Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peso das Portas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por diogoperas

    citação:Originalmente colocada por eL niNo

    epah... já tenho esta duvida à muito tempo, mas porque é que uns carros têm as portas leves, que um gajo cada vez que as fecha com mais força quase que vira o carro ao contrario e há os que têm as portas pesadonas, que um gajo tem que comer um bife para abrir aquilo!

    será por motivos de segurança? sei que os vag costumam ter as portas pesadas que até mete medo... mas os renaults já é o contrario, e n me parece que sejam menos seguros!
    Se levares uma pancada de lado num cruzamento, a porta pesada não te entra pelo corpo dentro, uma porta leve ficas com ela atravessada na barriga
    Que raio tem isso a ver?! Duvido muito, mesmo muito, que o peso tenha a ver com segurança activa!

    Comentário


      #32
      Isso é porque não fecharam a porta de um Pajero 3 portas blindado. ;-P

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

        citação:Originalmente colocada por BR_STB

        Um amigo meu tem um yaris, estacionou-o numa descida e ao abrir largou a porta, com o balanço de estar numa descida quando chegou ao limite deu um estalo e "saltou" literalmente.

        O carro tinha meses!! O gajo ficou pior que estragado (e com uma porta no chão)!!

        Como é logico, pegou na porta e foi directamente para a Toyota...passado alguns atritos iniciais lá arranjaram a porta sem encargos.
        [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

        Estou mesmo a imaginá-lo, a pegar na porta, a enfiá-la na mala e a arrancar com o carro sem porta do lado do condutor, tal qual aquelas carripanas americanas dos leiteiros... :D
        [}][}][}][}][}][}][}]

        Pagava para ver isso!:D

        Comentário


          #34
          O "peso" muitas vezes de peso não tem nada!
          Podem-se regular perfeitamente as dobradiças e apoios para terem um atrito maior, dando a sensação de maior peso, bem com se pode colocar umas borrachas melhores par tornar o isolamento acustico mais "robusto" contribuindo para um feeling que nada tem a ver com a qualidade do produto.

          Uma vez demonstrado o que se pode fazer ao feeling vamos agora ver quanto ao material em si.

          Grossa ou fina, é irrelevante para a qualidade da porta ou para a protecção dos ocupantes.
          Há materiais cada vez mais finos, leves e MAIS resistentes que o velho aço/ferro, e esta espessura não se correlaciona com a fragilidade.
          Desde que não haja a quebra/rotura do material para o interior do habitaculo, e a capacidade de absorção de impacto seja devidamente adquada, o peso, espessura nada tem a ver com segurança ou qualidade por si só.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por air

            Normalmente os carros de 3 portas têm-nas mais pesadas que os de 5. O peso em nada tem a ver com segurança.. No limite há ligas muito leves e com enorme resistência.
            São maiores...

            Comentário


              #36
              Para os caça-bacoradas: eu sei que hoje em dia existem materiais leves mas resistentes, mas só sei que um dia o meu sogro emprestou-me o 220d dele, como sabem aquilo era só chapa e podem imaginar o peso das portas. E não é que um belo dia ia eu a conduzir o carro um Punto decide mandar-me uma chouriçada em cheio na porta a cerca de 60 kmh... A porta do 220d ficou com uma valente amolgadela, eu não sofri nada e o Punto ficou com a frente destruida e o eixo no chão...

              Opinião unânime na altura desde a minha, ao homem do reboque que passa o dia a ver carros acidentados e finalmente o mecânico: "a pancada que foi se fosse num carro de agora você ficaria muito mal-tratado".


              Era um destes:



              Comentário


                #37
                As portas do meu fiesta são muito leves por acaso...mandam com cada pancada com aquilo que até me dói o coração:D

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X