um mecânico amigo que tem o curso (se é que é isto que lhe chamam) de mecânica tirado na BMW na Alemanha e tem uma oficina particular cá.
                                  Agora é pensar muito bem, e sinceramente não pensei que tudo se desenrolasse tão depressa ;), e tenho que tomar uma decisão nos próximos dias!

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                    citação:Originalmente colocada por Teca42

                                    Se queres alguma emoção nao e concerteza trocando um A3 130 por um Beemer 136.
                                    Conheço um negocio fabuloso para quem como tu gosta de variar com emoção
                                    Leon Cupra 4x4 2002 150 motor e sistema tracção novos. Tudo feito no representante da marca.
                                    Negiocio na casa 20.000 €
                                    Uma das razões para a possivel troca são os barulhos do carro, e um Seat tem tantos ou mais barulhos que um A3... até porque cá por casa também já andou um Top Sport do meu irmão há uns anos e lembro-me disso.

                                    Hoje vinha na A5 (2 horas e meia para chegar a casa, Lisboa-Sintra [8][8]) e ligou-me um senhor a dizer que tinha visto o anuncio e que estava muito interessado no carro. Eu dei-lhe todas as informações e ele ficou de me contactar nos próximos dias... Eu meti o carro à venda por 19.000€, tal como a maioria dos particulares. Acham que é bem vendido? Eu estou à espera dum contacto duma pessoa que vende um 320d nacional a 17.500€ com 80.000kms, JLL17' M3, estofos em pele, cruise control, etc [:0], mas não sei bem qual o estado do carro, tenho que combinar para o experimentar com um mecânico amigo que tem o curso (se é que é isto que lhe chamam) de mecânica tirado na BMW na Alemanha e tem uma oficina particular cá.
                                    Agora é pensar muito bem, e sinceramente não pensei que tudo se desenrolasse tão depressa ;), e tenho que tomar uma decisão nos próximos dias!

                                    Abraço
                                    Se o negócio for assim, vai em frente. Além de ganhares 1500 € ficas com o carro que queres. Acho que tens toda a razão realtivamente aos ruidos parasitas e ficxarás bem melhor servido com o Beemer.
                                    Acho é que com esses extras todos, para um Beemer nacional e por 17.500 € só se for de 98/99 (nao dizes o ano do carro) e duvido que um 320D comessa idade só tenha 80 K.
                                    Sei de um Merc E 290 Turbodiesel 1997 com 95 K reais a venda por 20.000 €, valor algo elevado mas que se justifica pelos kms. efectivamente reais. Dai que acho que o negócio do Beemer está demasiado iluminado. Mas enfim, espero que seja assim tao bom e possas finalmente trocar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Teca42

                                      citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                      citação:Originalmente colocada por Teca42

                                      Se queres alguma emoção nao e concerteza trocando um A3 130 por um Beemer 136.
                                      Conheço um negocio fabuloso para quem como tu gosta de variar com emoção
                                      Leon Cupra 4x4 2002 150 motor e sistema tracção novos. Tudo feito no representante da marca.
                                      Negiocio na casa 20.000 €
                                      Uma das razões para a possivel troca são os barulhos do carro, e um Seat tem tantos ou mais barulhos que um A3... até porque cá por casa também já andou um Top Sport do meu irmão há uns anos e lembro-me disso.

                                      Hoje vinha na A5 (2 horas e meia para chegar a casa, Lisboa-Sintra [8][8]) e ligou-me um senhor a dizer que tinha visto o anuncio e que estava muito interessado no carro. Eu dei-lhe todas as informações e ele ficou de me contactar nos próximos dias... Eu meti o carro à venda por 19.000€, tal como a maioria dos particulares. Acham que é bem vendido? Eu estou à espera dum contacto duma pessoa que vende um 320d nacional a 17.500€ com 80.000kms, JLL17' M3, estofos em pele, cruise control, etc [:0], mas não sei bem qual o estado do carro, tenho que combinar para o experimentar com um mecânico amigo que tem o curso (se é que é isto que lhe chamam) de mecânica tirado na BMW na Alemanha e tem uma oficina particular cá.
                                      Agora é pensar muito bem, e sinceramente não pensei que tudo se desenrolasse tão depressa ;), e tenho que tomar uma decisão nos próximos dias!

