Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão na escolha de comercial e desconto no IA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E a situação do abate, é realmente como te disse?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

      Em qq marca, o abate é assim:

      Carro entre 10 e 15 anos - 1000 euros + IVA
      Carro com + de 15 anos - 1250 euros + IVA

      Isto é independente das marcas. Mas por exemplo a Opel oferece + 1000 euros sobre cada valor.


      Ah, e apenas precisas da declaração da Seg.Social, em como não lhes deves nada. A cena das finanças já não é precisa.
      Obrigado pelas dicas. Como fui eu q tratei de tudo relativo ao abate, já me considero um expert nesta matéria.

      Comentário


        #33
        Pois. Agora também ando por dentro desse assunto +/-, pq estou a tratar do processo de um.

        Faz amanhã uma semana que o fui levar ao centro de inspecções, ainda tou à espera que me passem o certificado para depois tratar de tudo na alfândega... Só daqui a 2 semanas é que tenho o carro novo já tou a ver... Com sorte!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

          E a situação do abate, é realmente como te disse?
          Resumindo foi assim:
          Na conservatória do registo auto, pedi uma declaração em como sobre o carro (o velho), n incidia qualquer dívida. Depois deixei-o num centro de inspecções (MUITO IMPORTANTE: FICAR COM CÓPIA DO LIVRETE E REGISTO DE PROPRIEDADE), paguei + ou - € 25,00 e preenchi o modelo 1402 da DGV para cancelamento de matrícula. Passadas + ou - 2 semanas, fui lá buscar o certificado de destruição, bem como a autorização para destruição. Depois foi pedir uma declaração na S. S. em como n tinha qualquer dívida (antes foi preciso ir às finanças pedir uma em como não estava colectado) e entregar tudo no stand, juntamente com cópia do BI, Contribuinte, livrete e registo. Eles enviaram a papelada para a alfândega e depois tive de ir lá buscar um papel com o valor do desconto no IA descriminado. Depois disto tudo o stand pediu a matrícula, q demorou + ou- 1 semana.

          Comentário


            #35
            2 semanas para ires lá buscar o certificado de destruição? Que seca... E eu a pensar que ia demorar 1 semanita.

            E não tenho a certeza se fiquei com uma fotocópia do livrete e do registo de propriedade.


            Mais o tempo da situação da alfândega + o tempo de pedido de matrícula... Só lá para meio de Dezembro.. dass

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

              2 semanas para ires lá buscar o certificado de destruição? Que seca... E eu a pensar que ia demorar 1 semanita.

              E não tenho a certeza se fiquei com uma fotocópia do livrete e do registo de propriedade.


              Mais o tempo da situação da alfândega + o tempo de pedido de matrícula... Só lá para meio de Dezembro.. dass
              O abate do carro foi tratado em Maio. Posso-te dizer q desde q me decidi pelo carro até o ter (amanhã) foram + ou - 3 semanas. a declaração da S. S. demora + ou - 1 semana. eu consegui-a em menos tempo, n sei como.

              Comentário


                #37
                A declaração da SS já a tenho (tive, já está no stand).

                O próprio carro já está no stand lol Mas só podem pedir a matrícula qdo a cena do abate estiver toda tratada.



                Desde o momento em que deixaste o carro no centro de inspecções, qto tempo demorou até teres esse processo todo desbloqueado (Abate + Situação da Alfândega desbloqueada)?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                  A declaração da SS já a tenho (tive, já está no stand).

                  O próprio carro já está no stand lol Mas só podem pedir a matrícula qdo a cena do abate estiver toda tratada.



                  Desde o momento em que deixaste o carro no centro de inspecções, qto tempo demorou até teres esse processo todo desbloqueado (Abate + Situação da Alfândega desbloqueada)?
                  Como planeava comprar carro novo, tratei do abate em Maio (não precisava do carro). Só em meados de Outubro é q começei a ver carros.

                  Comentário


                    #39
                    Ah, percebi mal.

                    Então só trataste da situação da alfândega mais recentemente qdo decidiste o carro que querias, é isso?

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                      Ah, percebi mal.

                      Então só trataste da situação da alfândega mais recentemente qdo decidiste o carro que querias, é isso?
                      Sim, é isso.

                      Comentário


                        #41
                        Ah pronto.


                        Mas então, desde o momento em que eles enviaram a papelada toda para a alfândega até tu ires lá buscar o papel com o valor do desconto no IA descriminado, qto tempo foi? (Era isto que queria saber, não me expliquei foi bem)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                          Ah pronto.


                          Mas então, desde o momento em que eles enviaram a papelada toda para a alfândega até tu ires lá buscar o papel com o valor do desconto no IA descriminado, qto tempo foi? (Era isto que queria saber, não me expliquei foi bem)
                          Inicialmente, no stand disseram-me que demorava 2 semanas e que ia receber o papel em casa via ctt. Afinal, passado 1 semana, o stand ligou-me a dizer q já podia ir buscar o papel à alfândega.

                          Comentário


                            #43
                            Então vamos lá aqui fazer umas contas de cabeça:


                            O carro foi para o centro de inspecções há 1 semana exactamente. No teu caso demorou 2.
                            Dps disso, papelada para a alfândega, uma semana até te darem o papel.
                            Pedido de matrícula, + 1 semana.


                            Portanto, é melhor ficar a contar com cerca de 3 semanitas até ter o carro.

                            Comentário


                              #44
                              Deve ser por aí.Já agora, qual é o carro q vais comprar?

                              Comentário


                                #45
                                Seat Altea.

                                E para abate foi um Fiat Tipo de 93.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X