Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha do 1° carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É importante saber quantos kms reais estima fazer por ano?

    É que um carro com 220.000kms, pode não compensar, devido às peças que um carro, por norma precisa, com esses kms, injetores, turbo (se tiver), rolamentos, embreagem, etc, etc...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
      Bem, é o seguinte como só combinei de ir ver o Punto na quarta, fui ver outro carro aqui perto.
      É mais barato e a diesel, e como ainda pretendo fazer bastantes kms, compensa, a única coisa que eu não gostei foi o barulho do carro parece um "trator" a andar e tem pouca estabilidade? (mas sei que e característico deste carros a diesel), quem foi comigo também gostou do carro, então o negócio tá praticamente fechado, até o vendedor já o tirou do OLX, o carro é um igual a este por 2600€, com 220.000kms

      Se acham que é um mau negócio, ou se poderem dar a vossa opinião sobre este carro

      https://m.olx.pt/d/anuncio/seat-ibiz...i-IDBVWGL.html
      O barulho desagradável e ruidoso nesses motores em específico (1.4 TDI, que também encontramos no Skoda Fabia e no VW Polo) é normal. De resto, são carros que têm um andamento razoável e que são mesmo muito económicos.

      Se tiver tido uma utilização normal e a manutenção devida, não vejo grandes problemas em apresentar 220.000 km... Deverá fazer muitos mais.

      Comentário


        #33
        Por 2600€ parece-me que é muito bom preço para o carro que é, mesmo tendo esses kms

        Comentário


          #34
          esse é de 5 portas, mas eu fui ver um comercial há quase 3 anos e pediam 3500€ ou 3750€. já não me recordo, mas penso que era de 2004. tinha sensivelmente os mesmos kms, 225, 235 mil, algo por aí. de qualquer forma e não me lembrando dos pormenores exatos, hoje em dia e com a subida acentuada dos preços dos carros, consegues trazê-lo por 3800€, argumentando com os kms, mesmo o dono garantindo que faz mais 200 mil sem problemas. mas está caro, atenção!

          edit: contudo, tens que te lembrar que esse carro estará a fazer 20 anos daqui a cerca de um ano. são tudo argumentos para poderes baixar o preço.
          Editado pela última vez por caditonuno; 20 December 2021, 10:33.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
            Por 2600€ parece-me que é muito bom preço para o carro que é, mesmo tendo esses kms
            eu até fui ver o anúncio mais duas vezes a ver se me tinha enganado no preço! ele anunciou-o por 4200, não 2600€ nem perto disso!


            mas realmente na zona dela há poucas mais opções (no custojusto havia baratos, mas longe).
            este tem mais cerca de 30 mil, mas é mais recente 3 anos pelo mesmo preço que o outro, que se estiver bom, 3500€ é bem pago! este, num ano normal, valeria 3500 e o do anúncio da beatriz valeria 3000€!

            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eu até fui ver o anúncio mais duas vezes a ver se me tinha enganado no preço! ele anunciou-o por 4200, não 2600€ nem perto disso!


              mas realmente na zona dela há poucas mais opções (no custojusto havia baratos, mas longe).
              este tem mais cerca de 30 mil, mas é mais recente 3 anos pelo mesmo preço que o outro, que se estiver bom, 3500€ é bem pago! este, num ano normal, valeria 3500 e o do anúncio da beatriz valeria 3000€!

              https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
              Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
              Bem, é o seguinte como só combinei de ir ver o Punto na quarta, fui ver outro carro aqui perto.
              É mais barato e a diesel, e como ainda pretendo fazer bastantes kms, compensa, a única coisa que eu não gostei foi o barulho do carro parece um "trator" a andar e tem pouca estabilidade? (mas sei que e característico deste carros a diesel), quem foi comigo também gostou do carro, então o negócio tá praticamente fechado, até o vendedor já o tirou do OLX, o carro é um igual a este por 2600€, com 220.000kms

              Se acham que é um mau negócio, ou se poderem dar a vossa opinião sobre este carro

              https://m.olx.pt/d/anuncio/seat-ibiz...i-IDBVWGL.html

              É igual ao do anuncio, mas não é o do anuncio

              Comentário


                #37
                Já agora, acham normal o carro ter tido 9 donos? Sinceramente parecem me muitos, o que pode indicar que quem comprou o carro não gostou muito, e vendeu-o logo
                Tendo em conta que o carro e de 2003(18 anos), faz uma média de 2 anos com cada condutor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
                  Já agora, acham normal o carro ter tido 9 donos? Sinceramente parecem me muitos, o que pode indicar que quem comprou o carro não gostou muito, e vendeu-o logo
                  Tendo em conta que o carro e de 2003(18 anos), faz uma média de 2 anos com cada condutor.
                  É preciso saber se esses donos são reais, ou metade deles são empresas de crédito.