                                      Abraço
                                      Se o negócio for assim, vai em frente. Além de ganhares 1500 € ficas com o carro que queres. Acho que tens toda a razão realtivamente aos ruidos parasitas e ficxarás bem melhor servido com o Beemer.
                                      Acho é que com esses extras todos, para um Beemer nacional e por 17.500 € só se for de 98/99 (nao dizes o ano do carro) e duvido que um 320D comessa idade só tenha 80 K.
                                      Sei de um Merc E 290 Turbodiesel 1997 com 95 K reais a venda por 20.000 €, valor algo elevado mas que se justifica pelos kms. efectivamente reais. Dai que acho que o negócio do Beemer está demasiado iluminado. Mas enfim, espero que seja assim tao bom e possas finalmente trocar.
                                      Exacto, eu tambem estranhei um pouco os valores, mas há sempre quem tenha urgência em receber o dinheiro, etc... primeiro quero esperar pelo contacto.
                                      E é um carro com menos 40.000kms que o meu, e com 1500€ sempre dava para as revisões e para as avarias que pudessem aparecer ;)

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #49
                                        bem, já lá vai algum tempo desde o ultimo post neste tópico, meteu-se a quinzena do caloiro pelo meio e o tempo para pensar na troca foi pouco... a ideia de trocar arrefeceu um pouco, a tal pessoa que vendia por 17.500 não conseguiu crédito para o carro que ia comprar e assim manteve o 320d. tenho tido alguns contactos para vender o meu mas até agora nada de mais.

                                        hoje numa conversa com o meu irmão que já teve um 320d ele disse-me que eu não ia gostar da condução porque era tracção traseira e que ele não se sentia bem num carro familiar com a nossa idade... um outro amigo dele teve um a3 110cv, comprou um 320d 150cv carrinha e não gostou e voltou para um A3 agora o 130cv S-line...
                                        agora estou cada vez mais inclinado a manter o A3 e tentar po-lo ainda mais ao meu jeito, que acham?

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Blackshadow esse bichinho pelos carros ta ai... ;) agora acalmou. eheheh



                                          Cumpts

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                                            Blackshadow esse bichinho pelos carros ta ai... ;) agora acalmou. eheheh



                                            Cumpts
                                            é verdade! ;) acho que sofro do sindrome dos 10 meses, chego ao 10º mês após a compra dum carro e já sinto a necessidade de trocar... :D

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #52
                                              ...ehheheh..tb no meu caso é quase igual....tive um carro durante 6 meses..e troquei...comprei outro, passado 1 ano ..vendi e comprei outro carro e um moto...passado mais um ano..vendi a moto e comprei outro carro.....eheheh...k dizes...



                                              Cumpts

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                                                ...ehheheh..tb no meu caso é quase igual....tive um carro durante 6 meses..e troquei...comprei outro, passado 1 ano ..vendi e comprei outro carro e um moto...passado mais um ano..vendi a moto e comprei outro carro.....eheheh...k dizes...



                                                Cumpts
                                                eh pá! a tua "doença" está mais avançada! :D:D mas tens carro e mota, sempre podes ir alternando! eu só tenho este A3 e um Polo 16v que nem gosto muito de conduzir e costuma estar parado na garagem... mas esta "doença" é grave porque com os carros é sempre a perder ;)

                                                quanto ao 320d eu sei que é melhor carro e sem barulhos (o que é essencial para mim), mas tenho medo de não gostar da sua condução... apesar de ter um 525 cá em casa e gostar imenso nas poucas vezes que o guio, agora andar com ele todos os dias já é outra coisa...

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                                  Boas, são no momento em que escrevo 4h da manhã e como isto não me sai da cabeça vim aqui postar na esperança que me ajudem a clarificar um pouco as ideias...

