Boa noite,
Tal como indica o título pretendo comprar carro familiar até ao valor máximo indicado.
Neste momento tenho as minhas escolhas resumidas ao talisman e ao insígnia.
Existem alguns fatores determinantes na escolha, dos quais não abdico e são eles:
- caixa automática (obrigatório)
- quanto menos km melhor (nunca mais de 100k)
- quanto mais novo melhor
- quanto mais equilibrado de motor melhor
- seja qual for o modelo, procuro uma versão bem equipada
Posto isto, o talisman é o 1.6 DCI 160 EDC initiale Paris, com 44k e consigo por 22.600€.
O insígnia é o grand sport 1.6 CDTI 136cv innovation por 21.500€ com 60k km.
São ambos de 2017.
A nível de equipamento penso que são muito equivalentes e se gosto mais do interior do Renault, o exterior mais coupé do insígnia agrada-me mais.
O Renault tem a seu favor os 160cv apesar de se tratar também de um 1.6.
O insígnia tem a seu favor o preço.
Para a minha esposa é um 50/50, ou seja, serei eu a tomar a decisão difícil.
No meio disto tudo tenho aqui uma grande questão que é a caixa auto do Opel. Penso que não é de dupla embreagem e tenho receio do seu comportamento. Queria uma caixa assertiva e rápida qb.
Sei que a EDC do Renault tambem não é nenhuma dsg, mas desenrrasca bem. A do Opel é que não sei não.
Alguém daqui tem experiência com esta caixa? Sabem se é boa?
É que provavelmente este será o fator decisivo da compra.
Para concluir, sei que com este orçamento talvez conseguisse chegar a outros alemães mais premium que também gosto, mas prefiro optar por um carro de uma marca mais generalista, mais novo, bonito e recheado de extras do que por um 320d ou A4 básico em já carregado de km.
Estou recetivo também a outras sugestões inclusivamente carrinhas, que também gosto, mas dentro do segmento D.
A quem puder ajudar com alguma opinião, obrigado desde já.
Cumprimentos
Tal como indica o título pretendo comprar carro familiar até ao valor máximo indicado.
Neste momento tenho as minhas escolhas resumidas ao talisman e ao insígnia.
Existem alguns fatores determinantes na escolha, dos quais não abdico e são eles:
- caixa automática (obrigatório)
- quanto menos km melhor (nunca mais de 100k)
- quanto mais novo melhor
- quanto mais equilibrado de motor melhor
- seja qual for o modelo, procuro uma versão bem equipada
Posto isto, o talisman é o 1.6 DCI 160 EDC initiale Paris, com 44k e consigo por 22.600€.
O insígnia é o grand sport 1.6 CDTI 136cv innovation por 21.500€ com 60k km.
São ambos de 2017.
A nível de equipamento penso que são muito equivalentes e se gosto mais do interior do Renault, o exterior mais coupé do insígnia agrada-me mais.
O Renault tem a seu favor os 160cv apesar de se tratar também de um 1.6.
O insígnia tem a seu favor o preço.
Para a minha esposa é um 50/50, ou seja, serei eu a tomar a decisão difícil.
No meio disto tudo tenho aqui uma grande questão que é a caixa auto do Opel. Penso que não é de dupla embreagem e tenho receio do seu comportamento. Queria uma caixa assertiva e rápida qb.
Sei que a EDC do Renault tambem não é nenhuma dsg, mas desenrrasca bem. A do Opel é que não sei não.
Alguém daqui tem experiência com esta caixa? Sabem se é boa?
É que provavelmente este será o fator decisivo da compra.
Para concluir, sei que com este orçamento talvez conseguisse chegar a outros alemães mais premium que também gosto, mas prefiro optar por um carro de uma marca mais generalista, mais novo, bonito e recheado de extras do que por um 320d ou A4 básico em já carregado de km.
Estou recetivo também a outras sugestões inclusivamente carrinhas, que também gosto, mas dentro do segmento D.
A quem puder ajudar com alguma opinião, obrigado desde já.
Cumprimentos
Comentário