                  Mas à primeira vista parecem muitos, mas até pode não significar nada.

                  Se o preço refletir isso, não vejo qual o problema.

                  Sendo que, como já manifestei atrás, não sei se será a melhor compra para ti.

                  Comentário


                    #39
                    Já viste na folha de historial de inspecção se não aldrabaram os KMs (entre as inspeções, Kms que desaparecem 'milagrosamente')?

                    Comentário


                      #40
                      Vi agora a folha de inspeções, parece me normal, a única coisa a apontar é que ficou 3 anos sem ir à inspeção IMT_41687861 (1)_page-0001~2.jpg
                      Ficheiros anexados
                      Editado pela última vez por BeatrizMatos; 22 December 2021, 08:42.

                      Comentário


                        #41
                        Já agora assegura-te que isso não tem uma penhora em cima.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
                          Já agora, acham normal o carro ter tido 9 donos? Sinceramente parecem me muitos, o que pode indicar que quem comprou o carro não gostou muito, e vendeu-o logo
                          Tendo em conta que o carro e de 2003(18 anos), faz uma média de 2 anos com cada condutor.
                          Não acho normal um diesel ter 9 donos e ter estado 3 anos sem ter ido à IPO.
                          São sinais de que pode ser um limão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
                            Vi agora a folha de inspeções, parece me normal, a única coisa a apontar é que ficou 3 anos sem ir à inspeção [ATTACH]154710[/ATTACH]
                            https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...PE%c3%87AO.pdf

                            como tens a folha das IPO...tens os códigos dos centros consegues ver onde ele andou a saltitar durante os vários anos e os eventuais vários donos... convinha veres se o carro ao longo dos anos quantas vezes visitou um bate-chapas.

                            Nos intervalos sem IPO pode ter implicado paragens mais duradouras e acredite-se ou não quem não tem cão caça com gato e muitas vezes existem cromos que reprogramam 1.4tdi para mais potência...verifica com mecânico se o carro desejado não teve esforços indesejados...

                            Comentário


                              #44
                              Este cubo mágico está em bom estado...e é bastante resistente à ferrugem e tem uma versão mais potente que o ibiza regular...não deixa de ser o minorca 1.4tdi..mas terá garantia...

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbLMX.html

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
                                Bem, é o seguinte como só combinei de ir ver o Punto na quarta, fui ver outro carro aqui perto.
                                É mais barato e a diesel, e como ainda pretendo fazer bastantes kms, compensa, a única coisa que eu não gostei foi o barulho do carro parece um "trator" a andar e tem pouca estabilidade? (mas sei que e característico deste carros a diesel), quem foi comigo também gostou do carro, então o negócio tá praticamente fechado, até o vendedor já o tirou do OLX, o carro é um igual a este por 2600€, com 220.000kms

                                Se acham que é um mau negócio, ou se poderem dar a vossa opinião sobre este carro

                                https://m.olx.pt/d/anuncio/seat-ibiz...i-IDBVWGL.html
                                Se tem barulho de trator nao compres sem levares um mecanico contigo para avaliar o carro como deve ser para nao teres supresas, cuidado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Este cubo mágico está em bom estado...e é bastante resistente à ferrugem e tem uma versão mais potente que o ibiza regular...não deixa de ser o minorca 1.4tdi..mas terá garantia...https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbLMX.html
                                  tem muitos kms em cima. não é que não os aguente, mas mais 1 ano e pico e está nos 300 mil.
                                  Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                  Se tem barulho de trator nao compres sem levares um mecanico contigo para avaliar o carro como deve ser para nao teres supresas, cuidado.
                                  depende do que ela acha de barulho de trator, mas pela lógica, parece-me que deverá estar alterado para 100 ou 110cv.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
                                    Vi agora a folha de inspeções, parece me normal, a única coisa a apontar é que ficou 3 anos sem ir à inspeção [ATTACH]154710[/ATTACH]
                                    ora vamos lá a umas "contas":