                                                  Estou a pensar trocar o meu A3 130cv Sport de 2001 por um 320D de 2001 ou 2002, que acham? Eu sei que vão dizer que conheço o meu carro, etc… acontece é que eu farto-me muito rapidamente das coisas [8] e ando imenso de carro (30 a 40 mil kms), e desde a umas semanas para cá sempre que me sento e guio o meu carro já não é “aquela” emoção… Para além de que o carro tem alguns ruídos parasitas e impossíveis de tirar (porta-luvas, tecto de abrir, vidros, etc) e com os quais eu perco a cabeça! [8][8] A troca seria por um 320D pois é um carro que eu continuo a achar bonito, actual e fiável, e a intenção era pôr pouco ou nenhum dinheiro (até 1000€) pois prometi a mim mesmo que não ia gastar mais dinheiro em carros até 2008… Que acham da troca? Qual dos dois em 2008 terá maior retoma/procura? Se já andaram nos dois qual o melhor? Caso não troque agora vou mesmo manter o A3 até ao inicio de 2008 (salvo algum imprevisto claro) e por essa altura em principio é para trocar por um tipo diferente de carro (jipe ou cabrio), pelo que agora a única alternativa ao A3 é mesmo o 320D…

                                                  Abraço


                                                  Boas bem eu tenho um A3 2002 Sport 17" 130cv e até hj nunca me deixou apiado em lado nenhum em termos e fiabilidade neste momento axo k ta superior ao BMW dado k me farto de ver BMW´s em cima dos rebokes :P ñ so os 320 mas tb serie 5, na minha opinião eu se trocar ia novamente para o Audi mas pode ser k apareça dakelas novidades boas nos salões k me faça ir para outra marca,pensa bem..fikem bem

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não trocava. O A3 é sem duvida muito mais desportivo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      se mantiveres o A3 não é mal pensado, é um optimo carro;)


                                                      mas uma coisa, posso garantir, é que ías gostar da condução do 320d, é excelente, muito interactivo e um comportamento que já foi referencial[B)]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vou tentar ajudar!

                                                        Tenho 21 anos (a diferenca pra ti nao deve ser muita) e o meu pai tem um 320d de 2000 cinza prata e quase sem extras (pintura metalizada e pouco mais)! é um carro excelente mas...para a familia e se esta tiver apenas 4 pessoas! O carro tem 130000 km e nem um barulhinho;) Mas o interior apesar da muita qualidade nao é muito apaixonante!
                                                        Foi sempre assistido na marca e o unico problema que deu foi uma MAF[8][8)]
                                                        Quanto a comparacoes, o meu tio tem um Audi A3 de 2000 de 130cv, preto e com os estofos em pele bege[B)][^] e ja conduzi os 2! Grande parte das opinioes aqui expressas eu confirmo:apesar da traccao atras, o A3 tem melhores performances e o consumo deve ser ligeiramente inferior, so perdendo em encadeados de curvas onde o BMW é superior!
                                                        Quanto a tua escolha, ficava com o A3 que axo muito mais jovem e vais ver que o serie 3 tambem ja ta muito visto (principalmente o cinza prata[|)]
                                                        Os precos devem andar bastante proximos, pois andei a ver (para convencer o meu pai a trocar...) e de 2000 ficava por 17500€! Com menos um ano e menos kms deve andar nos 20000€...
                                                        Espero ter ajudado

                                                        Cumprimentos
                                                        Nadaconvencido

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          se o teu audi tem 120000km está na altura de trocares , se não trocares agora só estás a perder dinheiro no futuro, isto porque em portugal as pessoas são maniacas pelo numero de kms que o carro tem, apesar de serem km reais se só venderes o carro em 2008 por essa altura já tem 180k ou mais e então vai ter muitas dificuldades na venda se comprares bmw 320d com 80000km fazes 50000k no carro e em 2008 ou 2009 vendes-o com 130000km e não perdes muito dinheiro na venda porque ainda tem poucos kms. Acho que se estas a pensar vender no futuro o carro os kms são um dos aspectos mais importantes na venda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Certamente uma coisa que se diferencia é o prazer de condução - a dinâmica está apurada no 320D. A tracção traseira associada à distribuição de peso 50/50 permite obter um comportamento correcto e soberbo!!!Os interiores são espectaculares a meu ver! Penso que a BMW tem uma coisa que poucas marcas têm, que é a estética, um 320D de 98, é uma geração atras, mas actualmente é um bom carro e a sensação de robustez, qualidade e dinâmica está presente em grande plano, nao tão afinada como na geração actual...mas o modelo é simplesmente perfeito, e com as jantes e tons do interior apropriados, podemo obter um cockpit de condução apaixonante...