                                    não sei de que ano é o carro, mas para ir em 2004 à primeira inspeção, teria de ser do ano 2000, logo ou não corresponde a esse modelo, que iniciou em 2002, ou foi à inspeção 2 anos antes do previsto, vá-se lá saber porquê. mas adiante...o carro em 2004 e 2005 fez inspeção na maia (silva escura); em 2006 fez a inspeção no porto, provavelmente já com novo dono; em 2007 voltou à maia, mas a outro centro; 2 anos sem inspeção e no terceiro, em 2010, fez a inspeção na póvoa do varzim (embora em 3 anos tenha andado 50 mil, o que indica que não esteve parado assim tanto tempo - provavelmente esteve à venda algum tempo e depois não lhe fizeram a inspeção?); mais 1 ano sem inspeção e em 2012 foi a vila do conde, provavelmente com um dono novo dali de perto; outro ano sem inspeção e em 2014 foi para santo tirso, em rebordães; em 2015, 2016 e 2017 sem inspeção e em 2018 duas inspeções no espaço de 2 meses, em que a primeira foi em barcelos e a segunda novamente na maia no mesmo centro que em 2007; finalmente em 2019 e 2020 voltou novamente para vila do conde, tal como já tinha lá estado em 2012.

                                    o carro andou sempre a saltitar na mesma zona, no entanto são 9 donos em 18 anos (portanto, será de 2003, não tendo que fazer inspeções até 2007 e daí de 2 em 2 anos até aos 8 anos, mas fez inspeções muito irregulares, seguidas, depois saltava anos, etc. o que me chama à atenção é ter também 2 inspeções em 2018, com 2 meses de atraso. ou o carro foi comprado e não tinha inspeção, fizeram-na e o tipo que o comprou levou-o novamente à inspeção por desconhecimento (podia fazê-la até 3 meses antes, foi mesmo uma questão de 15 dias e já daria para mais 1 ano) ou teve algum acidente - recordo que em 2015, 2016 e 2017 não houve inspeção - e esteve muito tempo parado e encostado e resolveram arranjar entretanto e vender. o centro de barcelos, o tal que em setembro foi lá o carro, também faz inspeções a ex-sinistrados.

                                    pode implicar muito, pode nem ter nada a haver, mas que é de estranhar essas duas inspeções, ai isso é.eu partia para outra, sinceramente...
                                    Editado pela última vez por caditonuno; 22 December 2021, 14:12. Razão: separar texto. ficou tudo junto não sei porquê.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      tem muitos kms em cima. não é que não os aguente, mas mais 1 ano e pico e está nos 300 mil.depende do que ela acha de barulho de trator, mas pela lógica, parece-me que deverá estar alterado para 100 ou 110cv.
                                      Alterado com mais de 200K, muitos donos e ficha de IMT duvidosa... Não compres.
                                      Isso nao é um veiculo é um limao e não é o 1º carro que teres ter... a não ser que gostes de mecanica e seja um projeto para te entreteres aos fins de semana na garagem.
                                      Se mesmo assim nao estiveres convencida, pf leva um mecanico contigo a ver o carro.
                                      Editado pela última vez por 24HD; 22 December 2021, 10:55.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sim, as duas inspeções em 2018, também me chamaram a atenção, pensei também em acidente, que até pode não ter sido nada de especial, basta abrirem os airbags, para ter que fazer uma inspeção extra.

                                        No mínimo, recomendo algum cuidado e precaução, para avançar com a compra... No mínimo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ora vamos lá a umas "contas":não sei de que ano é o carro, mas para ir em 2004 à primeira inspeção, teria de ser do ano 2000, logo ou não corresponde a esse modelo, que iniciou em 2002, ou foi à inspeção 2 anos antes do previsto, vá-se lá saber porquê. mas adiante...o carro em 2004 e 2005 fez inspeção na maia (silva escura); em 2006 fez a inspeção no porto, provavelmente já com novo dono; em 2007 voltou à maia, mas a outro centro; 2 anos sem inspeção e no terceiro, em 2010, fez a inspeção na póvoa do varzim (embora em 3 anos tenha andado 50 mil, o que indica que não esteve parado assim tanto tempo - provavelmente esteve à venda algum tempo e depois não lhe fizeram a inspeção?); mais 1 ano sem inspeção e em 2012 foi a vila do conde, provavelmente com um dono novo dali de perto; outro ano sem inspeção e em 2014 foi para santo tirso, em rebordães; em 2015, 2016 e 2017 sem inspeção e em 2018 duas inspeções no espaço de 2 meses, em que a primeira foi em barcelos e a segunda novamente na maia no mesmo centro que em 2007; finalmente em 2019 e 2020 voltou novamente para vila do conde, tal como já tinha lá estado em 2012.o carro andou sempre a saltitar na mesma zona, no entanto são 9 donos em 18 anos (portanto, será de 2003, não tendo que fazer inspeções até 2007 e daí de 2 em 2 anos até aos 8 anos, mas fez inspeções muito irregulares, seguidas, depois saltava anos, etc. o que me chama à atenção é ter também 2 inspeções em 2018, com 2 meses de atraso. ou o carro foi comprado e não tinha inspeção, fizeram-na e o tipo que o comprou levou-o novamente à inspeção por desconhecimento (podia fazê-la até 3 meses antes, foi mesmo uma questão de 15 dias e já daria para mais 1 ano) ou teve algum acidente - recordo que em 2015, 2016 e 2017 não houve inspeção - e esteve muito tempo parado e encostado e resolveram arranjar entretanto e vender. o centro de barcelos, o tal que em setembro foi lá o carro, também faz inspeções a ex-sinistrados. pode implicar muito, pode nem ter nada a haver, mas que é de estranhar essas duas inspeções, ai isso é.eu partia para outra, sinceramente...

                                          desculpa perdi-me a ler...pontos finais sem parágrafos...um gajo fica com a vista a arder...

                                          será que o carro começou por ser um ibiza comercial de 2lug?? de 2002 com primeira ipo em 2004...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            desculpa perdi-me a ler...pontos finais sem parágrafos...um gajo fica com a vista a arder...

                                            será que o carro começou por ser um ibiza comercial de 2lug?? de 2002 com primeira ipo em 2004...
                                            Também pode ser e sendo assim, não existe problema nenhum.
                                            Daí as duas inspeções em 2018.

                                            Comentário


                                              #52
                                              também pode ter-se dado o caso.

                                              quanto ao texto, já editei. de manhã estava bem, eu ao escrever separei tudo, como é meu timbre. estranho, se calhar desformatou ao inserir...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BeatrizMatos Ver Post
                                                É o seguinte, estou quase a acabar de tirar a carta, e preciso de um carro, valor até 3000€

                                                Gostei destes se puderem dar a vossa opinião sobre eles, relativamente as médias de consumo, conforto, fiabilidade.
                                                Desde já obrigada

                                                https://m.olx.pt/d/anuncio/vw-polo-1...on=observed_ad

                                                https://m.olx.pt/d/anuncio/vendo-for...on=observed_ad

                                                https://m.olx.pt/d/anuncio/oper-cors...on=observed_ad

                                                e porque nao um destes novo ?
                                                sem despesas extra sou imprevistos
                                                com valor mensal baixo e durante meia-duzia de anos sem qualquer tipo de problema

                                                Panda Hybrid desde 11 725€ ou 105€/mês;
                                                TAEG 8,4%
                                                Entrada Inicial: 1 800€
                                                Prazo: 97 meses
                                                Prestação Final: 3 518€

                                                https://www.fiat.pt/promocoes-carros-novos/ofertas/fiat-panda-hybrid#Panda

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Poupam-se umas dores de cabeça...e durante 4 anos nada de IPO...tem é um IUC maiorzito do que os exemplos usados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    e fica-se a pagar durante 97 meses, coisa pouca, com prestação final de mais de 3500€.
                                                    pedem carros baratos, espetam aqui com um novo. agora é que já devo ter visto de tudo aqui.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      e fica-se a pagar durante 97 meses, coisa pouca, com prestação final de mais de 3500€.
                                                      pedem carros baratos, espetam aqui com um novo. agora é que já devo ter visto de tudo aqui.
                                                      Também há coisas que ultrapassam a minha capacidade de compreensão. A não ser que haja interesse directo envolvido na proposta...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        interesse em ajudar nem sempre temos todos as mesmas opiniões e/ou conhecimentos de mecânica e do mercado
                                                        interesse directo = ZERO
                                                        e indireto = ZERO

                                                        uma pessoa tem pouco dinheiro e quer comprar 1 carro usado
                                                        vai gastar 3-000/4.000€ num carro com 15 ou 20 anos e centenas de milhares de kms
                                                        e depois provavelmente algumas centenas (milhares) de Euros nos próximos tempos, mais os imprevistos

                                                        a alternativa apresentada permitia gastar 1800€de entrada inicial em vez dos 3000-4000€
                                                        e depois 105€ por mês
                                                        sem despesas extras, imprevistos, avarias, carro não pega, carro inseguro, etc

                                                        claro que tudo na visa são decisões ... umas boas, outras menos boas

                                                        BOAS FESTAS

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E a desvalorização maciça de um carro novo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tendo em conta o mercado actual e se for para manter uns largos anos isso não deve ser grande inconveniente. Digo eu.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por acaso e um bom topico, carros mesma marca e modelo a 5/10 anos
                                                              carro usado + manutenção + problemas comuns fora da garantia e custos + desvalorização
                                                              vs
                                                              carro novo + manutenção + (assume problemas resolvidos em garantia) + desvalorização.

                                                              Ja vi este estudo para diversas marcas, e normalmente o carro usado perde sempre (excepto Toyotas )....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X