                                                            Acho que a minha opiniao é clara - BMW, sem dúvida, se for de confiança, claro...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por kitt

                                                              se o teu audi tem 120000km está na altura de trocares , se não trocares agora só estás a perder dinheiro no futuro, isto porque em portugal as pessoas são maniacas pelo numero de kms que o carro tem, apesar de serem km reais se só venderes o carro em 2008 por essa altura já tem 180k ou mais e então vai ter muitas dificuldades na venda se comprares bmw 320d com 80000km fazes 50000k no carro e em 2008 ou 2009 vendes-o com 130000km e não perdes muito dinheiro na venda porque ainda tem poucos kms. Acho que se estas a pensar vender no futuro o carro os kms são um dos aspectos mais importantes na venda.
                                                              bem... já lá vão alguns dias largos que eu não venho aqui ao forum devido à faculdade e à pouca paciência com que ando nos últimos tempos, agora chego aqui e vejo este tópico logo na 1ª página do forum geral quando pensava que já não dava sinais de vida ;)

                                                              Ora bem, continuo ainda com o meu A3, mas este está para venda em vários sites, tenho dado uma vista de olhos por alguns stands de confiança ou de pessoas amigas e encontrei:

                                                              - A4 1.9TDI 2002 Sport com muitos extras e menos kms mas tinha que pôr 1.000/1.500E para além do meu, o que nem é problema visto que este tem quase todos os extras que acho indispensáveis (JLL 16', Bancos desportivos, volante 3 raios e manete em couro, apoio de braço, AC independente, rádio com CD e subwoofer audi na mala) só não tem tecto de abrir [8]
                                                              - 320d 2001 com 80.000kms, tinha que pôr cerca de 500€ para este, tem pintura metalizada, AC independente, tecto de abrir e apoio de braço, mas não tem Jantes 16' (mas o dono do stand é meu amigo e punha-me as de 16' tipo bbs da bmw e eu tenho pneus na garagem com essa medida) nem rádio com cd's (isso é ir à marca e comprar, não deve ser por ai além)

                                                              Estou à espera de contactos "sérios" pelo meu, o tal senhor que me ligou eu não cheguei a responder pois naquela altura tive alguns imprevistos que me levaram a não ter tempo para pensar em automóveis. Eu falei com o meu irmão que também tem esta "febre" e ele tem-me dito para não trocar, que tanto um A4 como um 320D não são carros para a minha idade (ele lá deve saber, aos 19 já ia nos 4 carros, todos familiares) mas eu estou mesmo mais inclinado para trocar... isto é um ano a entrar no mesmo carro todos os dias, fazer o mesmo trajecto para Lisboa todos os dias, as saidas com o mesmo carro, os passeios com o mesmo carro, as viagens ao fim de semana com o mesmo carro... já não é a mesma coisa, já enjoa um pouco apesar de ainda gostar imenso do meu carro e de me dar muito gozo conduzi-lo mas ele já tem certas coisas que me irritam como os barulhos etc. E a verdade é que tenho andado um pouco desanimado e um carro novo vinha animar um pouco :D.

                                                              Que acham deste A4 e do 320d?

                                                              Eu não quero pôr muito muito dinheiro na compra dum carro, no máximo dos máximos 1000/1500E e desde que não tenha que me gastar mais € no futuro próximo em carros. E eu até gosto de carros familiares, de carros grandes até porque não raras vezes ando com várias pessoas no carro e viagens são muitas .

                                                              Desculpem lá o texto enorme mas havia muito para dizer... Abraço a todos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X